O Papai é Pop

O Papai é Pop Marcos Piangers

Resenhas - O Papai é pop

Loh 18/04/2021

Legal e nostálgico, bom para passar o tempo, mas só me ajudou a ter certeza que apesar dos momentos bons é bem melhor não ter filhos, saúde mental agradece!
Duarda 18/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK

Andre 11/05/2021minha estante
Vc não deve ter filhos né?

Loh 11/05/2021minha estante
Graças a Deus não, e pelo que presencio de como meus primos mais novos são, vou continuar a não ter

Rodrigo 22/06/2019

Crônicas gostosas de ler
Este simples livro, formado por diversas crônicas sobre a relação do autor com suas duas filhas, revela uma leitura muito gostosa e fluida, principalmente para quem é pai (ou mãe). As histórias são super engraçadas e mais interessante é que o autor demonstra ser uma pessoa humilde, real como todos nós, com problemas e situações que qualquer pessoa está fadada a passar também. Recomendo a leitura e quero ler os outros livros do Piangers.
Nivia.Oliveira 22/06/2019minha estante
Você vai ser Papai?

Rodrigo 26/06/2019minha estante
Oi amiga. Eu já sou papai. Tenho uma princesa de 7 anos e um garotinho de 6 meses. Mas adoro os escritos do Piangers e do Marcos Mion sobre paternidade.

mairla 25/07/2015

Então você vai ser pai... E merece um presente desses!
“O Papai é pop” é um livro composto por 100 crônicas escritas por Marcos Piangers, um pai apaixonado por suas duas filhas Anita e Aurora. Em uma sociedade que vangloria o papel feminino de uma mãe deixando de lado o papel afetivo do pai na criação dos filhos, é uma experiência magnífica me deparar com essas histórias e identificar belezas escondidas do cotidiano de um pai com suas filhas.

A arte do livro é maravilhosa, cada crônica recebe uma ilustração belíssima que casa perfeitamente com a crônica em questão, a minha preferida é uma em que Piangers relata sua experiência de assistir “Stars Wars – O Império conta ataca” com sua filha, a garota fica espantada com a grande revelação de Darth Vader no final do filme. Duas semanas depois quando os dois estão no shopping, ela declara que já sabe o que vai dar a seu pai no dia dos pais, marcos diz que não precisa de presentes e sua filha declara que o único pai que não merece ganhar presentes é o Darth Vader. Na página ao lado a uma ilustração de Vader com lágrimas aos olhos.

Confesso que peguei a obra pra ler com um pouco de receio, não me identifico com o narrador, não consigo me colocar na relação, porém a maneira com a qual Piangers conduz suas histórias é tão encantadora que me peguei desejando ter presenciado determinadas situações, como quando sua filha de oito anos pergunta ao pai por que a sociedade aceita que as mulheres usem calça jeans, mas não permite que um homem use roupas consideradas femininas. Compartilho do espanto maravilhado de Marcos quando ele diz “Ela tem oito anos e está falando sobre a sociedade”.

Marcos Piangers tem um olhar sensível e inteligente sob as coisas simples e um enorme talento pra transmitir seu encantamento através de palavras, o livro é curtinho e agradável para ser lido aos poucos ou de uma vez, além de ser um excelente presente para ser apreciado por pais e filhos, menos o Darth Vader.

site: http://www.cinemundo.net.br/resenha-o-papai-e-pop-marcos-piangers-belas-letras/
Kassia 12/11/2017minha estante
Gostei do seu comentario, mas dá aviso de espoiler antes kakaka

Marcos Pinto 11/08/2015

Um livro repleto de crônicas envolventes
Sabe quando você gosta tanto de um livro que não imagina como descrevê-lo e menos ainda como resenhá-lo? Então, encontro-me exatamente nesse caso. O Papai é Pop foi um livro que me pegou totalmente desarmado e, exatamente por isso, me ganhou com muita facilidade. Eu esperava um bom livro, mas não esperava esse livro. Eu não esperava me divertir tanto.

A obra é formada por diversas crônicas curtas, então não é possível nem fazer a sinopse de algumas delas. A maior parte preenche apenas uma página. Contudo, algumas coisas todas elas possuem em comum: elas falam sobre a experiência de ser pai; são leves e são, principalmente, altamente engraçadas.

Aliás, acho que leve não é nem a palavra certa para descrever a forma de desenvolvimento dos textos do Piangers. A escrita é tão cotidiana e o assunto é tão próximo da realidade que você esquece que está lendo um livro. A obra transpassa a literatura; torna-se uma conversa informal sobre experiências e risadas. Você mergulha de uma maneira que, quando percebe, já terminou. E, aliás, fica com vontade de reler centenas de vezes.

“O dia a dia da paternidade, apesar de muitas vezes cansativos, é uma sucessão de surpresas, poucas delas registráveis. Cada primeiro sorriso, cada primeiro passo, cada primeira fase completa. Cada momento é desesperadamente registrado com uma câmera tremida, uma fotografia em baixa resolução que nenhum amigo vai achar grande coisa. Mas ser pai é tentar registrar tudo isso. Porque pais sabem que as crianças crescem e que esses momentos preciosos são únicos” (p. 26).

Piangers não é o melhor cronista que já li, isso é um fato. Menos ainda é o que escreve as crônicas mais profundas. Entretanto, também é um fato que, mesmo sem alcançar essas características, ele conseguiu ser o cronista que mais me tocou, que mais mexeu comigo. A sua escrita não é planejada, é um despejo de sentimentos e sensações sobre a paternidade. Ele consegue apresentar, de uma maneira totalmente despojada, que ser pai é muito mais do que pagar contas e aguentar pirraças: é ser fonte de amor, motivo de risadas e proteção. E, principalmente, ser pai é algo mais gostoso que comer chocolate.

Para corroborar essa incrível experiência que é O Papai é Pop, a Belas-Letras não poupou esforços e apresentou um trabalho gráfico grandioso. A diagramação está muito mais do que linda, a fonte e o espaçamento estão ótimos; e a revisão está muito boa. Além disso, a capa é simples e bonita, transmitindo muito bem a essência da obra.

Diante de tudo isso, só o que eu tenho a dizer é que você precisa e deve ler essa obra. Se você já é pai ou mãe, vai amar. Se não é, vai ficar morrendo de vontade de ser. Mesmo que você não goste muito de crônicas, dê uma chance; tenho certeza que você não irá se arrepender.

“Uma das coisas mais incríveis de escrever sobre crianças é poder ouvir histórias de outros pais. Recebi a história de Gabriela, cinco anos, sobrinha do Alf, que quando viu a imagem de uma santa no painel do carro da avó, perguntou “Vó, pra que serve aquele santinho?”, ao que a vó respondeu: “Para nos proteger. Se a vó bater o carro a santinha evita que a gente se machuque”. A Gabriela pensou um pouco e ponderou: “Ah, o carro do papai também tem um desses. Só que no carro dele é um balão que sai do painel”. Entre a fé e airbag, eu e a Gabriela ficamos com o segundo” (p. 69).

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/08/resenha-o-papai-e-pop.html
Kassia 12/11/2017minha estante
Gostei dos comentarios, quero dar de presente ao meu esposo e claro ler junto kakaka, mas podia ter dado aviso de espoiler antes não depois kakaka "(p.26 e p.69)

Vanassi 19/07/2015

Sensível e bem escrito
Sensível, engraçado e bem escrito. As crônicas do dia a dia do autor com suas filhas divertem e emocionam de um jeito despretensioso e humano. Leitura rápida e que aquece o coração de quem é (ou quer ser) pai.

henrique 05/08/2015

O outro lado de Marcos Piangers
Esse é o melhor livro que li nesse ano. Realmente me emocionei com as crônicas de Marcos Piangers, em conhecer esse outro lado dele: o lado pai.

Leitor Sagaz 07/08/2015

Um livro excelente para pais e futuros pais
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Recebi este livro em parceria com a editora Belas-Letras, devo dizer que realmente adorei a oportunidade de ler este livro, sou pai e por ver que a obra trazia cronicas do cotidiano de ser pai, isso de cara já me atraiu.

O livro é muito gostoso de ler, uma leitura leve e descontraída. Por muitas vezes me peguei rindo e até me colocando em alguma situações com meu filho Heitor.

Marcos e suas meninas Anita e Aurora, transparecem alegria e nos mostram uma vivência muito bela, sabemos que nem sempre tudo são flores, mas devemos aproveitar e intensificar os bons momentos e este livro é uma prova disso, situações corriqueiras mas que marcam a vida de um pai.

Abdicar de saídas e bebedeiras para cuidar dos filhos, se pegar fazendo conta de que aquele dinheiro gasto daria para comprar "n" fraldas kkkkkk e por ai vai...

Não vou descrever em detalhes, mas tem uma crônica que eu achei mega engraçada, Piangers resolve dar o troco nas meninas e fica agindo como elas, perguntando o porquê de tudo e isso se repete por um tempo e ele vê que está funcionando, mas as meninas são mega espertas e lhe dão o devido troco, é muito hilário!!! Claro que eu não vou dizer como foi :-P

O livro em si tem uma diagramação excelente, a cada crônica temos ilustrações bem bacanas, a qualidade da impressão é ótima e a capa também é um show a parte pois a ilustração é simples e direta, e particularmente achei super legal.

Por mais que você não seja pai este livro já irá lhe indicar coisas que poderão acontecer, com certeza vai lhe ensinar a valorizar os momentos mais simples do dia a dia, e certamente você verá que ser pai é uma dádiva.

Mesmo nesse mundo louco, encaramos a missão de ser pai, acreditamos que um dia tudo possa vir a melhorar, que nossos filhos possam se tornar bons cidadãos e lá na frente possam enfim tornar-se bons pais.

Espero que vocês tenham curtido a resenha, esse é um bom livro para presentear seu pai, tenho certeza que ele vai gostar e irá recordar os momentos que vocês passaram durante a infância. Abraço e boa leitura para todos.

Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/08/resenha-o-papai-e-pop-marcos-piangers.html

jessizanelato 08/08/2015

Emocionante e divertido
É um livro de crônicas, publicadas inicialmente no jornal em que o Piangers é colunista, contando sobre a relação dele com as filhas, a mãe e os avós. Um cara que cresceu sem pai, mas que conseguiu ser o melhor pai pras filhas dele. Super recomendo a leitura.

Fernanda 09/08/2015

Resenha: O papai é pop
CONFIRA:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/08/resenha-o-papai-e-pop-marcos-piangers.html

"Ana Paula" 12/08/2015

"Todo pai é um colecionador de histórias. Cada história é um presente que nossos filhos nos dão. Guarde bem os seus presentes."

Aí, você começa a ler um livro pequeno, cheio de crônicas, escrito por um pai de duas meninas... Na verdade, você não espera muito do livro, apesar de já ter lido uma ou duas resenhas positivas.... Mas o livro te surpreende, e mesmo você não sendo pai ou mãe, acaba se encantando com as palavras do autor e concordando com ele em muitas partes. Foi o que aconteceu comigo!

Piangers não é um pai exemplar, ele mesmo fala isso no livro. Digamos que ele é mais um escravo de suas filhas. O que gostei mais nestes textos simples, foram as simplicidades em suas palavras e a veracidade contida nelas. Piangers fala sobre quando era criança e compara a sua infância com a infância de hoje, e como sou quase (quase mesmo u.u) da mesma idade dele, também fiquei comparando e lembrando do que realmente era bom demais e nós não sabíamos.

O autor foi feliz em suas crônicas: ri demais e também fiquei com os olhos marejados. O livro é lindo e em todas as páginas encontramos desenhos e frases.
Me lembrei muito do meu pai, que já não tenho mais, quando ele citou o pai de um amigo. Realmente, na nossa época, o pai era o mafioso da casa, todo mundo tinha medo dele! rsrsrsrsrrs

A capa é linda e condiz com o enredo apresentado. A editora caprichou demais na edição: as páginas são amarelas, as crônicas são curtas, mas cheias de significados; as letras são de tamanho confortável para leitura e fisicamente, o livro é perfeito!
Uma pena ser pequeno! Possui somente 112 páginas que devorei em menos de uma hora, a narrativa é gostosa, deixa o leitor ávido por mais.

Se você procura um livro gostoso de ler, rápido e cheio de significados, este livro é para você! Não recomendo somente para os pais - mães e filhos podem - e devem - ler também. Mau pai não era de falar muito sobre sentimentos, mas pode ter certeza que ele também me via com os mesmos olhos que o autor vê suas filhas! Super recomendado!

"Senti saudade dessa fase, de idade específica em que tudo é prestatividade e amor. Eu senti saudade de ter que comprar fraldas para Aurora. Senti saudade de ter escrito este texto. Senti saudade desta frase. Ela acabou de fazer dois anos. Ela não consegue falar direito, se limpar direito, não consegue andar direito e precisa de ajuda e precisa de ajuda pra fazer a maioria das coisas.
Mais ou menos como eu, daqui a cinquenta anos."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-papai-e-pop-marcos-piangers.html#.VcstAflVikp

Livros Encantos 22/08/2015

O Papai é Pop
A Palavra que define esse livro é ORGULHO do autor em ser PAI.

"Todo pai é um colecionador de histórias. Cada história é um presente que nossos filhos nos dão. Guarde bem os seus presentes"

O autor retrata de uma maneira simples e direta todo o orgulho em ser pai, seus medos, momentos com suas filhas e descobertas.
Marcos fala sobre seu pai ausente, e como sua mãe foi mãe e pai ao mesmo tempo, relata sua emoção em cada momento, em cada palavra nota-se o imenso orgulho em ser pai de suas filhas lindas
Como um pai presente irá nos contar as peripécias de suas filhas, a mais nova que cuida dele quando está doente. A mais velha sempre presente e questionando muito.

A leitura fluiu muito bem, vamos percebendo aquele medo que todos pais tem, será que vou conseguir ser um bom pai a luta para dar o melhor a nossos filhos. Achei muito fofo, ele contar como foi coração mole ao levar uma de suas filhas a escola, e como muitos , eles choram querendo voltar para casa, ele não resistia e a levava de volta para a esposa.
Somente quem deixa seus filhos na escola chorando, sabe o aperto no coração que ficamos, nos sentimos culpados, a criançada é fogo, se sabem nosso ponto fraco usam rss.

Ri muito em alguns trechos do livro, do autor tentando imitar suas filhas em algumas atitudes, eles como sempre lhe passaram a perna .Ou comentando a fase dos dois anos.
Destaque para uma cena, ele ensinado a filha sobre noção de tempo, hoje, agora, amanhã e depois.
"Filha guarde esse doce para amanhã." A filha concorda, e logo come o doce rsss.
Esses momentos de aprendizados, de acompanhar o crescimento e as fases de nossos filhos são únicos não os perca por nada.
"Ter filhos é ter Fé em um futuro melhor. Um Mundo onde nenhuma dificuldade é desculpa para fazer mal a outra pessoa. Um Futuro onde as pessoas se respeitam mais e onde existe gente que faz o bem."
Ver esse amor estampado em cada palavra, é maravilhoso, não existe amor maior que esse entre pais e filhos.
Hoje em dia se torna cada vez mais raro, um pai ser presente na vida de seus filhos, muitos entram na rotina e esqueçam a grandeza dos momentos com os filhos brincando, passeando.

Não há como ler esse livro e não falar de meu pai, orgulho de ser sua filha, um pai com um coração do tamanho do mundo, e sempre estou com a certeza que basta estender a mão, que sei que irá segurá-la .

Li o livro em um dia, uma leitura prazerosa, com relatos simples repletos de amor, risos, medos como qualquer pai e acima de tudo um PAI deixando em cada palavra a imensa felicidade em ser abençoado com filhas que ama.
Esse é um daqueles livros que fala sobre o amor e os momentos simples de nossa vida, que enaltece nossos corações.

A capa do livro é fofa, lindinha, o que dizer do trabalho de diagramação da Editora, perfeito, sempre com muito cuidado e carinho em cada detalhe, os capítulos são curtos e bem distribuídos.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/08/o-papai-e-pop-marcos-piangers.html

Eduarda1062 26/04/2024

Narrativa divertida, que mostra o papel paterno durante o cotidiano dos filhos, apresentando tanto pontos positivos quanto negativos.

Thamires 30/08/2015

Como ser pop e pai.
Vai ser pai ou está pensando em ser? Leia as crônicas do Piangers.
Você já é pai? Leia esse livro também. Ah, e não seja piegas, por favor.

Bem vindo a família Piangers. Neste livro Marcos Piangers mostra o seu dia-a-dia de pai. Pode não ser fácil e talvez seja o maior desafio que você pode tomar para a vida, afinal de contas criar um mini ser humano não é moleza. Piangers descreve de maneira divertida as descobertas e travessuras de suas filhas.
Ah, e a propósito, prazer em conhece-las Anita e Aurora. O papai de vocês arrasa!

"É como dividir uma casa com o pior tipo de inquilino possível. Do tipo que não guarda nada no lugar. Do tipo que fica acordado até às três da manhã querendo ver televisão. Do tipo que quer sempre dormir na sua cama, separando você e a sua mulher. Do tipo que te acorda com tapas na cara em um sábado de manhã. Do tipo que não paga aluguel"

Em meio a um mundo onde a tarefa de criar os filhos sempre é voltada para o lado materno e subestimam as habilidades masculinas no quesito cuidar de qualquer outra pessoa que não seja eles próprios, Marcos está aí para mostrar que pai presente é pop. Apesar do estilo pouco comum de sua aparência, mostra-se ser um pai que ama suas preciosas crianças e faz de tudo que puder para estar por perto.

Sou muito suspeita para falar, tanto que escolhi esse livro justamente para saber o por que do título e de forma pretensiosa comecei a lê-lo pois eu considero o meu pai pop. Sempre tive o melhor exemplo ao meu lado. Meu pai que mesmo não gostando das mesmas coisas que eu faz questão de estar por perto desde a porta da escola até o primeiro bom dia pela manhã, aguenta as minhas indecisões eternas desde a escolha da faculdade até que roupa escolher no shopping, nunca disse nada que pudesse potencialmente me machucar e mesmo não sabendo o que dizer em certos momentos estava lá para perguntar se eu estava bem mesmo sabendo que isso não irá melhorar nada. Anita e Aurora, assim como eu nós fomos abençoadas com pais que se orgulham da gente e que nos orgulham.

Sensível e cômico em um mesmo texto. Ler os relatos me fez pensar que qualquer criança tem muita sabedoria a nos oferecer e que o seu pai pode ser o seu melhor amigo. O livro contém ilustrações em diversas páginas, uma diversão que pode ser para você e seu pai.
"Toda vez que eu levo as minha filhas pra qualquer evento fica aquele clima: "Puxa vida, cara. Hoje tu tá de babá?".
E eu adoro responder:"Não. Tô de pai".

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

Mila F. @delivroemlivro_ 26/10/2015

Gostei
O Papai é Pop é um livro de crônicas escritas pelo brasileiro Marcos Piangers, que além de escritor é radialista, apresentador e colunista. Piangers tem duas filhas e escreveu este livro de crônicas para falar um pouco do desafio de ser papai. E o melhor: ser papai de meninas!
O que me chamou atenção nesse livro foi o destaque do papai cuidar das filhas, pois incrivelmente, em nossa sociedade, é mais comum as mamães cuidarem de suas crias. Portanto fiquei bastante curiosa para conhecer a visão do Piangers na criação e educação de suas garotas.
O Papai é Pop é um livro que destaca muito bem que as preocupações dos papais são muito semelhantes as das mães, que tem o instinto de defender seus filhos. Mas tem a responsabilidade de sustentar a família (o que é uma tendência já bem modificada), mas o ponto que o Piangers aborda em seu livro não é isso, mas as pequenas coisas que tem grande importância na criação dos filhos: pensar no conforto, na presença, nas brincadeiras e na participação efetiva dentro da família.
Conversar e brincar com os filhos é bem melhor do que apenas dar brinquedos caros e passar o dia trabalhando e quando chegar em casa não conversar com os filhos porque eles já estão dormindo. Ele fala muito sobre isso em seus textos: na presença paterna, nos desafios e descobertas de ser pai. Que é bem mais simples do que se pode pensar, mas que acarreta numa imensidade de responsabilidades e preocupações.
Gostei bastante de ler O Papai é Pop até porque os textos são bem leves e engraçados, também são curtos e possibilita a leitura de todo o livro em algumas horas. Se você é papai (ou mãe, ou mãe-pai, ou pai-mãe) vale a pena conhecer essa obra, é bastante divertida e tem um trabalho gráfico de encher os olhos.

site: www.delivroemlivro.com.br

Tihh.Goncalves 12/11/2015

Hahaha… Que livro!
Hahaha… Que livro! Sem dúvida presentearei muitos amigos com ele. É demais! Me identificava com cada experiência de Piangers e suas meninas (afinal, lá em casa também é “eu e minhas meninas” 😎 ).

Confesso que minhas filhas são meu ponto fraco. Tudo (absolutamente tudo) o que envolve a minha paternidade alcança violentamente o mais íntimo das minhas emoções. Desde que me tornei pai tudo mudou pra mim, ou melhor dizendo: tudo mudou em mim. Ler O Papai é Pop foi muito divertido. Em algumas páginas ciscos caíram nos meus olhos enquanto, ao mesmo tempo, gargalhava das experiências hilárias que contava. Quando me dava conta estava rindo de mim mesmo por estar tão sensibilizado com a minha identificação com o livro.

No meio da minha leitura,um pouco à frente do meio do livro, minha filha mais velha (9 anos) entrou no quarto delas e me viu deitado no colchãozinho que fica no chão – o quarto é meio montessoriano, então eu tava na caminha da mais nova -, isso porque a tal “mais nova” (10 meses) estava dormindo esparramada na minha cama, rsrs. Ela então me perguntou: – Que livro tais lendo? – Eu respondi: – “O Papai é Pop”. – Nesse instante ela começou a gargalhar sem parar como se não acreditasse que eu estava lendo um livro com aquele título. Eu comecei, então, a rir com ela, hehe. Até que ela parou do nada de rir e me perguntou meio séria: – O que é pop? – crianças, rsrs.

Recomendo o livro e recomendo-o muito. Pra todo mundo! Pais-grávidos-de-primeira-viagem, pais mais experientes, mamães.. quem sonha um dia ser pai, quem tem medo de ser pai, todo mundo!

site: http://www.tiago.art.br/2015/11/o-papai-e-pop-marcos-piangers/