O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur

O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur Affonso Solano

Resenhas - O Espadachim De Carvão e As Pontes De Puzur

Janluv 23/07/2020

No primeiro dia, os nove mil me reconhecerão, mas eu negarei.

Marriete 19/07/2020

O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur - Resenha
Esse é o segundo livro sobre as aventuras de Adapak, aqui, ele une-se a Sirara, trabalhando com ela e sendo também o seu companheiro. Já foi dito que Adapak é um rapaz bastante curioso e que ama os livros e o conhecimento que pode adquirir através dele. Então, não é a toa que Sirara o leva a uma biblioteca para que nosso jovem afaste o tédio que se apoderou dele. E enquanto a capitã sai para uma reunião ele mergulha em histórias e nós, claro, o acompanharemos.

O enredo se passa em dois momentos: no presente, encontramos Adapak imerso em seu aprendizado teórico, e, no passado, onde as leituras de Adapak nós levará através dos tempos para conhecer um personagem famoso em Kurgala e ao mesmo tempo misterioso. Acompanharemos Puzur e suas peripécias, seus roubos e suas viagens.

Acredito que Puzur tenha sido um ser muito injustiçado pelos habitantes de Kurgala. Embora ele seja um ladrão, (o que não é nada louvável), Puzur tem sentimentos nobres, e, sabe exatamente quando usá-los. Tudo que Puzur fez em sua vida nada mais é do que o resultado em que a sua infância sofrida o transformou. Ele é esperto e ardiloso mas também sabe ser gentil e cumpridor de sua palavra. Ele tem um propósito e fará qualquer coisa para alcançá-lo.

Que atire a primeira pedra aquele que nunca errou, aquele que não fraquejou e aquele que não mentiu. Não importa se foi um erro ou uma mentira pequena ou grande, todo mundo já teve sua cota. Puzur fez tudo isso em busca da proteção de seu sentimento frágil, da sua criança interior abandonada. Não é certo mas é compreensível.

Não consigo discernir dentro de mim qual personagem gosto mais, se é Adapak ou Puzur! Antagônicos em quase tudo, semelhantes de várias formas mas além de tudo sinceros em suas verdades. Não consegui sentir ódio ou ressentimento por eles em nenhum momento, ao contrário, me inspiraram compreensão em seus erros e ingenuidades, os parabenizei por suas ações gentis. Li o segundo livro e ainda quero mais. Vai ser difícil me desapegar dos personagens porque não aceito que suas histórias acabaram. É um livro de leitura ágil e interessante quando o leitor perceber já leu, já acabou e deixa um gostinho de nostalgia.

Recomendo a leitura.

#OEspadachimDeCarvãoEAsPontesDePuzur#AffonsoSoleno#Resenha#ResenhandoLiteratura#MarryAquinnah#AutorNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaFantástica#EditoraLeya#AamoLer#Instabooks

Kuro 16/07/2020

Ninguém viaja mais rápido que Puzur!
Como já disseram uma vez, esse livro deveria ter o título reescrito para: "As pontes de Puzur e o espadachim de carvão", porque desde o começo fui apresentado a um personagem incrível e carismático a ponto de querer sempre saber mais dele.

Toda a narrativa se desenvolve no mesmo estilo clássico imposto no primeiro livro da série, porém a ligação entre o passado e o presente se torna ainda mais importante dessa vez, visto que todas as ações anteriores não só influenciaram diretamente nas consequências da vida de Adapak, como no funcionamento inteiro do mundo atual.

A dimensão e o controle entre o emocional e a ação é muito bem feita, e todas as peças acabam se encaixando no fim, incluindo as do primeiro livro.

Concluindo, acredito que preferi muito mais este do que o anterior, e estou extremamente curioso para ver o que vai acontecer no próximo. Recomendo bastante que leiam ambos, pois continua sendo um dos mundos mais ricos dentre os criados pelos escritores brasileiros de fantasia, tanto em mitologia, raças, personagens, quanto em momentos pra você ficar de boca aberta.

Ulisses 08/07/2020

O Espadachim de Carvão e as pontes de Puzur
Neste segundo livro as aventuras em Kurgala são alternadas entre o presente mostrando o jovem espadachim Adapak tentando se adaptar a nova fase em sua vida e por outro lado vem nos mostrar o passado com a origem das três espadas com as aventuras do lendário ladrão Puzur.

Apesar das aventuras se intercalarem isso não cria confusão, uma história complementa a outra.

Neste livro confesso que iniciei a leitura esperando conhecer mais habilidades do nosso querido espadachim mas quem se destacou e ganhou minha preferência foi o ladrão Puzur com toda sua sagacidade.

Outro acerto do escritor Affonso Solano ao meu ver continua sendo o desenvolvimento deste mundo fantástico cheio de detalhes e com novos seres e criaturas.

Enfim como no primeiro livro a leitura é super fluida, dinâmica e sem enrolação, do tipo que você não consegue parar de ler enquanto não chega ao fim.

Então fica a dica de leitura da continuação de mais um livro de fantasia de sucesso no cenário nacional, entrem também para esta aventura!

MWeirich 20/06/2020

Decepção
Ao ler este livro fui me decepcionando lentamente com a história.

Não, o livro não é mal escrito, de fato, ele é muito bem escrito. Entretanto o Autor não escreveu uma continuação na história de Adapak... Mas uma nova história, a história de Puzur.

Não houve avanço algum na história do espadachim de carvão, apenas uma grande incógnita ao seu destino, enquanto ele passava o livro inteiro em uma biblioteca o outro personagem, Puzur, em um passado distante e que em nada influência Adapak.

Então não.. não merece ser considerado um bom livro. Ele precisaria falar muito mais de Adapak e muito menos de Puzur. Pois este livro, infelizmente não foi sobre o espadachim de carvão, mas sobre o Ladrão ... Mais de 1000 "ciclos" antes de Adapak existir.

Vi2 30/05/2020

"Ninguém viaja mais rápido que Puzur."
Se você já leu o primeiro livro da série "Espadachim de carvão", não tem motivo para não continuar. Muito pelo contrário, você que já leu deve estar doido por mais hehe. Se você ainda não leu, fica aqui o meu convite.

Nesse livro conhecemos um pouco sobre quem foi o infame ladrão Puzur e conhecemos um pouco mais sobre a origem das espadas gêmeas de adapak. Sabemos também que fim teve adapak....(falar mais compromete o livro 1)

Mau Uchikawa 17/05/2020

O primeiro volume é melhor é prende mais. Tem mais cenas de ação e boas lutas, neste já não tem tanta ação assim. Achei legal e esperando o terceiro volume pra ver como será o desfecho.

KermitHatake 12/05/2020

Resenha As Pontes de Puzur
o livro realmente é muito bom. o universo muito bem desenvolvido pelo affonso solano. Fiquei um pouco triste de inicio por deixarem a historia do adapak em segundo plano, mas logo me vi totalmente envolvido na historia do puzur. E devo dizer que achei esse segundo livro ate melhor do que o primeiro. sensacional. Que venha mais!

Karine Canal 10/05/2020

Enquanto tenta fugir de pessoas que o estão caçando (porque ele roubou delas!), Puzur usa as espadas para escapar, mas acaba trazendo consigo uma moça inocente que apareceu em seu caminho. Puzur tenta se livrar dela, mas acaba um tanto quanto sem essa opção.

Um livro bem escrito e uma história bem contada sempre nos trazem personagens que a primeira vista parecem figuras esculpidas em madeira, no entanto ao entrar na história percebemos que há muito mais além da fachada representativa de personagem. Descobrimos seus sonhos, seus medos e suas esperanças tolas. Fica impossível não se apaixonar.

site: https://wordpress.com/post/dontmesswithmycoffeeblog.wordpress.com/4924

Thiago Araujo 03/05/2020

Pouco de Adapak
Apesar da ponta de esperança de ser uma continuação das aventuras de Adapak, As Pontes de Puzur é uma história paralela, que ajuda construção do universo vivido pelo Espadachim.
Ficou devendo bastante quanto ao crescimento de Adapak como personagem. Mas agora saberemos o porquê de Adapak ser apaixonado pelos livros de fantasia!
O importante é que terminei o livro querendo mais dessa história.

Gabriel.Safo 03/05/2020

Ótima continuação
A obra passou no difícil teste de "continuação". A parte 2 de uma saga costuma não ter a mesma qualidade da anterior, mas não foi o que aconteceu.

O volume 2 do Espadachim de Carvão é bem mais interessante que o primeiro, principalmente pela dupla Puzur e Lau. Os personagens foram uma adição EXCELENTE, superando o protagonista Adapak em todos os quesitos (menos batalha).

A saga, que já era promissora, ganhou ainda mais qualidade. Mal posso esperar pela continuação.

Lineee.oliver 14/04/2020

Segundo Livro
O segundo livro de O Espadachim de Carvão, assim como o primeiro, foi muito bem escrito e envolve o leitor. Conseguimos retornar a lugares conhecidos antes e, além de reencontrar os personagens do livro anterior, conhecemos novos personagens super cativantes.

samir crzo 22/03/2020

Um bom livro!

Alexandre Nabhan 21/03/2020

Nunguim viaja mais rápido que Puzur
Quando li o Espadachim de carvão na hora eu percebi que era uma História bem fechada e certinha. Quando fiquei sabendo da continuação questionei bastante como seria essa história. Pois praticamente tudo foi bem fechado no primeiro livro.

Bom o livro ganha um novo protagonista, o ladrão Puzur que viveu muito tempo a trás ele está em uma jornada que envolta em mistérios e no meio do caminha vai ganhar uma acompanhante Laudiara, que juntos vai nos trazer umas reflexões bem interessantes.

A história assim como no primeiro livro e dividida entre passado e presente, no passado é narrada a aventura de Puzur e no presente meio que também kkkkk, vamos ver Adapak ler sobre alguns registros sobre Puzur, e no meio disses registros ele vai se envolver em uma "nova" ameaça.

A nova história é interessante expande o universo de Kurgala e explica alguns acontecimentos passados que vemos no primeiro livro, porém aparentemente esses fatos não são tão importantes para a história é mais para quem quer se aventurar mais nesse universo.

O problema mesmo é que o livro é muito curto e fica em continuação, a História "principal" do Livro comeca no último capítulo, o que aparenta ser maio que desnecessário,

O que podemos fazer é esperar o lançamento da continuação e ver o que acontece.

Vaniê 11/03/2020

As pontes de Puzur
Adapak agora precisa se adaptar ao mundo dos mortais, se escondendo no navio de Sirara. Em uma ida a uma biblioteca encontra um diário muito interessante, sua curiosidade será saciada? Suas perguntas respondidas? Quem era Puzur? antigo dono das espadas. A história do espadachim fica ainda mais interessante :)