À Procura de Audrey

À Procura de Audrey Sophie Kinsella

Resenhas - À procura de Audrey

Josiane 24/10/2015

À Procura de Audrey, Sophie Kinsella
Primeiro livro da autora voltado para o público Jovem Adulto, mais conhecido como YA (Young Adult).
Kinsella é conhecida pelos seus famosos Chiklit que a meu ver são livros fofos que retratam o cotidiano de personagens femininas (já que nunca vi nenhum protagonista masculino nesse gênero).
Audrey é uma garota que logo no começo do livro sabemos que está passando por um período difícil. Audrey foi vítima de bullying na escola. E as consequências são notáveis, já que ela tenta se esconder, se mantendo reclusa em sua própria casa, por trás de seus óculos escuros.
Acho que Sophie Kinsella se deixou levar pelo seu já tradicional gênero literário, me deixando a deriva.
Talvez eu esteja sendo uma insensível, mas o impasse da Audrey estava ali e não foi explorado e isso me frustrou um pouco.

jojo 25/10/2015

Interessante
Amo os livros da Sophie Kinsella, e esse q aborda bullying e os problemas de transtorno social da protagonista do livro são abordados de uma forma interessante. Mas esperava mais do livro, achei cansativo a parte q fala sobre o irmão ser viciado em jogos de computador ... Mas valeu a leitura

Moonlight Books 04/11/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Eu adorei a história! É simples se você for analisar, trazendo pessoas comuns e vida cotidiana, algo que qualquer um de nós poderia viver e acredito que aí resida parte de seu segredo, a forma como nos coloca na pele dos personagens, fazendo acreditar ser possível estar na mesma situação e vencer no final.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/10/resenha-procura-de-audrey.html

Lala Starling 12/02/2016

A procura de audrey
A rainha do chicklist fez esse livro young adult que eu gostei muito apesar de ser mais voltado para pessoas mais jovens que eu?
Ela conseguiu abordar o bullying de uma forma séria e divertida ao mesmo tempo.
Confesso que ao longo do livro esperei que fosse descrito os detalhes mínimos do bullying sofrido por audrey. Mas ao longo do livro eu percebi que isso não era o que importava. A estrela era audrey!! E a forma como superar os obstáculos da vida eram o ponto principal!! Quem se interessa por pessoas infelizes praticantes de bullying? NOBODY!!
Gostei muito desse trecho: " acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando pra cima." ?

Nanda 08/04/2016

Nunca tinha lido nada da Sophie, mas sempre ouvi todo mundo comentando super bem da sua escrita. À Procura de Audrey não segue a linha dos chick-lit que fizeram a fama da autora, mas a história simples e singela me conquistou totalmente.

Depois de sofrer bullying na escola (por motivos não explicados, mas que também não são necessários), Audrey se torna reclusa, sem vontade de enfrentar o mundo e seus perigos e eterna usuária de óculos escuros. Narrado pelo ponto de vista peculiar da protagonista, o livro apresenta não só a história de superação da personagem, como sua família um tanto quanto diferente.

Eu notei que os personagens da autora são muito bem estruturados, cada um com suas particularidades e um pouquinho de realidade necessária. Embora eu não duvide que existam mães como a da Audrey que surtem pelo filho passar mais de dez horas jogando no computador. A protagonista é extremamente cativante e frágil, e a forma como ela aos poucos vai se reerguendo é sutil e brilhante.

A adolescência já é um período conturbado e sofrer ataques dentro da escola só torna isso pior. Felizmente, o foco do livro não é no bullying e sim em como isso afeta. Mas não pense que isso tornará a narrativa melodramática ou entediante, pelo contrário, Audrey apresenta tudo de forma bem humorada e um tanto reflexiva. A história é muito bem dosada, com a medida certa de drama e humor.

A inserção de um romance pode parecer clichê, mas o papel de Linus na história não é apenas de ser um par romântico para Audrey. Ele a ajuda, de maneira compreensiva e sutil, conversa com ela e faz com que ela enfrente seus medos. Ele não a forçou a fazer nada, sendo sempre paciente e educado, e acredito que isso fez muita diferença na recuperação da menina.

A leitura ainda ensina uma lição importante para os leitores: você não precisa sempre ser uma pessoa alto astral. É normal se sentir triste, assim como é perfeitamente aceitável sentir medo. O que não podemos é deixar que isso nos afete tanto a ponto de não conseguirmos sair de casa e viver.

À Procura de Audrey é uma história linda sobre se encontrar no meio de uma tempestade interna, de pular suas barreiras (ou ao menos contorná-las) e botar a cara no sol. Foi um excelente primeiro contato com a autora e todos que gostam de história desse gênero deveriam ler.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/08/resenha-procura-de-audrey-sophie.html

Maria Fernanda 01/06/2016

Alguns livros simplesmente nos encontram.
Eu estava passando por umas semanas difíceis devido a alguns problemas pessoais. Andava muito pra baixo, me arrastando pelos cantos... Até que decidi fazer algo a respeito e pensei: "cara, um livro engraçado pode me ajudar a sair dessa." E, se Sophie Kinsella existe, graças a deus, por que existe?

A verdade é que eu saí à procura de Audrey, e acabei ME encontrando. Sem exagero. Eu esperava apenas um enredo divertido e engraçado para me distrair mas ganhei muito mais. Audrey sou eu. Eu sou Audrey. Nunca uma personagem disse tanto sobre mim em poucas páginas.

Nesse livro, acompanhamos a batalha que uma adolescente de 14 anos trava com a própria mente na tentativa de voltar a ser o que era antes de sofrer uma série de ataques de bullying. E a autora foi tão feliz ao desenvolver o enredo que, no fim, a falta de maiores explicações não chega a ser sentida. Afinal, "não temos de revelar tudo um ao outro. Tudo bem dizer: 'não vou compartilhar isso.'"

Sophie Kinsella escreveu uma narrativa em primeira pessoa que pode parecer leve e boba para uma mente desatenta, mas que, ao contrário, trata de coisas bem sérias. Vocês sabem como é sentir-se tão inseguro consigo mesmo a ponto de não conseguir sair de casa? Ou nunca conseguir relaxar em lugares públicos porque você acredita que todo mundo ali está te julgando? Ou ficar ansioso só de pensar em ir à padaria, por exemplo? Audrey sabe. Eu sei.

Só tenho a acrescentar o seguinte: há livros que te encontram no momento certo. À Procura de Audrey estava no meu kindle há meses mas foi apenas em um momento de necessidade que ele me chamou e pediu para ser lido.

site: http://instagram.com/_bookhunter
Mile 01/06/2016minha estante
Pela sua resenha, me lembrou muito Fangirl, já leu?

Maria Fernanda 01/06/2016minha estante
Ainda não! Tá na minha lista desse ano

Raquel Uliana 13/06/2016

Sou suspeita para falar dos livros da Sophie Kinsella, porque ela foi minha primeira autora favorita de todas. Com esse mais novo livro, Sophie não nos decepciona, continua cada vez melhor. Meu único arrependimento é não ter lido este livro antes, fiquei enrolando.

Diferente de suas outras obras, À Procura de Audrey, trás uma história completamente diferente da que estamos acostumados. É um livro sobre superação, sobre seguir em frente, juntar os cacos e continuar vivendo.

Para ler a resenha completa entre no blog.

site: site: http://booksandrachel.blogspot.com/2016/06/resenha-procura-de-audrey-sophie.html

Bela Lima 21/06/2016

Adolescentes podem ser cruéis, Audrey sabe bem disso
Adolescentes podem ser cruéis, Audrey sabe bem disso. Depois de um monte de coisas que lhe aconteceram, provocada por doces garotas que ninguém achava que pudessem fazer algo tão ruim desse tipo, Audrey passa sua vida presa em casa e com óculos escuros, nunca os retirando.

Ela foi diagnosticada com transtorno de ansiedade social e generalizada e depressão, ela não tem apenas medo de socializar com uma pessoa, é muito mais grave, Audrey tem medo de olhar as pessoas nos olhos, pois os olhos são a porta da alma. E a alma costuma ser feia.

“Olho no olho. É a conexão mais poderosa do mundo.”

Dra. Sarah, sua terapeuta, diz que ela está melhorando, mas Audrey não acredita nisso. Ela está cansada da montanha russa que é seus pensamentos e seu corpo, cansada do sentimento que tem de não está melhorando, contudo... Audrey gosta do seu mundinho dentro de sua casa, protegida pelos seus óculos escuros.

Narrado na primeira pessoa, com a transcrição de um filme feito pela própria Audrey de vez em quando, acompanhamos a vida de Audrey e de sua família, percebendo que não somente ela foi afetada pelo que aconteceu. Além de termos um conhecimento de maneira leve, humorada e às vezes dramática da vida da protagonista, com uma mãe crente da revista Daily Mail, sempre acreditando no que está escrito nela; um irmão viciado em Land of Conquerors, um jogo online; um pai que sempre não tem a ultima palavra; e um irmão pequeno bipolar (como todas crianças pequenas são). Em suma, uma família normal e cotidiana.

“(...) a vida é assim. Estamos todos em um gráfico de altos e baixos. Sei que eu estou. Subo um pouco, desço um pouco. É a vida.”

E tudo começa a mudar quando Audrey faz amizade com Linus, um amigo do seu irmão muito gente de boa, que é lindo, engraçado, inteligente e não a faz se sentir estranha, maluca, nada disso, apesar dela se comportar às vezes assim. Linus a ajuda a superar, forçando-a além dos limites que ela auto impôs em si aos poucos. Um contato de tênis aqui, um de dedo ali, um contanto de boca acolá...

Achei os dois muito fofos e estou me sentindo deprimida por não ter ninguém assim na minha vida. Como pode não existir um Linus na minha realidade? Entretanto não achei que a autora colocou Linus como a resolução de todos os problemas de Audrey, ele é apenas um dos apoios que ela pode usar no caminho, assim como seus pais e seus irmãos. Kinsella mostrou que existem pessoas no mundo que farão com que um contato olho no olho não seja assustador.

“-Seja bem-vindo aos meus olhos — digo baixinho. — O que acha?
-Gosto deles. — Ele sorri. — Amo seus olhos.
-Ama meus olhos? — repito, orgulhosa.
-Você.
-Também amo. Você.”

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/06/resenha-procura-de-audrey.html

Laura941 01/04/2018

Audrey é uma adolescente que após sofrer bullying na escola não faz contato visual com as pessoas, sempre usa óculos escuro e começa a ter crises de ansiedade. A partir disso o livro mostra as tentativas da garota de voltar a conviver com as pessoas, de superar seus medos, lidar com as trapalhadas da sua família e com a descoberta do amor.

O destaque do livro vai totalmente para a família da Audrey e isso pode ser visto de duas formas. Primeiro, a família dela e muito divertida e os surtos da mãe, as respostas perfeitas do Frank e o pai nunca saber o que está acontecendo me tiraram muitos sorrisos. Por outro lado, focou-se muito na família e não explicou direito o que tinha acontecido com a Audrey. No começo achei que era para aumentar o suspense e até gostei porque, aqui entre nós, a protagonista foi a personagem que menos me cativou, mas quando cheguei na última página e nada foi explicado eu fiquei sem entender o propósito da autora. Refletindo agora parece que o livro todo foi um desenvolvimento da sinopse, sem nenhum clímax ou surpresa. Lendo assim pode parecer que não gostei do livro, mas não se iluda, estamos falando de Sophie Kinsella e até saindo da sua zona de conforto ela arrasa, ainda mais com uma família doida como essa.

A autora conseguiu abordar temas atuais como bullying, depressão, dependência da tecnologia e relações familiares de forma leve e divertida, mas sem deixar de dar a devida importância e gerar uma reflexão sobre os assuntos.

Então se você e fã da autora, se busca uma leitura rápida e divertida se jogue sem medo de ser feliz, mas não espere que seja o melhor livro dela e que te marque para sempre.

Ps: queria um livro só do Frank.

Bella 28/04/2018

Resenha: Á Procura de Audrey
Oi oi! Tudo bom, leitores? Espero que sim! Hoje a resenha é desse livrinho lindo ai em cima que conta a história de Audrey, uma menina de 14 anos que saiu da escola por conta do bullying que sofria na escola e isso acarretou o medo de olhar, ficar próximo e até de conversar com pessoas na Audrey e até sair de casa. Seu único refugio: óculos escuros. Ela os encara como uma forma de esconder seus pensamentos.

Confesso que no início foi meio complicado de me encaixar ali no livro ainda mais porque ele tem um começo meio doidão mas logo depois de um leitura aqui e ali eu consegui me encaixar e de coração, gente, é um livro maravilhoso demais. Eu super recomendo para pessoas que tem medo de se relacionar com alguém, que se acanha mesmo quando quer dar a opinião sobre algo, que tem pavor de conhecer o que está ao seu redor.

Mas o livro não fica só por ai, ele fala também sobre o poder da amizade e da família.

Com a doutora Sarah e Linus, parceiro de games de seu irmão, Audrey vai começar a tentar dar novos passos por mais que sejam pequenos. Ela vai aprender a lidar com suas emoções e seus sentimentos ao longo do livro. Creio que muitas pessoas com ansiedade, problemas de se relacionar com alguém vão se identificar com a personagem.

Espero que tenham gostado da breve resenha, se eu falasse mais estaria dando spoiler então eu fico por aqui.

site: https://bebel16abreu.wixsite.com/umameninaeseuslivros

moonamour 17/05/2024

Já li livros melhores sobre esse assunto-distúrbios psicológicos- mas esse até que foi legalzinho. Tipo, a história é interessante, mas meio parada, nada de taaao especial assim acontece. Algumas partes acontecem do nada, e o desenvolvimento do par romântico e do relacionamento em si é pessimo. Mas é legal, até.

Ana Mc Bairros 12/02/2019

Eu li - À Procura de Audrey
Audrey vive um conflito dentro de sua casa, por conta do vício do irmão por jogos de computador e as neuroses da mãe que tenta dar um bom exemplo aos seus filhos, exagerando e tentando ser perfeita, o que acaba por proporcionar as mais divertidas discussões. Mas há um conflito ainda maior, e que não tem nada de divertido, que é um conflito que ela vivencia dentro de si mesma, pois Audrey possui síndrome do pânico.

Mesmo em casa passa a maior parte do tempo trancada e usando óculos escuros, e o contato com outras pessoas fora da família é o mínimo possível.

Até que um belo dia, durante a visita de Linus, um amigo de seu irmão Frank, Audrey começa a perceber que nem todo mundo parece um bicho-papão. Linus se mostra uma pessoa de confiança, e aos poucos conquista o coração da jovem.

Além disso, sua terapeuta recomenda produzir um projeto na qual ela terá de filmar coisas durante sua rotina, filmar os pais, os irmãos... O que de início parecia o fim do mundo para Audrey, acabou se tornando interessante e bastante útil para sua reabilitação.

Só que ela ainda terá de enfrentar situações inimagináveis, vivenciando e lidando de frente com seu terrível passado. Mas também irá descobrir que poderão ser experiências bem marcantes, e que ao lado de Linus e sua família o fardo parecerá bem mais leve.

Esse foi meu primeiro contato com a autora Sophie Kinsella e me apaixonei perdidamente por sua escrita. A forma leve e descontraída com que ela trata de um assunto tão delicado, nos envolve e nos faz refletir sobre como agimos com as outras pessoas.

Sob o ponto de vista da Audrey, nos aproximamos e vivenciamos junto com a personagem seus sintomas de depressão, angústia e ansiedade. Mas além de tudo isso, vemos como é possível se recuperar de traumas e situações terríveis com tratamentos adequados e o afeto das pessoas que amamos.

Carregado de bom humor, o livro me arrancou diversas risadas e ao mesmo tempo me emocionou profundamente, pois é impossível não se colocar no lugar de alguém que sofre com situações traumáticas (eu, inclusive, sofro de ansiedade, e sei bem como é).

Para quem gosta de uma leitura maravilhosamente divertida, recomendo imensamente esse young adult da Kinsella. É muito amorzinho!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/04/eu-li-procura-de-audrey.html

Alice.Silva 26/03/2019

MARAVILHOSO!!!
Estava em duvida sobre esse livros, mas como todas as obras dessa autora AMEI. Adorei todos os personagens e esse é o tipo de livro que imploro por uma continuação, mesmo sabendo que pode não acontecer. Ler esse livro, só fez sentir vontade de fazer parte da família da Audrey.

Bibliotheca 01/06/2019

Resenha feita pela aluna Jéssica, 7°B
Acho que essa história deveria ser lida por todo adolescente porque fala de coisas que muitos passam ou fazem os outros passar.
Audrey é uma menina legal, mas por ser diferente, acaba sofrendo muito bullying das colegas da escola, o que deixa ela doente. A história vai mostrando aos poucos a recuperação dela, a ajuda da família e de Linus, um menino muito fofinho que começa a se interessar por ela.
A história do livro é um pouco triste, mas também é linda. Me fez pensar melhor no quanto o que a gente fala pode fazer mal a alguém, e quanto pode fazer bem também.

Esse livro foi recordista de empréstimos nos últimos dois meses em nossa biblioteca. Quem já leu esse livro? Conta pra gente o que achou também nos comentários.