Pilgrim

Pilgrim's Progress John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Marllon.Jonathan 16/05/2023

??
Um livro que nos mostra a história de fé e superação de um peregrino em sua jornada em busca da eternidade, muito legal a maneira que é exposta a história e os contos figurando cada detalhe

Arnaldo.LeAo 14/05/2023

A jornada
Um relato didático, cativante e afrontoso de como deve ser a vida daqueles que almejam um dia chegar na Nova Jerusalém.
Sem dúvida uma das melhores leituras que já fiz em minha vida.

Gabi.Costa 13/05/2023

Ilustrativo
É um livro muito ilustrativo sobre a nossa caminha com analogias muito boas e momentos em que é bem literal. Um clássico mesmo.

Benajmin 12/05/2023

Resenha de "O peregrino"
Temos uma analogia bíblica incrível, retratando nossa caminhada cristã.
Amei como a história é contada, os temas desenvolvidos...
Só achei o nome dos personagens um pouco... diferentes kkakak

Biappache 09/05/2023

A Jornada de Um Cristão
Saí da leitura me sentido edificada!
Não é uma obra que dá pra ler tudo de uma vez, é importante ir com calma para conseguir absorver o que é colocado em cada parte, para assim, entender também as analogias presentes.

Achei uma boa leitura, foca nas reflexões e nas discussões sobre a vida de um cristão. É uma obra necessária e importante para os peregrinos desta terra. Já estou recomendando a leitura para peregrinos amigos!

Davi 06/05/2023

Uma longa jornada
Comecei a ler esse livro a um bom tempo, mas tinha prometido pra mim mesmo que iria terminar esse ano, e realmente consegui, foi uma leitura bem monótona mas talvez tenha sido por causa da edição em que li ou da tradução, possui poucas coisas realmente interessante, com exceção do último 1/4 do livro que foi onde deu uma certa melhorada, entendo o contexto em que foi escrito e a época também, o que o torna um pouco mais interessante mas mesmo assim não tirou a minha insatisfação! Não recomendo a todos, mas para quem gosta de uma entre leitura de livros é uma boa pedida.

Luiza1702 05/05/2023

DEFINITIVAMENTE UM LIVRO QUE TODO CRISTÃO DEVERIA LERRRRRRRRRRR ,senti Deus falar tanto comigo ??

Lisiane 03/05/2023

O Peregrino
Você conhece o termo: Entendeu ou quer que eu desenhe?
Pois é, este livro é a Bíblia desenhada, mastigada e entendida. Muito bom. Eu não sabia, mas depois desde tem uma sequência com A Peregrina.

Guilherme.Pimenta 03/05/2023

Um livro cristão
O livro retrata a viagem de um Cristão, um personagem espiritualmente abatido que viaja rumo a cidade celestial (o céu).
No decorrer do caminho para a cidade espiritual o personagem cujo nome é Cristão, se encontra com várias pessoas que são pedras no seu caminho, e ele tem que ser forte para continuar seguindo. Um livro que da pra tirar algumas lições mas que particularmente eu nao gosto muito.

Rafaela 02/05/2023

Um guia em forma de arte
O que dizer de o peregrino?
Simplesmente fantástico. Durante a obra podemos vislumbrar a caminhada cristã e todas as lutas que passamos, os amigos e inimigos que podemos encontrar, mas principalmente como podemos/devemos agir nas situações.

Durante a leitura pude contemplar situações nas quais eu já estive, porém dessa vez com um olhar de fora e pude perceber junto com o peregrino meus erros e acertos. E o melhor de tudo é que o autor em todos os momentos nos faz refletir sobre os momentos da vida (com um olhar cristão) e acima de tudo nos mostra a visão de Deus sobre aquilo (o livro está cheio de citações e referências bíblicas).

Então se você busca amadurecimento espiritual e um guia para a sua vida, primeiramente lhe recomendo a bíblia. Agora um livro para servir de acompanhante ou até mesmo como uma "ilustração" da bíblia, eu lhe recomendo "O peregrino", afinal todos nós somos peregrinos aqui nesta terra.

Rayssasantxs 02/05/2023

Melhor livro que li
O Peregrino sempre ficará marcado em minha memória. Excelente livro que narra a caminhada cristã, desde a conversão até a salvação, de um personagem.

Além de ser uma leitura suave, por se tratar de uma alegoria, creio que o livro fornece auxílio para aqueles que leem e o compreendem, independentemente de qual parte da caminhada cristã estejam.

Espero poder presentear muitas pessoas com ele!

Daniel 30/04/2023

é...
Só pela escola msm
muito cristão, crítica o mundo e me manda pro inferno ???
foi uma perda de tempo

Dorothy.Guerra 29/04/2023

O livro conta a história da jornada de um homem chamado Cristão em busca da salvação da alma. A obra é uma alegoria religiosa que descreve os desafios enfrentados pelo personagem em sua caminhada até a celestial cidade de Sião, passando por diversas tentações e perigos no caminho. A narrativa é rica em simbolismos e metáforas, representando elementos do cristianismo, como pecado, arrependimento, fé e salvação. Apesar de seu foco religioso, "O Peregrino" é considerado uma obra atemporal, que pode ser lida como uma reflexão sobre os valores humanos universais e as dificuldades da vida.

Sara Anjos 29/04/2023

QUE LIVRO PERFEITO!!
Um livro muito bom, indico para TODO CRISTÃO ler!! Muito bom, real!! Me emocionei junto com eles no final, ao chegaram no céu. LINDO, LINDO E LINDO.