Linda, Como no Caso do Assassinato de Linda

Linda, Como no Caso do Assassinato de Linda Leif GW Persson

Resenhas - Linda, Como No Caso Do Assassinato De Linda (vol. 1)

Eliana Andrade 25/08/2015

O pior livro de suspense que já li.
NILTON 03/11/2015minha estante
Você tem razão, Eliana. Também achei o mesmo. Deu vontade de desistir de lê-lo. É muito mal escrito.

Bianca 10/11/2015minha estante
Compartilho da mesma sensação. To me esforçando muito pra terminar de lê-lo. É intragável.

Carol 17/08/2016minha estante
Estou com o mesmo sentimento. Me esforçando para terminar.

Leandro 17/11/2016minha estante
Levei dois meses pra concluir a leitura, mas não por achá-lo mal escrito. O autor tem uma boa prosa, recheada de colocações ácidas, que, em muitos casos, são o único atrativo da leitura. Mas o protagonista é um saco -- não me importaria se ele fosse a pessoa desagradável que é desde que fosse ao menos bom policial, o que não é, pelo contrário, é incompetente e preguiçoso. A parte do livro que é mais focada nas "atividades" (seria mais apropriado dizer inatividade) dele é realmente chata e cansativa e faz você se indagar o que levou o autor a criar um protagonista assim. Do meio pro final, quando ele é praticamente esquecido, e o livro se volta mais pras atividades de outros policiais (em especial o tal do Jan Lewin), a leitura se torna mais ágil e facilita a conclusão da leitura.