O Papai é Pop

O Papai é Pop Marcos Piangers

Resenhas - O Papai é pop

Comenta Livros 02/03/2020

Para quem é pai ou quer ser
Um bom livro, divertido, mas o comentário completo está no blog.

site: https://comentalivros.com/o-papai-e-pop-marcos-piangers/

Comenta Livros 02/03/2020

Para quem é pai ou quer ser
Bem interessante esse livro, divertido, mas o comentário completo está lá no blog.

site: https://comentalivros.com/o-papai-e-pop-marcos-piangers/

Rosana Miyata 01/03/2020

Achei um livro ótimo, muito engraçado! Conta as situações reais da vida, sem pretensão de mostrar a paternidade ideal, se é que existe.

@Marverosa 31/12/2019

Maravilhoso
Crônicas maravilhosas a respeito da paternidade.

Linguagem cômica e leve, de contexto atual e moderno, ao mesmo tempo pensativo e emocionante.
Ruim mesmo somente que é curtinho...
Leria mais e mais relatos do autor.

Muito bom para papais e mamães também! Adorei

Kath 24/02/2019

Papais e futuros papais, leiam!
Eu ri tanto com esse livro!!!
Me emocionei também em muitos momentos, Piangers fala da paternidade de uma forma linda e diferente!
O papel do homem ao educar e criar uma criança, não é simplesmente "ajudar" a mãe; é dividir tudo! Momentos bons, ruins, preocupantes, leves... Esse livro fala da lealdade e do amor de um pai para com suas filhas e sua família.

Gláucia 07/06/2020

O Papai é Pop #1 - Marcos Piangers

Gosto desse livro pelo fato de ter sido escolhido por meus filhos de presente de dia dos pais. Apenas por isso. Apesar das situações serem comuns a toda família, é tudo tão didático, sem graça.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595081253

Laila ð 25/09/2018

Papai é Pop
O livro ?Papai é Pop?,de Marcos Piangera conta sobre algumas crônicas de ser pai, e aborda um conteúdo para pais ?amadores?. Conta sua trajetória sendo pai,(até 2015, pois o livro é desse ano) suas experiências entre outros... Esse livro é muito bom, mas eu recomendo para pessoas mais adultas, que pretendem ou querem saber como é ser pai, pois sobre isso que o livro quase todo fala!

Su 24/07/2018

Marcos Piangers é locutor da Rádio Atlântida de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde apresenta o programa Pretinho Básico. Além disso, é colunista no jornal Zero Hora do Rio Grande do Sul. Esse livro surgiu na minha vida por acaso e acabou por ser uma leitura muito bem vinda.
O papai é pop é um livro de crônicas, algumas delas já publicadas no jornal Zero Hora. O seu assunto principal, obviamente, é a paternidade e a vida familiar. Logo na introdução, Piangers nos conta que, devido ao fato de seu pai, ou simplesmente o homem que o concebeu, não querer ser pai, sua mãe resolveu não arcar com a responsabilidade sozinha e o abortar, para isso, pediu que uma amiga a levasse até uma clínica clandestina. Contudo, no dia marcado para aquela “operação”, como chovia muito, sua mãe decidiu voltar para casa e remarcar depois, o que nunca aconteceu, como podemos ver.
Como qualquer pai novo, Piangers acreditou em tudo o que os outros lhe diziam sobre a paternidade – é necessário uma casa grande, um carro seguro, os produtos mais caros, os melhores brinquedos e etc. Porém, através da sua experiência, ele viu que nada disso importa para a criança. O que ela quer é a sua presença, não um pai que só pense em pagar as contas.
Segundo ele, os pais dos dias atuais estão sempre na dúvida se estão criando os seus filhos da forma certa, ou não. Além disso, são a geração de pais que mais teve a chance de registrar seus filhos nos momentos mais comuns. Ainda assim, também são aqueles que mais questionam se estão dando a atenção devida aos filhos, será que não estão desperdiçando muito tempo conectados? Por fim, os pais da atualidade são os que mais tentam fazer o melhor para seus filhos, enquanto se preocupam se os estão criando da melhor forma.
Não esperava muito desse livro, até porque não sou seu público-alvo, mas me surpreendi muito. Esse é um daqueles livros demasiadamente fofo, sem ser piegas. Piangers conseguiu me deixar com um sentimento de leveza, ao mesmo tempo que me fez rir muito. Misturando histórias da sua infância e das sua filhas, ele retrata a vida familiar atual de forma encantadora.

“Não quero parecer catastrófico nem nada, mas é um ato de fé colocar filhos no mundo hoje. A previsão é de um futuro caótico, de mudanças climáticas, superpopulação, doenças epidêmicas e aumento da violência urbana. Ter filhos é acreditar no contrário disso tudo. Todo pai é um otimista.
Ter filhos é ter fé em um futuro melhor. Um mundo onde nenhuma dificuldade é desculpa para fazer mal a outra pessoa. Um futuro onde as pessoas se respeitam mais e onde existe gente que faz o bem sem pedir algo em troca. Faz o bem porque é assim que tem que ser. Não por medo do inferno ou promessa de ir ao céu. Não porque terão alguma vantagem com isso. Não porque outras pessoas estão olhando. Mas porque isso é o que nos faz humanos.”

Gramatura Alta 01/05/2018

O PAPAI É POP foi escrito por Marcos Piangers, radialista, apresentador e colunista brasileiro. Através de crônicas, ele conta como é ser pai no mundo moderno: com crianças exigentes e pais cheios de trabalho e muito pouco tempo. O autor relata várias situações que viveu após se tornar pai e o quão radicalmente sua vida mudou depois que suas pequenas Aurora e Anita vieram ao mundo. Histórias engraçadas, fofas e emocionantes!

Assim que comecei a ler a obra, fiquei encantada com cada linha escrita. Na medida em que você lê, percebe tanto amor em cada relato, que se apaixona pela relação do autor com as filhas. A sensibilidade de Piangers é impressionante! Eu ri e chorei muito, porque, apesar de ser leve e divertido, é bem tocante a forma que o amor paterno é descrito e demonstrado o tempo todo.

Acompanhando o cotidiano da família pelas histórias contadas, fica evidente o quanto a vida conjugal é transformada após a chegada dos filhos, como as crianças crescem rápido e se tornam tão espertas. Aurora e Anita me cativaram muito, cada uma com sua personalidade, mas ambas muito inteligentes. É super divertido ver a forma como os pais lidam com tantos momentos constrangedores que seus filhos provocam.

No segundo volume, Piangers não abre mão de sua sensibilidade e seus bons conselhos, contando as maravilhas de ser pai e, também, as adversidades que acompanham o crescimento dos filhos.

A obra é iniciada com um texto de sua mãe, Eloisa Piangers, contando sua experiência de ser "mãe solteira": as dificuldades, a rejeição da família e a ajuda essencial dos amigos. Em suas palestras, Marcos fala sobre sua infância e o fato de sempre ter desejado conhecer o homem que abandonou sua mãe grávida; evidencia, também, tudo que aquele cara (e outros que fizeram o mesmo) perdeu ao desistir da paternidade. Para quem tiver interesse, é só pesquisar os vídeos do autor no YouTube, são palestras muito inspiradoras e tocantes, temos a sensação de que ele é sempre sincero e fala com o coração.

À partir daí, ele mostra a importância de um pai estar presente na vida da família, como é bom participar da educação das crianças e vê-las evoluindo diariamente. Ele também dá várias dicas a outros pais: esteja presente, aproveite os momentos (os filhos crescem rápido demais), todos os pais erram (não julgue), tome cuidado com o tempo que passa em frente ao computador e/ou usando o celular, faça o bem e dê o exemplo aos pequenos, etc.

O que achei incrível, foi como o autor critica várias atitudes machistas: valorizando mães que criam seus filhos sozinhas e têm de lidar com os comentários maldosos das pessoas e com a rejeição e críticas de familiares ignorantes; e também afirmando que os pais devem participar das tarefas diárias e cumprir com seus deveres, como: trocar fralda, dar banho, alimentar, colocar para dormir, etc, porque são coisas básicas e não é só obrigação da mãe. Na crônica "A coisa mais comum do mundo", ele relata que, apesar de "ser pai" é algo muito corriqueiro, na maioria das vezes, os homens não sabem como cuidar do próprio filho, considerando a criação machista que receberam com a ideia fixa de que brincar de casinha os tornaria afeminados.

As edições são bem fofas e com várias ilustrações, possuem uma linguagem bem tranquila e despojada, tornando a leitura rápida e fácil. Apesar de possuírem histórias curtas, elas são muito bem escritas e repletas de sentimentos. Indico a série O PAPAI É POP para aqueles que apreciam livros leves e sensíveis, pois neles vemos o amor incondicional de um pai descrito em forma de crônicas.

site: http://www.gettub.com.br/2018/05/o-papai-e-pop-1-e-2.html

Neto.Antonelli 17/03/2018

Bate papo de pais
Este livro me veio por sugestão de compra de um clube de leituras de não decepcionou, surpreendeu.

Nem me atentei que eram crônicas, quando veio até fiquei chateado, pois esperava algo diferente.

Mas apenas para não perder um livro sem tentar, li a primeira crônica, depois a segunda, terminei e fiz uma dedicatória para presentear meu irmão com o livro.

Ele em breve terá uma princesa para cuidar e é bom este ?bate-papo? sem aquele jeito de manual.

Uma leitura prazerosa do começo ao final.

Roberto.Proença 26/01/2018

Genial
Uma abordagem sensível e extremamente inteligente de abordar o universo da relação pais e filhos. Faz você querer devorar o livro, e algumas vezes gargalhar e/ou mesmo chorar sem (ou com) muito sentido.

eduardoin 12/11/2017

Fundamental pro pai que eu quero ser.
O natural dos pais de primeira viagem é buscar livros que orientem de forma geral como encarar os desafios operacionais dessa grande mudança: como trocar fraldas, como dar banho, alimentação, cuidados com higiene, doenças etc. Acabei encontrando no livro do Piangers algo muito diferente disso, e muito mais importante.

As crônicas curtas sobre coisas e situações que constroem a rotina da sua paternidade são exercícios de reflexão no viés menos observado pela sociedade em geral, que é o do pai presente. Aquele que participa, que orienta, que reflete sobre os valores, aquele que prepara os filhos para o mundo e se também prepara para essa jornada.

Assim como o autor, serei um pai de menina. Acredito que a maturidade que tenho hoje, de entender o quanto é necessário esforço por parte dos homens para empoderar as mulheres, dar lugar de fala a elas e buscar equidade em nossa sociedade, não só me prepara para o desafio de ser pai de uma menina, mas literalmente me presenteia com esse fato. Se a paternidade em si é um presente, ser pai de menina neste momento pra mim é o melhor presente possível. E sinto essa minha percepção ser abençoada nas palavras do livro.

O Papai é Pop não vai te ensinar a trocar fraldas ou dar banho em um bebê. Vai apenas voltar sua atenção para o que realmente importa.

Daniela Colaci 01/10/2017

Ser pai é isso!
O livro é um conjunto de crônicas escritas por @piangers sobre o verdadeiro sentido da paternidade.

“Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica.”

Só que quando ele se torna pai, descobre que essas coisas não fazem tanta diferença quanto imaginava. De acordo com Piangers, o melhor mesmo é estar perto de seus filhos sempre que puder.

Através de relatos curtos, o autor nos conta momentos divertidos e emocionantes que viveu com sua família. Piangers tem um texto tão bom e fluido quanto seus vídeos no youtube. Se você ainda não conhece, vale a pena conhecer.

Crianças não precisam dos brinquedos mais caros, elas podem se divertir muito com brincadeiras que não custam nada. O que realmente importa é que você esteja com seus filhos, de verdade, sem estar pensando em outras coisas.

"Toda vez que eu levo as minha filhas pra qualquer evento fica aquele clima: "Puxa vida, cara. Hoje tu tá de babá?".
E eu adoro responder:"Não. Tô de pai".

Suas palavras em relação a sua família são tão carinhosas que é possível ver em cada linha o quanto ele ama ser pai. Ele abraçou a paternidade com todo o amor do mundo e isso é lindo de se ver.

Li o livro bem rapidinho, não só porque ele é curto, mas também porque ele é muito bom! E a diagramação também é muito fofa! Amei as ilustrações e acho que elas deram um charme extra ao livro.

Super recomendo essa leitura não só para quem é pai, mas para todos nós que somos filhos! A mensagem que o livro deixa vale muito a pena!

site: instagram.com/resenhasdealgodao

Will 26/09/2017

Papai é fod...
Papai é pop, é daqueles livros que te faz rir do nada, no meio da multidão, no meio do metrô. Te faz se identificar com algumas situações, te faz entender que ser pai não é fácil, mas é divertido Marcos Piangers te faz entender e se divertir contando os casos dele com suas duas filhas de 2 e 8 anos. É aquele tipo de leitura rápida, agradável e extremamente necessária. Pois te faz se sentir melhor, te faz ver o que vem por aí, te faz esperar ansiosamente por cada minuto ao lado dos pequenos, mas também te faz sentir a falta do que está passando.
Leitura altamente recomendada principalmente para quem é pai ou deseja ser pai.

Nota: 5 de 5.