Corra, Abby, Corra!

Corra, Abby, Corra! Jane Costello

Resenhas - Corra, Abby Corra!

Fernanda - Prólogos da Fer 28/11/2020

Cuidar de uma empresa. Lidar com o seguro do carro pela....quantas vezes mesmo?! Ter uma alimentação saudável. Encontrar o amor

Será que Abby dá conta de tudo ou alguma coisa vai ficar em último plano?!

Abby começa de forma despretensiosa a correr junto com sua melhor amiga em um clube. Quer dizer não tão despretensiosa assim ela tem um motivo para participar.

Mas quando algo acontece com alguém que ela gosta a corrida passa a ter um novo significado. E aquilo que começa pelos motivos errados acaba por não dar certo.

Mas no fim tudo irá correr pelo caminho certo?

Almerissa 24/11/2020

Envolvente
História bem escrita e envolvente. Personagens fortes e que podem inspirar, a história é leve e muito bonita. Recomendo para ler entre pausas de livros mais intensos.

Rosangela.Maximiano 22/11/2020

Bom para se distrair.
Achei a escrita da autora bem leve e fluida. Uma história fácil de ler, mas que me deixou a sensação de que o final ficou incompleto. Como se a autora não tivesse dado a atenção o suficiente na finalização da história. A personagem principal não me cativou pq é o tipo de mocinha que não me agrada: sonsa ao extremo e egocêntrica. Mas de resto foi OK.

Ma 09/11/2020

Leveza e diversão.
Leve e forte ao mesmo tempo. Dei boas risadas com as trapalhadas de Abby! É um livro que consegue abranger vários temas ao mesmo tempo, porém, sem deixar de ser uma leitura calma e gostosa. O foco não é um romaaaaance, e por isso senti falta de um pouquinho mais de destaque e detalhes (eu sou a doida do romance bobinho). Porém, eu gostei bastante da construção dos personagens, sabe quando tu tá lendo e fica admirada com a postura? Eu fiquei assim. Todos T-O-D-O-S os personagens são extremamente fortes e determinados, dá até gosto!

Recomendo muuuuito a leitura.

Ale 21/09/2020

Que livro leve de se ler!
A Abby é aquela personagem super engraçada que passa vergonha no débito, no crédito e ainda parcela, mas que é uma delícia de acompanhar porque é engraçada e as vezes você pensa que já fez algo parecido.
O livro fala sobre EM de uma forma que a gente entende e que te faz pensar em como a vida pode mudar com um diagnóstico e como isso afeta a vida dos que convivem com você. E disserta também sobre decisões que as pessoas tomam e como isso também afeta a todos.
Nuca tinha lido nada dessa autora e gostei muito dessa primeira experiência. É o tipo de leitura que flui, em nenhum momento fica arrastada. Tem capítulos curtos, mas nenhum termina de forma abrupta, o assunto até pode continuar no outro mas isso é mais pra segurar o leitor mesmo, pra você ler mais um antes de parar.
É o tipo de livro sessão da tarde sabe? Não vai mudar a sua vida mas vai deixar ela mais gostosa.

Camila 19/09/2020

Ameeeeei
Quando eu comprei esse livro eu não achei que eu fosse gostar tanto dessa história! E eu fiquei muito em dúvida se levava pra casa ou não, mas que bom que (dessa vez) fiz uma boa escolha!

É um livro fluido, fácil de ler, com temas relevantes, protagonista forte, decidida, engraçada e corre (literalmente) atrás do que quer!

Esse é um chick-lit que vale muito, porque ele é leve, mas não é aquela coisa boba, fútil!

Volta e meia eu me pego pensando nessa história e como foi bom ter lido esse livro! Ah se eu pudesse voltar atrás pra ler novamente rsrsrs!

Byanka Oliveira 30/08/2020

Ótimo para ler no domingo
Livro leve, engraçadinho, mas com bons pensamentos sobre autoestima e amor

Giovanna.Zequim 27/08/2020

Fluido e fácil de ler
A história com constantes triângulos amorosos é o clássico do romance young adult. É um livro para quem quer se divertir e esfriar a cabeça. Vale a leitura, porém nada surpreendente.

Nanda 12/08/2020

Amei
Livro maravilhoso, ri muito das trapalhadas de Abby. Gostei das histórias paralelas e amei mais ainda o livro focar numa doença pouco conhecida.

Ana 01/08/2020

Divida entre gostar e querer estapear a personagem
O que me chamou a atenção nesse livro foi a personagem embarcar numa jornada nova, pra ajudar sua amiga.
Gostei muito de algumas coisas, gostei pouco de outras.
Primeiro de tudo:
Apesar da idade/ser dona de empresa Abby é desastrada, desorganizada e imatura em muitas oportunidades.
O fato de ela se recusar a aceitar seus erros me irritou bastante e como ela julga relacionamentos alheios também.
Nunca li um livro que falasse sobre esclerose multipla (mesmo que pouco) e a forma como a Abby embarcou numa estrada desconhecida pra colaborar com a pesquisa foi um dos pontos mais positivos do livro.
Não podemos negar que ela é uma boa amiga, mesmo sendo pessima em romance.
Falando em romance.. Ela é tão cega as coisas em volta dela que eu ja tinha sacado várias coisas antes mesmo de parecerem óbvias.
Tom é muito legal, e eu amo os Diálogos dos dois.
Oliver é claramente um sedutor.
Não gosto muito de livros com traição/mentiras então não posso dizer que AMEI esse livro.
Gostei, tem partes engraçadas e é isso.

Dih Schaberle 08/07/2020

Ótimo
Achei bom fofo, bem divertido li em poucos dias
uma história bem leve, ao qual você fica ansioso pelo final
gostei de todos os personagens
A Abby é uma personagem engraçada, faz a gente ficar na torcida para que dê tudo certo
outro ponto bacana é não existir rivalidade feminina, tão presente em alguns livros,
recomendo a leitura
Araújjo 08/07/2020minha estante
Esse livro é muito bom, senti vontade de correr quando estava lendo ele ??

Dih Schaberle 08/07/2020minha estante
hahaha aí eu tbm, e sou tão sedentária quanto a Abby
talvez até mais hahha
mas amei, não queria ter terminado

Araújjo 08/07/2020minha estante
Era ter continuação com o romance dela e do Tom ?

Dih Schaberle 08/07/2020minha estante
Siiimmm, eu queria saber mais dos dois juntos, amei como eles ficaram, sem magoar ninguém

Aline 27/06/2020

Simplesmente maravilhoso!
Sabe quando você está lendo um livro, não consegue parar de ler e, chegando perto do fim, não quer que aquela história termine nunca, porque quer ficar perto daqueles personagens por muito e muito tempo? Foi assim com este para mim!

A história de Abby é super envolvente e "excitante", como ela mesmo se refere algumas vezes durante o livro, cheia de aventuras. Amei Abby, e tudo no seu personagem - sua determinação, e por ser tão inspiradora, uma mulher que luta por sua carreira, por seus amigos, e pelo amor.

Ela começa a correr pelos motivos errados, porém se encontra totalmente com os motivos certos no meio do caminho, e consegue nos surpreender durante todo o desenrolar da história.

O livro arrancou de mim várias emoções e conseguiu deixar meu coração quentinho enquanto lia, e até agora, depois de ler. É um livro leve, engraçado, e que além de tudo isso, ainda aborda um assunto bem importante, que é a esclerose múltipla. Eu super recomendo a leitura!

Entrou na lista dos meus livros favoritos!

12/06/2020

Interessante
Abby tem uma vida bastante agitada, anda sempre "correndo" para dar conta de todos os compromissos de uma empresa recém criada de webdesign, tudo caminha bem até que ela sente que falta um desafio a mais na vida de uma pessoa sedentária, quando amiga recém diagnosticada com esclerose múltipla acaba dando a motivação de juntar dinheiro para pesquisa da doença correndo uma meia maratona

Thais.Silva 25/05/2020

Abigail Rogers é uma jovem empresária, dona de uma recente empresa de web design. Quando descobre que uma de suas funcionárias, Heidi, tem uma doença incurável, ela resolve correr uma meia maratona para arrecadar fundos para a pesquisa da doença.
Abby começa a frequentar um clube de corrida com sua amiga Jess. O lugar também é frequentado por Oliver - um médico sedutor pelo qual a personagem se sente atraída - e Tom Bronde - um arquiteto que a personagem atropela no início da história e passa a ter uma relação de amizade.
Além das histórias em torno desses personagens, tem a questão entre os pais de Abby, que são divorciados e mantém um relação distante e de certa forma mal resolvida.

Apesar da personagem principal ser divertida e o texto ter alguns trechos engraçados a leitura demorou a fluir e realmente me prender, o que só aconteceu a partir de quase metade do livro. A partir de então, para mim, a história passou a ficar mais interessante e a se desenrolar melhor.
O livro trata da esclerose múltipla, de laços de amizade e traição. Renderia um filme estilo sessão da tarde.