Homem-Formiga

Homem-Formiga Marvel Comics

Resenhas - Homem-Formiga

1 | 2 | 3 | 4

Laryssa.Pinheiro 04/11/2015

A Trama: Scott, o Homem-Formiga tenta levar e prover uma vida normal a sua filha, agora com 15 anos de idade, quando um antigo parceiro de crime foge da prisão e vai atrás de vingança contra as pessoas que o traíram. Enquanto o FBI força uma ordem de proteção em Scott e Cassie, eles continuam a tocar suas vidas, Scott conhece a mulher que parece ser sua alma-gêmea e Cassie enfrenta típicos problemas de adolescente na escola.

O Protagonista: Scott é um pai dedicado, se esforçou muito ao longo dos anos para cuidar bem da filha Cassie e levar uma vida honesta, no tempo livre ele aproveita para ajudar as pessoas usando a tecnologia do Homem-formiga. Ele não é aclamado e popular como os outros heróis como seu amigo de longa data o Homem de Ferro, mas faz o que pode para ajudar. Divorciado á algum tempo também está procurando um relacionamento mais estável.

Personagens Secundários: Cassie, a filha de Scott é absurdamente irritante. Sei que muitos irão dizer que é por ela ser adolescente, fase difícil... mas ela toma decisões muito estúpidas apesar de ser teoricamente "muito inteligente", ela não pensa nas consequências das coisas que faz e é egoísta e mimada. Os demais personagens como os agentes de FBI, amigos da escola etc, não são muito aprofundados, mesmo os vilões.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa não me impressiona muito, mas me lembra HQs antigas, ela é um pouco confusa também - o título, o nome do autor e a placa de um táxi nova-iorquino estão todos sobrepostos junto ao logo da Marvel na parte mais distal da capa. A diagramação por outro lado é linda! O inicio de capa capítulo é marcado por uma página preta ilustrada por uma lupa, há formigas espalhadas por todo o livro em lugares inusitados e também são elas que dividem os subcapítulos. A escrita é um pouco cansativa em alguns momentos mas, fluiu bem apesar de a própria história não ajudar.

Concluindo: O livro é curto, por isso foi uma leitura razoável, a história têm seus momentos divertidos e algumas partes de ação são até interessantes mas a história é fraca, os protagonistas não são bem desenvolvidos e várias vezes a leitura me lembrou um drama adolescente irritante. Como conjunto geral, para quem gosta do gênero de super heróis, é um passatempo agradável.

site: Fomedelivros.com
Max 05/04/2017minha estante
Adorei sua resenha e tambem me irritei com o drama adolescente que nada acrescenta ao livro. E por falar em livro nota 0 para o autor,parece que por vezes teve preguiça de desenvolver o enredo,o que salva e mesmo o bom humor de Scott que nos arranca algumas risadas,de resto a historia poderia ter sido mt melhor aproveitada e os personagens muito mais marcantes.

Laryssa.Pinheiro 15/04/2017minha estante
Concordo plenamente!!

Mila F. @delivroemlivro_ 10/12/2015

Não foi bem o que eu esperava...
Ant-Man: Natural Enemy, escrito por Jason Starr é a narrativa dos HQs da Marvel e conta a história do Homem-Formiga. O livro (segundo li na internet) tem adaptação cinematográfica.
Não sou a pessoa mais indicada para resenhar esse livro porque não tenho experiência alguma com HQs e nem sou uma conhecedora dos super-heróis da Marvel, mas minha opinião como leiga é que não consegui apreciar o livro, achei uma história fraca e confesso que pode ser que eu tenha escolhido o herói errado para me aventurar ou, realmente, não levo jeito para esse tipo de livro. Acredito que os quadrinhos devem ser bem melhores.
Homem-Formiga: Inimigo Natural, para mim, tem um enredo fraco e uma narrativa simplista, na verdade, eram tantos diálogos que parecia que eu estava lendo um roteiro ou uma peça (pelo que vi na internet o livro é bem semelhante ao filme, então deve ser por isso o excesso de diálogos). Muita coisa também não é explicada: como o Homem-Formiga se tornou o Homem-Formiga, quem é o Dr. Pym e como funciona esse 'lance' da armadura? Sou leiga e fiquei meio 'boiando' em vários momentos.
Contudo uma coisa ficou clara: o Homem-Formiga não era um 'mocinho' no princípio, mas um vilão. Ele era um bandido que por causa desse Dr. Pym resolveu se regenerar. Portanto, ele começa a tentar 'salvar' a cidade dos bandidos usando a identidade secreta de Homem-Formiga. Por trás de o Homem-Formiga se esconde Scott Lang, homem separado que cuida de sua filha adolescente Cassie Lang.
Então o que 'agita' o livro é um bandido ter fugido da cadeia e estar buscando por Scott e sua filha Cassie, que recebem ordem de proteção do FBI. É tudo muito fugaz e rápido, muita coisa acontecendo e poucos esclarecimentos.
Particularmente achei Homem-Formiga: Inimigo Natural bem cansativo, apesar de dinâmico, realmente esperei muito de algo que não conhecia então foi como me jogar de um despenhadeiro. Estou frustrada, porém, acredito que aos fãs de HQs e dos heróis da Marvel certamente esse é um exemplar obrigatório.
Espero que levem em consideração - em minha resenha - o fato de eu ser absolutamente leiga no quesito super-herói, apesar de amar os filmes que já assisti, mas não conhecia nenhuma das produções escritas e a história 'original', sendo assim, não creio que minha resenha deva desmotivar leitor algum de adentrar no livro, pelo contrário, fã que é fã vai rir do que escrevi e perceber o quanto não tenho poder algum de jugar essas histórias.

site: www.delivroemlivro.com.br
Diego Araujo 03/11/2017minha estante
Acho que eu posso agregar um pouco da sua resenha por já ler algumas HQs da Marvel e conhecer mais desse universo.

O romance contou a história de um personagem já desenvolvido nas HQs e não focou em apresentar o herói neste livro. Acredito que sejam as pequenas citações do passado de Scott Lang que muitos fãs já conhecem (mesmo que pouco) que a tenham deixado confusa. Os demais romances da Marvel que eu li também focaram em histórias já contextualizadas para quem já conhece os personagens.

Fora isso, eu concordo que este romance foi bastante fraco, principalmente pelo péssimo desenvolvimento dos personagens, soando totalmente superficiais com exceção do protagonista.

Ana.luisa.campos 12/01/2022

Homem-formiga entenda você sempre será meu herói favorito. Livro bobo que não aumenta nada no universo Marvel mas que eu recomendo.
Vini 12/01/2022minha estante
Eu amo esse livro, li em um dia

Bruno.Fonseca 28/07/2015

Homem-Formiga – Inimigo Natural | A formiga é um dos seres mais fortes do mundo
Em tempos de Homem-Formiga nada melhor que externar tudo sobre um dos heróis mais “humanos” do Universo Marvel. Dessa vez não se trata de nenhum roteirista famoso das histórias em quadrinhos, mas sim de Jason Starr, mais um autor que se enveredou por um caminho diferente dentro da Cada das Ideias.

Homem-Formiga – Inimigo Natural conta uma história inédita protagonizada pelo segundo Homem-Formiga, Scott Lang. Com a vida de ladrão deixada no passado, Scott Lang leva uma nova vida com sua filha, Cassie Lang, em Nova York. Nesta história ele trabalha como um técnico dessas empresas que fornecem serviços de internet. Cassie está na adolescência e tudo que seu pai almeja é dar uma vida estável e um futuro melhor pra ela. Ele conseguiu o que queria, ter a guarda da filha, esse foi sempre um de seus objetivos desde que deixara a prisão. Morando em Nova York ele pode tranquilamente conciliar a vida de super-herói com a de um cidadão comum.

Veja a resenha completa através do link.,

site: http://www.proibidoler.com/resenhas/homem-formiga-inimigo-natural-a-formiga-e-um-dos-seres-mais-fortes-do-mundo/

heydessax 14/10/2015

Incrível!
Mais uma vez o homem formiga me surpreende. Mostrando ser o oposto do homem de ferro, o homem formiga é um cara apaixonado pela filha e um romântico das antigas, se metendo, por isso, em furadas sem fim. Já sua filha, Cassie está na idade do primeiro namorado e se mostra uma menina com uma garra surpreendente e com a inteligência do pai. Esse livro te faz amar e viajar em sua história.

Leitora Viciada 14/10/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
Homem-Formiga: Inimigo Natural foi lançado no Brasil pela Novo Século em julho de 2015, simultaneamente à estreia do primeiro longa-metragem do super-herói nos cinemas. Nos Estados Unidos, a editora original o publicou no mesmo mês, ou seja, muita rapidez da Novo Século na tradução / produção! O título em inglês é Ant-Man: Natural Enemy, da editora Marvel Comics (da Marvel Entertainment).
Este volume é o sétimo a ser publicado pela Novo Século, mas o que poucos sabem é que livros com super-heróis da Marvel não são novidade; são lançados lá fora desde a década de 1970, mas somente nos 2000 é que a qualidade do material físico melhorou. No Brasil, poucos volumes foram publicados em bancas de jornais, em formato pocket e em qualidade ruim pela Panini Books, todos já fora de catálogo.
Desde 2014 o Grupo Editorial Novo Século é a responsável pelas publicações dos livros Marvel e, finalmente temos uma coleção de primeiríssima qualidade.
O exemplar é formato 23 por 16 centímetros, possui orelhas largas e vários detalhes na diagramação; muitas formigas espalhadas pelas páginas amareladas e em papel pólen soft. Faltou a biografia do autor, deixo a dica para que seja anexada em futuras edições.
A capa da edição brasileira é linda e exclusiva: do ilustrador é Will Conrad e do capista Vitor Donofrio. Toda a equipe está realizando um trabalho ótimo, incluindo revisão.
Me interessei pela Marvel nos anos 1990, após assistir uma série animada dos X-Men, a clássica da Fox. Comecei a colecionar (e a me viciar) os gibis nacionais e, mesmo focando nos mutantes, lia (leio) sempre que possível tudo da Marvel. Com o sucesso dos filmes fico feliz em ver personagens tão queridos agora populares.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/10/Homem-Formiga.html

Samuel Simões 11/11/2015

HOMEM FORMIGA - é um livro fantástico !
Primeiramente devo dizer que se você assistiu o filme e se apegou ao personagem, você irá se apegar ainda mais com ele nesta obra! Não quero dar muitos detalhes da trama por ser um livro extremamente rápido! Curti MUITO o livro! Scott Lang é um personagem MUITO humano e faz com que nos importemos com ele..pois não é como outros heróis que vemos que são todos fodãos e você sabe que vão conseguir sobreviver! Homem Formiga é um livro fantástico, muito bem escrito,bem desenvolvido e te entrega o que ele te propõe: DIVERSÃO E DISTRAÇÃO! Recomendo muito! 5 estrelas!

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/09/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

Fernanda 11/12/2015

Resenha: Homem-Formiga: Inimigo Natural
CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/12/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

jhone 19/02/2016

[Resenha] Homem-Formiga: Inimigo Natural - Jason Starr

[Resenha] Homem-Formiga: Inimigo Natural - Jason Starr
23.08.2015
Jhone Amaral

"O mundo bajula o elefante e pisa em cima da formiga." Provérbio hindu

As histórias dos superherois da Marvel viraram livros! Influenciado pelo filme Ant-Man, em cartaz nos cinemas, escolhi mergulhar nesse universo com o livro "Homem-Formiga: Inimigo Natural", do Jason Starr. Levar os personagens das HQ's para os livros dá a possibilidade de olhar por outro ângulo as aventuras vividas pelos heróis.

Diferente das histórias em quadrinho, onde vemos guerreiros com super poderes lutando com vilões, nos livros, conhecemos os personagens como pessoas que enfrentam problemas e também passam por dificuldades. No livro conhecemos o lado humano e imperfeito dos heróis.

[Continua no blog CultVerso]

site: http://www.cultverso.com/#!Resenha-HomemFormiga-Inimigo-Natural-Jason-Starr/cu6k/55d87f330cf2083e080ca2af

Anna Gabby 26/03/2016

Esperava um pouco mais
Em uma narrativa linear, escrita de forma fluída e possuindo descrições profundas o suficiente para que nos localizemos na história. Jason Starr nos conduz por uma das aventuras solo de um famoso personagem da Marvel. E graças a Novo Século eu tive o prazer de ler!

Scott Lang era um ladrão, mas hoje tenta levar uma vida normal como um cidadão de bem que trabalha, cuida da filha e tenta conhecer uma mulher bacana para namorar... Ah, e nas horas vagas ele salva o mundo e evita crimes sob o manto de Homem-Formiga (Ant-Man). Tudo estava indo relativamente bem, até que um dos antigos comparsas do Scott escapa e vira a vida dele e de sua família ao contrário, até o FBI entra na jogada. Mas há mesmo alguém atrás dele? E se sim, ele como Homem-formiga conseguiria resolver, certo?!

Vemos um Scott considerado bem inteligente (só que isso quase não foi mostrado), mas com um medo enorme de que sua identidade secreta ameace sua construção de um lar para Cassie. Pai e filha são muito ligados, mas agora que Cassie esta na adolescência começou a fase do eu que dificulta a relação deles. Ela ficou um pouco irritante no começo, mas depois superei. Ao mesmo tempo em que o Scott tem que lidar com as mudanças de Cassie, ele tenta levar uma vida normal e assim como ela.
Alguns pontos não foram muito detalhados, principalmente com relação ao meio dos "super-heróis", seria mais ou menos assim, sabemos que eles estão ali, mas foca no Scott e na Cassie. Os pontos de vista são intercalados entre os dois na narrativa, apresentando as características que os distinguiam bem, mesmo eu achando um pouco exagerando algumas atitudes da Cassie.

Amo histórias de super-heróis e o Homem-Formiga sempre terá um lugarzinho no meu coração quase-nerd, então eu entrei de cabeça na história e, talvez por isso, acredito que o Scott poderia ter sido mais explorado, pois mesmo não sendo um gênio como o Hank Pyn, diversas vezes o autor menciona que o Scott tem altos entraves sobre mecânica com o Tony Stark, o Homem de Ferro, que a propósito, faz uma breve aparição. Entretanto, apesar de dito que o Scott é bem inteligente, no momento em que ele deveria ter pensando um pouco para resolver o caso ele simplesmente tenta resolver na força. (Desculpa se o paragrafo ficou um pouco confuso para quem não curte os heróis, irei me controlar um pouquinho.)
As birrinhas da Cassie também poderiam ter sido um pouco menos exageradas.
Outra coisa, senti falta de mais aventura e ação, esperava algo mais do desenvolvimento do grande problema/vilão. Mas foi algo "simples" de ser resolvido e o clímax teve uma tensão, mas o desenrolar e posterior desfecho foram bem normais. Um ponto positivo foi que ao final da narrativa tanto o Scott e a Cassie evoluíram, mesmo que um pouquinho.
A diagramação do livro é linda com formiguinhas por todo lado, as divisórias dos capítulos são em páginas negras com um número pequeno ao centro e no outro lado da folha temos uma lupa e o número maior. A capa é muito bonita, possuindo a ilustração foi feita por Will Conrad.

Após analisar tudo o que foi apresentado decide dar uma classificação média ao livro, visto que muitos pontos poderiam ter sido mais explorados. Lembrando que essa é a opinião de alguém que já conhecia relativamente bem os personagens que encontraria.

Bradley 15/05/2016

"O mundo bajula o elefante e pisa em cima da formiga." Provérbio hindu.
Jason Starr escreve Homem-Formiga de maneira mediana. eu esperava um pouco mais da trama. Poderia ter sido melhor se Jason Starr tivesse escrito uma trama de mais dinâmica e centrada apenas no protagonista Scott Lang
. Os pontos mais interessantes abordam as funcionalidades do uniforme de formiga, a comunicação telepática com formigas, e as habilidades físicas, como a super força.
Fato. Homem-Formiga é sim um dos mais fortes super-heróis da Marvel. Impressionantes suas habilidades de seu uiforme e as descrições sobre a “perspectiva de formiga” tornam a leitura bastante curiosa sobre como as formigas pensam. A vida pessoal de Scott Lang é descrita com detalhes de seu cotidiano, como apenas ser um pai normal, que precisa ficar de olho a filha adolescente, e seus encontros. Os encontros e situações cômicas são passagens com ótimos diálogos e frases de efeito. Durante a leitura imaginei o Scott Lang como o Paul Rudd, pois o roteiro também cômico do filme envolvendo o personagem está presente aqui. Na linha do tempo do livro, Scott já é o Homem-Formiga há dez anos. Jason Starr concede umas boas participações do Tony Stark.
Mas o principal motivo que faz o trabalho de Starr cair na monotonia são os capítulos narrados em terceira pessoa através da perspectiva da sua filha. Nestes momentos o livro passa do sério aos padrões do gênero e fica parecendo um livro para Geeks rebeldes e sem causa. Fica chato.
Acredito que se Starr tivesse escrito o livro apenas na perspectiva de Scott Lang, poderia ter sido muito melhor. E o motivo do Formigapocalipse foi bastante simples e de uma ideia muito mal aproveitada. As cenas de ação finais são bem curtas e sem emoção.
Enfim, se Starr tivesse focado mais no Scott Lang, e o livro tivesse mais ação teria sido melhor. De qualquer forma, eis um exemplo de que não se pode ter tudo neste mundo.
De qualquer forma é muito bacana a Marvel trazer para as páginas de um romance seus heróis, a perspectiva que eles ganham nas páginas de um romance é uma experiência tão interessante quanto assistir a um filme, ou ler um quadrinho.
Nas páginas, você verá algumas formigas.
E em breve a DC Comics também irá escrever suas histórias também em romances. Digam aleluia.

"Ficar pequeno nunca o fazia sentir-se insignificante, fazia-o sentir-se imenso. Mas a sensação de grandeza não era apenas física, era psicológica. Como Homem, os sentidos de Scott limitavam-se aos seus pensamentos e emoções – mas como homem-formiga, tinha uma consciência mais ampla e uma compreensão natural de como o universo funcionava. Ficat do tamanho de uma formiga lhe mostrava como a perspectiva humana é limitada – existe um mundo muito maior ao nosso redor que simplesmente não entendemos. Talvez a tecnologia o aproximasse de algo que os budistas procuram: conscientização pura. Em alguma camada de seu inconsciente, ele captava a presença de todas as formigas do prédio." Pág.156

Moriarty.Holmes 06/01/2017

Amei!
Eu simplesmente amei a leitura. É uma leitura rápida e envolvente. Caso você seja um daqueles leitores que gostam de muita enrolação na histórias, esse livro não está destinado há você. Se você gosta dos personagens da MARVEL, leia. Você vai amar, assim como eu.

site: https://www.youtube.com/watch?v=PUUVrnJnV_A

Raquel.Euphrasio 14/01/2017

Essa é uma "série" de livros que eu já tive experiências ótimas e outras catastróficas, então cheguei a dar uma pausa nessas leituras, mas esse ano resolvi voltar e não achei que ia me diverti tanto com essa história. Valeu demais voltar a ler.

Vanessa França 30/01/2017

Após sua estreia nas telas de cinema, o formidável homem-formiga está fazendo o salto para a ficção em papel! Prepare-se para o menor herói da Marvel em sua maior história - um romance de prosa totalmente novo, de comprimento total.

Conheça Scott Lang: ex-condenado, pai solteiro e super-herói de meio expediente. Se mudar para uma nova cidade com sua filha adolescente, Cassie, pode ser difícil o suficiente. No entanto, quando um criminoso do passado de Scott vem atirando neles, seu novo começo está em sério perigo. Mas o assassino estará atrás de Scott ou dos segredos da tecnologia do Homem Formiga?

"A excitante linha de romances em prosa da Marvel oferece uma janela completamente nova para o Universo Marvel", diz vice-presidente de marketing da Marvel David Gabriel. "Se você é um fã do filme do Homem Formiga, este romance vai ser um emocionante passeio de capa a capa."

Indo até o limite, até onde Scott Lang iria para proteger sua única filha?

Então isso é meio interessante. Starr, claro, é um escritor de ficção do crime (que também é do mundo dos quadrinhos) e não um que você esperaria ver escrevendo um romance sobre um herói como Homem Formiga. O personagem (todas as versões dele praticamente) nunca foi realmente associadas ao "crime", mais com vilões super heróis e os Vingadores. Quer dizer, quando foi a última vez que você leu uma história do Homem Formiga sobre ele frustrando um assalto? Inimigo natural é uma históriua para se prestar atenção.

site: https://geeklivroseresenhas.blogspot.com.br/2016/12/homem-formiga-inimigo-natural-de-jason.html

1 | 2 | 3 | 4