O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur

O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur Affonso Solano

Resenhas - O Espadachim De Carvão e As Pontes De Puzur

bela 22/02/2021

O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur
No livro, "O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur" do autor, ilustrador e podcaster brasileiro Afonso Solando, narra a continuação do seu livro "O Espadachim de Carvão", só que desta vez introduzindo uma outra história: um habilidoso espadachim chamado Puzur.

A história conta de um Ushariani chamado Puzur, famoso por ser um célebre ladrão, que se passa anos antes de Adapak (o espadachim de carvão), onde junto com a humana Laudira, que foi acidentalmente "levada" com ele, para um grande aventura em busca de uma preciosa pedra. Enquanto isso no presente, o nosso espadachim passa a tarde fora do navio de Sirara (sua namorada) se aprofundando em suas pesquisas sobre o nosso ladrão, que por acaso, era dono das perigosas
espadas que agora são de Adapak.

No fim, muitas viagens sobre as pontes dos dingirï foram feitas, conhecemos um pouco da história do nosso ladrão, que infelizmente terminou meio incerta, e o destino do nosso espadachim também não foi encerrado. Mas a história continua em "Tamtul e Magano e a Ameaça de Rumbaba".

Wesley.Junges 18/02/2021

A história é incrível, tantas referências dentro da história que a cada parágrafo anima mais, duas linhas do tempo maravilhosas que se entrelaçam lindamente.

Lemon 09/02/2021

As Pontes de Puzur
Essa continuação me surpreendeu, já que o primeiro livro me decepcionou bastante, contando a continuação do Adapak e a história sobre o Puzur.

Gostei bastante das partes do Puzur, pois claro o livro é mais focado nele, eu queria um desfecho mais completo sobre ele e sua história, mas continuou sendo muito boa as informações sobre o personagem e seu passado e suas emoções.

elizavski 09/02/2021

O livro tem uma estrutura igual a do primeiro: os capítulos são intercalados por acontecimentos do presente e do passado. A história é mais focada em Puzur, o que a faz parecer mais um spin-off da série do que uma continuação do primeiro livro.

Esse segundo livro foi a oportunidade para o autor melhorar alguns pontos em que "pecou" no primeiro: há mais personagens femininas; há mais descrição sobre as características dos personagens e houve uma melhora na escrita. Se você gostou do primeiro livro, vale a pena ler o segundo.

Thai 30/01/2021

Neste volume conhecemos um pouco mais do universo imaginado por Affonso Solano, desta vez com um estilo diferente de narrativa, tendo duas linhas do tempo. Viajamos com Adapak pela história de Puzur, descobrindo aventuras que até os Quatro Que São Um duvidam.

?O vilão odeia aquilo que não compreende, ou aquele que gostaria de ser e não consegue.?

Guilherme.Afonso 22/01/2021

Pontes de puzur
Livro muito interessante da continuação do espadachim de carvão, só achei que teve muitas descrições altas incompletas de personagem na história, livro de poucas páginas, por isso fez apresentar alguns vãos na história..

bernadete.dalla 16/01/2021

Muito bom! Espero ansiosa que logo saia a continuação! Recomendo!

Clio0 15/01/2021

Confesso que não esperava, pois é uma coisa tão rara de acontecer... O segundo livro é melhor que o primeiro.

A história em si é mais rica, chama a atenção pelos detalhes não apenas da trama, mas de toda a mitologia criada para o mundo d'Os Quatro. Há música, literatura, uma variedade enorme de espécies que enriquecem a experiência de leitura, porém, enquanto no primeiro livro eram pano de fundo e curiosidade, no segundo eles são a parte principal.

A escrita de Solano também melhorou muito, está mais dinâmica, coesa. A própria caracterização e apresentação dos personagens evoluiu. Não menosprezando os outros autores tupiniquins de fantasia, mas a escrita desse livro revelou o autor como o novo cabeça do gênero.

Edu 30/12/2020

Melhorou muito
Nesse livro acompanhamos mais de uma linha do tempo, cada uma em locais diferentes e com personagens diferentes. Isso deu um dinamismo absurdo, melhorou bastante também a profundidade dos personagens. Temos mais diálogos e menos descrições, mais detalhes e uma maior profundidade nos mecanismos desse mundo fantástico, tanto em questões políticas e sociais quanto no sistema magia e na interação de tudo isso em conjunto com os personagens e suas histórias. Muito bom.

Pierri 23/12/2020

Gostei bastante!! É o último livro da minha meta do ano de 2020. Ele não é soh uma continuação do livro 1, alterna capítulos entre Adapak, contando oq se passa depois dos acontecimentos do primeiro livro, mas tbm foca em Puzur, como diz o título do livro, contando a história do famoso ladrão e sua saga no passado. É divertido, flui bem, apresenta novos personagens e no final deixa uma abertura pra continuação, espero que continue, pois eu concerteza quero ler!! Indíco muito!!

Well 19/12/2020

Ia digitar um título legal, mas Puzur roubou minha ideia
Neste livro acompanhamos Adapak em sua jornada por Kurgala, onde ele luta pela sobrevivência e tenta descobrir os mistérios das suas espadas gêmeas e seu próprio mundo. Por outro lado, tbm vemos a jornada de Puzur, um ladrão de relíquias e antigo usuário das espadas. Puzur, com seu vasto conhecimento das relíquias dïngiri, era capaz de viajar grandes distâncias em segundos, oq o tornou um ladrão muito procurado. O Affonso, escritor do livro, fez uma jogada de a cada nova pagina que Adapak lesse do diário que achou, uma nova parte da história de Puzur fosse contada. Sendo assim, o
ponto de vista fica mudando entre a jornada de Adapak e as aventuras de Puzur. Embora eu tenha gostado deste livro, demorei uma vida pra terminar. Creio que por causa dos nomes tão complicados das espécies que aparecem (nao me acostumei desde o primeiro livro, kkkk) ou preguiça mesmo. To dando 3,5 estrelas pq senti falta de mais ação e mistérios, visto que mts cenas achei bem previsíveis. Entretanto é uma leitura bem legal ;).

Ah, Puzur nunca errou. Só com o sequestro, mas vou passar pano.

@patryckadrien 17/12/2020

Ninguém viaja mais rápido que Puzur
Não da pra não citar essa frase pois é icônica demais. Eu tinha ficado encantado por Espadachim de Carvão, mas esse livro foi ainda mais surreal. O modo como Solano ecaixou a história no final foi GENIAL.
Como o anterior esse livro trouxe muita filosofia e jeitos de observar a sua própria realidade de um modo muito bonito e crítico, é incrível como Solano conseguiu fazer uma ficção que reflete tanto a realidade e é linda, do começo ao fim.

Luiza Sant'Ana 16/12/2020

Choque
Solano brilhou como sempre! A história flui muito bem, a escrita é deliciosa, porém o final me decepcionou um tanto.

Dora 21/11/2020

Uma leitura bacana
Acho que gostei um pouco mais da narrativa desse livro aqui e a presença do mapa e de uma breve descrição das espécies foi bacana, mas são detalhes que deveria ter sido acrescentados no livro 1.
Por outro lado, não acho que seja uma história muito sobre Adapak, então creio eu que não deveria se chamar O Espadachim de Carvão. Adapak mal aparece mal acrescenta nessa história. Sinto que conte mais com um spin-off da série e é isso.
Mas é uma leitura bacana e o universo criado por Solano se faz muito presente aqui também, assim como o fluxo da escrita se assemelha bastante ao primeiro livro.