No mar

Resenhas - No Mar

1 | 2 | 3 | 4

@lidcomisso 14/09/2016

Impressões
Uma narrativa muito bem construída. Um barco. Um pai. Uma filha desaparecida no mar. O desespero em linhas. "Todo mundo é semissurdo e semicego. Vale para todas as pessoas, mesmo que elas pensem que não."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

isa.dantas 07/09/2016

Livro de poucas páginas, mas muito intenso, entre os altos e baixos do mar.

Nayara 20/11/2015

"O vento muda de direção e o barco vai junto." É o que nos fala Donald em determinado momento de sua viagem. Ao ler o livro fica a certeza de que navegar é preciso, ainda que incerto e perigoso. O narrador nos relata suas histórias, com referências que envolvem Moby Dick e Ariel, em comum entre todas as histórias, o elo entre os personagens e o mar. O mar que hora acalma e hora assusta. O mar que parece o caminho mais certo a seguir, embora em determinada parte da viagem já não se saiba mais aonde esse caminho vai levar e nem como ou quem seremos ao final.

Na Calzado 18/11/2015

Um narrador nada confiável leva o leitor em uma viagem introspectiva e cheia de imprevistos.
Aos poucos vamos conhecendo melhor Donald e muito da sua história e personalidade é falado nas entrelinhas.
A história é narrada como se fosse pensamentos aleatórios do Donald. Ele reflete sobre as experiências dele com o veleiro, sobre a relação com a família, sobre expectativas em geral e sobre o por que ele resolveu fazer essa viagem.
Esse fluxo inconstante ajuda a levar o leitor para dentro do veleiro junto com Donald. Durante a leitura é como se a gente sentisse também o movimento das ondas e as instabilidades do tempo em alto mar.

Apesar de ser curtinho esse livro é muito intenso. O personagem é muito bem construido e aos poucos vamos entendo onde a história vai acabar.

Gostei bastante e recomendo a leitura!

(Caso você queira ler mais a respeito, confira a resenha completa no blog)

site: https://literateca.wordpress.com/2015/11/18/sente-a-maresia-no-mar-toine-heijmans/#comments

1 | 2 | 3 | 4