Marca da Escuridão

Marca da Escuridão Sylvia Day

Resenhas - Marca da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lina DC 15/08/2015

Na série Marked, a autora Sylvia Day aproveitou a rivalidade bíblica dos irmãos Caim e Abel em um romance sobrenatural pra lá de sensual.

Evangeline, ou melhor, Eva, conheceu Alec Caim há uma década atrás e teve uma noite inesquecível. Perdidamente apaixonada pelo motoqueiro sexy, teve o seu coração despedaçado sem qualquer explicação.

Agora, ela não é mais aquela garotinha boba. É uma mulher de 28 nos, abrindo seu espaço como designer de interiores e segura de si. Até que Reed Abel lhe dá A Marca de Caim. Ela se vê em meio a uma disputa entre Marcados Vs Demoníacos e tudo o que tinha como garantido não existe mais.

"- Todos os Demoníacos têm suas preferências e vulnerabilidades. Os Nix Precisam ficar perto da água. Assim como os Kappas. Os Trolls vivem perto das matas. Quando você começar suas aulas, vai aprender as excentricidades de cada ramo. Conhecimento é poder. Explorar um ponto fraco pode salvar a sua vida." (p. 99)

Narrado em terceira pessoa, o primeiro livro da série leva os leitores a diversos conflitos com criaturas sobrenaturais como lobisomens, Nix e Tengus.

Eva sofre uma transformação após receber a Marca e é quando Alec retorna para sua vida. Alec está acostumado a ter todos fazendo suas vontades e se surpreende ao reencontrar uma Eva independente, decidida e que não vai se dobrar aos seus encantos facilmente.

Alec faz o estilo motoqueiro bad boy, com um sorriso sexy e cheio de sex appeal. Ele tem seus próprios sonhos, mas tem que obedecer as regras e hierarquia estabelecida no céu.

Reed Abel é o oposto do seu irmão. Ele ama as regras e não vê problemas em segui-las, com exceção daquela que diz que tem que ficar longe da Eva.

Os Marcados trabalham como se fossem uma empresa. Existe o presidente, gerentes locais e os funcionários que colocam a mão na massa. Mas existem aqueles que estão visando alcançar um novo patamar nos céus.

Nesse primeiro livro, temos Eva se adaptando a sua nova condição e tentando compreender esse novo mundo em que está envolvida. Ela terá que se focar em enfrentar os Demoníacos e completar seu treinamento. Alec atua como seu mentor enquanto Reed é o seu superior. Os dois não conseguem ficar nem ao mesmo no mesmo recinto sem brigar ou discutir.

Eva sente-se atraída por ambos e não posso culpá-la: a autora conseguiu deixar os personagens irresistíveis. Existem algumas cenas hots que fazem o céu esquentar!

"Alec se virou, ficando de costas na cama, e a levou com ele. Colocou-a sobre seu corpo, sussurrando palavras reconfortantes. Na mente de Eva, outra alma tocava a sua. Ela não sabia se era a de Reed, mas não importava. Encontrou consolo na sensação evanescente.
Juntos, os dois irmãos lhe davam o breve alívio de que precisava." (p. 224)

O enredo também apresenta outros personagens, como os pais de Eva, sua vizinha, a adorável Sra. Basso e o enigmático Raguel Guadara. Uma história com muita ação, mistério, sobrenatural e cenas calientes. Uma receita perfeita para um livro da Sylvia Day.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A editora colocou detalhes tribais no início dos capítulos, a capa tem palavras em destaque e com brilhos e o que falar do modelo? Uau!

"- Trinta e dois irmãos e trinta e duas irmãs. Nem todo ainda estão aqui, na terra. Muitos já ascenderam.
- Nossa! Coitada da sua mãe - Eva disse, assustada.
- Você tem que levar em consideração que sem televisão, rádio e esportes, o sexo era a melhor forma de entretenimento que existia." (p. 66)

1 | 2 | 3 | 4 | 5