Nany People - Ser Mulher Não É Para Qualquer Um

Nany People - Ser Mulher Não É Para Qualquer Um Flavio Queiroz

Resenhas - Nany People - Ser Mulher Não É Para Qualquer Um

Elisangela 18/10/2018

Pra rir e pra chorar...
Um livro emocionante. Nany People nos revela sua trajetória na vida e no teatro e suas relações com a familia, amigos e amores. Em algumas passagens dá pra se emocionar bastante e cheguei mesmo a chorar em alguns trechos. Só achei que tem um pouco de frases feitas demais, mas isso não é nada comparada com a história de vida dessa pessoa pra lá de interessante. Vale muito a leitura.

Prips 21/10/2017

Tocante história de um lindo ser humano
Nany nos dá de presente nesse livro grandes inspirações de como nunca se esquecer de estarmos do nosso lado, mesmo nas horas mais difíceis, com um sorriso no rosto, e de nunca deixar de ter um sonho. Muito além de um livro que retrata o processo de transição de gênero, é um livro que conta uma história real e belíssima de um ser humano que se descobre e redescobre a partir das oportunidades que a vida dá e daquelas que se fazem quando se vai atrás de um sonho. Regida por valores morais calcada no bem (a si e ao próximo), que na minha visão extrapolam a moral católica na qual foi criada, Nany People comove não só pela a história particular, mas pela capacidade de sempre escolher sorrir e ser íntegra.
Terei para sempre gratidão a este livro, por ter me despertado novamente o prazer de ler, e à Nany, por ter compartilhado com tanta verdade e sinceridade suas escolhas.

Jamille Madureira 30/09/2017

Leitura emocionante!
Sempre achei a Nany People uma pessoa alto astral e ótima comediante. Ela é bem sincera e verdadeira nos seus textos, e lendo sua biografia descobri que assim é também na vida. Já é senso comum que os LGBTs são porra loucas, no sentido ruim da palavra e que a Nany seria também. Seu livro veio para desmistificar muita coisa, e a mensagem que ela passa é o quanto nossa família e nossas origens são importantes. Chorei do início ao fim! Super recomendo a leitura!

Ícaro 03/12/2015

Uma mulher que se auto fez... e continua a fazer pelos outros
Eu sempre gostei da Nany People: uma personagem curiosa, alegre e com muita bagagem que constantemente faz aparições na TV. Quem é da comunidade LGBT sabe da importância das drags na luta pelos direitos humanitários. Enquanto alguns de nós fazem uma ou outra passeata por aí, elas vestem à causa, como um acessório fixo, um corselet apertado, mas necessário.

Só por isso a biografia da Nany se fazia uma opção interessante de leitura. Mas a humorista entrega mais. Vemos sua transformação em mulher, suas relações familiares, amorosas, vemos dogmas da noite sendo quebrados e verdades que ela leva para vida, que certamente te fará parar e refletir.

Enfim, vemos uma mulher “pôrreta”, de fibra, que se auto fez e continua a fazer muito pelos outros. Um exemplo!
*Rô Bernas 09/01/2017minha estante
Acabei de ler este livro e se já gostava da personagem Nany People, fiquei mais que encantada pelo ser humano Nany.

Arca Literária 25/08/2015

Acesse http://www.arcaliteraria.com.br/ser-mulher-nao-e-para-qualquer-um-nany-people/ e leia toda a resenha :)

site: http://www.arcaliteraria.com.br/ser-mulher-nao-e-para-qualquer-um-nany-people/