O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

mirrorballgio 17/12/2023

O Hobbit ou lá e de volta outra vez
Amei demais. Bilbo é um personagem adorável, e a leitura foi tão divertida? vale super a pena, também por explicar melhor os cenários de antes de o primeiro livro de O senhor dos anéis. Recomendo demais, e essa edição é extremamente linda.

Anne.Karoline 17/12/2023

O livro se torna extenso devido todos os detalhes, mas são estes detalhes que dão a magia de toda a história.
Sem palavras para descrever este livro. Apenas leiam.

Rebeca 16/12/2023

Minhas expectativas estavam altas depois dos filmes, e eu gostei bastante. A leitura não é dificil, você se prende na leitura. Mas em uns pontos o filme é até melhor em explicar, como a morte do thorin.

Luiza2703 15/12/2023

Um livro incrível na minha opinião, é um livro infantil que aquece o coração, um dos melhores livros que eu já li na minha vida , simplesmente amei ??

Francisca.Rita 15/12/2023

Um livro maravilhoso, a escrita é linda. Um livro infantil que aquece o coração, sendo impossível não se apaixonar pelo Hobbit e no seu jeito de ser. Com certeza um dos melhores livros que já li na vida.

Kiarah.moterle 13/12/2023

Eu gostei muito desse livro apesar de ter demorado muito pra acabar. É uma leitura um pouco complexa eu achei, e demorada, não tem muitas páginas mas as letras são pequenas. Achei uma história muito boa, mas me confundi com a quantidade de nomes.

Ramon98 13/12/2023

O Hobbit como preparação para a vida
É um livro sobre amadurecimento, sobre temas banais que atravessam nossas vidas a todo instante. Um convite que a vida nos faz como Gandalf fez a Bilbo, sobre a segurança e o conforto do lar ou as aventuras e insegurança do mundo. Trata de confiança, vigilância, amizade, decepções, saudades e um pouco de providência. Elementos inevitáveis ao adentramos a vida adulta, por isso é colocado como literatura infantil, é uma obra iniciática de preparação para a vida, quando na verdade todo adulto deveria revisitá-lo durante sua jornada.

Anna Canto 13/12/2023

Tolkien, o homem mais genial de todos os tempos
A cada frase desse livro eu me perguntava: como esse cara tinha essa criatividade imensa?
Sou apaixonada pela terra média, por todas as histórias e aventuras dela. Assisti todos os filmes de senhor dos anéis e do hobbit, mas nunca tinha parado para ler e agora que li, posso dizer, O TOLKIEN É SENSACIONAL!! A complexidade desse livro é demais, a escrita é magnífica!
Vocês tem noção que esse livro foi escrito em 1937? É incrível pensar como o Tolkien pensou em tudo isso sem ajuda da Internet, tudo pela mente dele.
Vão ler os livros do Tolkien, nunca irão se arrepender!

Ariel do pastel 13/12/2023

Leia!!!
É um livro maravilhoso!! Super recomendo, fala sobre fantasia de uma forma leve e super e engraçada, que te prende do início ao fim.

carolduarte_b 13/12/2023

Tolkien sempre acerta
Que alegria foi retornar para o universo de J R R Tolkien.

O que o autor constrói aqui e maravilhoso e esse livro é incrivelmente mais gostoso de ler do que a trilogia de Senhor dos Anéis por ser mais fluída.

Marcello 12/12/2023

Ter assistido os filmes antes me prejudicou...

Quando iniciei a leitura eu já estava ciente das inúmeras adições que foram inseridas no roteiro dos filmes, ainda mais que só de olhar para o livro físico a gente já tinha uma noção de que muita coisa teria que ser extendida, esticada e prolongada para caber numa trilogia de filmes de quase três horas cada um.

O problema para mim é quando as adições se mostraram muito boas (não vou listá-las para não precisar marcar a minha resenha como contendo spoiler), tornando o material fonte um pouco... anêmico.

Essa não é a primeira vez que eu me deparo com algo do tipo; na verdade, eu já larguei de mão "It, A Coisa" só por já ter assistido os filmes e achar tudo aquilo que eu estava lendo chato (só que com "O Hobbit" eu decidi ir até o fim por ser um livro mais curto, mas há vontade de um dia finalizar o tijolão do Stephen King, UM DIA EU VOU LER ESSE LIVRO TODO, EU JURO).

Para ser mais objetivo: achei tudo muito corrido (quase literalmente porque oh povinho para andar e correr, viu, haja perna), as soluções apareciam como mágica (vulgo Gandalf) e Bilbo Bolseiro, personagem principal, é (para não desmerecer muito o personagem): um pé no saco. Acho que peguei o livro para ler num momento errado da minha vida, ou pelo menos é isso que estou dizendo para mim mesmo nesse instante para não ficar com a consciência muito pesada por ter desgostado de um clássicão desses.

Agora é esperar até 1ª de Janeiro para começar o meu projeto lendo O Senhor dos Anéis.
Ansioso estou!
E com muito medo também!
userbooks 12/12/2023minha estante
Meu Deus, dizer que o bilbo é chato deveria ser crime

Marcello 12/12/2023minha estante
Mas não é, então

Lucs 11/12/2023

Clássico sublime
Começando com uma coisa que fico bem óbvia, eu adorei.
Acho que supera os três livros de Senhor dos Anéis, mas só na minha opinião claro. Eu me diverti mais, li com mais ânimo e me prendeu bem melhor.
É menos arrastado, os acontecimentos são diretos e alguns elementos são recuperados durante o decorrer da história, os personagens tem espaço para si, alguns mais que outros como toda história.
Acho que essa história expande de maneira muito agradável o universo do Tolkien e é um ótimo ponto de partida para quem quer começar nesse mundo, mas também funciona muito bem como história isolada.

História: é profunda em uma quantidade de páginas bem normal, aumenta o universo original e eu acho que até supera um pouco.

Personagens: todos são bons e a maioria é bem desenvolvido, alguns parecem ser deixados de lado, no entanto é só pq eles tem pouco papel mesmo (eu acho). Os principais são muito carismáticos, os vilões são bastante ameaçadores.

Escrita: é como todos os livros do Tolkien, porém é mais acelerada devido a história ser um livro só.

Samuel.Schiavo 11/12/2023

O Hobbit: Uma Aventura Épica
O Hobbit? é uma história emocionante e divertida que segue as aventuras de Bilbo Bolseiro, um hobbit que é arrastado para uma jornada perigosa e emocionante. A história começa quando Bilbo é recrutado pelo mago Gandalf para se juntar a um grupo de anões em sua busca para recuperar o tesouro roubado de seu povo pelo dragão Smaug.

A narrativa de Tolkien é envolvente e bem-humorada, com personagens cativantes e uma trama emocionante que mantém o leitor preso do começo ao fim. A descrição detalhada do mundo de fantasia de Tolkien é impressionante, e ele cria um senso de maravilha e admiração que é difícil de igualar.

Embora ?O Hobbit? seja frequentemente considerado um livro infantil, a história é rica em temas adultos, como coragem, amizade e sacrifício. A jornada de Bilbo é uma metáfora para a jornada da vida, e a história é uma reflexão sobre a importância de sair da zona de conforto e abraçar a aventura.

No geral, ?O Hobbit? é uma leitura obrigatória para qualquer fã de fantasia ou literatura em geral. É uma história emocionante e bem escrita que é tão relevante hoje quanto era quando foi escrita pela primeira vez.

Livros.da.Sofia 11/12/2023

Gostei muito, pensava que seria denso mas a escrita é bastante acessivel. O storytelling de tolkien é muito charmoso e adorei a personagem de Bilbo.
O que me fez retirar meia estrela foi o facto da história prolongar se demasiado no meio ao ponto de causar algum aborrecimento, e nao ter desenvolvido os restantes personagens e as suas relações. Tinha potencial para ser ainda mais!