À Procura de Audrey

À Procura de Audrey Sophie Kinsella

Resenhas - À procura de Audrey

Fêh 29/10/2020

Leve
Amo a escrita da Kinsella. Este livro traz temas que devem ser debatidos e incluídos em livros. Gostei da forma como a autora retratou os personagens, vi a evolução da protagonista...e nos mostra que a vida é assim com seus altos e baixos.

Irena Wieliczka 23/10/2022

À Procura de Audrey
Essa foi minha segunda experiência com a Sophie Kinsella e posso dizer que foi incrível, muito melhor que a primeira.

O livro é surpreendentemente rápido de ler, daqueles que você passa o dia inteiro pensando no momento que finalmente vai poder continuar a leitura.

O livro aborda temas sensíveis de uma forma leve, trazendo questões de ansiedade e outros transtornos psicológicos, uso de remédio controlado e sessões de terapia.

Mas o foco central da história é o desenvolvimento da personagem. Vemos que a protagonista, apesar de um pouco contrariada no começo, entende que passou por uma situação traumática e deseja muito melhorar.

É muito interessante também porque nos vemos nas muitas situações passadas pela Audrey, conseguimos sentir o que ela sente e entendemos um pouco mais de nós mesmos. As passagens com a dra Sarah são consultas pra nós também.

?Linus talvez aceite. Talvez não. De qualquer forma, tudo bem. De qualquer forma, sua decisão só tem a ver com ele mesmo, não com você. Você não é responsável pelos sentimentos dele.?

O ponto forte do livro é o alívio cômico: não é possível (é bem possível, sim) que exista uma mãe tão neurótica e afobada e um pai tão relapso e ?largado? quando se trata da criação dos filhos. O melhor personagem de todos é o irmão mais velho da Audrey, Frank, que é muito sagaz e muito carinhoso. Apesar da família repassar uma ideia de desequilíbrio, conseguimos entender cada um dos personagens e ver o quanto são unidos e amorosos.

Por fim, mas não menos importante: pra mim foi uma dificuldade tremenda escrever e ler sempre Audrey, porque na minha cabeça ela se chama Aubrey. Meu cérebro não aceita que seja diferente.

?Quando eu melhorar. Bem. Então melhorar só depende de mim.?

Elisa.Gabriela 31/05/2020

Muito bom para passar o tempo. Estou gostando muito dessa escritora ultimamente

Capitu.Jamaittes 30/10/2020

Caramba! Quero dar 7 estrelas. O livro é fantástico, a história é incrível, não consegui parar nem pra comer.
O melhor personagem é o irmão, Frank, adoraria um spin-off na visão dele.
Agora vamos às críticas: Ficou faltando algo MUITO importante, uma ou duas páginas a mais seriam muito bem vindas. E, que fixação absurda é essa que a Kinsella tem por olhos azuis e verdes? Em todos os livros, já está ficando cansativo.

Alicia.Luchetta 12/12/2022

À Procura de Audrey (@li.gostei.resenhei)
A história conta sobre uma garota que sofria tanto bullying na escola, que acabou tendo sérias consequências em sua saúde mental. O desenrolar da doença de Audrey é super interessante, principalmente nas partes onde vemos grandes evoluções, mas achei que em alguns momentos tudo ocorreu rápido demais.

A família dela digamos que é um tanto caótica, kkkk, mas eu morri de rir em várias páginas. Acho que meu personagem preferido é o irmão dela, que está sempre tirando sua mãe do sério.

O livro é super divertido e muito rápido de ler, mas senti que ficaram faltando algumas explicações.

site: https://www.instagram.com/p/CkrdzUgLSr2/?utm_source=ig_web_copy_link

Karini.Couto 12/08/2015

A história é delicada e bastante tocante, nos faz adentrar a atmosfera criada por Kinsella ao narrar problemas da ficção que podem muito bem ser confundidos com a realidade! O tema narrado é algo que acontece no mundo todo e que hoje tem “uma voz mais ativa” na sociedade, sendo destacado como meio de tentar deter tal ato que é a prática do bullying.

Audrey sofreu bullying de forma que foi necessário sair da escola. Ela está tentando por a cabeça em ordem. Porém, claro! Não será nada fácil, pois quem sofre esse tipo de violência retraem em sua memória e em sua pele os atos de crueldade vividos e consequentemente se torna uma pessoa mais fechada, mais suscetível à depressão, crises de terror e ansiedade, medos entre outros. E Audrey está tentando se recuperar da violência que viveu com a ajuda de uma psicóloga que em dado momento sugere que ela grave vídeos entrevistas com desconhecidos como uma forma de socializar e se relacionar.. Perder o medo de pessoas; ela não se sente nada confortável com essa história, mas com a ajuda de Linus consegue “sair do casulo”. Linus é amigo do irmão de Audrey e é um personagem muito importante nessa jornada de Audrey. Sua família acabou sendo afetada tanto quanto Audrey e o desenrolar desta história delicada e "real" vocês podem conferir lendo "À Procura de Audrey"!

"Como se a depressão fosse um seriado de comédia, sempre com uma tirada hilária.
Ou uma série de TV cheia de suspense e finais abertos. O único suspense em minha vida é 'será que um dia vou conseguir me livrar dessa merda?', e, pode acreditar, fica bem monótono."

A autora escreveu algo mais adulto e real com total delicadeza e sem perder o “tom” certo para dramas e piadas quando necessário! Do começo ao fim me senti completamente envolvida e atenta. Adoro livros que são narrados em primeira pessoa, pois sentimos junto com os personagens todos os seus medos, anseios e tudo que ele vivencia! Então pelo ponto de vista de Audrey percebemos o quanto tudo que aconteceu afetou sua vida e seu eu, e como é difícil se deixar “livre” do pesadelo que ainda reside em nossas memórias!

"Sobre como seria fácil melhorar e sair feliz e saltitante pela porta, deixando meus pais
e Frank e Feliz para trás. Não deveria ser assim, no entanto. Todos fomos afetados pelos
acontecimentos. Todos deveríamos sair felizes e saltitantes porta afora juntos."

Eu apenas senti falta de saber exatamente o que Audrey passou, pois em diversos momentos “dá a entender” sem de fato relatar os ocorridos.. Claro que isso gerou certa expectativa em mim e quando percebi que seria apenas “o dar a entender” fiquei um pouco incomodada, pois em se tratando do tema e do público alvo seria muito mais reflexível e interessante! Mas mesmo assim gostei muito da história cujo tema é atual e delicado!
Volnice.Flausino 18/08/2020minha estante
Acabei de ler este livro e gostei bastante da experiência desta leitura. A autora soube relatar um tema delicado como bullying da personagem Audrey ao mesmo de maneira extrovertida. Eu me diverti lendo as brigas da mãe com o Frank. Realmente também fiquei um pouco frustrada por não saber o que realmente aconteceu no episódio do bullying com a Audrey. Nada que desmereça o livro. Enfim, gostei bastante da autora pois foi minha primeira experiência. Recomendadíssimo o livro. :)

Lara 19/05/2021

Que livro BOM!
Eu engoli o livro em 12hrs, comecei a ler umas 8:40 da manhã e terminei, entre uma apusa e outra às 19:15.
Um livro para sair da ressaca literária.

Maelen0 26/02/2021

Divertido e necessário
?Audrey é uma garota que tem pânico de sair de casa por conta de um trauma na escola, que no livro não é revelado o motivo, com um irmão viciado em computador, uma mãe histérica, e um pai amoroso, ela vai melhorado e aprendendo mais sobre sua família e ela mesma.

?A autora trouxe um assunto sério de uma forma leve e divertida a familia da Audrey erra mas todos aprendem.

?Senti falta de um pouco da profundidade de sentimentos achei todos meios rasos, mas é a Sophia é o jeito dela.

?Gostei bastante da familia dela e super divertido de acompanhar.

Henri B. Neto 07/11/2015

Resenha: À Procura de Audrey
Já fazem dois dias que terminei de ler "À Procura de Audrey", o primeiro romance Jovem Adulto de Sophie Kinsella, e ainda não sei se consigo externar de forma completamente coerente o quão apaixonado eu fiquei com este livro. Para falar a verdade, a história mexeu tanto comigo, de tantas formas diferentes, que até o presente momento eu ainda não consegui fazer a minha fila de leitura andar. Eu olho para o volume, ele olha para mim, e mais uma vez sou mergulhado por uma avalanche de sentimentos bons. Eu só sinto vontade de abraçar meu exemplar e correr atrás da autora no Reino Unido só para dizer o quanto ela foi feliz em escrever esta história e o quanto estou orgulhoso, e como ela subiu no meu conceito...
Pois, tudo bem, confesso que meio que estava receoso com esta história. Eu já conheço as comédias românticas da autora, e sei o quanto ela é divertida, o quanto o ritmo da sua narrativa é fluído e gostoso e como ela tem o dom de construir protagonistas carismáticas e engraçadas. Mas a sinopse de "À Procura de Audrey" era tão... Séria. Pelo menos, séria demais para um livro de Sophie Kinsella - ainda mais a sua estreia no gênero YA. Então eu pensava: Será que este livro é um "sick lit"? O que tenho o prazer de dizer, neste exato momento, é que NÃO - ele não é! Qualquer medo infundado que eu tinha com relação ao tema caiu por terra logo nas primeiras páginas. Todo o estilo despretensioso e apaixonante que conheço tão bem estava ali, quando somos lançados já de cara a uma das cenas mais hilárias de todo o livro.
Com isto, sei o que deve estar pensando neste exato momento: Como uma história sobre uma protagonista que desenvolve depressão e fobia social após sofrer bullying violento pode ser engraçado? Mas é aí que está toda a mágica da questão. O livro é divertido, e ao mesmo tempo, extremamente delicado. É visível o quanto a Sophie Kinsella pesquisou sobre o assunto para abordar no seu livro de forma crível, e devo dizer, ela foi uns dos autores mais HONESTOS que vi ao retratar os episódios de depressão em suas páginas. Nada é maniqueísta, com um drama carregado feito na medida para chocar o leitor. E também nada é retratado de forma leviana. É tudo na medida certa, de forma REAL. Um exemplo maravilhoso disto é que, em nenhum momento, sabemos de fato o que aconteceu com Audrey em sua antiga escola, e nem como as suas Bullies a prejudicaram. Apenas a consequência. O que só mostra que, não importa o tamanho do problema... Ele é um problema, e a vítima SEMPRE carregará as consequências.
Outro acerto de "À Procura de Audrey" são os seus personagens. Não apenas a protagonista-título é extremamente cativante, como todos a sua volta. Sério, não tem como não se apaixonar pela família da garota. Seja com os irmãos, ou o pai atrapalhado... A família É a alma do livro. Isto para não falar do destaque da mãe. Posso estar sendo completamente tendencioso, pois a mãe de Audrey basicamente foi um retrato mais do que fiel da minha própria mãe, mas a personagem é a que protagoniza as melhores cenas de humor da trama. E, apesar do romance não ser o foco da história, o personagem de Linus (o melhor amigo de Frank, o irmão mais velho) cumpre muito bem o seu papel. Ele não está lá como "uma formula mágica" no tratamento da menina; ele está para mostrar mais um passo que a própria está dando em sua luta contra a depressão.
Enfim, se eu já fosse formado e trabalhasse como pedagogo, "À Procura de Audrey" sem sombra de dúvidas seria usado como livro para estudo. É uma história que não apenas diverte o leitor, mas que também sinaliza sobre a depressão e a fobia social - além de mostrar que, sim, precisamos PARAR de achar que Bullying não é um problema "tão grande assim". De forma sincera, leve e completamente despretensiosa, Sophie Kinsella nos presenteou simplesmente com um dos seus melhores trabalhos. Este pode ser o primeiro Jovem Adulto da autora, mas, não tenha dúvidas, sua mensagem e seu carisma vale para todas as idades.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/10/resenha-procura-de-audrey.html

Livro açucarado 22/08/2021

Leitura concluída ??
À procura de Audrey - Sophie Kinsella 5/5 ?

" Acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima."

? Audrey é uma adolescente normal de 14 anos, até começar a sofrer Bullyng na escola por algumas meninas e os professores acharem que é frescura,

???Audrey desenvolve um tipo serio de ansiedade, e pra se proteger começar a usar óculos escuros até dentro de casa, ela acha que os olhos são aonde conhecemos tudo sobre as pessoas, e de certa forma está certa,

?Audrey então sai da escola, faz terapia, toma remédios controlados e nao consegue ter contato visual sem os óculos com ninguém, não daí de casa pois sente pavor das pessoas,

???Até conhecer Linus, o amigo de seu irmão, no começo fica tensa e tem crises mas logo que percebe esta gostando de conversar com ele,

?Kinsella nesse livro aborda um tema muito sensível que é a depressão ou ansiedade, e como as pessoas confundem uma coisa tão séria assim achando que é apenas porque estão querendo "chamar atenção", nem sempre é isso e temos que dar mais importância a um assunto tão delicado,

???Nesse livro vamos acompanhando Audrey diariamente e como ela vai lidando com suas crises e como vai evoluindo mentalmente, e vemos o quanto ela luta com sei cérebro pra poder conseguir uma vitória que para muitas pessoas são coisas simples mas que pra ela não é,

?Gostei muito do livro, e como sempre os livros da Kinsella não são cansativos por causa do jeito dela de escrever que sempre tem uma pitada de humor.

"A vida real não é feita de níveis e fases."

Tai Costa 24/02/2023

Muito divertido!
Apesar de abordar um tema complicado (a protagonista tem transtorno de ansiedade, transtorno de ansiedade social e depressão), a autora conseguiu deixar a leitura leve e descontraída.
Muito legal acompanhar a evolução da Audrey.
O romance é fofo e a família dela é muito engraçada... Dei muita risada com eles.
Como todo livro da Kinsella, a leitura é muito fluida. Devorei!
Otimo pra sair de ressaca.
Recomendo demais a leitura!

Pensei em tirar 0.5 porque acho que faltou explicar um pouco mais o que levou à crise inicial da Audrey e tb mostrar o primeiro dia de aula na escola nova... Mas a leitura foi tão gostosa que não consegui dar menos de 5! Rs

CAROL 23/10/2016minha estante
Também senti falta dessa explicação do incidente. ;/

vickpezzini 21/01/2017minha estante
Minha única ressalva ao livro, nunca foi explicado o que fez a Audrey entrar em depressão.

Michele Araújo 07/05/2017minha estante
Terminei a leitura com a sensação de que faltou um capitulo