Corra, Abby, corra!

Corra, Abby, corra! Jane Costello

Resenhas - Corra, Abby Corra!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karini.Couto 04/08/2015

Como todo Chick-Lit esse tem a mesma fórmula esperada nos proporcionando momentos de diversão, drama, romance. Gosto de história assim após uma longa jornada de leituras pesadas que acabam por cansar a mente e ler um Chick-Lit depois dessa jornada é “revigorante” principalmente quando bem escrito!

"Vivo com medo de uma palavra de seis letras. Uma que sibila em meu cérebro quase
constantemente, implicando comigo e me atormentando com o fato de que, mais cedo
ou mais tarde, vai me dar uma rasteira. A palavra? Atraso."

Abby é inglesa, têm vinte oito anos e um negócio próprio recém-inaugurado; com isso sua vida pessoal é completamente negligenciada; péssima alimentação, nada de relações amorosas ou socializar; ela vive para trabalhar e em uma loucura de trabalho insana; tudo parece estar em uma espécie de “zona de conforto” até que ela atropela um homem que insiste para que ela entre com o seguro (só para constar ele é a espécie #tudodebomelindo) e seu nome é Tom.

"Na verdade, nunca tive menos vontade de correr na minha vida. E não só porque minha
calcinha de renda preta já me dá a impressão de que estou usando um cortador de queijo. Estou nervosa como na corrida de 5 qui quilômetros, mas uma combinação de nervosismo e do cansaço me dá uma sensação a mais de náusea. Minha única esperança é que eu tenha adrenalina suficiente para fazer o percurso em um tempo que não revele completamente o fracasso que sou."

Sua melhor amiga Jess, apesar de casada e ter dois filhos tem uma aparência maravilhosa, se cuida muito, levando uma vida absolutamente saudável e sempre insiste que Abby mude seus hábitos e viva mais, se cuide mais, porém Abby nunca leva isso para frente. Ela é apresentada a Oliver, um médico que integra o “grupo de corrida e atividades saudáveis”. Ao ser apresentados por Jess no intuito que “role algo mais”, Oliver simplesmente “a obrigada” a participar do tal “grupo de corrida” e ela, apesar de cética e descrente de que possa fazer parte de algo assim, resolve tentar, afinal Oliver é “lindo pra cacete” quem resistiria? Mas ao tentar adentrar tal grupo, as coisas não saem como ela imaginou e, além disso, o motoqueiro atropelado também faz parte do grupo o que ajuda a completar o horror da situação! Completamente desmotivada e firme de que jamais participaria de algo assim novamente; mas o destino parece não concordar, e após saber que Heidi, sua funcionária está com câncer, Abby decide não só integrar o grupo de corrida, mas mudar completamente seus hábitos e sua vida.

Como disse lá no começo dessa resenha gosto de livros assim após uma longa jornada de leituras, pois me faz relaxar e me sinto renovada para a próxima jornada!

Jane Costello escreve de forma inteligente e conduz sua trama com total conhecimento do que é um bom Chick-Lit!
Mari Mothé 04/08/2015minha estante
=D

Flaveth 04/08/2015minha estante
Ja leu? Gostou?

Karini.Couto 04/08/2015minha estante
Sim.. bonzinho.. gostosinho!

Ana Luiza Assis 17/09/2015minha estante
Kari, a Heidi tem esclerose múltipla e não câncer. Só pra avisar mesmo

Dih Schaberle 08/07/2020

Ótimo
Achei bom fofo, bem divertido li em poucos dias
uma história bem leve, ao qual você fica ansioso pelo final
gostei de todos os personagens
A Abby é uma personagem engraçada, faz a gente ficar na torcida para que dê tudo certo
outro ponto bacana é não existir rivalidade feminina, tão presente em alguns livros,
recomendo a leitura
Araújjo 08/07/2020minha estante
Esse livro é muito bom, senti vontade de correr quando estava lendo ele ??

Dih Schaberle 08/07/2020minha estante
hahaha aí eu tbm, e sou tão sedentária quanto a Abby
talvez até mais hahha
mas amei, não queria ter terminado

Araújjo 08/07/2020minha estante
Era ter continuação com o romance dela e do Tom ?

Dih Schaberle 08/07/2020minha estante
Siiimmm, eu queria saber mais dos dois juntos, amei como eles ficaram, sem magoar ninguém

Angélica Patriano 07/09/2015

Adorei!!
Corra Abby... mas corra para o lado certo!!
Gente, desde o início dei muitas risadas com a Abby. Sem dúvida, ela é uma louca. Uma louca com o coração gigante!
O livro fala sobre correr para conquistar um paquera, da amizade, confiança, comprometimento e também da higiene!! hahaha
É demais, um livro pra se distrair, rir, se emocionar e se deixar levar!
Super indico!
Tereza136 07/09/2015minha estante
Vai trocar ele?

Angélica Patriano 08/09/2015minha estante
Este não Tereza!!! Está nos favoritos!! ")

Tereza136 08/09/2015minha estante
;( kkkkkkkkkkk

MiCandeloro 01/04/2016

Divertidíssimo e emocionante!
Abby é uma jovem empresária de sucesso que em menos de 2 anos alcançou resultados de dar inveja aos seus concorrentes, em época de recessão econômica. Seus dias resumem-se a prospectar novos clientes, pagar contas da firma, fazer apresentações em reuniões e, entre um compromisso e outro, se entupir de junky food e álcool.

Quando a sua melhor amiga, Jess, lhe apresenta Oliver, em um jantar informal, a garota cai de quatro. Ali, ela percebe o quanto a sua vida amorosa tem sido negligenciada em detrimento do seu trabalho e do quanto ela sente falta de se enroscar em alguém. Decidida a fisgar o Doutor Sexy, Abby entra para o clube de corrida, do qual ele e Jess fazem parte, e tenta impressionar. O problema é que Abby, exercícios e vida saudável nunca combinaram, a ponto dela dar o maior vexame e fugir dali, certa de nunca mais voltar.

Mas o destino conspira contra e, certo dia, Abby descobre que Heidi, sua amiga e melhor funcionária, de apenas 23 anos, foi diagnosticada com esclerose múltipla. Com isso, seu mundo vai a chão. Ela só consegue pensar no quanto é mesquinha, reclamando sempre da vida e do quanto nunca tem tempo para nada. Ao contrário de Heidi, Abby tem um futuro promissor pela frente, livre de dores insuportáveis e condições incapacitantes. E quando havia sido a última vez que ela tinha feito algo por si, se cuidado, aproveitado a vida?

Com base nessas indagações, Abby toma uma decisão que irá custar e muito não só a sua saúde física, mas também mental e emocional: ela irá correr uma meia-maratona e levantar fundos para a pesquisa da doença.

Porém, em meio a esse turbilhão de corridas e treinos, Abby descobrirá que nem tudo é como ela sempre acreditou ser.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Corra, Abby, corra! foi a minha escolha de março para o Desafio Esquecidos na Estante, que tinha como objetivo lermos um livro que havíamos comprado por causa da capa, e não tem coisa que eu ame mais do que capas de chick-lit. Lembro de que, quando ele foi lançado, decidi não lê-lo, pois tinha acabado de passar por várias decepções com obras desse gênero e não estava a fim de encarar mais uma. Porém, se eu adivinhasse que esta história era tão fantástica e iria me arrebatar de tal forma, jamais a teria deixado esperando.

Narrado em primeira pessoa, compreendemos logo de cara com que tipo de protagonista estamos lidando: Abby vai fazer 29 anos e, como qualquer empresária ambiciosa, é extremamente orgulhosa. Além disso, parece atrair confusão por onde passa e costuma querer estar sempre com a razão e não aceita a responsabilidade por vários dos seus atos. Uma das coisas das quais mais gostei, foi poder presenciar o amadurecimento da personagem ao longo do texto, que vai junto conosco, aprendendo várias lições e quebrando paradigmas.

Se não bastasse eu ter sido pega pelos momentos hilários vivenciados por Abby, que me renderam diversas risadas, ingrediente este que não pode faltar nos chick-lits, fiquei impressionada e tocada com as inúmeras temáticas sérias tratadas na trama pela a autora. A começar pelo alerta e sensibilização em relação à doença esclerose múltipla. Achei sensacional o fato de Abby ter voltado ao clube de corrida e se comprometido em correr uma meia-maratona por uma causa nobre e para apoiar uma amiga, e não por causa de um homem, como achei que fosse acontecer.

Falando em relacionamentos, Abby fica caidinha por Oliver e tenta de tudo para conquistá-lo. Entretanto, a gente nota que o Doutor Sexy não deixa de ser um objeto de ilusão dos desejos mais secretos da garota, que passará por diversas revelações sobre si mesma ao longo do enredo. A autora também discute muito acerca da traição nos casamentos e namoros. Achei bonita a forma como ela encarou a questão, sem incentivá-la, mas também sem julgá-la, deixando claro que todos estamos longe de sermos perfeitos e que o importante é darmos o melhor de nós e tentarmos corrigir os nossos erros.

Por último, mas não menos importante, Jane nos mostrou o quão difícil é gerir o seu próprio negócio e lidar com a selva de pedra do mundo empresarial, principalmente em períodos de complicação financeira, em que não só diversas firmas quebram, como muitos não têm dinheiro para investir. Achei louvável o fato de Abby querer vencer pelas próprias mãos, ao mesmo tempo em que sempre demonstrou dar as melhores condições de trabalho aos seus funcionários, que se tornaram seus grandes amigos.

Quanto ao romance do livro, ele é exatamente do jeito que gosto: não é o foco da narrativa e é desenvolvido ao longo das páginas, de maneira gradual, para se resolver somente no desfecho, de mesmo modo que Sophie Kinsella costuma fazer.

Corra, Abby, Corra! foi uma agradável surpresa para mim, que divertiu meus dias, me fez me apegar aos personagens, me emocionou e me deixou com um gostinho de quero mais. Super recomendo a leitura.

site: http://www.recantodami.com
Lari 02/04/2016minha estante
Esse livro é incrível! Um dos meus favoritos.

Beta Oliveira 19/07/2015

Trama onde os personagens e as situações sem encaixam. A história é agradável, divertida, do tipo que, se você vestir a camisa, não vai largar até terminar. E ainda tem o Tom S2!!!

Confira o texto completo sobre o lançamento de julho da Editora Record no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/07/cap1050-corra-abby-corra-jane-costello.html

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Sobre esse livro, vou reforçar o que já falei numa indicação de outro título da mesma autora e que também é lembrado pelo Cosmopolitan na capa: se você curte os livros da Sophie Kinsella, vai adorar também os da Jane Costello. É muito verdade. Depois de ler o primeiro - Damas de Honra - virei fã da Jane e, claro, já adquiri o seu mais novo lançamento. Mais um chick-lit adorável, inteligente e engraçado. Neste, somos apresentados a Abby, uma inglesa de 28 anos que recentemente virara dona do próprio negócio, abrira uma pequena empresa de web design. Abby, que já apresentava um desastroso histórico de relacionamentos amorosos, com a carga intensa de trabalho acabara ficando sem tempo para arrumar namorados e cuidar de si mesma. Seu atual momento se resume a trabalhar e evitar gastos exorbitantes. Porém, ela atropela sem querer um homem numa moto enquanto dava ré em seu carro, que posteriormente não sairá do seu pé até que ela acione a seguradora que pague os danos. Seria bem irritante a insistência se ele não fosse lindo.

A melhor amiga de Abby, Jess, casada, dois filhos, com um corpo invejável, resultado de uma vida regada a atividade física e alimentação saudável, está tentando convencê-la a participar de um clube de corrida, inclusive a apresenta a Oliver, integrante do grupo, um médico muito atraente, educado, e um dos caras mais lindos que Abby já vira. Abby e Oliver se conhecem num jantar na casa de Jess, aquele tipo de encontro que a amiga comprometida faz para a amiga solteira. Mas ele não a convida para um encontro ou pede seu telefone, como seria o esperado. Oliver intima Abby a participar do clube de corrida que ele e Jess participam. O terror de Abby. De início ela é relutante, mas graças à pressão da amiga juntamente à motivação de encontrar o Doutor Sexy (forma carinhosa como Abby se referia a ele), Abby decide ir ao clube de corrida. Para sua surpresa, Tom, o motoqueiro petulante, também faz parte do clube. Acontece que a experiência foi tão desastrosa, a ponto de fazer a Abby não querer nunca mais voltar. Parte hilária do livro.

No entanto, a notícia que ela recebe de sua mais eficiente funcionária, Heidi, fará com que ela volte atrás sobre participar do clube de corrida. Várias mudanças ocorrerão na vida de Abby a partir daí. Ela passa a levar uma vida mais saudável, faz dieta, passa a cuidar mais de si mesma. Por uma causa, é verdade. Mas logo ela fica motivada. Além disso, voltar ao clube de corrida, apesar de sacrificante para ela no início, implica em encontrar frequentemente Oliver, o homem lindo e perfeito que também parece estar a fim dela. Acontece que Oliver não parece o tipo de cara que simplesmente convida alguém para sair, e Abby terá que se desdobrar para conseguir um encontro com o rapaz. Se não bastasse tanta atribulação em sua vida, Abby ainda tem que lidar com a situação dos pais e dos problemas pessoais da melhor amiga.

Adorei a leitura por vários motivos. Por ser um chick-lit, com toda aquela leveza e situações cotidianas recheadas de bom humor e sarcasmo, cuja protagonista parece sempre se meter em confusão e estar atraída pelo homem dos sonhos de toda mulher. Além disso, a temática te motiva a avaliar seus hábitos alimentares e se você tem levado uma vida sedentária. Acho que assim como a Abby, também estou precisando praticar exercícios e fazer uma dietazinha (risos). A Abby é uma mulher independente, moderna, inteligente, ousada, que paga altos micos nos primeiros dias no grupo de corrida, além de se meter em enrascadas com o síndico do condomínio, com clientes, sem contar na sua corrida para fisgar o bonitão do Oliver.
Um livro agradável, com diálogos inteligentes, para desfrutar de momentos leves e descontraídos. Indico muito.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-corra-abby-corra.html

Moonlight Books 29/07/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Divertido, otimista e cativante.

Este não é o primeiro livro de Jane Costello lançado no Brasil, mas é o primeiro que leio e posso dizer que me deixou com aquele arrependimento enorme por não ter lido nada dela antes. Os capítulos curtos terminam com pequenas surpresas e te fazem ansiar pelo próximo. A narrativa fluida, muito bem humorada e envolvente, foi capaz de capturar minha atenção logo nas primeiras páginas, não só por me arrancar boas risadas, ou melhor, gargalhadas, mas por trazer também personagens que esbanjam carisma e uma história linda, cheia de mensagens positivas e bons sentimentos.

São diversos acontecimentos e a autora os liga de forma eficiente, tornando a trama completa e coerente. Comove, diverte e nos faz ficar com aquele sorriso bobo no rosto ao fechar o livro. Uma história sobre amor, amizade, generosidade e superação, mas acima de tudo sobre viver a vida da melhor maneira possível e nunca desistir de lutar para ser feliz. Recomendo sem ressalvas, virou favorito.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/07/resenha-corra-abby-corra.html

Nina 05/08/2015

Corra, Abby, Corra! é o primeiro livro da Jane Costello que leio e como já tinha ouvido muitos elogios aos seus outros dois que já foram lançados no Brasil, fiquei muito curiosa para conhecer. Além disso, tem o amor que sinto pelos chick lits, eu simplesmente não consigo resistir a eles.

Foi uma surpresa deliciosa a narrativa de Jane Costello. Ela é leve, espirituosa e inteligente, e conseguiu criar diálogos e personagens únicos. Abby é uma mulher comum, que poderia ser qualquer uma de nós, ela trabalha muito para sua empresa crescer, tem bons amigos e família complicada. Mas ela tem um diferencial das típicas personagens de chick lit, ela não sofre de baixa auto estima crônica. Ela tem seus defeitos, os reconhece e busca melhorar, mas não sofre com isso.

Outro diferencial importantíssimo para mim foram as cenas de humor. Em geral nos chick lits, as mocinha se metem em situações tão ridículas que eu não consigo achar graça, só sinto vergonha alheia. Neste livro também temos cenas hilárias, mas elas são reais e poderiam realmente acontecer conosco (tipo ficar loucona com M&M ou ser atacada por um cão que quer comer gordura que você deixou cair na saia, kkkkkk) e essas cenas não se estendem demais. Para mim, o humor ficou na medida!

O enredo se passa em cenas cotidianas da vida de Abby, enquanto ela tenta se equilibrar entre seus vários compromissos de trabalho, reaproximar os pais que estão divorciados, aconselhar a melhor amiga que está em crise no casamento, paquerar o Dr. Sexy, entender o que sente por Tom, participar do clube de corrida, treinar para a meia maratona e arrecadar fundos para a pesquisa da esclerose múltipla… ufa! São mil coisas ao mesmo tempo que não deixam você ficar entediado enquanto lê e ainda tratam de temas tão relevantes como a esclerose com uma delicadeza ímpar.

E como todo bom chick lit, esse não poderia deixar de ter um triângulo amoroso. Abby está muito interessada Oliver, o Dr. Sexy, mas a paquera entre eles não desenrola e ela começa a perceber que tem sentimentos novos por Tom, que também é integrante do clube de corrida mas que tem uma namorada linda e super bacana. E essa é outra dissemelhança desse livro pois geralmente a namorada é uma vaca que a gente sempre odeia, mas não é esse o caso pois Geraldine é uma amor e isso torna a vida de Abby ainda mais difícil.

Enfim, eu adorei o livro e recomendo sem medo de errar. Muito bem escrito, bons personagens, divertido e ainda trata de temas relevantes, ou seja, leitura obrigatória para quem gosta de um bom chick lit e para quem não gosta e quer saber o que está perdendo.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/08/corra-abby-corra-jane-costello.html#.VcISmflViko

Yasmin 06/08/2015

Corra Abby, Corra
Um livro divertido, romântico, leve e além de tudo comovente.
Conhecemos a história de Abby, uma empresária, que acabou de abrir a própria empresa de web designer e trabalha 24 hrs por dia e por isso não se alimenta direito, não faz nada além de trabalhar é muito atrapalhada. Diferente de sua melhor amiga Jess que é casada com Adam e tem dois filhos lindos e que se exercita o tempo todo, pois participa de um grupo de corrida.
Logo no começo Abby atropela Tom, um motoqueiro lindo, sexy e sensacional, que por ter a moto completamente destruída a obriga a pagar o concerto.
Jess então marca um encontro para Abby e ela conhece o Doutor Sexy, ou Oliver, que também faz parte do grupo de corrida. Apesar do jantar nada mais acontece. Então Jess convida Abby para participar do grupo para ter mais acesso à Oliver.
Abby aceita mais depois de um primeira experiência terrível decide que não nasceu para aquilo e desisti.
Até o dia em que descobre que uma de suas funcionárias, Heidi tem um grave doença, esclerose múltipla. E então decide correr para apoiar a causa que precisa de doações.
Então para isso ela vai ter que voltar ao grupo, e é assim que começa toda a confusão.
Entre idas e vindas ela descobre que o motoqueiro que ela atropelou também faz parte do grupo de corrida e que sua namorada linda e simpática também.
Apesar de ser um Chick lit que particularmente eu amo, principalmente os da minha querida Sophie Kinsella, só não gostei do fato do romance ter demorado um pouco demais para se desenrolar, mas tirando esse detalhe realmente me diverti muito lendo esse livro, por isso recomendo e assino embaixo.
Não vão se arrepender! ;)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/08/2015

"Hoje em dia esperamos a perfeição, mas ninguém pode ser perfeito. Esperamos a empolgação, a emoção e o desejo do primeiro amor durem para sempre. Não duram."
Fofo, lindo, leve, e muito, MUUUUUUUUUITO engraçado!

Esse é meu primeiro livro da Jane, e confesso que estou MORTA FEAT. ENTERRADA com o talento dessa mulher.
Tanto a narrativa, enredo, escritas, são simplesmente PERFEITOS!
Sério, ri demais desde a primeira página, afinal, que tipo de pessoa da ré em um carro a 60km/h e nega a culpa do incidente?
AMEI esse livro, sério, acho que a única coisa que me impediu de dar 5 estrelas, foi que eu senti falta do romance em si, de cenas de verdade do casal, sabe? Acho que foram duas, no máximo...
Mas independente disso, vou comprar todos os outros livros dela, ela inicia e FINALIZA os fatos, dá lugar aos personagens adjacentes, te cativa a cada página, e mesmo em meio a puro drama e confusão, te faz rir demais!
Imagina euzinha linda aqui, lendo isso em transporte público, tentando disfarçar minha risada que dá pra fazer cover de hiena?! Não tem como.
A Abby é super louca, uma chefe super demais, humana, solidária, e trata todos à sua volta com igualdade, quando recebe ódio paga com amor, reconhece seus defeitos e fraquezas mas não fica se autoflagelando por isso, tem uma força de vontade tão tão linda de se ver, não permite que problemas do cotidiano frustrem seus planos, e não fica recordando em relacionamentos passados temendo os que estão por vir.
Me identifiquei bastante com ela, por estar naquela fase de ficar na esteira a manhã toda e mais tarde acabar ganhando o dobro do que perdeu. Mas esse livro me mostrou que isso faz parte de todo início de mudança, e você realmente vai perceber quando seus hábitos não forem os mesmos, o que era tão diferente e assustador se torna algo comum e cotidiano.
Que tipo de pessoa começa uma corrida e depois pega um táxi no meio do caminho pra alcançar a linha de chegada a tempo? Essas e OUTRAS VÁRIAS situações hilárias te fazem grudar no livro e devorá-lo em pedacinhos, e depois dessa, só posso dizer uma coisa:
CORRA, ABBY, CORRA!

Nana 17/08/2015

Sem graça...
Bom dia, leitores:

Achei esse livro bem fraquinho. Sei que é um chick-lit, mas mesmo assim faltou muito para ser engraçadinho.
O romance é bem lento, o livro se arrasta.
Acredito que faltou criatividade e dinamismo.
Mas é isso.

beijos

Beatriz.Shifferli 09/03/2024

Mais ou menos
Gostei mas não gostei, demorei bastante para ler porque é MUITO PARADO, eu estava querendo um livro fofo cheio de romance e definitivamente não encontrei, os dois personagens principais só de BEIJARAM na ÚLTIMA página (literalmente), também não gostei do fato de ter mta traição, não sabia mais em quem confiar. Tirando isso tem uma história legal de amizades, confiança e perseverança, porém não tenho certeza se indicaria

Estephani Ribeiro 30/09/2015

Distrair a mente.
Diversão garantida, leitura fácil, para passar o tempo de forma divertida. A personagem Abby é uma graça. Dei boas risadas. Me pegava torcendo para que tudo desse certo para ela.
É o tipo de história que termina com: “E todos viveram felizes para sempre”.
Não é o melhor livro que já li, muito menos um livro de leitura obrigatória, mas eu gostei bastante.

Rafaela Regis 06/10/2015

Corra, Abby, Corra! - Jane Costello
Corra, Abby, Corra! É um chick lit que me chamou a atenção pelo titulo sim, e o fato da capa ser super fofa também conta a seu favor. Como eu nunca tinha lido nada da Jane fui ler sem muitas expectativas, porém como é um chick lit estava certa que daria boas risadas.

Abigail "Abby" Rogers é uma mulher de 28 anos que está realizando seu maior sonho, pois ela acaba de fundar a sua empresa, que é a menina dos seus olhos e de todo o seu tempo também, ama o seu trabalho e sua pequena equipe é como família para ela. Porém nem tudo são flores ela tem toda semana um encontro marcado com seu contador que a faz tremer toda a semana e tem que lidar com a luta constante para mantes sua amada empresa nos eixos.

Ela não tem problema nenhum com o seu tamanho "42", até porque ama comer e tomar aquele vinho para desestressar, e sinceramente não lembra direito qual foi a última vez que teve um relacionamento.

Sem falar de sua grande amiga Jess, que para ela, tem a vida perfeita, o corpo perfeito e a família perfeita, e por ser alucinada por esportes sempre tenta arrastá-la para as suas corridas e como incentivo a apresenta ao charmoso Oliver, que assim como Jess participa das corridas.

Num belo dia o inimaginável acontece: Abby atropela um homem. Mas calma, ela deu a ré e não percebeu que havia um motoqueiro atrás de seu carro. Esse motoqueiro lindo e sexy é Tom, um homem provocador e divertido, já deu para perceber que a partir daí começa toda a confusão.

E como dizem que desgraça pouca é bobagem, Abby acaba descobrindo que sua amiga e funcionária Heidi é diagnosticada com Esclerose Múltipla, e para ajudá-la Abby resolve entrar nesse clube de corrida par se preparar para uma meia maratona e de quebra arrecadar fundos para a pesquisa da doença de Heidi. Agora resta saber se ela vai conseguir conciliar tudo isso.

Como eu li esse livro sem grandes expectativas devo dize que me empolguei bastante com o começo, porém ao decorrer das páginas fui me cansando, não sei por ser repetitivo em algumas coisas ou se foi pelos mini dramas no meio da história.

Percebi que mesmo com todas as rotas para apenas um caminho a autora tentou de todas as formas desviar e fazer com que focemos seguindo o que ela queria e isso não me convenceu, e me deixou um pouco chateada até. Sei que um livro deve ter seus momentos mas eu achei um pouco forçado.

Como todo bom chick lit, sempre tem um triângulo amoroso. Abby está muito interessada Oliver, o Dr. Sexy, mas como a paquera entre eles demora a engrenar, ela começa a perceber que tem sentimentos por Tom, mas ele tem uma namorada linda e super bacana, a Geraldine, que complica um pouco as coisas.

A Abby é uma personagem marcante que não tem medo de dizer o que pensa e sente, mas nas horas decisivas ela sempre foge. O Tom é um fofo, divertido, sexy, lindo e super paciente, sério porque aguentar o que ele aguentar só sendo um santo. Já o Oliver... eu não fui com a cara dele desde o início, e depois eu descobri o porque.

Jane escreveu uma história leve e divertida, que de bônus traz temas sérios como o caso da Esclerose Múltipla e o da atividade física, sim isso também é importante. No entanto não colou para mim, sem falar que achei o final um pouco abrupto. Mas devo salientar que sim, eu vou ler outros livros da autora, até porque um bom chick lit é sempre bem vindo.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/10/corra-abby-corra-jane-costello.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6