A mão misteriosa

Páginas: 191
Editora:L&PM
Média de preço: R$25,00.
-------------------------------------
Jerry Burton sofre um grave acidente e precisa se recuperar rapidamente. Seu médio sugere que ele procure morar numa cidade calma, tranquila para que potencialize sua recuperação. Joana e ele escolhem a pacata cidade de Lymstock. Mas essa escolha de nada seria tranquila. Ao chegarem na cidade, mesmo com pouco tempo. Jerry recebe uma carta anônima falando coisas muito pesadas. Eis que esse é o grande mistério que envolve a cidade.
" QUEM É A MENTE DOENTIA POR TRÁS DESSAS CARTAS OFENSIVAS?"
Para gerar um clima ainda mais de suspeita entre os moradores, acaba ocorrendo duas fatalidades: um suicídio e um homicídio.
Daí entra em ação a personagem Miss Marple, para ajudar a investigação desses dois mistérios.
(ANÁLISE)
Sou um grandioso fã das narrativas de Agatha. Porém esse livro não foi um dos melhores. A personagem Miss Marple só aparece na página 145 agindo como coadjuvante na história.
A narrativa é muito arrastada e os fatos demoram ocorrer.
Não foi um dos livros que me prendeu, porém o final da história é bem surpreendente.
Agatha tem essa característica de trazer grandes surpresas.
A Mão Misteriosas tem uma proposta boa, porém não foi uma narrativa que me cativou.
Há quem goste da personagem Miss Marple que não tem carisma algum.
Enfim, o ponto alto do livro são os capítulos finais que desvencilham quem escreve as cartas e comete os crimes.
Boas leituras!

ClaudiaNaiNeves 17/07/2022

E a velhinha serelepe ataca outra vez
Por onde começar? Esse livro é bem diferente dos outros que li da Agatha mas na mesma dose de mistério. Gostei muito do fato de ser um caso mais simples e fácil de resolver, apesar de nunca imaginar quem realmente é o autor das cartas misteriosas.

Miss Marple como sempre chega quietinha, como quem não quer nada e prova que uma velhinha fofoqueira é muito mais eficiente que uma equipe de polícia. Amei os personagens, as intrigas, o mistério e a resolução.

Agatinha mandou bem demais, como sempre e até agora, esse é meu segundo livro favorito dela. Não é surpresa pra ninguém que Agatha é minha autora favorita e ela segue mantendo sua posição firmemente. Ansiosa pra comprar mais obras dela.

Daiana 30/07/2022

Mais um dela pra conta.
Mais uma vez errei o Assassino, aí que raiva, mas também né Ágatha você não ajuda a gente, eu tinha certeza do assassino e no final ela faz uma reviravolta tão grande que o meu suspeito acaba ajudando a capturar o verdadeiro assassino, é pra acabar mesmo.
Ah, a Miss Marphel aparece quase no finzinho do livro e sim ela que desvenda o assassinato.
Amei o livro.

georgia.aliperti 07/09/2022

Só terminei porque comecei
Tive muita dificuldade de prender minha atenção nesse livro, porque a história não tem muito dinamismo. O livro até tem alguns personagens legais, mas o final foi fraco.

Isabelly 11/10/2022

Leitura rápida e deliciosa! Aquele misteriozinho que parece cheio de complexidade e camada até que uma senhorinha surge com a solução simples bem na nossa cara.

Daniele.Santana 09/11/2023

Um dos melhores
Mistério muito bem construído com pontos de tensão que nos deixam nervosos. E a solução foi simples e genial. Se tornou um dos meus favoritos

Synthia 30/11/2023

Gostei bastante do livro e dos personagens, só não entendi o porquê de Miss Marple aparecer bem no finalzinho. Nunca vou entender no geral a utilidade de botar Poirot ou Miss Marple no final só para resolver o mistério. Ou coloca na trama esporadicamente e deixa o foco nos outros personagens se o intuito for esse ou não põe. Como já tinha dito, gostei dos personagens e o livro se sustentaria tranquilamente sem Miss Marple que terminou parecendo uma assombração surgindo do nada.

Gaby_073x 20/11/2022

A mão misteriosa

Primeiro livro que leio da Agatha chistie e gostei muito, já quero ler outros da autora

Víctor Morais 14/11/2023

De novo, pela milésima vez: Meh.
Esse livro é bem qualquer coisa mesmo. É bem difícil até falar dele, pois eu acho que quando o livro é mais ou menos, é bem mais difícil de falar do quê um livro ruim.

Então eu vou pelos velhos tópicos.

1. Coesão, aqui não temos. Eu já li muitos livros não lineares e até gostei de alguns. Mas nesse daqui, parece que tudo foi misturado, algumas coisas acontecem sem explicação alguma. Tem vezes que está acontecendo um diálogo, e do nada vai para um monólogo, pula para uma narração em terceira pessoa, e no fim de tudo volta para a primeira pessoa. E nisso, não é tão bem construído, deixando tudo bem desgostável.

2. Personagens. O personagem principal é um porre, a mocinha, insuportável, os personagens ao redor são não críveis, e a Miss Marple, coitada, foi colocada aqui só para encher linguiça. A coitada só aparece em no máximo cinco falas, e quando aparece de verdade, é quase em oitenta por cento do livro. Por mim não seria um livro de Miss Marple. Ela só tá lá pra ser uma guru. E isso nos leva ao último ponto.

3. Plot Twist. Talvez um dos piores que a Agatha fez. Tinha tantos personagens para ser o grande vilão, ela escolheu o mais sem graça, o que o povo menos se importou, o que menos aparece. É tão sem surpresa, e tão sem graça esse plot twist, que a gente nem se importa com.

Enfim, depois disso tudo parece que eu detestei o livro. Mas não, eu desprezei ele, o que é pior ainda.
Giovana 11/01/2024minha estante
Concordo plenamente, o plot foi tao broxa, imagina se fosse a megan a escritora e assassina, seria incrível, ela tinha motivação, loucura, tudo, sem contar que o fato dela ser vista como adulta e nao mais criança no final do livro daria um plot incrível

Paula.Cristina 25/10/2023

Poderia ser bem mais desenvolvido alguns personagens e diálogos, além da Miss Marple só aparecer em algumas e raras cenas, somente para 'finalizar' a história e dizer que apareceu. Mas é um bom livro para passar o tempo.

Rebecca.Sofia 21/09/2023

Parado demais
Esse livro me incomodou em vários aspectos. Primeiramente, não me prendeu e em alguns momentos eu só estava querendo que ele acabasse.
Tirando três personagens, a maioria são extremamente chatos e é difícil sentir empatia por eles e a narrativa é muito parada e monótona.