Uma Jornada No Inverno

Uma Jornada No Inverno Toby Clements

Resenhas - Kingmaker: Uma Jornada no Inverno

Dem 06/09/2021

Maravilhosamente sanguinário!
É o que dá pra dizer desse livro, que tem tanto sangue que daria pra fazer doação aos hospitais :)
Thomas e Katherine são uma dupla perfeita, um entrosamento constante, que parecem que foram feitos um para o outro. É um livro histórico, com muita ação, um pouquinho de romance, flechas e mais flechas, sangue, carnes sendo dilaceradas, muitas mortes regadas a cervejas e pão preto duro! Quem gosta de combate explícito vai adorar! Recomendo!

Marcela115 07/10/2023

Superior a quase todos os outros romances de época.
Eu estava acostumada com histórias mais dramáticas sobre nobres, como os livros chatos e inviesados da Philippa Gregory. Mas fui atrás de outros tipos de romances após pesquisar mais profundamente sobre a Guerra das duas rosas.

Adorei conhecer esse escritor, gostei da maneira como ele descreve e seus personagens. Além é claro, do cenário desolado de uma Inglaterra medieval em plena guerra civil. Continuarei essa série até o final.

Não esperava encontrar um livro tão bom, quando comecei, achava que seria apenas mais uma história de banca, que glamourizava a violência e romantizava figuras históricas (sejam elas masculinas ou femininas), porém tive uma grata surpresa.
Sinval.Veloso 07/10/2023minha estante
Bela resenha. Análise crítica adequada que instiga novos leitores a conhecerem a obra. Outro detalhe é a escrita assertiva. Que bom ainda poder presenciar uma boa grafia em um APP de "rede social". PARABÉNS!

Maria290 23/10/2023minha estante
Esse livro me surpreendeu muito positivamente também!!

Hester1 30/04/2023

Achei maravilhoso!!!! Confesso que tive vontade de ler novamente. Adorei todos os personagens, principalmente Thomas e Katherine. Eles, duas pessoas da igreja, sem nenhum contato com o exterior de repente tem que viver uma nova realidade. Amei os dois personagens, são eles que nos conduzem através de um tempo muito violento e estranho. Recomendo muito!!

Paulera 19/07/2020

Se gosta de batalhas bem detalhadas, esse é seu livro
Claro que não acontecem batalhas o tempo todo, deixando a narrativa arrastada e repetitiva. Mas quando acontecem, você não quer que a batalha acabe, ao mesmo tempo que torce para que o herói atinja seu objetivo logo.

Gostei muito da ideia de usar o tempo verbal presente para narrar a história. São poucos os romances que encontrei assim.

E por fim foi bom ter conhecido mais sobre a Guerra das Rosas, evento que não conhecia praticamente nada.

Antunes 05/07/2023

A guerra começou
A Guerra das Rosas foi um longa disputa, desencadeada após a Guerra dos Cem Anos, contra a França. Dois ramos familiares passam a disputar o trono da Inglaterra: os Lancaster cujo brasão trazia uma rosa vermelha; e os York que traziam uma rosa branca.

Os conflitos duraram cerca de trinta anos, de 1455 a 1485, estendendo-se ao longo dos governos de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III.

?Uma Jornada no Inverno? é o primeiro volume da série Kingmaker.

O romance mistura personagens fictícios e reais e tem início em 1460. Acompanhando as aventuras de dois personagens:
Um jovem religioso e uma freira que após um ataque a seu priorado, precisam fugir para continuar vivos, vemos através de seus olhos a brutalidade dessa guerra.

É interessante a visão do autor Toby Clemens nesse quesito, pois ele consegue nos colocar dentro das batalhas nos itens mais inusitados, podemos sentir aquela infestação de pulgas que nunca imaginávamos ter ocorrido e que os livros menos detalhistas nunca citaram.

É perfeito?? Não, tem alguns problemas de narrativas e algumas soluções são extremamente fáceis mas ainda assim um leitura extremamente agradável.

p.s: Hoje o livro possui duas sequencias já traduzidas para o português sendo elas:
- O abandono da fé (Kingmaker Livro 2)
- Almas divididas (Kingmaker Livro 3)
O quarto volume foi lançado e ainda não traduzido com o nome de "Kingdom Come"

Derick.Guerra 29/12/2020

Um livro bastante inesperado
Peguei esse livro no kindle de graça uma vez, e depois de uns 3/4 meses fui ler. Sem ler a historia nem nada.

O começo (principalmente até a pagina 80 mais ou menos) eu achei muito arrastado, mas com um grau de detalhamento muito legal e muito bem escrito. Só que o livro nao me convenceu. Ai enrolei para ler. Até que depois dessas paginas a coisa começa a mudar significativamente e para mim foi uma surpresa tão boa que vale demais a leitura.

O livro foi mais fluido, continuou com seu detalhamento, as batalhas são maravilhosas... pra mim que não esperava nada desse livro, foi uma surpresa bastante prazerosa de se ler.

Maria290 24/07/2022

Maravilhosamente sanguinário
Eu não tenho palavras pra descrever o tanto que eu amei esse livro e quanto ele me surpreendeu positivamente... Confesso que quando comecei a ler, não estava botando fé, mas, meu Deus, ele é maravilhosooooooo!!! Os personagens são cativantes, não tem como não amar eles, como não sofrer junto com o Thomas ou a Katherine, ou sorrir com eles... Não só os dois, mas os outros personagens também!!

Sofri lendo? Sofri... Mas valeu a pena! Estava com saudades de uma boa ficção histórica... Além disso, achei que o autor soube muito bem dar aquela sensação de surpresa com os acontecimentos e me deixou muito curiosa pra saber o que iria acontecer. Bem, como eu disse, foi um livro que me deixou surpreendida e com vontade de ler o próximo hehehehe... Sem contar com o lado descritivo do livro que foi impecável!

Só não dei 5 estrelas porque achei a escrita um pouco confusa por repetir muito só o uso do "ele" ou "ela" em cenas que contavam com vários personagens... Mas, tirando isso, não tenho crítica nenhuma! Amei!!

Nicolas 30/07/2015

Bom livro, li apenas um livro de Cornwell, O Rei do Inverno, achei a narrativa muito semelhante, porém preferi Kingmaker, além do plano de fundo ser muito bem retratado, os personagens principais, Thomas e Katherine são bem criados, reais e envolventes. Ambos são personagens emocionantes e apaixonantes, e portanto, estou muito ansioso para o segundo volume da série.

Augusto Bogo 21/12/2022

Ótimo livro! Me senti lendo Bernard Cornwell. A ambientação é bem descrita, os momentos de batalha nos fazem sentir medo e angústia.
Vou continuar na série.

Fatima.Fernandes 28/01/2023

Durante a leitura desse livro eu ia contando a estória para a minha mãe e hoje anos depois ela continua me perguntando sobre. Acho que isso é o sulficiemte para demonstrar como esse livro é bom.

Bruna 18/12/2021

Gostei bastante, nesse romance a história é contada por personagens do povo e não pelos grandes generais e homens pertencentes da nobreza inglesa.

SIMBRAS 29/08/2019

Eletrizante
A guerra das rosas, é um dos mais famosos conflitos da era medieval. O livro tem um enredo incrível que te prende do início ao fim. Estou indo para o segundo volume.

MCoelho 24/06/2020

Sangue e romance na medida certa.
O autor cria dois personagens carismáticos demais, que sofrem tanto com o poder que a Igreja Católica tinha de fazer lavagem cerebral sobre religiosos e pessoas comuns, como a disputa de poder da nobreza, sacrificando o povo inglês. O conflito interno de ambos, membros de uma ordem religiosa, que descobrem a vida real fora dos muros do priorado, perdendo a ingenuidade sobre a "intervenção de Deus" e a hipocrisia dos membros da igreja Católica e nobres é bem descrito; a reconstituição de época, com o pensamento e os costumes é minuciosa e em nenhum momento é uma leitura chata. As partes de ação do livro são envolventes, mas um dos maiores méritos do autor é construir, aos poucos, uma forte ligação entre Tom e Katherine, que não entendem o que está acontecendo entre eles, pois sempre viveram para o celibato. Vivenciam diversas dificuldades juntos, aumentando a ligação e a confusão de sentimentos entre ambos. Separados, tem a motivação para lutar para poderem tornar a ver um ao outro. História, costumes, ação, sangue e conflito psicológico (quanto a fé de ambos e os sentimentos de um em relação ao outro) na medida certa e sem pieguice. Emendei no segundo volume direto.

Marcia 02/10/2021

Nem me lembro mais porque comprei esse livro, estava guardado no meio de um monte de outros. E nem sei bem porque resolvi ler agora, mas ainda bem que o fiz. Estava sentindo falta de uma história que me fizesse contar as horas para ler. Os personagens não tem nenhuma característica super especial, mas são cativantes; o enredo ficcional incrustado em uma história real te faz perguntar a todo instante onde fica a divisa; as cenas sangrentas, as quais passei com leitura dinâmica, traz a reflexão sobre a crueldade do ser humano motivado por seu egocentrismo e desejo de poder, além da capacidade da massa ser manipulada por argumentos surreais, levando a história da humanidade a uma infindável repetição de desastres sociais.