O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur

O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur Affonso Solano

Resenhas - O Espadachim De Carvão e As Pontes De Puzur

SarahCriCrið¸ 15/04/2024

Comprei quando era bem pequena
E já era o 2, não li o primeiro, e confesso q não entendia bulhufas, tinha no máximo uns 9 ou 10 na época KKKKK, mas tenho carinho por ele, e tá guardado até hj????.

Ju_Brandao 07/04/2024

As Pontes de Puzur: Um Viagem ao Passado.
Essa obra apesar de ser um livro pequeno, eu demorei quase duas semanas para finalizá-lo. Esse livro não é ruim, de maneira nenhuma, mas a experiência de ler o primeiro volume da saga, foi mais divertido e emocionante. Eu gostei muitos dos novos personagens, Puzur e Lau, ambos formam uma bela dupla, eu gostei muito da aventura, e da interação entre ambos. O começo do livro é incrível, me deixou animado logo nas primeiras páginas.

No entanto, a narrativa do livro se divide entre o presente e o passado, e a parte do presente é justamente a do personagem Adapak, que tinha muito protagonismo no primeiro livro, e nessa obra não tem muitos momentos marcantes. Eu entendi a proposta do autor, em fazê-lo entender o passado de forma mais dinâmica e realista, no entanto, acredito que foi esse o motivo que me desmotivou em alguns momentos.

No geral, é um livro que traz muitas referências e explicações, de alguns acontecimentos do primeiro livro. Pena que eu não achei ele tão incrível, quantobo volume 1, mas, vale a pena ler a obra, até porque tem ótimos personagens e algumas passagens interessantes.

Raul TP 05/04/2024

Melhor que o primeiro
A fim de explicar algumas mitologias do universo de Kurgala, o segundo livro aborda um personagem histórico da mitologia em suas aventuras e paralelamente continua a história do personagem principal.
Pessoalmente achei uma história muito mais interessante do que a do primeiro livro, que tinha um caráter muito mais introdutório do universo.

Nesse ritmo espero que o terceiro livro tenha mais liberdade para avançar na história.

Bom ritmo, leitura rápida e agradável.

Grufatto 08/02/2024

A obra em si é muito legal e explica algumas coisas. Interessante essa questão de contas duas histórias ao mesmo tempo e em épocas tão distintas, o que torna uma ótima leitura para passar o tempo.

Matheux 20/01/2024

Muito original
Gosto muito da forma que o escritor conduz a história, mesmo nesse livro que conta um enredo paralelo à história principal.
Alguns mistérios se revelam, juntamente com a introdução e desenvolvimento de personagens míticos do mundo de Kurgala.
Livro muito interessante e de qualidade.

Igão 08/01/2024

Li tão rápido quanto Puzur viaja.
Um livro com duas histórias que vão se intercalando, a de Adapak e de Puzur, ambas com a mesma capacidade de nos prender. Li este livro tão rápido quanto Puzur viaja, pois me vi totalmente imerso na aventura.

Neto 01/12/2023

Mordi a língua depois de ler
A obra se baseia em momentos. No passado (contando a história de Puzur, o ladrão mais famoso de toda Kurgala e Lau uma humana "raptada" pelo famigerado ladrão) e no futuro (com Adapak tentando se adaptar ao mundo onde agora habita, longe da proteção do Deus que o cuidava como pai).

Indico muito para aqueles que já leram o primeiro e querem seguir na trilogia, e também para aqueles que não a conhecem e desejam iniciar. Tá certo que em certos pontos o livro deixou a desejar, mas isso não abateu minha experiência de forma alguma.

O Rei Queimado irá se erguer? Irá destruir a prisão de cristal? Isso não vou saber porque não comprei o terceiro livro!!??

Trabach0 19/11/2023

Queria muito uma continuação
Dessa vez nossa trama não irá girar apenas em torno do Espadachim, vamos acompanhar duas histórias, no presente Adapak buscar refúgio no navio de Sirara e voltando um pouco mais na história de Kurgala iremos conhecer Puzzur e Laudiara.

Quando o antigo diário cai em suas mãos o Espadachim de Carvão acaba por mergulhar nos registros de alguém responsável por influenciar não somente sua vida mas toda a história de Kurgala.
É nesse ponto que presente e passado se mescla e percebemos o quanto um é importante para o outro.

Quem foi Puzzur???
Ninguém mais ninguém menos que o antigo dono das espadas Igi, Sumi e Lukur.

Esse livro irá trazer todas as respostas que não nos foram dadas no livro anterior e também irá levantar novos questionamentos, com final surpreendente e que deixará o leitor sedento por uma continuação.

aquele Wallace 09/10/2023

Definitivamente Uma Leitura Que Vale a Pena
É notável a evolução na obra de Affonso Solano entre seu primeiro e segundo volume. No segundo volume de "O Espadachim de Carvão", percebemos um esforço mais acentuado por parte do autor em construir um mundo mais rico e detalhado. Os personagens são desenvolvidos com maior profundidade, não implicando, de maneira alguma, que os personagens do primeiro livro fossem de qualidade inferior. Contudo, Affonso Solano demonstra uma melhora substancial em sua habilidade de escrita, o que permite aos leitores uma conexão mais fácil com as personas retratadas.
Em suma, o segundo volume representa um avanço notável em relação ao primeiro, embora seja importante observar que, ao contrário do primeiro volume, este não progride significativamente na narrativa principal. Estou ansioso para continuar a leitura no próxima volume, intitulado "O Espadachim de Carvão e a Voz do Guardião Cego".

Holecramh 04/10/2023

Quando o segundo livro surpreende
Aqui continuamos a acompanhar as aventuras do nosso querido Adapak diretamente de onde paramos no primeiro livro. De forma mais completa temos um mapa do mundo de Kurgala e uma lista com todas as espécies conhecidas por nosso protagonista. A história que acontece em paralelo realmente é muito cativante e nós apresentando a novos mistérios desse mundo extremamente rico. Confesso que particularmente achei esse livro um pouco apressado por mais incrível que ele seja, acredito que 20 páginas a mais de desenvolvimento deixariam algumas coisas mais claras como por exemplo a situação dos parasitas que me deixou levemente confuso em relação aos animais que realizavam o transporte aéreo, sendo que só fomos identificar esse animal no final do livro e a diferenciação dos nomes da raça que foi atacada pelos parasitas. Fora isso a narrativa continua muito boa e o desenvolvimento muito completo.

crohnsono 22/09/2023

Affonso solano dando aulas novamente
Eita como sabe escrever fantasia meu deus
n preciso falar mais nada sobre o qnt eu gosto da escrita do Affonso.
eu pensei que ele ia se perder um pouco por ter que mostrar duas histórias em tempos tão diferentes, uma intercalada com a outra, mas o bixo veio e me mostrou q eu tava errada.
o livro é muito bem desenvolvido e eu curti MUITO a trama.
acompanhar o desenvolvimento do Adapak no mundo exterior tá sendo definitivamente uma aventura. Tadinho ele ainda é muito inocente.
Curti muito a história do Puzur. E, cara... que plot twist foda no final!!!

Eu quero tanto saber o que vai acontecer daqui em diante mdssssss
e eu PRECISO ler a hq de Tamtul de Magano agora!!!!
Gustavo.Cesar 23/09/2023minha estante
Vc leu mesmo esse livro ?, pq não encontrei essas qualidades. Achei um amadorismo de escrita.