O Papai é Pop

O Papai é Pop Marcos Piangers

Resenhas - O Papai é pop

Memórias de uma Leitora 01/07/2016

Não seja piegas
Vai ser pai ou está pensando em ser? Leia as crônicas do Piangers.
Você já é pai? Leia esse livro também. Ah, e não seja piegas, por favor.

Bem vindo a família Piangers. Neste livro Marcos Piangers mostra o seu dia-a-dia de pai. Pode não ser fácil e talvez seja o maior desafio que você pode tomar para a vida, afinal de contas criar um mini ser humano não é moleza. Piangers descreve de maneira divertida as descobertas e travessuras de suas filhas.
Ah, e a propósito, prazer em conhece-las Anita e Aurora. O papai de vocês arrasa!
"É como dividir uma casa com o pior tipo de inquilino possível. Do tipo que não guarda nada no lugar. Do tipo que fica acordado até às três da manhã querendo ver televisão. Do tipo que quer sempre dormir na sua cama, separando você e a sua mulher. Do tipo que te acorda com tapas na cara em um sábado de manhã. Do tipo que não paga aluguel"
Em meio a um mundo onde a tarefa de criar os filhos sempre é voltada para o lado materno e subestimam as habilidades masculinas no quesito cuidar de qualquer outra pessoa que não seja eles próprios, Marcos está aí para mostrar que pai presente é pop. Apesar do estilo pouco comum de sua aparência, mostra-se ser um pai que ama suas preciosas crianças e faz de tudo que puder para estar por perto.

Sou muito suspeita para falar, tanto que escolhi esse livro justamente para saber o por que do título e de forma pretensiosa comecei a lê-lo pois eu considero o meu pai pop. Sempre tive o melhor exemplo ao meu lado. Meu pai que mesmo não gostando das mesmas coisas que eu faz questão de estar por perto desde a porta da escola até o primeiro bom dia pela manhã, aguenta as minhas indecisões eternas desde a escolha da faculdade até que roupa escolher no shopping, nunca disse nada que pudesse potencialmente me machucar e mesmo não sabendo o que dizer em certos momentos estava lá para perguntar se eu estava bem mesmo sabendo que isso não irá melhorar nada. Anita e Aurora, assim como eu nós fomos abençoadas com pais que se orgulham da gente e que nos orgulham.

Sensível e cômico em um mesmo texto. Ler os relatos me fez pensar que qualquer criança tem muita sabedoria a nós oferecer e que o seu pai pode ser o seu melhor amigo. O livro contém ilustrações em diversas páginas, uma diversão que pode ser para você e seu pai.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

Laís | @laismarietto 18/08/2016

Visão de uma filha, do livro O Papai é Pop.
Resumir esse livro é priva-los de lindas crônicas, mas vamos lá! Hoje vou contar para vocês, o que achei pela visão de uma filha, do livro O Papai é Pop.

O Livro é escrito em forma de crônicas com leitura fácil, rápida, descontraída, cheias de amor, algumas bem emocionantes e todas com o mesmo tema: paternidade.

O ponto forte do livro é que ele te envolve totalmente nas histórias, fazendo com que você relembre das suas próprias histórias. Me emocionei mesmo e ri pelas lembranças que o livro me trouxe. Durante a leitura o livro faz com que o leitor perceba como filho e como futuros papais que muito mais importante que ensinar seus filhos, é aprender com eles.

Por vários momentos lembrei de situações que vivi com o meu papai, que por sinal também é Pop, e isso foi excepcional.

Um livro Clichê sobre amor entre filhas e pai que deve ser lida.
Amei a capa, a forma de edição divertida, cheia de desenhos e com páginas de interações bem legais. São ao total 32 crônicas, gostei de 90% delas. Minha crônica favorita do livro é "Ser Pai é Fazer Contas".

Resumindo: Vale a leitura, vale o investimento! Eu conheci algumas crônicas por intermédio da página do Piangers no facebook e amei, por isso comprei o livro.
Ah! Não esqueça de entregar para o seu pai ler, ele vai se divertir também.

site: http://www.deletrasacores.com.br/2016/08/o-papai-e-pop-marcos-piangers-resenha.html#more

Gramatura Alta 01/05/2018

O PAPAI É POP foi escrito por Marcos Piangers, radialista, apresentador e colunista brasileiro. Através de crônicas, ele conta como é ser pai no mundo moderno: com crianças exigentes e pais cheios de trabalho e muito pouco tempo. O autor relata várias situações que viveu após se tornar pai e o quão radicalmente sua vida mudou depois que suas pequenas Aurora e Anita vieram ao mundo. Histórias engraçadas, fofas e emocionantes!

Assim que comecei a ler a obra, fiquei encantada com cada linha escrita. Na medida em que você lê, percebe tanto amor em cada relato, que se apaixona pela relação do autor com as filhas. A sensibilidade de Piangers é impressionante! Eu ri e chorei muito, porque, apesar de ser leve e divertido, é bem tocante a forma que o amor paterno é descrito e demonstrado o tempo todo.

Acompanhando o cotidiano da família pelas histórias contadas, fica evidente o quanto a vida conjugal é transformada após a chegada dos filhos, como as crianças crescem rápido e se tornam tão espertas. Aurora e Anita me cativaram muito, cada uma com sua personalidade, mas ambas muito inteligentes. É super divertido ver a forma como os pais lidam com tantos momentos constrangedores que seus filhos provocam.

No segundo volume, Piangers não abre mão de sua sensibilidade e seus bons conselhos, contando as maravilhas de ser pai e, também, as adversidades que acompanham o crescimento dos filhos.

A obra é iniciada com um texto de sua mãe, Eloisa Piangers, contando sua experiência de ser "mãe solteira": as dificuldades, a rejeição da família e a ajuda essencial dos amigos. Em suas palestras, Marcos fala sobre sua infância e o fato de sempre ter desejado conhecer o homem que abandonou sua mãe grávida; evidencia, também, tudo que aquele cara (e outros que fizeram o mesmo) perdeu ao desistir da paternidade. Para quem tiver interesse, é só pesquisar os vídeos do autor no YouTube, são palestras muito inspiradoras e tocantes, temos a sensação de que ele é sempre sincero e fala com o coração.

À partir daí, ele mostra a importância de um pai estar presente na vida da família, como é bom participar da educação das crianças e vê-las evoluindo diariamente. Ele também dá várias dicas a outros pais: esteja presente, aproveite os momentos (os filhos crescem rápido demais), todos os pais erram (não julgue), tome cuidado com o tempo que passa em frente ao computador e/ou usando o celular, faça o bem e dê o exemplo aos pequenos, etc.

O que achei incrível, foi como o autor critica várias atitudes machistas: valorizando mães que criam seus filhos sozinhas e têm de lidar com os comentários maldosos das pessoas e com a rejeição e críticas de familiares ignorantes; e também afirmando que os pais devem participar das tarefas diárias e cumprir com seus deveres, como: trocar fralda, dar banho, alimentar, colocar para dormir, etc, porque são coisas básicas e não é só obrigação da mãe. Na crônica "A coisa mais comum do mundo", ele relata que, apesar de "ser pai" é algo muito corriqueiro, na maioria das vezes, os homens não sabem como cuidar do próprio filho, considerando a criação machista que receberam com a ideia fixa de que brincar de casinha os tornaria afeminados.

As edições são bem fofas e com várias ilustrações, possuem uma linguagem bem tranquila e despojada, tornando a leitura rápida e fácil. Apesar de possuírem histórias curtas, elas são muito bem escritas e repletas de sentimentos. Indico a série O PAPAI É POP para aqueles que apreciam livros leves e sensíveis, pois neles vemos o amor incondicional de um pai descrito em forma de crônicas.

site: http://www.gettub.com.br/2018/05/o-papai-e-pop-1-e-2.html

Sofia Trindade 15/09/2016

"Piangers, me adota!"
"Piangers, me adota!", foi tudo que consegui pensar quando comecei e terminei a leitura. O Papai é Pop é o primeiro livro de crônicas de Marcos Piangers, um papai apaixonado que decidiu ter a ideia maravilhosa de compartilhar suas histórias paternas com o mundo.

O livro é repleto de crônicas contando diversas experiências de Piangers cuidando de Anita e Aurora, suas filhas. É interessante ver a forma como o autor relata em seus contos o crescimento de suas filhas e como a cada dia ele aprende com as meninas da mesma forma que elas aprendem com ele.

Tendo uma visão por fora podemos sentir que o autor sempre se esforça para ser um bom pai, cuidando, educando, sendo um exemplo para as meninas. Foi adorável sentir isso e só contribuiu para que a leitura fosse ótima. Não precisa ser pai para aproveitar a leitura, porque o livro é para todos.

Só pude me apaixonar mais por essa família e admirar o trabalho de Marcos e da Editora Belas-Letras. A edição está lindíssima e vem até com bigodinhos para recortar e tirar fotos. O livro está muito caprichado e só consigo aplaudir com amor a ótima leitura que tive.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-papai-e-pop-de-marcos-piangers.html

Bea 20/09/2016

Uma leitura deliciosa!!!!
Piangers tem o poder de usar as palavras para encantar e dar valor a coisas tão simples do nosso dia a dia.
Com seu olhar atento, ele consegue transformar pequenas aventuras em grandes poesias!!!!
Recomendo para quem tem filhos, está pensando em ter ou...nem pensa na ideia!!!
Textos deliciosos de um superpai!!!

David.Mendes 15/12/2016

Muito amor
Esse é um daqueles livros que não pode ficar guardado na sua estante. Ele precisa ser compartilhado, doado, emprestado ou presenteado. Histórias de amor simples a contrapartida com uma profundidade gigante. Daqueles livros que você fica com pena de terminar e fica com saudades depois. Faz você querer abraçar seu pai, sua mãe, seus filhos e a família Piangers também.

Lígia Colares 29/01/2017

Resenha de O papai é pop
Recebi esse livro em parceria com a Belas-Letras. Não conheço Piangers, me falaram que ele trabalha no Pretinho Básico. Mas não foi isso que me causou interesse no livro, mas o fato de Piangers quebrar estereótipos. As vezes vejo noticias sobre ele e suas filhas, e fiquei realmente curiosa para saber mais sobre sua relação com as duas meninas. Esse livro seria o caminho mais fácil e divertido. e não houve arrependimento.

Não vou comentar sobre cada crônica, pois elas são ótimas e auto-explicativas sem precisar de minha ajuda. Piangers mostra como o mundo pode mudar quando surgem duas crianças na sua vida. Nesse caso, duas meninas adoráveis e muito ágeis, que com certeza já possuem uma pitada do humor irreverente que ele mesmo apresenta enquanto escreve. E assim, desconstruimos a imagem daquele homem barbado cuidando de meninas. Não tem nada de piegas, de clichê, não tem nada de padrão. Piangers é a quebra de estereótipo por si só. E suas meninas fazem por merecer o espaço que seu pai lhes dá.

Alem da relação com as meninas também ocorrem reflexões interessantes sobre o que o mundo quer, o que o mundo espera, e o que é realmente certo. Pais são humanos, vão cansar das manhas, barulhos e birras, mas tudo depende de como você reage a esse stress. E o quanto de vantagens que você tira desse aprendizado.

Gostei muito, indico com certeza para pais que já viram suas crianças crescerem, mas também para qualquer leitor, pois Piangers sabe se comunicar com o público jovem, e sabe ser irreverente até em emergências com o número 2.

Fernanda | @psiuvemler 29/04/2017

O Papai é Pop | Blog Psiu, vem ler!
O livro O Papai é Pop foi escrito pelo radialista e apresentador nacional Marcos Piangers, integrante da equipe do programa Pretinho Básico, transmitido pela Rede Atlântida, nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Publicado pela Editora Belas-Letras com o número de 112 páginas, conta com a nota de 4,8 pelas avaliações da rede social para leitores Skoob.
Ser pai definitivamente não deve ser uma coisa fácil. Administrar o orçamento de forma correta para dividir entre contas, alimento para toda a família, creche, fraldas, comprar uma casa maior, um carro maior, providenciar alta segurança e todas as outras coisas necessárias e, ao final de tudo, viver para trabalhar apenas para conseguir pagar tudo, pois você quer que tudo seja perfeito segundo os conselhos de todas as pessoas ao redor.
Marcos Piangers faz questão de esclarecer que tudo isso é bobagem quando uma das maiores alegrias de um pai é segurar seu bebê nos braços. Esse negócio de casa e carro maiores não importa se será necessário trabalho redobrado, obrigando-o a manter-se longe da família. Tudo o que a criança quer é sua presença e de nada adiantará se você não estiver lá para acompanhar cada novo passo que ela dá.
A vida de Piangers não começou muito bem, considerando o fato de que ele nunca conheceu o homem que era para ser seu pai. Homem este que tinha outros planos, outras prioridades e depois de engravidar sua até então companheira, decidiu que não queria ser pai. A criança que crescia na barriga daquela mulher quase foi mais uma das várias vítimas de aborto. Acontece que a vida dela foi melhorando, ela conseguiu um emprego, a ideia do aborto foi ficando para mais tarde, até que não passou de uma simples e má lembrança.
E no dia 26 de julho de 1980, no município de Florianópolis, SC, essa criança nasceu. Hoje, Marcos Piangers é bem-sucedido, tendo êxito em todas as áreas de sua vida. Devido ao seu trabalho, foi transferido para Porto Alegre, onde vive atualmente, com esposa e filhas. Em sua obra, O Papai é Pop, ele conta, em forma de crônica, todas as aventuras, loucuras e felicidades vividas desde o dia em que nasceram suas filhas, Anita e Aurora.
Conheço o trabalho de Piangers há alguns anos, graças as tardes na frente do rádio, ouvindo Pretinho Básico com meu irmão, mas nunca imaginei que um dos integrantes da equipe do nosso programa favorito escreveria um livro e que eu amaria lê-lo. Saber um pouco mais sobre o cotidiano de Marcos através de suas próprias palavras foi uma experiência ótima.
Quando crescemos, não temos a menor ideia de tudo o que aconteceu ao nosso redor a partir do dia de nosso nascimento. Todo o trabalho e a felicidade que nossos pais tiveram para nos criar, nos ensinar e nos educar até termos idade o suficiente para distinguir o certo do errado é guardado para eles e as outras pessoas que presenciaram isso. O livro dele é ótimo para nos fazer pensar sobre as dificuldades de ter um filho e as alegrias que isso proporciona.
Depois da perfeita edição de Precisava de Você, não achei que fosse possível me surpreender ainda mais com os livros da Editora. Às vezes, pode até parecer que estou puxando o saco (expressão estranha), mas não é isso. A Belas-Letras capricha em todas as obras. Eles realmente fazem um trabalho maravilhoso em cada um dos lançamentos e pode-se notar o carinho e a dedicação com que o cumprem. O Papai é Pop possui folhas amareladas e uma fonte que pode ser considerada fofa. Além das 100 crônicas escritas por Piangers, o livro ainda conta com uma área interativa, onde podem ser feitos desenhos e pinturas relacionadas pai de cada leitor.
Independentemente de cada circunstância, é uma leitura que recomendo para toda alma viva. Os ensinamentos transmitidos através das histórias contadas são excelentes, sendo que cada pessoa que escolher um futuro em família possa usá-los. Sem dúvida alguma, este é um livro que terei como meu favorito.

site: http://www.psiuvemler.com.br/2015/07/resenha-o-papai-e-pop.html

Taíla 23/05/2017

As delícias de ser pai
Familia, ê! Família, ah! Família!

Quando eu falei do livro O Papai é Pop 2, na sequência já teve livro da Mamãe é Rock e dessa vez não vai ser diferente. Você já conferiu a resenha do livro Mãe sem Manual e agora vai conferir a resenha do livro O Papai é Pop. Sim, eu sei, esse é o primeiro livro. E, sim, eu li o livro 2 antes do 1. Acontece gente, pequenas loucuras da vida.

Relaxem o livro é composto de crônicas, então tudo bem se ler fora de ordem, as doses de amor e fofura vão estar lá te esperando.

Os livros da série O Papai é Pop são compostos de histórias e reflexões do autor, Marcos Piangers, sobre a criação das suas duas filhas Aurora e Anita. As histórias são muito bonitas e sempre trazem a reflexão do que é ser pai, do que é o amor, do que é estar junto com aquele serzinho e como isso transforma a nossa vida.

Talvez eu esteja bem longe de entender isso ainda, mas se eu fiquei tão tocada com as palavras dele, imagina que delícia deve ser para quem já tem filhos. Mas, por outro lado, todos somos filhos, não é? Sempre vi rolar alguma identificação, sem contar que a escrita do Piangers é muito boa de ler, flui tão rápido que você quer ler mais e mais.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/o-papai-e-pop-resenha-1

Karini.Couto 20/07/2017

Olá Mixturados, aqui é a Karini e essa resenha não é minha apenas e sim impressões minhas e do meu esposo. Pasmem! Ele leu algo! Ele que nada lê! rsrsr

Vamos lá:

Esse é o primeiro livro que já tem uma sequência chamada Papai é Pop 2, bom.. O que o marido me contou sobre esse livro é que ele é incrível! Sim! Isso para mim é uma grande conquista, fazer ele ler algo. hahaha

O livro é escrito em crônicas com histórias do próprio autor, ou seja, coisas que realmente aconteceram ou sentimentos. Ele nos fala sobre a criação de suas filhas e com isso os sentimentos que ele teve ao se tornar pai e vivenciar cada momento que é único. E para muitos que pensam que apenas as mamães tem um laço gigantesco com seus filhos, aí que está, dependendo, o pai também pode ter algo assim! Basta querer e estar lá para isso! Marcos Piangers vem da sua maneira bem individual falar sobre a paternidade e tudo que vem com ela..

Como mãe, posso dizer que o autor me cativou muito e a ideia inicial é: "todos os pais deveriam ser assim! Pois filhos são bênçãos e merecem muito amor, não importa de onde vem" e eles precisam tanto de uma mãe dedicada, quanto de um pai fantástico e amoroso, disposto a aprender, sentir e se entregar!

Marcos Piangers é radialista e apresentador e muitos devem ter ouvido falar dele - confesso que sou meio alienada nesse mundo e eu não o conhecia, mas meu esposo sim! Ponto para ele!

Sabe, muitas vezes, e falo como mãe, penso que mãe e uma super heroína, estamos lá para tudo, desde o nascimento, até cuidar da casa, trabalhar, ser mulher, amorosa e etc.. e pensamos que ninguém no mundo é capaz de entender o quanto nos doamos aos nossos filhos desde que estamos gestando.. Mas a verdade é que cada um desenvolve um papel fundamental na vida dos filhos e não apenas as mães, mas pais e familiares tem papeis na vida desses pequenos seres que um dia irão para o mundo e se tornarão espelho daquilo que passamos diariamente para eles.

Pais em geral (mães e pais) hoje em dia tem um papel fundamenta em todo o ciclo familiar, já que não apenas os pais são provedores, enquanto a mãe cuida do lar e dos filhos. Aqui em casa essa tarefa é dividida mesmo após nove anos (temos dois filhos um de 15 e uma de 8), fiquei um tempo em casa me dedicando a eles integralmente, até que percebi a necessidade de ir trabalhar não apenas para acrescentar no orçamento mas para darmos maiores condições aos nossos filhos.. Então com negócio próprio que temos, torna o tempo do marido bem maleável.. enquanto eu sou escrava de plantões, regras e horários e atualmente muitas vezes sou eu quem passa a maior parte do tempo fora de casa, enquanto ele assumiu com o corpo e alma a dedicação de cuidar do lar e dos meninos nos dias livres durante a semana.. Na ausência dos dois contamos com minha mãe e avós, sempre presentes atualmente - o que seríamos sem eles?

Parando de divagar e voltando ao enredo do que lemos, o autor Marcos Piangers nos fala que não importa o tamanho do seu carro, ou o seu status o que importa é ter em seu braços o ser mais importante de sua vida que são nossos filhos e eu concordo! Ele como um homem criado sem pai, mesmo assim conseguiu surpreender a muitos que dizem: "damos o que temos e o que nos foi oferecido" - na verdade a minha política é que damos aquilo que queremos e nos propomos a cada dia. Claro que Marcos ficou muito confuso, quem não ficaria? Eu como mãe aos dezesseis anos era só confusão e dúvidas, e assim como Marcos desejou não ter uma criança eu sequer tinha noção do que estava acontecendo comigo.. Então óbvio que passa pela cabeça opções como aborto. Coisa que nem sempre é tão simples de sequer se imaginar.. Mas assim como a vida de Marcos deu um rumo a minha também e cá estamos nós com nossos filhos sãos e salvos e muito amados!

A verdade é que ser mãe ou pai não vem com um manual de informações do que é certo ou errado.. Simplesmente aprendemos na marra! Assim como foi com o autor.. Foi comigo.. Claro que cada um com sua caminha e jornada!

A maternidade foi uma das melhores coisas que já me aconteceu! Eu cresci, amadureci e percebi o que é amor incondicional! Amar acima de si mesmo, por as necessidades e desejos de um filho em primeiro lugar. Proteger com unhas e dentes seu ser mais preciso!

Sei que divaguei sobre mim mesma.. e misturei ao enredo do livro.. mas foi como mergulhar em um mar de lembranças através da experiência do autor!

Posso dizer com total convicção que meu marido abraçou a paternidade e é um pai excelente, participativo em todos os sentidos! E todos os pais deveriam ser!

Recomendo!

site: http://www.mixliterario.com/

Sidney CR33 19/08/2017

Talvez o pior livro que já li!
Pensei que iria encontrar uma visão (de certa forma) romântica sobre a criação de filhos pela visão de um pai, mas o que vi/li foi a visão de um irmão mais velho cuidando das irmãzinhas sem um pingo de lógica e/ou razão. Achar legal a filha fazer xixi no meio da sala!? Tá "serto".. alguém poderia me informar onde pego meu dinheiro de volta?

Will 26/09/2017

Papai é fod...
Papai é pop, é daqueles livros que te faz rir do nada, no meio da multidão, no meio do metrô. Te faz se identificar com algumas situações, te faz entender que ser pai não é fácil, mas é divertido Marcos Piangers te faz entender e se divertir contando os casos dele com suas duas filhas de 2 e 8 anos. É aquele tipo de leitura rápida, agradável e extremamente necessária. Pois te faz se sentir melhor, te faz ver o que vem por aí, te faz esperar ansiosamente por cada minuto ao lado dos pequenos, mas também te faz sentir a falta do que está passando.
Leitura altamente recomendada principalmente para quem é pai ou deseja ser pai.

Nota: 5 de 5.

Daniela Colaci 01/10/2017

Ser pai é isso!
O livro é um conjunto de crônicas escritas por @piangers sobre o verdadeiro sentido da paternidade.

“Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica.”

Só que quando ele se torna pai, descobre que essas coisas não fazem tanta diferença quanto imaginava. De acordo com Piangers, o melhor mesmo é estar perto de seus filhos sempre que puder.

Através de relatos curtos, o autor nos conta momentos divertidos e emocionantes que viveu com sua família. Piangers tem um texto tão bom e fluido quanto seus vídeos no youtube. Se você ainda não conhece, vale a pena conhecer.

Crianças não precisam dos brinquedos mais caros, elas podem se divertir muito com brincadeiras que não custam nada. O que realmente importa é que você esteja com seus filhos, de verdade, sem estar pensando em outras coisas.

"Toda vez que eu levo as minha filhas pra qualquer evento fica aquele clima: "Puxa vida, cara. Hoje tu tá de babá?".
E eu adoro responder:"Não. Tô de pai".

Suas palavras em relação a sua família são tão carinhosas que é possível ver em cada linha o quanto ele ama ser pai. Ele abraçou a paternidade com todo o amor do mundo e isso é lindo de se ver.

Li o livro bem rapidinho, não só porque ele é curto, mas também porque ele é muito bom! E a diagramação também é muito fofa! Amei as ilustrações e acho que elas deram um charme extra ao livro.

Super recomendo essa leitura não só para quem é pai, mas para todos nós que somos filhos! A mensagem que o livro deixa vale muito a pena!

site: instagram.com/resenhasdealgodao

eduardoin 12/11/2017

Fundamental pro pai que eu quero ser.
O natural dos pais de primeira viagem é buscar livros que orientem de forma geral como encarar os desafios operacionais dessa grande mudança: como trocar fraldas, como dar banho, alimentação, cuidados com higiene, doenças etc. Acabei encontrando no livro do Piangers algo muito diferente disso, e muito mais importante.

As crônicas curtas sobre coisas e situações que constroem a rotina da sua paternidade são exercícios de reflexão no viés menos observado pela sociedade em geral, que é o do pai presente. Aquele que participa, que orienta, que reflete sobre os valores, aquele que prepara os filhos para o mundo e se também prepara para essa jornada.

Assim como o autor, serei um pai de menina. Acredito que a maturidade que tenho hoje, de entender o quanto é necessário esforço por parte dos homens para empoderar as mulheres, dar lugar de fala a elas e buscar equidade em nossa sociedade, não só me prepara para o desafio de ser pai de uma menina, mas literalmente me presenteia com esse fato. Se a paternidade em si é um presente, ser pai de menina neste momento pra mim é o melhor presente possível. E sinto essa minha percepção ser abençoada nas palavras do livro.

O Papai é Pop não vai te ensinar a trocar fraldas ou dar banho em um bebê. Vai apenas voltar sua atenção para o que realmente importa.

Roberto.Proença 26/01/2018

Genial
Uma abordagem sensível e extremamente inteligente de abordar o universo da relação pais e filhos. Faz você querer devorar o livro, e algumas vezes gargalhar e/ou mesmo chorar sem (ou com) muito sentido.