Uma Jornada No Inverno

Uma Jornada No Inverno Toby Clements




Resenhas - Kingmaker: Uma Jornada no Inverno


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dem 06/09/2021

Maravilhosamente sanguinário!
É o que dá pra dizer desse livro, que tem tanto sangue que daria pra fazer doação aos hospitais :)
Thomas e Katherine são uma dupla perfeita, um entrosamento constante, que parecem que foram feitos um para o outro. É um livro histórico, com muita ação, um pouquinho de romance, flechas e mais flechas, sangue, carnes sendo dilaceradas, muitas mortes regadas a cervejas e pão preto duro! Quem gosta de combate explícito vai adorar! Recomendo!
comentários(0)comente



Marcela115 07/10/2023

Superior a quase todos os outros romances de época.
Eu estava acostumada com histórias mais dramáticas sobre nobres, como os livros chatos e inviesados da Philippa Gregory. Mas fui atrás de outros tipos de romances após pesquisar mais profundamente sobre a Guerra das duas rosas.

Adorei conhecer esse escritor, gostei da maneira como ele descreve e seus personagens. Além é claro, do cenário desolado de uma Inglaterra medieval em plena guerra civil. Continuarei essa série até o final.

Não esperava encontrar um livro tão bom, quando comecei, achava que seria apenas mais uma história de banca, que glamourizava a violência e romantizava figuras históricas (sejam elas masculinas ou femininas), porém tive uma grata surpresa.
Sinval.Veloso 07/10/2023minha estante
Bela resenha. Análise crítica adequada que instiga novos leitores a conhecerem a obra. Outro detalhe é a escrita assertiva. Que bom ainda poder presenciar uma boa grafia em um APP de "rede social". PARABÉNS!


Maria290 23/10/2023minha estante
Esse livro me surpreendeu muito positivamente também!!




Hester1 30/04/2023

Achei maravilhoso!!!! Confesso que tive vontade de ler novamente. Adorei todos os personagens, principalmente Thomas e Katherine. Eles, duas pessoas da igreja, sem nenhum contato com o exterior de repente tem que viver uma nova realidade. Amei os dois personagens, são eles que nos conduzem através de um tempo muito violento e estranho. Recomendo muito!!
comentários(0)comente



Paulera 19/07/2020

Se gosta de batalhas bem detalhadas, esse é seu livro
Claro que não acontecem batalhas o tempo todo, deixando a narrativa arrastada e repetitiva. Mas quando acontecem, você não quer que a batalha acabe, ao mesmo tempo que torce para que o herói atinja seu objetivo logo.

Gostei muito da ideia de usar o tempo verbal presente para narrar a história. São poucos os romances que encontrei assim.

E por fim foi bom ter conhecido mais sobre a Guerra das Rosas, evento que não conhecia praticamente nada.
comentários(0)comente



Antunes 05/07/2023

A guerra começou
A Guerra das Rosas foi um longa disputa, desencadeada após a Guerra dos Cem Anos, contra a França. Dois ramos familiares passam a disputar o trono da Inglaterra: os Lancaster cujo brasão trazia uma rosa vermelha; e os York que traziam uma rosa branca.

Os conflitos duraram cerca de trinta anos, de 1455 a 1485, estendendo-se ao longo dos governos de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III.

?Uma Jornada no Inverno? é o primeiro volume da série Kingmaker.

O romance mistura personagens fictícios e reais e tem início em 1460. Acompanhando as aventuras de dois personagens:
Um jovem religioso e uma freira que após um ataque a seu priorado, precisam fugir para continuar vivos, vemos através de seus olhos a brutalidade dessa guerra.

É interessante a visão do autor Toby Clemens nesse quesito, pois ele consegue nos colocar dentro das batalhas nos itens mais inusitados, podemos sentir aquela infestação de pulgas que nunca imaginávamos ter ocorrido e que os livros menos detalhistas nunca citaram.

É perfeito?? Não, tem alguns problemas de narrativas e algumas soluções são extremamente fáceis mas ainda assim um leitura extremamente agradável.

p.s: Hoje o livro possui duas sequencias já traduzidas para o português sendo elas:
- O abandono da fé (Kingmaker Livro 2)
- Almas divididas (Kingmaker Livro 3)
O quarto volume foi lançado e ainda não traduzido com o nome de "Kingdom Come"
comentários(0)comente



Derick.Guerra 29/12/2020

Um livro bastante inesperado
Peguei esse livro no kindle de graça uma vez, e depois de uns 3/4 meses fui ler. Sem ler a historia nem nada.

O começo (principalmente até a pagina 80 mais ou menos) eu achei muito arrastado, mas com um grau de detalhamento muito legal e muito bem escrito. Só que o livro nao me convenceu. Ai enrolei para ler. Até que depois dessas paginas a coisa começa a mudar significativamente e para mim foi uma surpresa tão boa que vale demais a leitura.

O livro foi mais fluido, continuou com seu detalhamento, as batalhas são maravilhosas... pra mim que não esperava nada desse livro, foi uma surpresa bastante prazerosa de se ler.
comentários(0)comente



Maria290 24/07/2022

Maravilhosamente sanguinário
Eu não tenho palavras pra descrever o tanto que eu amei esse livro e quanto ele me surpreendeu positivamente... Confesso que quando comecei a ler, não estava botando fé, mas, meu Deus, ele é maravilhosooooooo!!! Os personagens são cativantes, não tem como não amar eles, como não sofrer junto com o Thomas ou a Katherine, ou sorrir com eles... Não só os dois, mas os outros personagens também!!

Sofri lendo? Sofri... Mas valeu a pena! Estava com saudades de uma boa ficção histórica... Além disso, achei que o autor soube muito bem dar aquela sensação de surpresa com os acontecimentos e me deixou muito curiosa pra saber o que iria acontecer. Bem, como eu disse, foi um livro que me deixou surpreendida e com vontade de ler o próximo hehehehe... Sem contar com o lado descritivo do livro que foi impecável!

Só não dei 5 estrelas porque achei a escrita um pouco confusa por repetir muito só o uso do "ele" ou "ela" em cenas que contavam com vários personagens... Mas, tirando isso, não tenho crítica nenhuma! Amei!!
comentários(0)comente



Nicolas 30/07/2015

Bom livro, li apenas um livro de Cornwell, O Rei do Inverno, achei a narrativa muito semelhante, porém preferi Kingmaker, além do plano de fundo ser muito bem retratado, os personagens principais, Thomas e Katherine são bem criados, reais e envolventes. Ambos são personagens emocionantes e apaixonantes, e portanto, estou muito ansioso para o segundo volume da série.
comentários(0)comente



Augusto Bogo 21/12/2022

Ótimo livro! Me senti lendo Bernard Cornwell. A ambientação é bem descrita, os momentos de batalha nos fazem sentir medo e angústia.
Vou continuar na série.
comentários(0)comente



Fatima.Fernandes 28/01/2023

Muito bom
Durante a leitura desse livro eu ia contando a estória para a minha mãe e hoje anos depois ela continua me perguntando sobre. Acho que isso é o sulficiemte para demonstrar como esse livro é bom.
comentários(0)comente



Bruna 18/12/2021

Gostei bastante, nesse romance a história é contada por personagens do povo e não pelos grandes generais e homens pertencentes da nobreza inglesa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SIMBRAS 29/08/2019

Eletrizante
A guerra das rosas, é um dos mais famosos conflitos da era medieval. O livro tem um enredo incrível que te prende do início ao fim. Estou indo para o segundo volume.
comentários(0)comente



MCoelho 24/06/2020

Sangue e romance na medida certa.
O autor cria dois personagens carismáticos demais, que sofrem tanto com o poder que a Igreja Católica tinha de fazer lavagem cerebral sobre religiosos e pessoas comuns, como a disputa de poder da nobreza, sacrificando o povo inglês. O conflito interno de ambos, membros de uma ordem religiosa, que descobrem a vida real fora dos muros do priorado, perdendo a ingenuidade sobre a "intervenção de Deus" e a hipocrisia dos membros da igreja Católica e nobres é bem descrito; a reconstituição de época, com o pensamento e os costumes é minuciosa e em nenhum momento é uma leitura chata. As partes de ação do livro são envolventes, mas um dos maiores méritos do autor é construir, aos poucos, uma forte ligação entre Tom e Katherine, que não entendem o que está acontecendo entre eles, pois sempre viveram para o celibato. Vivenciam diversas dificuldades juntos, aumentando a ligação e a confusão de sentimentos entre ambos. Separados, tem a motivação para lutar para poderem tornar a ver um ao outro. História, costumes, ação, sangue e conflito psicológico (quanto a fé de ambos e os sentimentos de um em relação ao outro) na medida certa e sem pieguice. Emendei no segundo volume direto.
comentários(0)comente



Marcia 02/10/2021

Nem me lembro mais porque comprei esse livro, estava guardado no meio de um monte de outros. E nem sei bem porque resolvi ler agora, mas ainda bem que o fiz. Estava sentindo falta de uma história que me fizesse contar as horas para ler. Os personagens não tem nenhuma característica super especial, mas são cativantes; o enredo ficcional incrustado em uma história real te faz perguntar a todo instante onde fica a divisa; as cenas sangrentas, as quais passei com leitura dinâmica, traz a reflexão sobre a crueldade do ser humano motivado por seu egocentrismo e desejo de poder, além da capacidade da massa ser manipulada por argumentos surreais, levando a história da humanidade a uma infindável repetição de desastres sociais.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR