À Procura de Audrey

À Procura de Audrey Sophie Kinsella

Resenhas - À procura de Audrey

Camille 27/07/2015

Um dos melhores livros de Sophie Kinsella | Versificados
Talvez por isso À Procura de Audrey me marcou mais que qualquer outro livro de Sophie Kinsella: porque é realístico, porque falta conhecimento a todos os não envolvidos, porque as pessoas ainda se preocupam em não falar evitando preconceitos ou diminuições.

Aqui, está tudo à mostra. Em um ambiente de muito bom humor, com um final que me deixou com lágrimas nos olhos e coração quente. Em um ambiente que faz sentido, sem deixar de falar das coisas boas e ruins. Então, por favor, pare tudo e leia esse livro. Tendo vivido isso ou não, leia. Apenas leia.

site: http://versificados.com.br/resenha-a-procura-de-audrey-sophie-kinsella/

mandrs 21/11/2021

A Audrey se encontra
Fiquei feliz de reler esse livro depois de tantos anos. Parece que uma parte totalmente nova da história me chamou a atenção dessa vez.

Foi como encontrar uma parte minha adolescente e enxergar o tanto que me identificava com a Audrey.

É um livro realmente bom e que poderia tanto ser mais abordado entre adolescentes. Aqui diz sobre
transtornos psicológicos, a importância do acompanhamento profissional e o apoio da família. E, além de tudo, como o processo do tratamento tem seus altos e baixos. (Assim como na vida né).

Thila 29/07/2015

"You have no idea how many people there are in the world until you start getting freaked out by them."
Fui à loucura quando a Sophie Kinsella divulgou em seu twitter pessoal que ela ia lançar o seu primeiro livro Young Adult e eu mal podia esperar para conferi-lo já que sou muito, deixa eu repetir pra dar mais enfase, MUITO fã da autora.

Para quem não conhece, Sophie Kinsella é uma autora bestseller da série 'Shopaholic' (que foi adaptado para os cinemas como "Delírios de Consumo de Becky Bloom"), além de livros individuais como "Fiquei com seu Número", "A Lua de Mel" e "Menina de Vinte". Suas histórias são literalmente divertidíssimas porque os personagens passam por momentos tão constrangedores e inusitados que é impossível largar o livro e não rir até doer a barriga. Então, obviamente eu estava ansiando muito por esse livro.

De cara, somos apresentados à Audrey, uma adolescente que após sofrer um incidente terrível em sua escola devido ao constante bullying que ela sofria, acaba desenvolvendo uma série de problemas em consequência do trauma, eles são: Transtorno de Ansiedade Social, Transtorno de Ansiedade Geral, e Episódios Depressivos. O que faz o leitor pensar: "Minha nossa, o que será que aconteceu pra ela ficar assim?". Boa pergunta.

Após o ocorrido, Audrey jamais voltou para a escola. Ela também não ousava colocar os pés para fora de casa e, ainda por cima, começou a se esconder atrás de seus óculos escuros que não tira LITERALMENTE por nada, pois entrar em contato com alguém além da sua família e principalmente ter contato direto com os olhos das pessoas se tornou uma ação completamente impossível. Assim ela começa a fazer tratamento com a Dra Sarah a fim de progredir e melhorar o seu transtorno.

"Os olhos de outras pessoas são infinitos e é isso que me assusta"*

Audrey tem uma família muito louca, para ser bem direta. Seu pai é uma pessoa reservada e esta sempre com o seu blackberry na mão. Seu irmão Frank é viciado em LOC - Land of Conquerors, um jogo de computador no qual ele aspira participar e ganhar uma competição. Felix, o irmão mais novo de apenas 4 anos, é super fofo e está sempre fazendo comentários sensacionais. E, finalmente, sua mãe (a personagem mais incrível desse livro) é neurótica e uma leitora devota do 'Daily Mail'. Tudo que ela lê nesse jornal ela acredita e põe em prática. Porém, após ler uma matéria em especial chamada "Os Oito Sinais De Que Seu Filho Está Viciado Em Jogos De Computador" ela começa uma 'luta' obsessiva com o seu filho, Frank, e acaba envolvendo a família inteira. Ameças de jogar o computador pela janela são bem constantes. A loucura dessa família é hilária.

A vida de Audrey muda quando Linus, amigo e integrante da equipe de Frank, vai até a casa da família para praticar LOC. No primeiro momento, Audrey foge do menino, mas logo Frank avisa para a irmã que ela terá que se acostumar com a presença de Linus, já que eles precisam treinar juntos para a competição. Linus acaba descobrindo um jeito seguro de se comunicar com Audrey e ela acaba evoluindo em seu tratamento e fica cada vez mais próxima do garoto.

Agora, o que eu achei do livro? Eu estava com uma expectativa muito alta já que eu amo os livros da Sophie e acabei me decepcionando bastante. Li muitos livros da autora e infelizmente, pra mim, esse foi o mais fraco, o que de certa forma foi bastante estranho pois alguns amigos amaram muito o livro. Fiquei biruta? Não sei.

Não curti nem um pouco o final, algumas coisas foram resolvidas tão facilmente que é difícil de acreditar e outras ficaram em aberto e sem explicação. Fiquei esperando o momento que a protagonista iria revelar o suposto incidente que causou o seu transtorno e finalizei o livro sem saber o que aconteceu! A não ser que ela falou em algum momento e eu acabei dormindo durante a descrição porque a vontade de largar esse livro aconteceu diversas vezes. O que me impulsionou a continuar foi a mãe da protagonista que é sensacional.

Sinceramente, não sei muito bem o que aconteceu. Comprei o livro em inglês com o objetivo de não perder as piadinhas e os trocadilhos que acabam se perdendo na tradução, mas sinto muito produção, leitores, amigos e mundo... mas pra mim não rolou. É claro, que nada te impede de ler e literalmente amar o livro, pois como já disse algumas vezes, graças ao universo existem opiniões e gostos diferentes. Essa é só a minha.

Boa leitura ;)

*"Other people's eyes are limitless and that's what scares me"

Confiram mais resenhas no blog :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/
LuanaMM 12/10/2015minha estante
Oi... Gostei da sua resenha. Também comecei lendo o livro com uma expectativa absurda, apesar de ser meu primeiro livro da Kinsella. Eu esperava um desenvolvimento maior do personagem do Linus, que ele fosse mais ativo na história, apesar de ter sido importante. Sem dúvidas, a dupla mãe de Audrey e Frank me renderam boas risadas. Até a própria Audrey em alguns momentos.

Também pensei que tivesse dormido no ponto no momento em que contaram sobre o incidente ocorrido, mas vejo aqui e em outras resenhas que não. Isso foi um ponto ruim, pelo menos p mim. Neste caso, não curti ficar imaginando o que de tão ruim poderia ter acontecido e desencadeado este problema grave na Audrey. Achei que os problemas finais foram resolvidos muito rapidamente...

Dei 3 estrelas também. Não vou desistir de outros livros da Kinsella. ;-)

Thila 18/10/2015minha estante
Oi Luana, obrigada.
Realmente a Sophie pecou deixando em aberto o acidente da Audrey.
E sim, não desista de outros livros dela, eu amo vários deles
;)

Dry 30/05/2021

Aborda um tema muito importante de forma "leve" e tranquila... Com uma linguagem simples e que nos faz querer saber mais

CrisIngrid 08/08/2016

Um livro delicadamente sério
Nessa trama somos apresentados à uma adolescente de 14 anos, Audrey, que tinha todas as preocupações esperadas para as adolescentes da sua idade, até que se torna vítima de bullying entre as coleguinhas da escola.

Agora, escondida atrás das lentas pretas de seus óculos, Audrey tem aversão à qualquer tipo de contato com pessoas que não sejam da sua família, sofrendo de transtorno de ansiedade e depressão.

A família de Audrey é mais ou menos assim: "essa família é muito unida e também muito ouriçada, brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão" 🎶
Anne, sua mãe, é uma figura surreal, completamente surtada, o que rendeu muitas gargalhadas. Mas também se mostrou muito amorosa e muito protetora em relação à sua filha, dando à ela o apoio de que tanto precisa.

O irmão de Audrey, Frank, é um adolescente típico de 15 anos, viciado em games e com a missão de enlouquecer a mãe. E o pai, Chris, é a figura apaziguadora, que fica patinando entre concordar com a esposa ou com os filhos.

Audrey frequenta sessões de terapia com uma psicóloga, que por sua vez tenta fazer o elo entre a adolescente e o mundo lá fora. Mas quem realmente faz com que a moça rompa o casulo é Linus, o colega de Frank. Aos poucos ele vai se aproximando de Audrey e a ajudando a superar todas as dificuldades que sente de estar no meio das pessoas.

É de forma muito doce e delicada que Sophie Kinsella trabalha o bullying e suas consequências. O humor também dá as caras nessa trama, tornando a leitura incrivelmente fluída e gostosa, um livro impossível de largar.

Bem, galera, é isso. Se vocês estão à procura de um livro que aborda um assunto sério, porém com leveza, essa é a dica perfeita. Você não vai se decepcionar. ❤

Olgashion 04/06/2021

Bem vindo aos meus olhos
Que livro gostosinho, apesar do assunto difícil do bullying e suas consequências, não só para a vítima como para a família desta. A autora consegue tratar de forma acessível o assunto e dá um ponto de partida para quem quer saber mais sobre o assunto.

Andressa 22/05/2022

Confesso que comecei o livro com a impressão de que estavam forçando um pouco o humor, com o passar das páginas dei boas risadas com a mãe de Audrey, em um determinado momento da leitura tive a impressão de que estava procurando pela Audrey (como o próprio nome do livro diz) pois ela não estava aparecendo muito, gostei da forma como Linus de certa forma fez muito bem a ela.

No geral é um livro leve, gostosinho de ler!

Luanna.Maba 26/04/2022

Necessário!
Que leitura maravilhosa. Temas tão delicados abordados se uma forma perfeita. O decorrer das páginas nos faz ir de um nojo e uma raiva grandes até corações quentinhos e sorrisos. A história é da Audrey mas cada personagem da vida dela nos ensina algo muito importante e especial.
Mas uma coisa que queria muito é que existissem mais pessoa como o Linus. Em momento onde cada vez mais pessoas estão em depressão e coisas relacionadas amizades assim são extremamente necessárias.

Gaby 09/07/2022

A procura de audrey
Bom eu como jovem e com uma vida todalmente instavel me identifiquel com audrey eu sofri bullying no 1 e 2 ano do colégio e até hoje fico mal com a minha aparência então me interessei com a vida de Audrey e peguei o livro sem nenhuma expectativa mais me surpreendeu e gostei demais da escrita e sem contar que você se indentifica com algumas fala e eu super indico se vc ainda estuda mais se vocês não estuda será bom relembrar os velhos tempos e se você tiver oportunidade de ler leiaele é muito bom

Fica aí um trecho do livro:

" Então você já sabe.
Bom, não acho que saiba ? mas supõe. Para acabar com o tormento, eis o diagnóstico completo. Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos.
Episódios. Como se a depressão fosse um seriado de comédia, sempre com uma tirada hilária. Ou uma série de TV cheia de suspense e finais abertos. O único suspense em minha vida é: ?será que um dia vou conseguir me livrar dessa merda??, e, pode acreditar, fica bem monótono.?

?Contato visual é uma grande questão. A maior. Apenas a ideia me deixa enjoada. Até o fundo da alma.
Sei racionalmente que olhos não são assustadores. São pequenos globos gelatinosos inofensivos. São tipo uma fração minúscula de toda a superfície do nosso corpo. Todos nós os temos. Então por que deveriam me incomodar? Mas tive muito tempo para pensar nisso e, se quer saber, a maioria das pessoas subestima os olhos. Para começo de conversa, são poderosos. Têm grande alcance. Você os foca em alguém a 30 metros de distância, em meio a um mar de gente, e a pessoa sabe que está sendo observada. Que outra parte da anatomia humana é capaz de fazer isso? É praticamente o mesmo que ser um médium, é isso.?

?Os pais têm esse dom de fazer perguntas realmente idiotas e óbvias.
Vai sair com essa saia?
Não, meu plano é tirá-la assim que tiver saído pela porta.
Acha isso uma boa ideia?
Não, acho que é uma ideia horrível, por isso vou seguir em frente com ela.
Está me escutando?
Sua voz atingiu a marca dos 100 decibéis, não há como evitar.?

?Polishop é o canal mais apaziguador que conheço. Há três pessoas em um estúdio, e todos acham que o hidratante é ótimo. Ninguém discute, tampouco levanta a voz. Ninguém descobre que está grávida nem é assassinado. E não há risos do auditório ? que, pode acreditar, podem soar como uma furadeira em minha cabeça.?

Anyelle.Bianca 21/05/2020

à procura de Audrey
Penso que todos aqui sabem do meu encanto por Sophie kinsella... Os livros dela são magicos tem o poder de me conquistar do inicio ao fim... Em a procura de Audrey nã;o foi diferente....
Narrado em primeira pessoa, Audrey tenta nos mostrar como é; passar por um momento que sua vida começa parar. Ela tem apenas 14 anos, mas quem falou que problemas vê idade? A vida como para qualquer pessoa tem seus altos e baixos, podemos comparar a nossa vida como a um gráfico, o nosso maior desejo é: fique e permaneça em linha reta, não caia, fique sempre no alto, no seu melhor estado. Mas a vida não é; assim, o gráfico vai descer uma hora, não há possibilidade de ficar em linha reta ou no alto sempre. Os problemas acontecem para qualquer um. Com Audrey, não foi diferente, depois de passar por uma fase complicada no colégio, ela descobre a arte de se levantar e seguir em frente. Vai descobrir a valiosa lição que uma pessoa mesmo perdida, pode encontrar o amor. Ela aprende a arte de não deixar se controlar por seus sentimentos. E que a escuridão é só uma fase, onde que ela está se reconstruindo, está se tornando forte, por que está começando a entender como a vida é dura algumas vezes. Mas que são nessas horas que tem a certeza de não está só,sabe que por mais que esteja lutando. A luta, agora,é de muitos.
Convido você a ler esse livro, ele é simplesmente maravilhoso. Vamos descobrir licaões maravilhosas sobre família e amor. Que família é o melhor e o mais bonito projeto que já teve na historia. Que ela é o seu inicio e o seu final, que há um Porto Seguro em meio ao caos que criamos ou passamos. Você vai chorar, mas o principal, vai crescer. Vai compreender que é capaz de seguir em frente por pior que seja a situação.
Leia.

Ana 03/07/2021

Ameiiii
Esse foi um dos livros que li mais rápido em toda a minha vida. A narrativa da Sophie Kinsella é muito fluida e simples, os personagens são muito cativantes. A Audrey é maravilhosa, só tive vontade de dar uma surra na mãe dela, que mulher chata meu deus. O livro trata de temas sérios de uma forma muito cuidadosa. Gostei muito da abordagem sobre o assunto dos jogos online. Não é um tema muito explorado na literatura e infelizmente muitos e muitos jovens passam diariamente pelo que o Frank passou, mesmo sendo um ótimo menino, tirar boas notas na escola e etc, ainda ser tachado como alguém "perdido" na vida somente por jogar jogos online. Essa mesma situação aconteceu comigo então sei exatamente tudo que ele passou e por isso a história dele acabou me tocando mais que a da própria Audrey.
No mais, adorei o livro e recomendo demais a leitura.