À Procura de Audrey

À Procura de Audrey Sophie Kinsella

Resenhas - À procura de Audrey

Cláudia 30/08/2017

"Olho no olho. É a conexão mais poderosa do mundo."
Pra ser sincera, minha primeira experiência com Sophie Kinsella não foi nada boa. Mas felizmente ela teve sua redenção aqui. Ainda bem que dei uma segunda chance a esta autora e pude conhecer Audrey.

Aos olhos da protagonista podemos conhecer sua família e todas as pessoas a sua volta. A história de Audrey se inicia meses depois do bullying que sofreu na escola, o que fez seus pais a tirarem de lá e Audrey se fechar para as pessoas, desenvolvendo transtorno de ansiedade social, episódios de depressão e transtorno de ansiedade generalizada. Sob os óculos escuros, a menina se sente mais segura para encarar ao menos a sua família e, apesar do tratamento, ainda não consegue sair de casa sozinha. É aí que Audrey conhece Linus, amigo de seu irmão mais velho, Frank, que vai quase todos os dias na casa dela para jogar online com seu irmão. Através desse novo contato, Audrey aos poucos começa a abrir as suas defesas.

Não é um livro que tem grandes acontecimentos. O que chama atenção são os detalhes. Preciso dizer que numa parte do livro não gostei nem um pouco de Frank, o típico adolescente incompreendido e que se incomoda com tudo. Sua mãe, Annie, também não é uma das melhores, tem uma dificuldade enorme de comunicação com seus filhos e é um pouco irritante que ela não perceba isso até levar um baque e tanto e perceber o que tem feito. Felix, o irmão mais novo de Audrey e Frank, é tão feliz e descomplicado como uma criança de 4 anos poderia ser. Chris, pai e marido, é um tanto engraçado por ser tão aéreo rs. Porém achei uma graça como o relacionamento dele com Annie é tão cheio de amor e compreensão. E por último, mas não menos importante, Audrey é uma ótima protagonista. É muito sincera consigo mesma, extremamente realista e não usa o que passou como desculpa pra qualquer coisa. Em nenhum momento vi Audrey se vitimizando por isso.

Me pergunto se um garoto de 15 anos pensa como Linus na vida real rs. O relacionamento dele com Audrey é muito singelo e puro, a delicadeza com que ele a ajuda a superar o trauma que passou é lindo de ver e é justamente o que me faz pensar que esse menino é uma raridade. Linus dá a Audrey a coragem que ela precisa pra subir no gráfico de altos e baixos da vida. Uma graça esse menino.

A procura de Audrey é mais um livro que fala sobre as consequências do bullying, mas o que chama atenção é a delicadeza com que é abordado esse tema. A autora introduz aos poucos. Audrey não vê em sua médica uma pessoa que quer enfiar goela abaixo seu tratamento, uma pessoa que quer só atrapalhar. Ela tem consciência que precisa disso, mas que também tem de fazer certas coisas sozinha. A coragem de Audrey é sem igual. É lindo de ver sua evolução ao longo da história, como ela se torna mais confiante e consegue se expressar da maneira que quer. A maneira como ela usa da melhor maneira possível os conselhos das pessoas que a amam e querem o seu bem. O final me deixou com um sorriso bobo no rosto. Não poderia ser melhor.

"Não vai ser para sempre. Vai ficar no escuro pelo tempo que precisar, então vai sair."

Silvia.Souza 27/09/2017

Bom...
Já li outros livros da autora que confesso gostei bem mais que esse. A história ficaria bem melhor se a autora explicasse o que exatamente aconteceu à Audrey na escola... Assim entenderíamos melhor o drama da garota... A gente chega ao final do livro e parece que fica faltando algo..

NinaMoura21 26/10/2017

Esse livro é maravilhoso do início ao fim, te prende de uma forma que não querer parar de ler, a história de Audrey é bem interessante e como acontece o desenvolvimento dos outros personagens além dela.

Driely Meira 25/01/2018

Esperava um pouco mais.
“Sinto muito você estar passando por tudo isso. Não vai ser para sempre. Vai ficar no escuro pelo tempo que precisar, então vai sair.” – página 96

Diagnosticada com depressão, transtorno de ansiedade social e transtorno de ansiedade generalizada, Audrey parou de frequentar a escola após vários episódios onde sofrera bullying (seguidos de uma espécie de colapso que fez com que ela se fechasse totalmente), e não sai mais de casa. Além disso, ela usa óculos escuros o tempo todo, pois não consegue olhar nos olhos de outras pessoas ou até mesmo tocá-las, sem contar que foge toda vez que alguém toca a campainha.

Eu estava curiosa para ler esse livro (assim como os outros livros da Sophie), e gostei bastante da história da Audrey, apesar de ter ficado o livro todo esperando ela contar o que tinha acontecido na escola. O que sabemos é que Audrey sofreu bullying de um grupo de meninas más e os professores demoraram para fazer alguma coisa, aí ela foi diagnosticada e agora fica em casa esperando o início do próximo ano letivo – que ela vai cursar em outra escola. Infelizmente, a autora deixa o assunto do bullying de lado (eu realmente esperava que fosse um livro com uma bomba atrás da outra, ou que pelo menos mexesse comigo), e foca mais no romance da protagonista.

Devia simplesmente me esconder. Não deveria nem existir. Qual é minha razão de ser? – página 186

Quando o irmão de Audrey – Frank – começa a treinar para um campeonato de gamers, seu amigo Linus começa a aparecer na casa da família com frequência, e após um episódio traumatizante para Audrey (quando Linus a surpreende com um Oi e ela entra em pânico), eles se tornam amigos, para depois algo a mais. É interessante acompanhar o romance entre os dois, apesar de eu não ter gostado muito da Audrey – não por ela não conseguir fazer coisas que para nós são fáceis, e ser dramática, mas por ela ser uma adolescente chatinha como muitas outras que conheci em livros.

Sinto como se estivesse lentamente saindo de um lugar encoberto por neblina e notando detalhes que antes passavam despercebidos. O que a Dra. Sarah disse é verdade: você se torna autocentrado quando está doente. Não consegue ver as coisas ao redor. – página 206

Não gostei muito dos personagens secundários, e apesar de ter rido bastante com a família da protagonista, também me irritei muito com todos eles. Frank é o típico adolescente chato que odeia os pais, odeia o mundo e faz o que quer na hora que quer, não importando as consequências. A mãe de Audrey é um pé no saco, está sempre pegando no pé de Frank (o que o deixa ainda mais irritado) e suas opiniões sobre ser uma boa mãe giram em torno de colunas em revistas. O pai de Audrey não serve para praticamente nada, só concorda com a mãe. O único que salva é Felix, que tem 4 anos e é um amorzinho

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

bia prado 29/01/2018

“Most people underestimate eyes. They're infinite."
#ResenhaTrechosDeLivros
Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.
Este é meu oitavo livro da #SophieKinsella e posso dizer que é uma das minhas auto-buy authors, tudo que ela lança, estou comprando. Apesar de não gostar da série Becky Bloom, é incontestável que todos os seus livros são bem humorados e possuem personagens excêntricos, e em #ÀProcuraDeAudrey isso não foi diferente. A família da protagonista é barulhenta, doidinha e apesar das discussões, são bem próximos e amam um ao outro (cada um de sua forma), criando uma atmosfera bem divertida à narrativa.
Audrey tem fobia social, ansiedade e episódios de depressão, mas a autora consegue tratar o assunto sério de uma forma mais leve com sua escrita, entretanto ela não ameniza as dificuldades da doença nem retrata de forma irreal a luta de Audrey para superar a mesma. A cura é um longo processo, há altos e baixos, mas com a ajuda e apoio da família e do adorável Linus, Audrey cresce como protagonista. Ela não melhora milagrosamente nem o amor é uma cura para doenças psicológicas.
Achei bem construída a forma como a autora mostra os pensamentos, medos e fobias da protagonista, não banalizando seus sentimentos.
A única coisa que faltou, pra mim, foi explicar melhor a situação que causou todo esse dano psicológico na Audrey.
A leitura é divertida, rápida e cumpre seu papel de entreter. Recomendo esse livro fofo

site: https://www.instagram.com/p/BejFUo_AMfN/?taken-by=trechosdelivros

Heloisa Motoki 11/03/2018

Leitura fácil e envolvente
A história da adolescente Audrey é fácil e envolvente, conta a visão dela sobre a recuperação de sua saúde mental após sofrer um bulling na escola.

Laura941 01/04/2018

Audrey é uma adolescente que após sofrer bullying na escola não faz contato visual com as pessoas, sempre usa óculos escuro e começa a ter crises de ansiedade. A partir disso o livro mostra as tentativas da garota de voltar a conviver com as pessoas, de superar seus medos, lidar com as trapalhadas da sua família e com a descoberta do amor.

O destaque do livro vai totalmente para a família da Audrey e isso pode ser visto de duas formas. Primeiro, a família dela e muito divertida e os surtos da mãe, as respostas perfeitas do Frank e o pai nunca saber o que está acontecendo me tiraram muitos sorrisos. Por outro lado, focou-se muito na família e não explicou direito o que tinha acontecido com a Audrey. No começo achei que era para aumentar o suspense e até gostei porque, aqui entre nós, a protagonista foi a personagem que menos me cativou, mas quando cheguei na última página e nada foi explicado eu fiquei sem entender o propósito da autora. Refletindo agora parece que o livro todo foi um desenvolvimento da sinopse, sem nenhum clímax ou surpresa. Lendo assim pode parecer que não gostei do livro, mas não se iluda, estamos falando de Sophie Kinsella e até saindo da sua zona de conforto ela arrasa, ainda mais com uma família doida como essa.

A autora conseguiu abordar temas atuais como bullying, depressão, dependência da tecnologia e relações familiares de forma leve e divertida, mas sem deixar de dar a devida importância e gerar uma reflexão sobre os assuntos.

Então se você e fã da autora, se busca uma leitura rápida e divertida se jogue sem medo de ser feliz, mas não espere que seja o melhor livro dela e que te marque para sempre.

Ps: queria um livro só do Frank.

Bella 28/04/2018

Resenha: Á Procura de Audrey
Oi oi! Tudo bom, leitores? Espero que sim! Hoje a resenha é desse livrinho lindo ai em cima que conta a história de Audrey, uma menina de 14 anos que saiu da escola por conta do bullying que sofria na escola e isso acarretou o medo de olhar, ficar próximo e até de conversar com pessoas na Audrey e até sair de casa. Seu único refugio: óculos escuros. Ela os encara como uma forma de esconder seus pensamentos.

Confesso que no início foi meio complicado de me encaixar ali no livro ainda mais porque ele tem um começo meio doidão mas logo depois de um leitura aqui e ali eu consegui me encaixar e de coração, gente, é um livro maravilhoso demais. Eu super recomendo para pessoas que tem medo de se relacionar com alguém, que se acanha mesmo quando quer dar a opinião sobre algo, que tem pavor de conhecer o que está ao seu redor.

Mas o livro não fica só por ai, ele fala também sobre o poder da amizade e da família.

Com a doutora Sarah e Linus, parceiro de games de seu irmão, Audrey vai começar a tentar dar novos passos por mais que sejam pequenos. Ela vai aprender a lidar com suas emoções e seus sentimentos ao longo do livro. Creio que muitas pessoas com ansiedade, problemas de se relacionar com alguém vão se identificar com a personagem.

Espero que tenham gostado da breve resenha, se eu falasse mais estaria dando spoiler então eu fico por aqui.

site: https://bebel16abreu.wixsite.com/umameninaeseuslivros

Carol.capitulosdac 09/05/2018

Como não amar Ruibarbo e Gomo de Laranja?
"Acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima."
É um livro simplesmente lindo e fácil de ler. Adorei o Chris, é de longe o personagem mais divertido, o Linus é um amor, o Félix é uma graça e o Frank tem argumentos ótimos, fiquei impressionada em cada escapada que eles conseguia dar. Até da mãe eu gostei! A ansiedade e depressão são muito bem representadas. Minha primeira experiência com a Sophie Kinsella e espero que não seja a última.

duda.mens 22/07/2018

À procura de Audrey
Com seus 14 anos , Audrey está passando por um transtorno de ansiedade , e isso a impede de ter uma vida normal. Audrey tem dificuldade de ter contato visual ,e anda sempre com seus lóculos escuros. Até que com a ajuda de sua terapeuta , Audrey começa a se desafiar , e encontrar um amor , e uma nova forma de viver. Super recomendo esse livros , o primeiro livro que leio da autora e estou apaixonada , já quero ler outros. Favorito da vida.

Jamille.PerSi 01/09/2018

Fofinho
Que livro lindinho!
Fiquei encantada com a Audrey e Linus.
Apesar do assunto ser sério a Kinsella conseguiu trazer leveza sem tirar a importância dele. Teve momentos que me preocupei bastante como mãe. Mas tbm teve vários momentos que dobrei de tanto rir desse família rs.
Super recomendo esse livro.
Se vc é adolescente, leia!
Se vc tem filho adolescente, leia!
Se vc ama a Kinsella, leia!
E se vc quiser, leia!
E fofo demais.

Ana Mc Bairros 12/02/2019

Eu li - À Procura de Audrey
Audrey vive um conflito dentro de sua casa, por conta do vício do irmão por jogos de computador e as neuroses da mãe que tenta dar um bom exemplo aos seus filhos, exagerando e tentando ser perfeita, o que acaba por proporcionar as mais divertidas discussões. Mas há um conflito ainda maior, e que não tem nada de divertido, que é um conflito que ela vivencia dentro de si mesma, pois Audrey possui síndrome do pânico.

Mesmo em casa passa a maior parte do tempo trancada e usando óculos escuros, e o contato com outras pessoas fora da família é o mínimo possível.

Até que um belo dia, durante a visita de Linus, um amigo de seu irmão Frank, Audrey começa a perceber que nem todo mundo parece um bicho-papão. Linus se mostra uma pessoa de confiança, e aos poucos conquista o coração da jovem.

Além disso, sua terapeuta recomenda produzir um projeto na qual ela terá de filmar coisas durante sua rotina, filmar os pais, os irmãos... O que de início parecia o fim do mundo para Audrey, acabou se tornando interessante e bastante útil para sua reabilitação.

Só que ela ainda terá de enfrentar situações inimagináveis, vivenciando e lidando de frente com seu terrível passado. Mas também irá descobrir que poderão ser experiências bem marcantes, e que ao lado de Linus e sua família o fardo parecerá bem mais leve.

Esse foi meu primeiro contato com a autora Sophie Kinsella e me apaixonei perdidamente por sua escrita. A forma leve e descontraída com que ela trata de um assunto tão delicado, nos envolve e nos faz refletir sobre como agimos com as outras pessoas.

Sob o ponto de vista da Audrey, nos aproximamos e vivenciamos junto com a personagem seus sintomas de depressão, angústia e ansiedade. Mas além de tudo isso, vemos como é possível se recuperar de traumas e situações terríveis com tratamentos adequados e o afeto das pessoas que amamos.

Carregado de bom humor, o livro me arrancou diversas risadas e ao mesmo tempo me emocionou profundamente, pois é impossível não se colocar no lugar de alguém que sofre com situações traumáticas (eu, inclusive, sofro de ansiedade, e sei bem como é).

Para quem gosta de uma leitura maravilhosamente divertida, recomendo imensamente esse young adult da Kinsella. É muito amorzinho!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/04/eu-li-procura-de-audrey.html

Alice.Silva 26/03/2019

MARAVILHOSO!!!
Estava em duvida sobre esse livros, mas como todas as obras dessa autora AMEI. Adorei todos os personagens e esse é o tipo de livro que imploro por uma continuação, mesmo sabendo que pode não acontecer. Ler esse livro, só fez sentir vontade de fazer parte da família da Audrey.

Bibliotheca 01/06/2019

Resenha feita pela aluna Jéssica, 7°B
Acho que essa história deveria ser lida por todo adolescente porque fala de coisas que muitos passam ou fazem os outros passar.
Audrey é uma menina legal, mas por ser diferente, acaba sofrendo muito bullying das colegas da escola, o que deixa ela doente. A história vai mostrando aos poucos a recuperação dela, a ajuda da família e de Linus, um menino muito fofinho que começa a se interessar por ela.
A história do livro é um pouco triste, mas também é linda. Me fez pensar melhor no quanto o que a gente fala pode fazer mal a alguém, e quanto pode fazer bem também.

Esse livro foi recordista de empréstimos nos últimos dois meses em nossa biblioteca. Quem já leu esse livro? Conta pra gente o que achou também nos comentários.