10% Mais Feliz

10% Mais Feliz Dan Harris

Resenhas - 10% Mais Feliz

Simony. 17/12/2022

Vc acompanha um jornalista americano nos primeiros passos rumo ao mundo da meditação. Cita várias referências de livros e pessoas sobre o assunto. E como a meditação o ajudou em suas escolhas profissionais e pessoais.

Paulo Henrique 17/07/2020

Um biografia em busca do zen
Uma das coisas que não consigo levar para frente são livros de auto-ajuda, porém esse, que no meu entender, não é um livro de auto-ajuda, se propõe a contar a saga do autor em busca de algo que acalmasse a mente dele, mesmo que isso não tenha sido o propósito que o levou a ter contato com escritores famosos nesse campo. É fácil de ler e prende você, terminando com uma receita que é o que o próprio autor descobriu. Gostei.

Getúlio Vieira 04/03/2020

Bom para quem quer saber sobre meditação, mas nem tanto pra quem já sabe e queira se aprofundar mais.
O livro tem uma leitura bastante leve e interessante. Nele, o autor conta a sua trajetória de como a meditação melhorou a sua vida (e como ela pode ser praticada sem que você tenha que aderir ao budismo ou a outras religiões e filosofias). Boa parte do livro é mais contando sobre os problemas do autor e como ele foi mudando de acordo com a meditação. Pra mim, foi um bom livro, pois eu não sabia nada em relação ao assunto, e até fiquei interessado em algumas coisas que fala no livro. Mas, creio eu, que quem já sabe sobre meditação e deseja um estudo mais profundo, esse livro não vai oferecer algo além do que o básico.
Enfim, pra quem não sabe nada sobre meditação, sem dúvida é um bom começo e uma leitura válida!

Anamoreiral 03/09/2021

Aprendendo a meditar?
O livro é legalzinho, me incentivou a voltar numa pratica que sempre tentei mas nunca levei muito pra frente: a meditacao! Se voce quer comecar essa pratica, vale a leitura! Porem, nao é meu estilo de livro

dan wesley 26/12/2022

Ótimo livro
A habilidade de Dan Harris de contar história é incrível, o livro te prende em algumas partes. Consegui aprender bastante coisas com os ensinamentos ao decorrer do livro, com meditação sendo o principal!

Raquel Comunale 18/10/2015

Eu achei esse livro super por acaso e como já vinha lendo algumas coisas sobre meditação resolvi arriscar. O autor Dan Harris, um jornalista de TV americano extremamente cético que conhece a meditação e narra no livro a experiência dessa descoberta. Basicamente Dan fala sobre a primeira impressão que tempos quando alguém fala sobre meditação, a grande maioria vai visualizar um monge barbudo e sinos ao fundo, contudo a meditação é mais do que isso. Assim como vamos a academia para exercitar os nossos músculos a meditação proporciona um exercício mental que vai nos ajudar a melhorar o nosso controle emocional. Esqueça todo esse pré-conceito de mantras e papos espirituais, a meditação nada mais é que um exercício que ajuda a trabalhar o foco.

Ao longo do livro Dan explica todas as perguntas que um cético se faz quando começa a conhecer a meditação, questionamentos sobre a efetividade ou se realmente resultará em mudanças na sua vida. O mais legal é que o autor consegue expor essas dúvidas e como ele aos poucos vai entendendo e expondo as respostas. No livro Dan traz o conceito do "ego" que basicamente é essa voz na nossa cabeça que vive sugerindo e cobrando coisas. É aquela inquietude que sentimentos, a mania de tentar prever as situações do futuro ou esperar o pior do desdobramento das situações. E ele é formidável! Não consigo deixar de me identificar com as coisas que o autor narra, era praticamente alguém escrevendo por mim.

Terminei o livro colocando em prática muitas das dicas do autor. O bacana é que ele traz referências diretas com outros autores que falam sobre meditação e budismo então já terminei de ler com uma lista de livros sobre o assunto. Eu recomendo MUITO a leitura pra você que não conhece a meditação e tem curiosidade. O ceticismo de Dan é impagável e me conquistou desde a primeira página.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/
Rony 03/11/2015minha estante
Achei o livro interessante para aqueles que ainda não sabem direito o que fazer com a meditação (como eu). As tradição budistas ensinam de forma muito esotérica, sem querer reduzir a "dicas" ou "conselhos" por entender que isso pode gerar uma rigidez na prática. Pois bem, para quem não sabe meditar ainda e nem para quê serve, às vezes é necessário fornecer "dicas úteis", como as que são fornecidas no final do livro. O livro também possui um viés muito budista. Como cético, ele poderia trazer a meditação como algo mais prático do que religioso. De qualquer forma, uma boa leitura.

Lilian 01/08/2021

Meditação
Um livro que fala sobre espiritualidade versus o ceticismo que acaba nos deixando preconceituosos em relação a algumas práticas. O autor nos mostra de um jeito bem realista a sua trajetória e luta para ter qualidade de vida e desacelerar a mente e seus comportamentos rotineiros. Nos mostra os benefícios através da meditação e faz questão de ressaltar sobre o respaldo teórico e científico.

Sabrina 24/06/2020

Inspira, expira e não pira...
Um auto relato de um (ex) cético e crítico (e bem julgador) que mostra motivos (egoístas muitas vezes) para tornar a meditação um hábito (muito saudável, diga-se de passagem).
O que ficou foi: medite para contemplação e também para aumentar sua compaixão! Se não for para o bem da humanidade, que seja para o seu.

Carolina.Gomes 14/01/2021

Esse livro me auxiliou bastante no processo de adquirir e incorporar o hábito da meditação ao meu dia a dia.
O autor é um cara normal como qualquer um de nós e ele desmistifica a meditação, tornando-a acessível.
Compreender q meditar não é parar de pensar e sim, ter controle sobre o q você pensa, fez toda diferença na minha vida.
Hoje sou menos ansiosa e, 10% mais feliz! Recomendo!

Vivian.Naiara 23/08/2021

Inspirador
O livro descreve a jornada percorrida do autor em direção ao autoconhecimento (mesmo sem querer). A jornada se inicia por causa de seu trabalho e termina com uma mudança na sua vida pela prática da meditação. Durante esse processo, ele entrevista famosos gurus/autores de autoajuda para ajudá-lo em suas dúvidas. O caminho percorrido por Dan Harris é igual ao meu, foi por este motivo que adorei tanto seu livro. Adorei todas as entrevistas que ele realizou, adorei conhecer seu progresso e adorei ele ter compartilhado suas dificuldades, que são as mesmas de todos que iniciam a prática da meditação. É um livro muito inspirador.

Guilherme_Messias 28/08/2021

Seu guia na jornada espiritual
Este é o livro é obrigatório para quem passa ou passou por uma jornada espiritual, é basicamente uma pessoa contando toda a sua jornada, mas, diferente dos relatos convencionais, com as dúvidas e incertezas que o autor passa que é completamente excluído do universo utópico da autoajuda, como não acreditar no misticismo budista.
Simplesmente não vejo nada que se possa acrescentar nesta leitura, já que é a história de vida do autor. O que chama mais atenção é a sinceridade, você consegue se identificar. Algo implícito, mas, também muito necessário é a crítica a autoajuda e os gurus espirituais, o quão fora da realidade atual pode estar estas pessoas, que no fundo não ajudam e só confundem, isso é perceptível nas palavras do autor.
Eu não tenho o hábito de pesquisar sobre os autores antes de iniciar um livro, então me surpreendi conhecendo o quão complexa e preocupante é a vida de jornalistas.
Super compensa a leitura deste livro, mas, como um auxílio e consolo na sua jornada espiritual, não espere ser iluminado por este livro, porém, espere a mesma sensação de "proteção" e "conforto" que você encontra em um abraço.

hugofreitas 15/06/2021

Um livro honesto
A maior qualidade de "10% mais feliz" do jornalista e apresentador norte-americano Dan Hariss é a sua honestidade. Aqui não temos um guru com barba longa, fala mansa e vestes budistas falando sobre meditação. É um cara normal, como eu e você, que julga os outros, possui preconceitos e sequer acredita na existência de Deus. Ou seja, temos aqui um relato com a experiência da meditação sem qualquer parte espiritual ou divina.

Dan Harris conta sua jornada como meditador, as figuras que foi conhecendo ao longo do caminho do Eckhart Tolle, Deepak Chopra e até mesmo Sam Harris (famoso ateu e que é especialista em meditação). As histórias são curiosas e a escrita é muito fluída, crédito à carreira de jornalista do autor.

É quase impossível ler esse livro e não sentir vontade de meditar, nem que seja por 5 minutos.

Gostei muito e a obra cumpre seu papel. Relatar de forma sincera os benefícios da meditação para o seu bem-estar, o seu relacionamento, emprego, para a vida como um todo.

Em alguns momentos você acha que o Dan é um pouco babaca, sempre desconfiado, rotula todo mundo, mas então percebe que é isso que faz o livro ser interessante, porque o autor é muito parecido conosco.

Leitura rápida que vale super a pena.

Camis 29/06/2021

28/06/2021
Intitulado "10% mais feliz" a obra de Dan descreve sua trajetória de workaholic usuário de drogas sofrendo crises de pânico à um adepto à meditação, amigo de monges e praticante da compaixão ao próximo. O livro aborda muitas informações relevantes sobre a prática da meditação, no entanto achei bem cansativo quando ele discorre incessantemente sobre as balbúrdias de sua vida, como se esse fosse o principal ideal do livro, fora isso gostei muito.

Shirlei.Machado 05/01/2024

A busca da felicidade através da meditação.
O livro é sobre meditação, mas não é chato! Ele conta várias experiências ao longo da vida e carreira, e como a meditação entrou e mudou a vida dele, que até então era cético e ateu. Achei a narrativa bem honesta. Ele também apresenta alguns insights valiosos para quem quer começar a prática em busca do equilíbrio mental.

Gabriela.Malta 09/11/2017

Sem sombra de dúvidas, o melhor livro que li em 2017.
O primeiro semestre de 2017 para mim (Gabriela) foi marcado por muitos sentimentos extremistas (para ambos os lados). Isso me levou a ficar com a mente "a milhão", ou a "mente de macaco" que o Dan Harris fala em seu livro.

Descobri este livro nos meus passeios pelo site da Amazon e quando li seu resumo fiquei encantada, pois é um livro que me ajudaria a acalmar a mente junto com a história real e pessoal de um grande profissional.

Li em pouquíssimos dias e fiquei extremamente triste quando cheguei ao fim.

Este livro foi o responsável por me ajudar a aquietar a mente por alguns momentos do dia e retomar a "sanidade" que precisamos ter quando vivemos em uma metrópole como São Paulo.

Este livro ensina a meditar de forma simples, confortável e respeitosa consigo mesmo.

Recomendo imensamente a leitura à todos!