No mar

Resenhas - No Mar

1 | 2 | 3 | 4

Georgeton.Leal 10/07/2019

Excelente tema, pouco aproveitamento
A trama possui um ótimo pano de fundo (paternidade e viagem pelo mar foi uma excelente junção), no entanto, a narrativa parece perder o ritmo em várias partes, o que não é compensado nem mesmo com a leve prosa de Heijman. Ao longo do livro tentei sentir empatia pelo protagonista, mas confesso que não consegui me ater a quase nenhum de seus sentimentos, ainda que os mesmos fossem razoavelmente críveis.
Creio que o autor poderia ter explorado um pouco mais a temática apresentada, uma vez que o texto passa uma visão um tanto rasa do ponto de vista do narrador em primeira pessoa (confesso que esperava mais densidade psicológica da parte de Donald). O final abrupto também deixou a desejar, dando a impressão de que faltou algo no último capítulo. Ainda assim, esse é um bom livro para ser apreciado sem muitas pretensões.

site: https://senso-literario.blogspot.com/2021/12/excelente-tema-pouco-aproveitamento.html

Fred Ribeiro 12/07/2018

Viagem e leitura combinam muito!
Leitura leve e de fácil interpretação, conta a história da viagem de pai e filha, onde seus medos e emoções tomam conta do ser. Só lendo para entender. Final surpreendente! Vale a pena!

1 | 2 | 3 | 4