O Papai é Pop

O Papai é Pop Marcos Piangers

Resenhas - O Papai é pop

David.Mendes 15/12/2016

Muito amor
Esse é um daqueles livros que não pode ficar guardado na sua estante. Ele precisa ser compartilhado, doado, emprestado ou presenteado. Histórias de amor simples a contrapartida com uma profundidade gigante. Daqueles livros que você fica com pena de terminar e fica com saudades depois. Faz você querer abraçar seu pai, sua mãe, seus filhos e a família Piangers também.

Bea 20/09/2016

Uma leitura deliciosa!!!!
Piangers tem o poder de usar as palavras para encantar e dar valor a coisas tão simples do nosso dia a dia.
Com seu olhar atento, ele consegue transformar pequenas aventuras em grandes poesias!!!!
Recomendo para quem tem filhos, está pensando em ter ou...nem pensa na ideia!!!
Textos deliciosos de um superpai!!!

Sofia Trindade 15/09/2016

"Piangers, me adota!"
"Piangers, me adota!", foi tudo que consegui pensar quando comecei e terminei a leitura. O Papai é Pop é o primeiro livro de crônicas de Marcos Piangers, um papai apaixonado que decidiu ter a ideia maravilhosa de compartilhar suas histórias paternas com o mundo.

O livro é repleto de crônicas contando diversas experiências de Piangers cuidando de Anita e Aurora, suas filhas. É interessante ver a forma como o autor relata em seus contos o crescimento de suas filhas e como a cada dia ele aprende com as meninas da mesma forma que elas aprendem com ele.

Tendo uma visão por fora podemos sentir que o autor sempre se esforça para ser um bom pai, cuidando, educando, sendo um exemplo para as meninas. Foi adorável sentir isso e só contribuiu para que a leitura fosse ótima. Não precisa ser pai para aproveitar a leitura, porque o livro é para todos.

Só pude me apaixonar mais por essa família e admirar o trabalho de Marcos e da Editora Belas-Letras. A edição está lindíssima e vem até com bigodinhos para recortar e tirar fotos. O livro está muito caprichado e só consigo aplaudir com amor a ótima leitura que tive.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-papai-e-pop-de-marcos-piangers.html

jessizanelato 08/08/2015

Emocionante e divertido
É um livro de crônicas, publicadas inicialmente no jornal em que o Piangers é colunista, contando sobre a relação dele com as filhas, a mãe e os avós. Um cara que cresceu sem pai, mas que conseguiu ser o melhor pai pras filhas dele. Super recomendo a leitura.

Eduarda1062 26/04/2024

Narrativa divertida, que mostra o papel paterno durante o cotidiano dos filhos, apresentando tanto pontos positivos quanto negativos.

Memórias de uma Leitora 01/07/2016

Não seja piegas
Vai ser pai ou está pensando em ser? Leia as crônicas do Piangers.
Você já é pai? Leia esse livro também. Ah, e não seja piegas, por favor.

Bem vindo a família Piangers. Neste livro Marcos Piangers mostra o seu dia-a-dia de pai. Pode não ser fácil e talvez seja o maior desafio que você pode tomar para a vida, afinal de contas criar um mini ser humano não é moleza. Piangers descreve de maneira divertida as descobertas e travessuras de suas filhas.
Ah, e a propósito, prazer em conhece-las Anita e Aurora. O papai de vocês arrasa!
"É como dividir uma casa com o pior tipo de inquilino possível. Do tipo que não guarda nada no lugar. Do tipo que fica acordado até às três da manhã querendo ver televisão. Do tipo que quer sempre dormir na sua cama, separando você e a sua mulher. Do tipo que te acorda com tapas na cara em um sábado de manhã. Do tipo que não paga aluguel"
Em meio a um mundo onde a tarefa de criar os filhos sempre é voltada para o lado materno e subestimam as habilidades masculinas no quesito cuidar de qualquer outra pessoa que não seja eles próprios, Marcos está aí para mostrar que pai presente é pop. Apesar do estilo pouco comum de sua aparência, mostra-se ser um pai que ama suas preciosas crianças e faz de tudo que puder para estar por perto.

Sou muito suspeita para falar, tanto que escolhi esse livro justamente para saber o por que do título e de forma pretensiosa comecei a lê-lo pois eu considero o meu pai pop. Sempre tive o melhor exemplo ao meu lado. Meu pai que mesmo não gostando das mesmas coisas que eu faz questão de estar por perto desde a porta da escola até o primeiro bom dia pela manhã, aguenta as minhas indecisões eternas desde a escolha da faculdade até que roupa escolher no shopping, nunca disse nada que pudesse potencialmente me machucar e mesmo não sabendo o que dizer em certos momentos estava lá para perguntar se eu estava bem mesmo sabendo que isso não irá melhorar nada. Anita e Aurora, assim como eu nós fomos abençoadas com pais que se orgulham da gente e que nos orgulham.

Sensível e cômico em um mesmo texto. Ler os relatos me fez pensar que qualquer criança tem muita sabedoria a nós oferecer e que o seu pai pode ser o seu melhor amigo. O livro contém ilustrações em diversas páginas, uma diversão que pode ser para você e seu pai.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

Rose.Rodrigues 04/02/2016

Recomendo
Livro incrível, sensível e muito engraçado, principalmente para quem já tem filhos
5 estrelas
Recomendo

Elisete 09/12/2015

Piangers conta o dia-a-a-dia de todos os que estão na fase de pais de crianças pequenas. E faz com que aqueles que já passaram por isso sintam uma nostalgia gostosa. São momentos corriqueiros contados de uma forma gostosa, inteligente, divertida, transmitindo todo o amor que envolve a relação entre pais e filhos.

Tihh.Goncalves 12/11/2015

Hahaha… Que livro!
Hahaha… Que livro! Sem dúvida presentearei muitos amigos com ele. É demais! Me identificava com cada experiência de Piangers e suas meninas (afinal, lá em casa também é “eu e minhas meninas” 😎 ).

Confesso que minhas filhas são meu ponto fraco. Tudo (absolutamente tudo) o que envolve a minha paternidade alcança violentamente o mais íntimo das minhas emoções. Desde que me tornei pai tudo mudou pra mim, ou melhor dizendo: tudo mudou em mim. Ler O Papai é Pop foi muito divertido. Em algumas páginas ciscos caíram nos meus olhos enquanto, ao mesmo tempo, gargalhava das experiências hilárias que contava. Quando me dava conta estava rindo de mim mesmo por estar tão sensibilizado com a minha identificação com o livro.

No meio da minha leitura,um pouco à frente do meio do livro, minha filha mais velha (9 anos) entrou no quarto delas e me viu deitado no colchãozinho que fica no chão – o quarto é meio montessoriano, então eu tava na caminha da mais nova -, isso porque a tal “mais nova” (10 meses) estava dormindo esparramada na minha cama, rsrs. Ela então me perguntou: – Que livro tais lendo? – Eu respondi: – “O Papai é Pop”. – Nesse instante ela começou a gargalhar sem parar como se não acreditasse que eu estava lendo um livro com aquele título. Eu comecei, então, a rir com ela, hehe. Até que ela parou do nada de rir e me perguntou meio séria: – O que é pop? – crianças, rsrs.

Recomendo o livro e recomendo-o muito. Pra todo mundo! Pais-grávidos-de-primeira-viagem, pais mais experientes, mamães.. quem sonha um dia ser pai, quem tem medo de ser pai, todo mundo!

site: http://www.tiago.art.br/2015/11/o-papai-e-pop-marcos-piangers/

Mila F. @delivroemlivro_ 26/10/2015

Gostei
O Papai é Pop é um livro de crônicas escritas pelo brasileiro Marcos Piangers, que além de escritor é radialista, apresentador e colunista. Piangers tem duas filhas e escreveu este livro de crônicas para falar um pouco do desafio de ser papai. E o melhor: ser papai de meninas!
O que me chamou atenção nesse livro foi o destaque do papai cuidar das filhas, pois incrivelmente, em nossa sociedade, é mais comum as mamães cuidarem de suas crias. Portanto fiquei bastante curiosa para conhecer a visão do Piangers na criação e educação de suas garotas.
O Papai é Pop é um livro que destaca muito bem que as preocupações dos papais são muito semelhantes as das mães, que tem o instinto de defender seus filhos. Mas tem a responsabilidade de sustentar a família (o que é uma tendência já bem modificada), mas o ponto que o Piangers aborda em seu livro não é isso, mas as pequenas coisas que tem grande importância na criação dos filhos: pensar no conforto, na presença, nas brincadeiras e na participação efetiva dentro da família.
Conversar e brincar com os filhos é bem melhor do que apenas dar brinquedos caros e passar o dia trabalhando e quando chegar em casa não conversar com os filhos porque eles já estão dormindo. Ele fala muito sobre isso em seus textos: na presença paterna, nos desafios e descobertas de ser pai. Que é bem mais simples do que se pode pensar, mas que acarreta numa imensidade de responsabilidades e preocupações.
Gostei bastante de ler O Papai é Pop até porque os textos são bem leves e engraçados, também são curtos e possibilita a leitura de todo o livro em algumas horas. Se você é papai (ou mãe, ou mãe-pai, ou pai-mãe) vale a pena conhecer essa obra, é bastante divertida e tem um trabalho gráfico de encher os olhos.

site: www.delivroemlivro.com.br

Thamires 30/08/2015

Como ser pop e pai.
Vai ser pai ou está pensando em ser? Leia as crônicas do Piangers.
Você já é pai? Leia esse livro também. Ah, e não seja piegas, por favor.

Sensível e cômico em um mesmo texto. Ler os relatos me fez pensar que qualquer criança tem muita sabedoria a nos oferecer e que o seu pai pode ser o seu melhor amigo. O livro contém ilustrações em diversas páginas, uma diversão que pode ser para você e seu pai.
"Toda vez que eu levo as minha filhas pra qualquer evento fica aquele clima: "Puxa vida, cara. Hoje tu tá de babá?".
E eu adoro responder:"Não. Tô de pai".

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

Camila Teixeira 26/08/2015

"Não sei como é ter um pai. Mas sei como é ser um pai. E é a melhor coisa do mundo. Tenho certeza que você concorda mãe."
Em comemoração ao dia dos pais Marcos Piangers lança seu primeiro livro de cronicas com a temática paternidade. Antes de começar a falar sobre esse livro maravilhoso preciso falar um pouquinho do autor, que talvez quem não é do Sul do país não conheça tanto como nós gaúchos. Piangers trabalha em uma das maiores redes de rádio aqui do Sul e participa de um programa de conversa e humor muito conhecido entre os sulistas. Eu volto do serviço todo o dia ouvindo o programa e adoro, então quando fiquei sabendo sobre o livro fiquei empolgada e obviamente não me decepcionei!
Então vamos falar sobre esse livro lindo! O livro possui o prefacio escrito pelo jornalista e escritor David Coimbra onde podemos ver o papai Piangers sob a perspectiva daqueles que o conhecem e admiram sua história de vida. Logo após temos uma introdução que é de arrancar várias lagrimas. Nela o autor fala a respeito da sua mãe que precisou ser mãe e pai, e sobre como é ser pai sem ter uma grande referência a respeito. É impossível não se emocionar com a maneira com que Piangers fala da mãe. Achei muito bonita a maneira como ele se mostra agradecido a ela. A dedicatória do livro é tão linda que vou transcrever aqui em baixo para vocês:

Para Eloisa Piangers, por topar esse passeio. Pára Ana Emilia, Anita e Aurora, por serem anjos.
E para todas as mães solteiras, onde estiverem, obrigado"

Depois começam as crônicas. E essas capturam a essência da paternidade. Hora engraçadas, hora nostálgicas, as crônicas de no máximo duas páginas retratam os dramas e as alegrias de criar duas meninas e de ser pai na atualidade. A maneira como Piangers distribui as palavras faz com que o leitor se sinta próximo e se sinta parte daquilo que ele conta. Nós leitores conseguimos imaginar o riso e as birras das meninas Aurora e Anita, e também conseguimos perceber a tensão e felicidade do autor com a paternidade.
Logo que fiquei sabendo da sessão de autógrafos do autor aqui em Porto Alegre eu fiquei enlouquecida. A sessão seria em uma livraria aqui da cidade as 19:00, como eu saio do trabalho as 18:00 pedi que meu namorado fosse antes para fila e esperasse lá por mim. Acabou que a sessão começou mais cedo e como meu namorado era um dos primeiros da fila, ele acabou pegando os autógrafos para mim. Quando cheguei lá ele já estava com os livros autografados na mão, fiquei um pouco chateada mas feliz por ter conseguido os livros autografados. Recebi uma edição em parceria com a Belas Letras, mas como queria presentear meu pai, e mesmo assim manter o livro na estante comprei mais um.
O livro possui duas edições, uma em brochura e outra em capa em capa dura com a jacket e ambas são maravilhosas. O livro possui uma arte gráfica maravilhosa. Com espaços para que sejam coladas fotos com o pai, com algumas ilustrações para pintura e até com a opção de se desenhar o pai em uma página do livro. Ao longo das páginas no começo de cada crônica existem ilustrações e o título com uma tipografia diferente.
O livro tanto em sua parte gráfica quanto em sua essência é sensacional. É impossível não rir e se emocionar com as crônicas do Piangers. É uma leitura leve e rápida que eu tenho certeza que vai agradar pais e filhos ao longo de todo o país. Gostaria de dedicar essa resenha ao meu paizinho querido, Léo Vidal, que vai ganhar o seu Papai é pop no dia de hoje e a todos os pais desse país (e também as mamães que assumem essa grande responsabilidade), e para vocês leitores!

site: Essa e mais resenhas você encontra em http://www.livrologias.com/

Livros Encantos 22/08/2015

O Papai é Pop
A Palavra que define esse livro é ORGULHO do autor em ser PAI.

"Todo pai é um colecionador de histórias. Cada história é um presente que nossos filhos nos dão. Guarde bem os seus presentes"

O autor retrata de uma maneira simples e direta todo o orgulho em ser pai, seus medos, momentos com suas filhas e descobertas.
Marcos fala sobre seu pai ausente, e como sua mãe foi mãe e pai ao mesmo tempo, relata sua emoção em cada momento, em cada palavra nota-se o imenso orgulho em ser pai de suas filhas lindas
Como um pai presente irá nos contar as peripécias de suas filhas, a mais nova que cuida dele quando está doente. A mais velha sempre presente e questionando muito.

A leitura fluiu muito bem, vamos percebendo aquele medo que todos pais tem, será que vou conseguir ser um bom pai a luta para dar o melhor a nossos filhos. Achei muito fofo, ele contar como foi coração mole ao levar uma de suas filhas a escola, e como muitos , eles choram querendo voltar para casa, ele não resistia e a levava de volta para a esposa.
Somente quem deixa seus filhos na escola chorando, sabe o aperto no coração que ficamos, nos sentimos culpados, a criançada é fogo, se sabem nosso ponto fraco usam rss.

Ri muito em alguns trechos do livro, do autor tentando imitar suas filhas em algumas atitudes, eles como sempre lhe passaram a perna .Ou comentando a fase dos dois anos.
Destaque para uma cena, ele ensinado a filha sobre noção de tempo, hoje, agora, amanhã e depois.
"Filha guarde esse doce para amanhã." A filha concorda, e logo come o doce rsss.
Esses momentos de aprendizados, de acompanhar o crescimento e as fases de nossos filhos são únicos não os perca por nada.
"Ter filhos é ter Fé em um futuro melhor. Um Mundo onde nenhuma dificuldade é desculpa para fazer mal a outra pessoa. Um Futuro onde as pessoas se respeitam mais e onde existe gente que faz o bem."
Ver esse amor estampado em cada palavra, é maravilhoso, não existe amor maior que esse entre pais e filhos.
Hoje em dia se torna cada vez mais raro, um pai ser presente na vida de seus filhos, muitos entram na rotina e esqueçam a grandeza dos momentos com os filhos brincando, passeando.

Não há como ler esse livro e não falar de meu pai, orgulho de ser sua filha, um pai com um coração do tamanho do mundo, e sempre estou com a certeza que basta estender a mão, que sei que irá segurá-la .

Li o livro em um dia, uma leitura prazerosa, com relatos simples repletos de amor, risos, medos como qualquer pai e acima de tudo um PAI deixando em cada palavra a imensa felicidade em ser abençoado com filhas que ama.
Esse é um daqueles livros que fala sobre o amor e os momentos simples de nossa vida, que enaltece nossos corações.

A capa do livro é fofa, lindinha, o que dizer do trabalho de diagramação da Editora, perfeito, sempre com muito cuidado e carinho em cada detalhe, os capítulos são curtos e bem distribuídos.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/08/o-papai-e-pop-marcos-piangers.html

"Ana Paula" 12/08/2015

"Todo pai é um colecionador de histórias. Cada história é um presente que nossos filhos nos dão. Guarde bem os seus presentes."

Aí, você começa a ler um livro pequeno, cheio de crônicas, escrito por um pai de duas meninas... Na verdade, você não espera muito do livro, apesar de já ter lido uma ou duas resenhas positivas.... Mas o livro te surpreende, e mesmo você não sendo pai ou mãe, acaba se encantando com as palavras do autor e concordando com ele em muitas partes. Foi o que aconteceu comigo!

Piangers não é um pai exemplar, ele mesmo fala isso no livro. Digamos que ele é mais um escravo de suas filhas. O que gostei mais nestes textos simples, foram as simplicidades em suas palavras e a veracidade contida nelas. Piangers fala sobre quando era criança e compara a sua infância com a infância de hoje, e como sou quase (quase mesmo u.u) da mesma idade dele, também fiquei comparando e lembrando do que realmente era bom demais e nós não sabíamos.

O autor foi feliz em suas crônicas: ri demais e também fiquei com os olhos marejados. O livro é lindo e em todas as páginas encontramos desenhos e frases.
Me lembrei muito do meu pai, que já não tenho mais, quando ele citou o pai de um amigo. Realmente, na nossa época, o pai era o mafioso da casa, todo mundo tinha medo dele! rsrsrsrsrrs

A capa é linda e condiz com o enredo apresentado. A editora caprichou demais na edição: as páginas são amarelas, as crônicas são curtas, mas cheias de significados; as letras são de tamanho confortável para leitura e fisicamente, o livro é perfeito!
Uma pena ser pequeno! Possui somente 112 páginas que devorei em menos de uma hora, a narrativa é gostosa, deixa o leitor ávido por mais.

Se você procura um livro gostoso de ler, rápido e cheio de significados, este livro é para você! Não recomendo somente para os pais - mães e filhos podem - e devem - ler também. Mau pai não era de falar muito sobre sentimentos, mas pode ter certeza que ele também me via com os mesmos olhos que o autor vê suas filhas! Super recomendado!

"Senti saudade dessa fase, de idade específica em que tudo é prestatividade e amor. Eu senti saudade de ter que comprar fraldas para Aurora. Senti saudade de ter escrito este texto. Senti saudade desta frase. Ela acabou de fazer dois anos. Ela não consegue falar direito, se limpar direito, não consegue andar direito e precisa de ajuda e precisa de ajuda pra fazer a maioria das coisas.
Mais ou menos como eu, daqui a cinquenta anos."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-papai-e-pop-marcos-piangers.html#.VcstAflVikp

Leitor Sagaz 07/08/2015

Um livro excelente para pais e futuros pais
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Recebi este livro em parceria com a editora Belas-Letras, devo dizer que realmente adorei a oportunidade de ler este livro, sou pai e por ver que a obra trazia cronicas do cotidiano de ser pai, isso de cara já me atraiu.

O livro é muito gostoso de ler, uma leitura leve e descontraída. Por muitas vezes me peguei rindo e até me colocando em alguma situações com meu filho Heitor.

Marcos e suas meninas Anita e Aurora, transparecem alegria e nos mostram uma vivência muito bela, sabemos que nem sempre tudo são flores, mas devemos aproveitar e intensificar os bons momentos e este livro é uma prova disso, situações corriqueiras mas que marcam a vida de um pai.

Abdicar de saídas e bebedeiras para cuidar dos filhos, se pegar fazendo conta de que aquele dinheiro gasto daria para comprar "n" fraldas kkkkkk e por ai vai...

Não vou descrever em detalhes, mas tem uma crônica que eu achei mega engraçada, Piangers resolve dar o troco nas meninas e fica agindo como elas, perguntando o porquê de tudo e isso se repete por um tempo e ele vê que está funcionando, mas as meninas são mega espertas e lhe dão o devido troco, é muito hilário!!! Claro que eu não vou dizer como foi :-P

O livro em si tem uma diagramação excelente, a cada crônica temos ilustrações bem bacanas, a qualidade da impressão é ótima e a capa também é um show a parte pois a ilustração é simples e direta, e particularmente achei super legal.

Por mais que você não seja pai este livro já irá lhe indicar coisas que poderão acontecer, com certeza vai lhe ensinar a valorizar os momentos mais simples do dia a dia, e certamente você verá que ser pai é uma dádiva.

Mesmo nesse mundo louco, encaramos a missão de ser pai, acreditamos que um dia tudo possa vir a melhorar, que nossos filhos possam se tornar bons cidadãos e lá na frente possam enfim tornar-se bons pais.

Espero que vocês tenham curtido a resenha, esse é um bom livro para presentear seu pai, tenho certeza que ele vai gostar e irá recordar os momentos que vocês passaram durante a infância. Abraço e boa leitura para todos.

Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/08/resenha-o-papai-e-pop-marcos-piangers.html