À Procura de Audrey

À Procura de Audrey Sophie Kinsella




Resenhas - À procura de Audrey


217 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Fêh 29/10/2020

Leve
Amo a escrita da Kinsella. Este livro traz temas que devem ser debatidos e incluídos em livros. Gostei da forma como a autora retratou os personagens, vi a evolução da protagonista...e nos mostra que a vida é assim com seus altos e baixos.
comentários(0)comente



Irena Wieliczka 23/10/2022

À Procura de Audrey
Essa foi minha segunda experiência com a Sophie Kinsella e posso dizer que foi incrível, muito melhor que a primeira.

O livro é surpreendentemente rápido de ler, daqueles que você passa o dia inteiro pensando no momento que finalmente vai poder continuar a leitura.

O livro aborda temas sensíveis de uma forma leve, trazendo questões de ansiedade e outros transtornos psicológicos, uso de remédio controlado e sessões de terapia.

Mas o foco central da história é o desenvolvimento da personagem. Vemos que a protagonista, apesar de um pouco contrariada no começo, entende que passou por uma situação traumática e deseja muito melhorar.

É muito interessante também porque nos vemos nas muitas situações passadas pela Audrey, conseguimos sentir o que ela sente e entendemos um pouco mais de nós mesmos. As passagens com a dra Sarah são consultas pra nós também.

?Linus talvez aceite. Talvez não. De qualquer forma, tudo bem. De qualquer forma, sua decisão só tem a ver com ele mesmo, não com você. Você não é responsável pelos sentimentos dele.?

O ponto forte do livro é o alívio cômico: não é possível (é bem possível, sim) que exista uma mãe tão neurótica e afobada e um pai tão relapso e ?largado? quando se trata da criação dos filhos. O melhor personagem de todos é o irmão mais velho da Audrey, Frank, que é muito sagaz e muito carinhoso. Apesar da família repassar uma ideia de desequilíbrio, conseguimos entender cada um dos personagens e ver o quanto são unidos e amorosos.

Por fim, mas não menos importante: pra mim foi uma dificuldade tremenda escrever e ler sempre Audrey, porque na minha cabeça ela se chama Aubrey. Meu cérebro não aceita que seja diferente.

?Quando eu melhorar. Bem. Então melhorar só depende de mim.?
comentários(0)comente



Elisa.Gabriela 31/05/2020

Muito bom para passar o tempo. Estou gostando muito dessa escritora ultimamente
comentários(0)comente



Capitu.Jamaittes 30/10/2020

Caramba! Quero dar 7 estrelas. O livro é fantástico, a história é incrível, não consegui parar nem pra comer.
O melhor personagem é o irmão, Frank, adoraria um spin-off na visão dele.
Agora vamos às críticas: Ficou faltando algo MUITO importante, uma ou duas páginas a mais seriam muito bem vindas. E, que fixação absurda é essa que a Kinsella tem por olhos azuis e verdes? Em todos os livros, já está ficando cansativo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alicia.Luchetta 12/12/2022

À Procura de Audrey (@li.gostei.resenhei)
A história conta sobre uma garota que sofria tanto bullying na escola, que acabou tendo sérias consequências em sua saúde mental. O desenrolar da doença de Audrey é super interessante, principalmente nas partes onde vemos grandes evoluções, mas achei que em alguns momentos tudo ocorreu rápido demais.

A família dela digamos que é um tanto caótica, kkkk, mas eu morri de rir em várias páginas. Acho que meu personagem preferido é o irmão dela, que está sempre tirando sua mãe do sério.

O livro é super divertido e muito rápido de ler, mas senti que ficaram faltando algumas explicações.

site: https://www.instagram.com/p/CkrdzUgLSr2/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Karini.Couto 12/08/2015

A história é delicada e bastante tocante, nos faz adentrar a atmosfera criada por Kinsella ao narrar problemas da ficção que podem muito bem ser confundidos com a realidade! O tema narrado é algo que acontece no mundo todo e que hoje tem “uma voz mais ativa” na sociedade, sendo destacado como meio de tentar deter tal ato que é a prática do bullying.

Audrey sofreu bullying de forma que foi necessário sair da escola. Ela está tentando por a cabeça em ordem. Porém, claro! Não será nada fácil, pois quem sofre esse tipo de violência retraem em sua memória e em sua pele os atos de crueldade vividos e consequentemente se torna uma pessoa mais fechada, mais suscetível à depressão, crises de terror e ansiedade, medos entre outros. E Audrey está tentando se recuperar da violência que viveu com a ajuda de uma psicóloga que em dado momento sugere que ela grave vídeos entrevistas com desconhecidos como uma forma de socializar e se relacionar.. Perder o medo de pessoas; ela não se sente nada confortável com essa história, mas com a ajuda de Linus consegue “sair do casulo”. Linus é amigo do irmão de Audrey e é um personagem muito importante nessa jornada de Audrey. Sua família acabou sendo afetada tanto quanto Audrey e o desenrolar desta história delicada e "real" vocês podem conferir lendo "À Procura de Audrey"!

"Como se a depressão fosse um seriado de comédia, sempre com uma tirada hilária.
Ou uma série de TV cheia de suspense e finais abertos. O único suspense em minha vida é 'será que um dia vou conseguir me livrar dessa merda?', e, pode acreditar, fica bem monótono."


A autora escreveu algo mais adulto e real com total delicadeza e sem perder o “tom” certo para dramas e piadas quando necessário! Do começo ao fim me senti completamente envolvida e atenta. Adoro livros que são narrados em primeira pessoa, pois sentimos junto com os personagens todos os seus medos, anseios e tudo que ele vivencia! Então pelo ponto de vista de Audrey percebemos o quanto tudo que aconteceu afetou sua vida e seu eu, e como é difícil se deixar “livre” do pesadelo que ainda reside em nossas memórias!

"Sobre como seria fácil melhorar e sair feliz e saltitante pela porta, deixando meus pais
e Frank e Feliz para trás. Não deveria ser assim, no entanto. Todos fomos afetados pelos
acontecimentos. Todos deveríamos sair felizes e saltitantes porta afora juntos."

Eu apenas senti falta de saber exatamente o que Audrey passou, pois em diversos momentos “dá a entender” sem de fato relatar os ocorridos.. Claro que isso gerou certa expectativa em mim e quando percebi que seria apenas “o dar a entender” fiquei um pouco incomodada, pois em se tratando do tema e do público alvo seria muito mais reflexível e interessante! Mas mesmo assim gostei muito da história cujo tema é atual e delicado!
Volnice.Flausino 18/08/2020minha estante
Acabei de ler este livro e gostei bastante da experiência desta leitura. A autora soube relatar um tema delicado como bullying da personagem Audrey ao mesmo de maneira extrovertida. Eu me diverti lendo as brigas da mãe com o Frank. Realmente também fiquei um pouco frustrada por não saber o que realmente aconteceu no episódio do bullying com a Audrey. Nada que desmereça o livro. Enfim, gostei bastante da autora pois foi minha primeira experiência. Recomendadíssimo o livro. :)




Lara 19/05/2021

Que livro BOM!
Eu engoli o livro em 12hrs, comecei a ler umas 8:40 da manhã e terminei, entre uma apusa e outra às 19:15.
Um livro para sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



Maelen0 26/02/2021

Divertido e necessário
?Audrey é uma garota que tem pânico de sair de casa por conta de um trauma na escola, que no livro não é revelado o motivo, com um irmão viciado em computador, uma mãe histérica, e um pai amoroso, ela vai melhorado e aprendendo mais sobre sua família e ela mesma.

?A autora trouxe um assunto sério de uma forma leve e divertida a familia da Audrey erra mas todos aprendem.

?Senti falta de um pouco da profundidade de sentimentos achei todos meios rasos, mas é a Sophia é o jeito dela.

?Gostei bastante da familia dela e super divertido de acompanhar.
comentários(0)comente



Henri B. Neto 07/11/2015

Resenha: À Procura de Audrey
Já fazem dois dias que terminei de ler "À Procura de Audrey", o primeiro romance Jovem Adulto de Sophie Kinsella, e ainda não sei se consigo externar de forma completamente coerente o quão apaixonado eu fiquei com este livro. Para falar a verdade, a história mexeu tanto comigo, de tantas formas diferentes, que até o presente momento eu ainda não consegui fazer a minha fila de leitura andar. Eu olho para o volume, ele olha para mim, e mais uma vez sou mergulhado por uma avalanche de sentimentos bons. Eu só sinto vontade de abraçar meu exemplar e correr atrás da autora no Reino Unido só para dizer o quanto ela foi feliz em escrever esta história e o quanto estou orgulhoso, e como ela subiu no meu conceito...
.
Pois, tudo bem, confesso que meio que estava receoso com esta história. Eu já conheço as comédias românticas da autora, e sei o quanto ela é divertida, o quanto o ritmo da sua narrativa é fluído e gostoso e como ela tem o dom de construir protagonistas carismáticas e engraçadas. Mas a sinopse de "À Procura de Audrey" era tão... Séria. Pelo menos, séria demais para um livro de Sophie Kinsella - ainda mais a sua estreia no gênero YA. Então eu pensava: Será que este livro é um "sick lit"? O que tenho o prazer de dizer, neste exato momento, é que NÃO - ele não é! Qualquer medo infundado que eu tinha com relação ao tema caiu por terra logo nas primeiras páginas. Todo o estilo despretensioso e apaixonante que conheço tão bem estava ali, quando somos lançados já de cara a uma das cenas mais hilárias de todo o livro.
.
Com isto, sei o que deve estar pensando neste exato momento: Como uma história sobre uma protagonista que desenvolve depressão e fobia social após sofrer bullying violento pode ser engraçado? Mas é aí que está toda a mágica da questão. O livro é divertido, e ao mesmo tempo, extremamente delicado. É visível o quanto a Sophie Kinsella pesquisou sobre o assunto para abordar no seu livro de forma crível, e devo dizer, ela foi uns dos autores mais HONESTOS que vi ao retratar os episódios de depressão em suas páginas. Nada é maniqueísta, com um drama carregado feito na medida para chocar o leitor. E também nada é retratado de forma leviana. É tudo na medida certa, de forma REAL. Um exemplo maravilhoso disto é que, em nenhum momento, sabemos de fato o que aconteceu com Audrey em sua antiga escola, e nem como as suas Bullies a prejudicaram. Apenas a consequência. O que só mostra que, não importa o tamanho do problema... Ele é um problema, e a vítima SEMPRE carregará as consequências.
.
Outro acerto de "À Procura de Audrey" são os seus personagens. Não apenas a protagonista-título é extremamente cativante, como todos a sua volta. Sério, não tem como não se apaixonar pela família da garota. Seja com os irmãos, ou o pai atrapalhado... A família É a alma do livro. Isto para não falar do destaque da mãe. Posso estar sendo completamente tendencioso, pois a mãe de Audrey basicamente foi um retrato mais do que fiel da minha própria mãe, mas a personagem é a que protagoniza as melhores cenas de humor da trama. E, apesar do romance não ser o foco da história, o personagem de Linus (o melhor amigo de Frank, o irmão mais velho) cumpre muito bem o seu papel. Ele não está lá como "uma formula mágica" no tratamento da menina; ele está para mostrar mais um passo que a própria está dando em sua luta contra a depressão.
.
Enfim, se eu já fosse formado e trabalhasse como pedagogo, "À Procura de Audrey" sem sombra de dúvidas seria usado como livro para estudo. É uma história que não apenas diverte o leitor, mas que também sinaliza sobre a depressão e a fobia social - além de mostrar que, sim, precisamos PARAR de achar que Bullying não é um problema "tão grande assim". De forma sincera, leve e completamente despretensiosa, Sophie Kinsella nos presenteou simplesmente com um dos seus melhores trabalhos. Este pode ser o primeiro Jovem Adulto da autora, mas, não tenha dúvidas, sua mensagem e seu carisma vale para todas as idades.
.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/10/resenha-procura-de-audrey.html
comentários(0)comente



Livro açucarado 22/08/2021

Leitura concluída ??
À procura de Audrey - Sophie Kinsella 5/5 ?

" Acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima."

? Audrey é uma adolescente normal de 14 anos, até começar a sofrer Bullyng na escola por algumas meninas e os professores acharem que é frescura,

???Audrey desenvolve um tipo serio de ansiedade, e pra se proteger começar a usar óculos escuros até dentro de casa, ela acha que os olhos são aonde conhecemos tudo sobre as pessoas, e de certa forma está certa,

?Audrey então sai da escola, faz terapia, toma remédios controlados e nao consegue ter contato visual sem os óculos com ninguém, não daí de casa pois sente pavor das pessoas,

???Até conhecer Linus, o amigo de seu irmão, no começo fica tensa e tem crises mas logo que percebe esta gostando de conversar com ele,

?Kinsella nesse livro aborda um tema muito sensível que é a depressão ou ansiedade, e como as pessoas confundem uma coisa tão séria assim achando que é apenas porque estão querendo "chamar atenção", nem sempre é isso e temos que dar mais importância a um assunto tão delicado,

???Nesse livro vamos acompanhando Audrey diariamente e como ela vai lidando com suas crises e como vai evoluindo mentalmente, e vemos o quanto ela luta com sei cérebro pra poder conseguir uma vitória que para muitas pessoas são coisas simples mas que pra ela não é,

?Gostei muito do livro, e como sempre os livros da Kinsella não são cansativos por causa do jeito dela de escrever que sempre tem uma pitada de humor.

"A vida real não é feita de níveis e fases."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tai Costa 24/02/2023

Muito divertido!
Apesar de abordar um tema complicado (a protagonista tem transtorno de ansiedade, transtorno de ansiedade social e depressão), a autora conseguiu deixar a leitura leve e descontraída.
Muito legal acompanhar a evolução da Audrey.
O romance é fofo e a família dela é muito engraçada... Dei muita risada com eles.
Como todo livro da Kinsella, a leitura é muito fluida. Devorei!
Otimo pra sair de ressaca.
Recomendo demais a leitura!

Pensei em tirar 0.5 porque acho que faltou explicar um pouco mais o que levou à crise inicial da Audrey e tb mostrar o primeiro dia de aula na escola nova... Mas a leitura foi tão gostosa que não consegui dar menos de 5! Rs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
CAROL 23/10/2016minha estante
Também senti falta dessa explicação do incidente. ;/


vickpezzini 21/01/2017minha estante
Minha única ressalva ao livro, nunca foi explicado o que fez a Audrey entrar em depressão.


Michele Araújo 07/05/2017minha estante
Terminei a leitura com a sensação de que faltou um capitulo




spoiler visualizar
comentários(0)comente



217 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR