Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia

Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia Kathleen Sears

Resenhas - Tudo o que você precisa saber sobre mitologia

Daiane127 14/02/2024

Um livro incrível pra quem quer saber a versão real dos deuses, e não a parte ?bonitinha? como o Hércules da Disney mostra. Inclusive amo o filme, mas o livro é muito bom

Elisa Côrte Real 31/12/2023

......
..............................................................................................................................

Another Wizard 24/06/2023

Sem muito a opinar
Já tinha lido muita coisa sobre e acho que isso acaba impactando já que muita coisa aqui diverge de outros livros sobre.
É interessante mas creio que funcione melhor pra quem é bem mais leigo.
Mas em geral é um livro rápido e bem dinâmico, mas carece de aprofundar em muitas historias.

Gi Alencar 13/12/2022

Primeiro de muitos livros sobre mitologia grega que quero ler!
Uma leitura leve e que fala um pouco sobre os principais deuses e mitos da cultura grega antiga. Perfeito pra quem quer saber um pouco mais sobre esse assunto!

Fernanda 24/05/2022

Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia - Kathleen Sears
Resenha disponível no blog:

Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia - Kathleen Sears

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-tudo-o-que-voce-precisa-saber.html

Livia.Bianchi 16/03/2022

bom, mas poderia ser melhor
Aprendi muito sobre mitologia, e descobri mais sobre o que já sabia. Porém, achei muito repetitivo. Acabei relendo mitos iguais em páginas diferentes, o que deixou a leitura mais chata.

Leticia.Carica 20/10/2021

Aprendi muito sobre a mitologia, não é um livro que eu leio diariamente, mas eu leria outro em uma ocasião de estudo ou curiosidade

Sté 24/09/2021

Introdutório
Muito bom para uma breve nocão de quais são as entidades e os mitos para que você possa se aprofundar se desejar. Muito bem escrito e fácil de ler.

Aninha Schimidt 17/06/2021

O que precisa saber sobre mitologia (mas só a greco-romana)
É um livro bem basicão mesmo, com os principais mitos, sem se aprofundar muito. Só acho que poderiam ter organizado melhor. Várias vezes se repetem, ou desrespeitam a cronologia das histórias (que já é bem leve por si só, para você ver) deixando a leitura confusa. Na capa só há referência da cultura greco-romana, mas acho que podiam ter também especificado isso no título, já que "Tudo o que você precisa saber sobre mitologia" soa como algo muito maior que o livrinho de fato é ? como se fosse tratar de várias mitologias e não de uma só. Dá até um certo tom (acredito que não intencional) de que a greco-romana é A mitologia, a mais importante e por isso é desnecessário especificar porque é óbvio que estão falando dela e apenas dela.

Heloisa Caparelli 16/02/2021

Interessante
Recomendo muito para quem se interessa em mitologia. O livro traz de forma simples e dinâmica toda a complexidade das histórias mitológicas.

Julia 27/01/2021

Mitologia e confusão.
O livro em si é bom, nós podemos ter um olhar mais aprofundado da mitologia e entender um pouco mais da influência que a mesma apresenta até os dias de hoje. Como uma amante de história e mitologia (em grande parte por conta de Percy Jackson), o livro me interessou bastante. No entanto, achei algumas partes confusas por relatar eventos de maneiras desconexas, não seguindo uma ordem cronológica propriamente dita.

skuser02844 03/12/2020

É o que tem que ser
A autora trás diversos temas mitológicos interessantes. Com um linguajar bastante acessível.

Lara 11/11/2020

Recomendado
O livro é ótimo!!! Eu não sabia nada de mitologia e agora sei muuuita coisa. Me sinto mais preparada para poder ler Homero, e futuramente Virgílio e James Joyce.
Entretanto, o livro não é perfeito. Existem alguns pontos que deveriam ser melhorados, e o mais importante deles é a disposição de algumas histórias no começo, que são apresentadas tão fora de ordem cronológica que confundem totalmente o leitor. Minha sorte é que ao longo da leitura fui também assistindo os primeiros vídeos da playlist MITOLOGUIA do canal Guilherme Analisa no YouTube, o que me ajudou muito. E, aliás, os vídeos são excelentes e ajudaram muito a sedimentar o conhecimento.

Vanessa Garcia 02/10/2020

Mitologia.
Boa leitura. Bem instrutiva tanto pra quem não sabe nada de mitologia grega e romana como pra quem já se iniciou no assunto. A separação por deuses é de fácil pesquisa.

Carla Reis 15/09/2020

Eu adoro mitologia grega e romana, então não perco uma chance de ler algum livro do assunto.porem esse achei muito superficial, se vc não tiver tido nenhum contato anterior esse livro é perfeito, se assim como eu já tiver lido muito sobre o assunto, eu não recomendo