À Procura de Audrey

À Procura de Audrey Sophie Kinsella

Resenhas - À procura de Audrey

GiB_21 23/12/2021

Realidade.
Esse livro traz a realidade da depressão adolescente hoje em dia na visão de uma menina de 14 anos, com traumas e dificuldade de seguir em frente. E isso é o que muitos enfrentam hoje.
Ele traz os pensamentos mais profundos de dentro da cabeça dela, e a autora aborda o modo como o trauma pode afetar a gente de uma maneira absurda, ao ponto de se excluir e usar óculos escuros por medo de encarar as pessoas...
E como pessoas podem surgir do nada e levantar as esperanças de uma vida nova.

Eu gostei bastante desse livro, não tinha visto ninguém falando dele ainda, então comecei as cegas, mas fui surpreendida.
Recomendo! ?

Mika 23/07/2016

Ler Sophie Kinsella é sempre um prazer e apesar de não gostar mais de ler livros YA, me bateu uma vontade doida de ler algo da S.K. e por alguma razão escolhi esse.⠀
A leitura é bem agradável e ela trás um tema sério, brincando com ele sem chacotas. Mas e aí, do que o livro fala?

Fala sobre uma adolescente que sofre de depressão/fobia social, após ter sido alvo de bullying das suas "amigas" na escola. Assim, Audrey passa a conviver apenas com sua família, no seu mundinho fechado.

O livro beira ao cômico diversas vezes, principalmente qndo os pais de Audrey surge, com um filho viciado em jogos de pc, uma filha depressiva e outro filho pequeno, é compreensivo que esses pais tbm percam a cabeça 😂😁⠀

S. Kinsella não descreve o que de fato aconteceu com Audrey e senti falta disso, mas vemos uma melhora significativa da personagem qndo ela se deixa envolver com um amigo do irmão e sua terapia (fato importantíssimo, desmistificando que "terapia é pra doido).✅ O desenvolvimento dos personagens é outro ponto a favor. ⠀

É um livro mto bacana, mas pode interessar mais a jovens que ainda prefiram literatura jovens-adultos.

isaapx 16/11/2022

eu gostei bastante, mas tenho um ponto: o livro é dito como romance mas na verdade não tem quase romance algum. Tem ali o relacionamento da Audrey com o Linus, mas o livro foca muito mais na recuperação da Audrey e no "amadurecimento" da personagem.

Beatriz 10/08/2015

Completamente adorável
À procura de Audrey foi escrito por Sophie Kinsella, publicado pela Galera Record e possui 336 páginas.

Sophie Kinsella é a diva dos chick-lits mas dessa vez ela resolveu escrever um livro voltado para o público jovem adulto e posso dizer que ela mandou muito bem. O livro apesar de se tratar de um assunto sério está leve e cheio de humor.

Audrey sofre de depressão e crises de ansiedade devido ao bullying que sofreu na escola e agora que não frequenta mais a escola passa seu tempo todo em casa. A psicologa Dra. Sarah recomenda que ela comece a filmar pequenos acontecimentos do dia a dia e faça entrevista com pessoas desconhecidas a fim de tirar a garota da sua zona de conforto.

E é ai que Linus entra na história. O garoto que vive jogando com o irmão de Audrey resolve ajudar e começa a conversar com a garota através de bilhetinhos, mensagens e contato de pé até conseguir fazer Audrey sair de casa e conversar com outras pessoas.

Depois disso Audrey começa a ver que conversar com pessoas diferentes não é tão ruim assim. Ir ao Starbucks sozinha não é coisa de outro mundo e que dá sim para viver sem se esconder atrás de um óculos escuro. Decidida a passar por cima da doença, Audrey sabe que será difícil mas está decidida a ultrapassar seus limites.

Esse foi mais um livro 5 estrelas da Sophie Kinsella e é um dos mais especiais que eu já li. À procura de Audrey é um livro que fala muito sobre relacionamento familiar e vocês vão ver que Audrey tem uma família completamente louca. Todos os personagens foram muito bem criados e eu senti um carinho especial por todos eles.

O irmão mais velho Frank é completamente viciado em jogos online e se deixar o garoto passa mais de 10 horas jogando. O pai tem uma banda de Rock mas nem a família conhece as músicas. Félix de apenas 4 anos conseguiu tirar boas gargalhada de mim e como não podia faltar, a mãe de Audrey é quem mais rouba a cena. Sabe essas mães loucas que surtam por tudo? Então, ela é exatamente assim.

Sophie Kinsella conseguiu conduzir bem a história e apesar dos problemas de Audrey, o livro é super leve. Você vai se divertir muito lendo esse livro e garanto que vai rolar muita risada e um quentinho no coração quando terminar essa leitura. Só lembrando que a autora estará na Bienal do Rio para autografar o livro então corre para ler e conhecer a autora. ♥

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2015/08/a-procura-de-audrey-sophie-kinsella.html

Samara 04/05/2021

Quem tem ansiedade e faz ou fez terapia vai se identificar muito com esse livro. A autora manteve o tom leve e divertido das suas histórias e gostei que não terminou com tudo resolvido mas se encaminhando para um futuro melhor. Foi mais realista. Os melhores personagens na minha opinião são a mãe da Audrey e o irmão caçula Félix.

Isis.Borges 14/12/2021

Ruibarbo
Audrey é uma menina de 14 anos que está "presa" em casa, devido a depressão, ela não consegue sair, ir a escola, nem mesmo ter contato visual com as pessoas, por isso se esconde com um par de óculos escuros. Ela faz terapia e aos poucos vai se recuperando, com a ajuda de sua psicóloga, de sua família e de um amigo, que se torna mais especial depois.
Uma coisa muito legal que a psicóloga dela disse, é que a recuperação é como um gráfico cheio de altos e baixos, mas que de modo geral ele está subindo. Alguns dias serão bons, outros péssimos, mas ela continua a progredir, só não pode desistir.
Isso vale para a vida de qualquer um, todos temos nossos altos e baixos, para a maioria não é um gráfico perfeito de ascensão, só que após um dia ruim, temos que seguir em frente. É isso.

Sofia.Riechi 23/06/2021

Romance para Teenagers
Livro com final interessante.
Personagens cativantes, mas com vários clichês.
Deixou a desejar

alinetiemi 27/08/2022

Eu ameiiii
Um livro que eu não esperava tanto, mas me trouxe muita risada e ensinamentos.
A escrita da autora é fantástica, flui tão bem e você se identifica com tudo o que está acontecendo (já quero ler outros livros dela)
A protagonista é incrível, você vai amar e curtir acompanhar os momentos da vida dela (mesmo que nem tudo seja tão bom).
Uma ótima indicação para o público jovem.

Mari 06/06/2020

Que delícia este romance de Sophie, onde ela aborda dois temas tão importante de forma tão dedicada! A visão do mundo e da realidade de Audrey são muito bem descritos, e acompanhar o crescimento emocional dela ao longo do livro é algo incrível. Só tive raiva da mãe dela mesmo...

_Julia.Gurgel 04/02/2016

Um livro que nos faz refletir
Acabei de ler o livro “A Procura de Audrey” da autora Sophie Kinsella. Já conhecia outros livros da autora e sempre gostei muito das histórias dela. No entanto, este livro, em particular, me tocou muito. Com uma narrativa intensa e uma história principal cativante “A procura de Audrey” fala sobre o bullying de uma forma diferente. Não sabemos exatamente o que aconteceu com a personagem principal, mas vemos as conseqüências que uma perseguição por parte das colegas de escola trouxeram para ela.

Audrey já não sai de casa e mesmo no conforto de seu lar usa óculos escuros para se “proteger”. Ela não tem contato com ninguém de fora de sua família e mesmo o barulho da campainha a faz se encolher toda. A vida de Audrey começa a mudar quando ela conhece Linus, amigo de seu irmão, que mesmo sem compreender muito bem a doença da garota faz de tudo para ajudá-la a superar seus medos.

A narrativa nos leva a refletir sobre as conseqüências de nossos atos. Quantas vezes já falamos sobre pessoas que passavam por algum tipo de problema? Quantas vezes fizemos brincadeiras que achávamos ser inocentes, mas que afetaram a vida do outro de alguma forma? Todos os nossos atos tem conseqüência, já vivemos em um mundo que exige um padrão de beleza quase impossível de alcançar, a sociedade possui exigências para a aceitação de indivíduos, ninguém deveria precisar preocupar com o que os outros pensam ou falam de si, mas sabemos que não é assim que funciona. Um bullying sofrido em qualquer fase da vida é traumatizante, mas na adolescência, onde ser aceito é ainda mais importante, as conseqüências podem ser catastróficas para o resto da vida.

O livro é leve e trata o tema de uma forma tranqüila. Vale a pena conhecer a obra e penso que deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas para que o tema seja amplamente discutido.

site: https://www.facebook.com/historiaemseries https://www.instagram.com/leitorviajante/

Café com Texto 16/09/2015

Resenha de À procura de Audrey
Sendo fã número da Sophie Kinsella e seus Chick-Lists maravilhosos já publicando, não resisti quando ouvi dizer que ela iria escrever um YA, ainda mais com esse nome, Audrey, que eu simplesmente AMO!! Entretanto, esse livro não foi uma boa escolha.

Uma garota sofrendo bullying na adolescência, é mais comum do que se pode imaginar, assim como também, repercute em toda sua vida, tanto escolar como familiar. Audrey é essa garota. Após passar por trágico incidente em sua escola, ela tem um surto de depressão, desiste temporariamente da escola, e fica o dia inteiro em casa, com óculos escuros e mal se comunica com sua família, questiona o seu papel na vida, vai à terapeuta e toma remédios para tentar controlar seus pensamentos. Até que Linus aparece em sua vida e faz de tudo para que Audrey volte a ser como era antes, mesmo sem entender o que ela enfrenta no dia a dia.

“Falam de “linguagem corporal”, como se fosse igual para todo mundo. Contudo, cada um tem seu dialeto próprio. Para mim, neste instante, por exemplo, girar o corpo para o outro lado e encarar rigidamente um cantinho da sala é o mesmo que dizer “gosto de você”. Pois não fugi nem me tranquei no banheiro. Espero apenas que ele se dê conta disso.”

Eu que já li a maioria dos livros da Sophie, posso garantir que foi uma abordagem completamente diferente do que estava acostumada em relação aos seus outros livros. O tema é bem visado nos tempos atuais, onde bullying é visto como uma atrocidade e mesmo assim continua sendo muito comum.

Porém, a estória não foi sólida, sofri para terminar a leitura pois é um tanto quanto parada, faltou ação, faltou emoção, não senti em momento algum que a protagonista estava sofrendo ou passando por dificuldades, chegando a ser forçada em vários momentos. Acredito, na verdade, que o irmão da Audrey, Frank, seria mais apto a um papel de protagonista do que ela, pois grande parte da estória gira em torno dele! ( quem ler, irá entender). Foi um personagem sólido, decidido e real, senti seu desespero com jogos de computador bem mais do que os problemas psicológicos de sua irmã. Também, preciso dizer o quanto gostei mais dele do que da própria Audrey.

Para completar, o final conseguiu ser o pior. Tudo foi resolvido com uma rapidez absurda e fatos foram, simplesmente, engolidos da estória. Terminei a leitura e não soube o que realmente aconteceu para provocar a depressão, ansiedade e todos os outros transtornos que Audrey enfrenta durante o livro. Sério, eu não sei o que aconteceu!!!!

Espero que a autora consiga se redimir, porque esse livro não chegou nem perto do que ela costuma a escrever. Infelizmente!

BLOG: CAFECOMTEXTO.NET

site: cafecomtexto.net
LuanaMM 12/10/2015minha estante
Adorei sua resenha e concordo. Foi minha primeira leitura da Kinsella e eu esperava mais dela, da história e da Audrey.

Fiquei bastante decepcionada com este livro. Achei que teria um rumo, mas não...

O Frank, sem dúvidas, foi mais carismático de todos...

Mafe333 16/04/2022

é um livro bemm levinho, li rápido e gostei bastante de como abordou alguns assuntos, bom para ler quando está de ressaca literária como eu fiz, rs!

caroline ww 11/09/2020

a história não me cativou muito, mas tive que ler pra não ficar parado na estante

Adriana.SzT 16/05/2018

À procura de Audrey é um livro totalmente diferente dos livros que Sophie Kinsella costuma escrever. Os outros livros têm características bem marcantes do humor, neste a Audrey sofreu bullying na escola e isso trouxe consequências sérias em sua vida. A graça fica pelo lado familiar, sua mãe sempre sendo protetora e o irmão Frank não desgrudando do videogame.

É um livro bom, mas confesso que não foi o melhor livro que li da Kinsella.