O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur

O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur Affonso Solano

Resenhas - O Espadachim De Carvão e As Pontes De Puzur

Arlyton Sil 06/06/2021

Potencial não expressado.
Ainda acho que é um livro que tem um potencial não mostrado. Percebe-se que é um mundo rico e interessante, mas a escrita e a narrativa são simplórias. Nesse segundo volume foge um pouco da ação desenfreada do primeiro volume, apresentando novos personagens um pouco mais interessantes, porém há outra personagem muito irritante e boba. É uma curtíssima que poderia ser melhor desenvolvida. O livro nos apresentam dois núcleos, o núcleo do Adapak é muito curto, não saindo de um cenário, mostrando seu interesse por livros e o conteúdo que ele vai descobrindo. Já o segundo núcleo é uma aventura com algumas revelações interessantes

Jessiliades 05/06/2021

Sensacional
É interessante analisar como a síndrome de cachorro vira-lata age em nós brasileiros e reflete em nossas ações, uma vez que constantemente diminuímos obras nacionais sem nem nos dar ao trabalho de lê-las. No entanto, aqueles que como eu possuem esse tipo de preconceito, ficam sem chão ao se deparar com a série O Espadachim de Carvão por sua impressionante qualidade de escrita, mitologia e história.

As pontes de Puzur tem uma dinâmica ainda maior na narrativa, além de trazer novos personagens e uma história bem elaborada e concluída com perfeição.

O autor induz o leitor a pensar de uma forma, para no final entregar algo diferente e surpreendente, deixando-o ávido para o próximo volume dessa série incrível.

Ansiosa para o próximo.

Bruna Barberino 25/05/2021

Melhor do que eu esperava
Gostei bastante da narrativa e da possibilidade de acompanhar a jornada de outros personagens.
Livro bem fácil de ler.

Marina.leituras.da 23/05/2021

Eu fiquei um pouco decepcionada com esta leitura porque estava esperando uma aventura do Adapak viajando por Kurgala e encontrei um Adapak sentado a história inteira numa cadeira em uma biblioteca lendo.

Os capítulos se alternam entre a jornada de Puzur e o Adapak no navio com Sirara e depois na biblioteca lendo sobre Puzur.

Mais um vez, como no volume 1, o autor não especifica como são as criaturas, não há um glossário, nem um mapa para visualizarmos melhor os personagens e os lugares pelos quais eles passam.

Apesar de eu ter levado por volta de 1 semana pra ler, acredito que com apenas 170 páginas seja possível lê-lo entre 2 ou 3 dias. Porém, como me decepcionei com o foco da história demorei mais tempo do que o esperado, simplesmente não conseguia me conectar com a história.

Deixando isso de lado, até que gostei do Puzur e da Laudiara, ele é engraçado e ela é destemida.

Queria que o Adapak tivesse tido mais espaço na própria história, os capítulos que contam o ponto de vista de Puzur são muito maiores do que os que se passam com nosso espadachim de carvão.

Infelizmente, ainda não temos uma data para o próximo volume. Espero que venha em breve e que tenha o que eu mais esperava, a continuação da jornada do Adapak.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/08/resenha-o-espadachim-de-carvao-e-as.html

André Abreu 22/05/2021

Ótima Continuação
A escrita na continuação está muito mais fluida e a história mais bem trabalhada. Puzur acaba sendo um personagem mais cativante do que Adapak, principalmente pelo seu passado e suas dificuldades.

Ao se acostumar com as raças de Kurgala (e com o mundo em si) a leitura também se torna mais fácil.

Não concordo com a escolha de contar duas histórias alternando entre capítulos, acredito que seria ficado melhor como dois livros separados; mas isso acaba sendo apenas um leve incômodo durante a leitura.

O final é bem interessante, com algumas reviravoltas, porém fica em aberto para uma futura continuação (finalizada pelo Affonso e em processo de edição).

Fernando.Francisco 10/05/2021

Quantidade de ganchos, não quer dizer nunca qualidade.
Mescla de prequela e cenas seguindo a linha do primeiro, decepciona um pouco para quem esperava mais do Adapak. Mas brilha os olhos daqueles que torciam pela exploração do Mundo de Curgala mesmo em outro tempo. E hoje analizando mercadologicamente, parece que não fui o único decepcionado. Torço sim que apebas não tenhamos pego todas as pontinhas deixadas para trás, a serem amarradas no futuro e desacreditado próximo volume...

Gabriel 05/05/2021

A saga do espachim continua...
No segundo volume, novos personagens nos são apresentados. O universo criado por Solano me surpreende mais e mais com o avançar da história.

Sinceramente, fico impressionado com a qualidade e riqueza de história em um livro com menos de 200 páginas. Não é pra qualquet um não!

Que o terceiro volume seja tão bom quanto seus antecessores!!

Sid 01/05/2021

Nesse segundo livro, o foco é em uma história anterior que se alterna com a principal. Bem interessante de acompanhar e o final deixa um bom gancho para o próximo livro.

barbaradearlete 11/04/2021

- O livro se passar em grande parte em Kurgala, se tratando de uma alta fantasia temos muita criaturas, inclusive os protagonistas são espécies diferentes, mas há humanos, poucos devido a batalhas no passado. Tem muitas criaturas com suas próprias cresçam cada uma baseada do lugar em que viveu. Mas temos o principal deles que é chamado os Quatros que São Um.
- Personagens, temos o Espadachim está no presente que busca informações e o Puzur que apresenta estar no passado junto com Lau, uma humana.
- Tem muita crítica social, sobre como o poder pode mudar a mente das pessoa. Ao tentar mudar o mundo podemos nos perder no caminho se estivermos só, resultando em destruição e perda.
- Se você gosta de fantasia, um livro de autor nacional com aventura, um mundo novo, lições de sociais para pensar a respeito, vai gostar desse livro. Considero um livro com muita informação se você não tem o costume de ler alta fantasia, já que estamos em algo muito diferente de tudo que conhecemos, então leia com calma e não apresse. Devido a alternância de narrador, nas partes do Adapak no inicio são mais históricas para ser compreendido o que houve com o mundo.

Helô 08/04/2021

Emocionante
Nossa, eu gostei muito mais e a leitura fluiu muito! O primeiro livro, por mais que também seja ótimo, ainda nos deixa um pouco perdidos por conto do universo completamente diferente e único que nos é apresentado. Neste livro, já estamos um pouco mais familiarizados com as raças e a mitologia etc. Então, é muito mais fácil acompanhar. Eu amei a aventura de Puzur e Lau e estou ansiosa para o próximo livro!
Helô 08/04/2021minha estante
por conta* ops

Jucilene 21/03/2021

Esse volume acrescenta novos personagens importantes à história. Gosto muito de Adapak, principalmente, da inocência e da força moral dele, mas Puzur me cativou muito. De certa forma eles são opostos e semelhantes. Ambos "adotados" e possuidores de dons ímpar. Separados por vários ciclos e unidos pelos artefatos. Um é ladrão e outro filho dOs Quatro que São Um. As continuações nem sempre me agradam, mas sem dúvida essa é uma das melhores.