Fassade

Fassade K. S. Broetto




Resenhas - Fassade


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


nmstoppa 14/11/2020

Quando comecei a ler, pensei que se trataría de algo que não fosse romance. Fazia tempo que não lia um, e achei bem legal ter matado a saudade com esse livro, é diferente de todos os que vi, e gostei por isso, não é o melhor livro, mas tenho um carinho por ele agora. Ele fez eu sentir e pensar várias coisas, as vezes as opiniões eram totalmente opostas e mudavam a cada capítulo, e gostei muito dessa experiência.
comentários(0)comente



Talita 04/03/2019

Eu ganhei o livro ano passado, justamente na edição do amigo livro em que conversamos sobre as leituras da maratona literária capixaba.
Johan Wells é sem dúvida a fachada que dá o nome ao livro. Ao simples olhar nunca diria que aquela coisa magricela poderia sequer ser capaz de levantar uma espada, mas as aparências podem enganar.

Fassade mostra um mundo cheio de máscaras, onde seres mágicos vivem entre nós sem serem notados. Você deve tomar cuidado, ninguém é exatamente aquilo que parece.

#cadêosegundolivro?
comentários(0)comente



Jaqueline Felix 23/02/2019

Trata-se de um enredo interessante, mas não era bem o que eu esperava. Pensei que encontraria um livro com muita ação e fantasia. Mas, basicamente, encontrei um romance - bem construído e inesperado - com toques de fantasia e um fundo de aventuras.
Não me entenda mal. O livro é bom e envolvente. Mas a minha expectativa era alta e, confesso, permeada por lembranças de filmes como Piratas do Caribe. Percebi que nunca tinha lido um livro que abordava a temática, gostei dessa capa e mais por se tratar de um autor capixaba, mas não li nenhuma resenha ou comentário prévio antes (além de saber que tinha piratas). Foi um tiro no escuro.
Penso que poderia conter mais cenas de luta no mar ou a cena ser melhor explorada nesse sentido (achei esses "piratas" patéticos, só Siegfried que vale algo). E a questão sobre seres fantásticos, que foi abordado sutilmente, ficou meio deslocado no enredo. O romance entre os protagonistas foi até interessante, trazendo dois teimosos com personalidades fortes.
O livro termina com pontos em aberto, o que me leva a crer que terá uma continuação. Então, talvez a questão sobre os seres fantásticos ainda seja explicada de forma coerente. E me faz ter esperanças de boas lutas no mar (e quem sabe alguém tendo que andar na prancha e servir de comida aos tubarões).
Ainda sobre o possível próximo volume, espero que tenha um fechamento do tipo "felizes para sempre". No entanto, sei que é meio difícil de isso acontecer, por tudo que já aconteceu e ainda vai aparecer na história.
comentários(0)comente



Aline Marques 19/09/2018

A caça de tes... segredos! [IG @ousejalivros]
Para sobreviver, fantasiamos.

A imaginação é o tipo de armadura que se molda a necessidades muito específicas, podendo ser fundamentada em mentiras (injustificáveis) ou submersa em sonhos. De uma forma ou de outra, a ligação com a realidade não se extingue, abrandando o peso do avançar.

Johan Wells tem um objetivo e muitos segredos. Aliar-se, mesmo que momentaneamente, com o destemido Pirata poderá destruir tudo, mas não há outra escolha. Então, contra todos os seus instintos, Wells mergulha numa jornada sem volta, ao lado daquele que não aceitará suas mentiras e ansiará por suas fantasias.

Broetto compõe uma valsa progressiva, em que a cadência de sua atraente narrativa mantém o leitor absorto e reflexivo, afastando-o do contar do tempo e da realidade. O cenário mítico vitoriano, somado a personagens atuais e falhos, conta uma história própria e impele uma nostalgia capaz de confundir, tanto quanto entreter.

Há a romantização de algo condenável, todavia, para destacá-lo, teria que revelar muito, comprometendo a experiência dos novos leitores.
Sei, sem dúvidas, que não foi a intenção da autora, mas palavras constroem perspectivas que não podem ser ignoradas.

"Fassade" é um presente para fãs da banda Lacrimosa, que compreenderão os sinais que o restante de nós deixamos passar. Também é um pedaço do coração da Broetto que, com sua entrega, demonstra a beleza das cicatrizes conquistadas com a sobrevivência.

#RomantizeOAmor que concede, respeita e inspira, sem se incomodar com o rumo que o futuro tomará.
comentários(0)comente



hellen.gpm 27/02/2018

Maravilhoso!
Ler Fassade me fez viajar para uma época chia de aventuras me envolvi com os personagens, com uma escrita suave, a autora nos transporta para a era vitoriana inglesa nos dando detalhes enriquecedores.da época sem se tornar massante.

Os personagens Johan Wells mercenário Siegfried, o Pirata, um aventureiro destemido e o encontro inesperado faz você devorar cada página em meio a aventuras, intrigas, assassinatos, duelos e um baile à fantasia, eles farão desejar que as.paginas do livro nunca se acabem!
comentários(0)comente



Suellen 07/01/2018

Johan Wells, um mercenário misterioso, precisa chegar urgentemente a Brighton, e a única forma de conseguir ir será por mar. Para essa viagem ele acaba conhecendo Siegfried, um pirata aventureiro e destemido, e prova ao pirata merece ir a bordo do barco.

A viagem é repleta de acontecimentos estranhos, sejam eles com seres mágicos ou com sentimentos que surgem e que você menos esperaria.

Sabe quando você não sabe o que esperar de um livro e ele te surpreende e te prende de uma maneira tão maravilhosa?!
Foi isso o que eu senti com esse livro.

Você vai lendo como se fosse uma história de aventura, fantasia, mas é surpreendido com uma história de amor no qual você se vê torcendo por eles, e há ainda uma revelação chocante e sem falar no próprio suspense que a história tem. Ou seja?! Esse livro tem de tudo!

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_
comentários(0)comente



Gxalencar 30/07/2017

Fassade
Em fassade, iremos ser teletransportados para a Inglaterra, na era vitória Ana, em 1975, para ser mais preciso. Johan wells um jovem mercenário muito misterioso está desesperado para chegar em Brighton a qualquer custo, a sua única opção era o pirata Sigfrild, ele embarca em seu navio, com seus tripulantes. Essa viagem não é como qualquer uma, terá muita ação, romance, e aventuras. Um baile de máscaras, muitos segredos revelados.
Você teria coragem de embarcar nessa viagem que é fassade?
Eu gostei bastante do livro, me surpreendeu muito, nunca tinha lido nada do tipo. Você percebe que a autora estudou bastante os detalhes é como se você estivesse lá. A leitura flui bastante. E que final foi esse?! Eu fiquei surpreendido com o desfecho do livro.
Leiam essa maravilha!!!!
Nota: 5/5⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️❤️
.
comentários(0)comente



Roberto Faria 26/07/2017

Resenha ? Fassade | K.S. Broeto | @fassadelivro
?Ele sabia que não podia se envolver, não podia tirar as máscaras que vestia há tantos anos, pois sabia que, ao tirá-las, arrancaria a própria carne.??
?
1875, Inglaterra. Uma época vitoriana.

Johan é um jovem mercenário, que já há muito tempo, vem escondendo sua verdadeira identidade não só das pessoas com quem convive, mas também, de si próprio. Após receber uma nova missão, Johan precisa chegar até Brighton, o mais rápido possível, entretanto, o único modo para chegar até seu destino é pelo mar.

Johan conhece Siegfried, um pirata destemido e aventureiro, que irá rumo a Brighton. Mas para navegar em seu navio ? nomeado como Angust ?, o jovem mercenário precisará provar que é digno de se juntar a sua tripulação.

Uma trama envolvente, hipnotizante, com seres diferentes e romance. Um amor que nasce em meio a aventura, ação, mentiras e segredos compartilhados.

Fassade é uma obra incrível, cuja a história foi bem construída e conta com personagens únicos e atraentes ? o que tornou impossível não se apegar a cada um. Ao desenvolver a trama pode-se notar que K. estudou cada mínimo detalhe presente nas linhas bem descritas. Ah, e a escrita de K? OMG!!! É magnífica. Ela te envolve aos poucos, e como o canto das sereias, ela te chama para adentrar nas águas profundas de Fassade.

Com certeza Fassade está entre as melhores leituras que fiz neste ano. Esse livro é sensacional ? e surpreendente. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Annie - @queriaseralice 19/06/2017

Livro maravilhoso!
“[...] aqueles olhos escondiam a beleza de um tesouro, e atrás daqueles muros havia encanto, havia vida.”

Era Vitoriana, 1875, Inglaterra.

Johan Wells é um jovem mercenário pra lá de misterioso, que esconde seu passado e seus sentimentos de todos – inclusive dele mesmo.

Siegfried, o Pirata, é aventureiro, corajoso e quase tão cristalino quanto seus olhos. É solitário, perdeu quem ele mais amava e luta diariamente pra sobreviver, trabalhando muitas vezes para pessoas nem tão admiráveis assim.

Certo dia, Johan precisa da ajuda de Siegfried para cumprir determinada tarefa, e a viagem que ambos enfrentam juntos causa muitas mudanças e reviravoltas em suas vidas.

Sereias, nereidas, fadas, bailes à fantasia, crimes e duelos: tudo isso compõe esta obra chamada Fassade. ⚓

Iniciei a leitura sabendo pouco ou quase nada sobre o livro. A escrita da K. me prendeu de uma forma que eu precisei várias e várias vezes dar uma acalmada pra não ler rápido demais! 😰

Fassade é intenso, mágico, surpreendente! Não esperem nada mirabolante demais e ao mesmo tempo esperem, sim, algo incrível e que deixe o batimento cardíaco descompassado!

Recomendo muito, muito, muito. 😍

K., você é uma pessoa maravilhosa, obrigada por ter compartilhado Fassade comigo! Estou ansiosa por Echos. ❤

site: https://www.instagram.com/p/BSr1d1wFDnM/
comentários(0)comente



@livrosmundofantastico 15/06/2017

Uma história fascinante
No ano 1875, conhecemos Johan Wells um mercenário que estava na cidade apenas de passagem para fazer um serviço, quando está prestes a sair de Portsmouth ele descobre que tem outra tarefa a ser cumprida mais para isso terá que ir a Brighton e o único navio que sairia no dia seguinte é de um pirata chamado Siegfried, muito conhecido pelas pessoas e protegido pela nobreza para navegar pelos mares.

Siegfried se tornou pirata ainda muito jovem para ajudar sua família, mais com o tempo todos foram morrendo e ele acabou ficando sozinho e decidiu navegar pelos mares com sua tripulação e o navio Angst.

Assim Johan decide procura-ló mais o pirata fica intrigado com o novo tripulante em seu navio e passa a sentir algo diferente pelo efebo e ele também sente algo de errado com o pirata. Em uma viagem de apenas um dia, mas com várias surpresas e sentimentos descobertos.

Ler Fassade me abriu para uma história ainda desconhecida, mais que me surpreendeu ao longo da leitura me envolvi bastante com os personagens, com uma escrita suave, narrativa o que é bom pois o leitor conhece os sentimentos de cada personagem e com uma boa revisão.

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-fassade-k-s-broetto.html
comentários(0)comente



Polly 31/05/2017

"Naquela noite, apenas naquela noite ele se permitiria sorrir e ser qualquer pessoa, menos ele."
Em Portsmouth - Inglaterra, dezembro de 1875, o jovem Johan Wells tem uma missão e fará de tudo para cumpri-la, mas primeiro precisa chegar em Brighton e o único meio de fazê-lo é através de Siegfried, o Pirata.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém para subir a bordo da embarcação Angst, Johan terá que provar sua bravura e coragem.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Logo após passar - com louvor - pela prova imposta, Johan sobe a bordo do navio pirata junto com toda tripulação e o intimidante, porém afável Siegfried.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao logo da viagem criaturas místicas assombram a tripulação e um ar de mistério toma todo navio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Perguntas ficam no ar, sentimentos inesperados são intensificados e um nó se formou na minha cabeça.
Nada poderia ter me preparado para o que li.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O início tem um desenrolar que me deixou de queixo caído.
O meio guarda uma surpresa esplêndida, que reviravolta maravilhosa, confesso que me surpreendeu, pois já estava convencida com o que o livro tinha me proposto.
E o final, deixou aquele gostinho de quero mais, além de um sentimento agridoce.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Duelos, magia, fantasia, romance, intrigas, navio pirata, baile de máscaras e assassinatos, que mistura incrível e altamente instigante.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Personagens com histórias tristes e tocantes, com passados devastados pela crueldade da vida, mas que carregam um coração belo.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No fim a solidão me sufocou, mas também o fio da esperança que permeia toda a história preencheu meu coração.

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Karol Cremonini 27/05/2017

Fassade
Portsmouth, Inglaterra - 1875.

Johan Wells, um jovem no mínimo intrigante, conclui sua tarefa na cidade e se prepara para voltar para sua casa em Londres.

Entretanto, um assunto urgente o chama a Brighton e após estudar algumas possibilidades, percebe que a viagem terá que ser feita de navio, principalmente por que tão afortunadamente há um que partirá na manhã seguinte.

O Angst pertence a Siegfried, o Pirata, um destemido mercenário, que concorda em permitir que o jovem embarque no navio, depois que ele passa num teste pra lá de inusitado.

A partir deste momento acompanhamos uma viagem cheia de seres mágicos, sentimentos inesperados e situações intrigantes.

Ninguém é exatamente aquilo que parece ser e quando as máscaras caem, sobram apenas as almas feridas? de duas pessoas que já passaram por várias provações e que tentam, cada um a sua maneira, não se deixar tragar pela completa escuridão.

Fassade é mágico, é instigante, é inteligente. Surpreende e emociona. E deixa aquele gostinho de quero mais.

Leitura super recomendada! E que venha Echos, porque eu estou morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer!
comentários(0)comente



helmalu 31/01/2017

Misterioso e surpreendente


"Ele descobriria se aqueles olhos poderiam pertencer a um anjo como o que habitava as suas memórias, ou se eram olhos de um demônio, de um engodo anunciado para lhe perturbar e levá-lo mais uma vez à beira da insanidade." (BROETTO, 2015)


Fassade é uma publicação independente de 2015 e foi escrito pela K. S. Broetto. Conheci o livro dela pelo Instagram (@fassadelivro) e fiquei completamente apaixonada pela capa, com esse mar misterioso. Posso dizer que esse foi um livro que me fisgou pela estética, a Karol posta tantas fotos lindas, e meio que já criou uma identidade visual para Fassade, com fotos com objetos como âncoras, cordas e fundos que fazem o - possível - leitor se sentir tentado a se jogar no mar dessa estória. E foi o que aconteceu comigo.

Johan Wells é o misterioso protagonista de Fassade (aliás, se tem um adjetivo que pode ser usado para os personagens e enredo desse livro esse adjetivo é mistério). Fassade já é misterioso no título, pois é uma palavra alemã que significa fachada. Uma fachada é , num sentido figurado, um disfarce, uma máscara sob a qual uma pessoa esconde seu verdadeiro eu. É assim que Johan Wells é apresentado ao leitor que, do início ao fim, tenta descobrir quem ele realmente é. O acompanhamos numa missão, inicialmente procurando por carona para chegar ao seu destino. É então que ele encontra Siegfried, o pirata, que tem uma embarcação chamada Angst (também uma palavra alemã, que significa angústia, que tem um significado muito profundo para Siegfried). Claro que não seria tão fácil assim conseguir a carona de um pirata e, então, Johan precisa mostrar que realmente está disposto a fazer de tudo para ter seu lugar na viagem.

"Somos homens a serviço dos nossos próprios interesses [...]" (BROETTO, 2015)


Johan não imagina, porém, que despertou tanto o interesse de Siegfried, e este acaba desenvolvendo uma fixação pelo jovem franzino de olhos tão peculiares, o qual ele apelida de efebo. Ao se desenrolar a viagem e até chegarem ao destino de ambos, descobrimos um pouco de Johan e Siegfried. Eu disse um pouco, pois Karol entrega só o suficiente para que o leitor fique curiosíssimo por saber mais, mas, ao mesmo tempo, ela nos dá informações que me prenderam demais durante a leitura e me fizeram ler sem parar até eu perceber que já tinha lido metade do livro em uma "sentada" só. Viciante.

É difícil comentar essa leitura sem entregar alguns spoilers, contudo, queria que vocês confiassem na minha opinião: Fassade é maravilhoso! Acredito que o ponto forte desse livro seja os protagonistas, Johan e Siegfried, que são muito bem construídos e possuem histórias de vida muito interessantes; Passados sombrios que moldaram quem eles são no presente. Além disso, o enredo mescla muito bem elementos fantásticos com romance vitoriano, uma mistura que, a princípio, pode parecer um pouco incomum, mas que deu muito certo. Fadas, duendes, sereias e outras criaturas mágicas são inseridas na narrativa, contribuindo ainda mais para a atmosfera mística da história. Apesar de esses seres não terem sido explorados mais afundo em Fassade, acredito - e espero - que a autora vá trazer isso na continuação da história. Sim, migos, vai ter continuação!

"Siegfried estava atônito pelo jovem que o fitava, pensou que o rapaz possuía a aparência de um anjo e o talento de um assassino." (BROETTO, 2015)

Outro adjetivo que pode ser usado para classificar Fassade é surpreendente. Eu esperava da leitura uma estória de fantasia e aventura, mas acabei encontrando, também, um romance lindo de morrer. Não quero comentar muito detalhadamente sobre esse romance para não estragar a surpresa de quem quer ler, só digo uma coisa: shippo forte! É um romance nada convencional e que me arrancou muitos suspiros e expressões do tipo "Não pode ser!?" e "Beija logo!" durante a leitura.

"Ele sabia que não podia se envolver, não podia tirar as máscaras que vestia há tantos anos, pois sabia que, ao tirá-las, arrancaria a própria carne." (BROETTO, 2015)


***

Essa foi uma leitura que fiz com uma expectativa bem alta e que não me decepcionou em nenhum aspecto. Tudo que eu esperava de Fassade, eu recebi e ainda mais, foi surpreendente! É muito bom ver autores nacionais contemporâneos tão talentosos, fazendo um trabalho tão completo e ainda se dedicando ao público. Quando tiverem um tempo eu recomendo que visitem o Instagram da autora @fassadelivro e deem uma conferida no trabalho dela, ela é muito atenciosa e sempre responde os leitores. Vocês também podem adquirir o livro no formato e-book na Amazon e o formato físico no site da autora www.ksbroetto.com.

BROETTO, K. S.. Fassade. Publicação independente. 2015.

site: http://leiturasegatices.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Tami 28/12/2016

Então, esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.
Era Vitoriana. Portsmouth, Inglaterra. 16 de Dezembro de 1875. Em uma época em que os seres humanos e seres mágicos, como sereias, fadas, anões e gnomos, povoavam o mundo, conhecemos Johan Wells, um misterioso mercenário, e Siegfried, um destemido pirata.

Johan tinha uma missão urgente para ser executada em Brighton, e sabendo que o Angst, navio de Siegfried, seria a única embarcação que partiria rumo à cidade em questão na manhã seguinte, resolve pedir ajuda ao pirata, que ri de sua ousadia e fala que ele só embarcará no Angst se matar um de seus tripulantes.

"Ele descobriria se aqueles olhos poderiam pertencer a um anjo como o que habitava as suas memórias, ou se eram olhos de um demônio, de um engodo anunciado para lhe perturbar e levá-lo mais uma vez à beira da insanidade."

Johan não estava querendo envolver-se em nenhum tipo de confusão, mas devido à urgência de sua missão, que deveria ser cumprida em até três dias, aceita o desafio. Siegfried acha que o franzino mercenário será abatido rapidamente por Allen, um de seus melhores tripulantes, que se voluntaria para a luta. Mas para a surpresa de todos, Allen é facilmente derrotado por Johan, que ganha o respeito de Siegfried e seu lugar no Angst.

A viagem é repleta de acontecimentos que fazem sentimentos desabrocharem e lutas internas serem desencadeadas. Quando o navio chega ao seu destino, os destinos dos próprios personagens sofrem grandes reviravoltas, e uma descoberta chocante pode colocar tudo a perder.

Até que ponto você se esconde? Você é quem gostaria de ser? Qual é a sua máscara?

...

Continue lendo a resenha no blog! ;)


site: http://meuepilogo.com/resenha-fassade-k-s-broetto/
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 22/12/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Devo começar essa resenha dizendo que Fassade foi uma grande surpresa para minha pessoa.

Desde quando a Tami (Meu Epílogo) divulgou esse livro no instagram, eu curti muito a premissa. Eis então que leio sua resenha sobre esse livro e fiquei “necessito para ontem!”. Como esse ano, os cosmos estão ao meu favor (pelo menos no quesito leitura), adquiri o ebook numa promoção na Amazon e foi só alegria.

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma escrita bem poética. Algumas descrições te deixam suspirando e creio que ajudou a criar toda uma atmosfera na leitura. Você se vê tão envolvido que é como se estivesse realmente vivendo naquele tempo. Apesar de ser bem floreada, a escrita não é cansativa, o que colabora muito no ritmo da leitura.

Johan e Siegfried foram dois personagens bem construídos. Diferentes e iguais ao mesmo tempo, em alguns momentos são narrados seus passados e como ele influenciou suas vidas atuais. O título do livro - fachada em alemão - caiu como uma luva para esses dois personagens, principalmente Johan.

A priori você pode se espantar pela quantidade de páginas, mas não se deixe enganar. Essas 208 páginas foram muito bem trabalhadas e ainda me deixaram querendo mais. Se eu pudesse apontar algum defeito nesse livro seria esse. Mas, quem disse que quantidade significa qualidade?

E quem disse que um livro de pouco mais de 200 páginas não pode ter um plot twist mind blowing que você NUNCA - repito NUNCA - imaginaria? Sério… eu estava bem contente com o rumo que estava tomando a história e eis que me aparece essa reviravolta que me deixou “pelamor para o mundo que quero descer!”. São raras as vezes que até gosto que os autores me façam de trouxa e essa foi uma delas. Eu realmente não esperava aquilo e, depois que superei o fato de que o que eu esperava não iria acontecer, eu achei sensacional.

Fassade também aborda, de um modo um tanto diferente do que já li em alguns livros, questões como violência sexual e opção sexual. A reflexão, principalmente sobre esses dois assuntos, foi bem diferente, interessante e um tanto profunda.

Os protagonistas também são responsáveis por algumas cenas calientes, com toda uma beleza e sensualidade que é difícil encontrar em alguns livros. Por isso, eu podia estar matando, roubando ou me prostituindo, mas estou aqui encarecidamente pedindo para você, que não curte cenas assim, não faça disso um empecilho para ler esse livro. Sério. Digo que irá se arrepender bastante. (E meu terceiro olho nunca está enganado)

Essa resenha é bem humilde se comparado com o que penso sobre o livro. Então, se você quer terminar seu ano literário bem, leia Fassade e esteja preparado para um turbilhão de emoções e surpresas.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/12/resenha-123-fassade.html
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR