A mão misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Marcell 26/02/2024

Incrível
Caraaaa, que livro bom!!! Que leitura agradável, personagens cativantes, história envolvente, final surpreendente, me peguei literalmente gargalhando em várias passagens do livro, os irmãos protagonistas são facilmente dois dos melhores personagens que já conheci da literatura, me envolvi muito com eles, e a cada capítulo ficava mais aflito e aguardando a conclusão da história. A participação especial da Miss Marple foi a cereja do bolo nessa história fantástica. Facilmente um dos melhores livros que já li da Agatha, mas não só dela, um dos melhores livros que já li de todos. Tenho apenas uma única crítica, mas que não diminui em nada a qualidade do livro, para quem já leu deve saber do que estou falando, que é a, digamos, relação de dois personagens nos últimos capítulos, que acontece de forma muito repentina e um tanto forçada, mas que faz sentido analisando de uma forma ampla. Enfim, ótima leitura, recomendadíssimo!
Tauane 26/02/2024minha estante
Agatha nunca decepcionando

Iris.Kawane 26/02/2024minha estante
Concordo com o casal de final feliz meio estranho. Mas pra mim o melhor é o Assassinato de Roger Acroyd ainda ?

Iris.Kawane 26/02/2024minha estante
Ackroyd*

Cris Aguiar 26/02/2024

Acontecimentos em uma cidade aparentemente pacata no início
Temos uma história de Agatha Christie que se passa em uma cidade do interior onde acontecimentos e notícias rolam soltas.
Narrado em primeira pessoa por Jerry Burton, o personagem se torna muito importante por ele ser uma pessoa de fora da cidade.
A história apresenta Cartas Misteriosas que passam a remeter A Mão Misteriosa onde nessa cartas contém fofocas de moradores, logo após os acontecimentos ocorre um caso aparente de suicídio e depois um assassinato misterioso, acontecimentos, possibilidades e fofocas passam pela cabeça de todos, notável cortina de fumaça no decorrer da história.
Com a promessa da presença de Miss Marple que ainda não conhecia das histórias de Agatha porém a aparição da personagem só acontece na reta final da história porém uma peça muito importante para o desfecho final da história.
Também um pouco de romance aparece nesse livro.
A história é um pouco parada no começo, também pra mim a influência de ser um cenário diferente dos livros que eu já tinha lido da Agatha, porém elementos importantes da história a tornam boa, não tão envolvente quanto outros livros dela mas uma boa história sim.

Littlestorm 25/02/2024

Livro sensacional, no início pensava que o culpado era uma pessoa completamente diferente mas quando descobri quem era fez total sentido na minha cabeça kkkkkk. Passei o livro todo sobrevivendo de migalhas de romance ??

Juhh1358 18/02/2024

Incrível,foi meuu primeiro contato com os livros da Agatha,uma amiga me recomendou,gostei muito da história e do enredo dela.
Recomendo demais!!

Anny50 14/02/2024

Top
Que livro bommm! Agatha mais uma vez me surpreendendo com esse suspense maravilhoso. Nesse livro eu não imaginava que seria essa pessoa o assassino.

zMattewz 08/02/2024

Não é um dos melhores
Eu gostei bastante do início do livro, as cartas anônimas e tudo mais... Porém senti falta da emoção que os outros livros passavam no decorrer da investigação.
Criei minhas teorias voltada apenas a uma pessoa desde o início, eu estava bem errado kkkkk.
No geral, achei esse legal para matar o tempo livre, mas esse falha em deixar aquele ar de mistério.
A participação de Miss Marple foi bem pouca, achei que fosse aparecer mais, não sei se nos outros livros é assim também já que esse foi o primeiro que eu li onde ela aparece na história.
Sobre o romance achei apenas OK, já esperava que fosse acontecer devido a interação dos dois personagens.

Apesar de não ser uma das melhores histórias da Agatha em minha opinião, ainda sim vale apena a leitura desse livro.
zMattewz 08/02/2024minha estante
Apenas uma frase que esqueci de colocar que é marcante: "Tudo gira em torno de fazer a pessoa olhar para a coisa errada, no lugar errado." - Miss Marple

Giovanna1174 05/02/2024

O livro, Mão Misteriosa, de Agatha Christie tem uma proposta muito interessante: cartas anônimas começam a ser enviadas para os habitantes da pacata cidade de Lymsyock, interior da Inglaterra. As cartas não são nem um pouco inofensas o que causa confusão, desconfiança, raiva, tristeza e até mortes. Como a nossa querida velhinha Miss Marple resolve este mistério? Bom, leia e descubra.
Quando eu comecei a ler achei que não fosse gostar, mas no final acabou que eu adorei o enredo e imagino que ele daria um ótimo filme! Um filme meio louco em algumas cenas, mas, com certeza, bem intrigante. Recomendo este livro a todos que curtem uma boa história de mistério ou àqueles que amam a nossa rainha do crime. Ah vale ressaltar que este livro foi considerado por Agatha Christie uma de suas melhores histórias.

J K 03/02/2024

Nem fede nem cheira
Não é um dos piores, mas também não é um dos melhores livros da Agatha Christie, a escrita é bem fluida, mas não achei o decorrer da história tão interessante e não me despertou o sentimento que geralmente encontro lendo os livros dessa autora.

Não digo que esse livro é ruim porque ele tem diverso pontos positivos que me prenderam a leitura, é legalzinho pra matar o tempo, mesmo que o inicio seja bem tedioso.

O final foi surpreendente, ele sim me deixou animada de verdade com a leitura, vale a pena ler por esse desfeicho e pelo "romance" desenvolvido nos último capítulo.

Maisa225 29/01/2024

Terminei a uns dias atrás, mas só agora atualizei, é um livro ok, pra quem gosta de mistério talvez curta eu particularmente não gostei muito, achei a história arrastada e cansativa

Loreeee 26/01/2024

Mais um clássico da Agatha
Desde o início eu fiquei muito investida na premissa, e é realmente muito interessante. Gosto de me sentir próxima dos personagens pela narração em primeira pessoa, então foi uma leitura muito fluída. Queria ver mais da Miss Marple.
Apontei o dedo para tudo e todos e não cheguei nem perto. Como sempre, Agatha me fazendo de palhaça, que ódio ? se eu acertasse eu ia me sentir um gênio.

Juan199 25/01/2024minha estante
Tô lutando pra tentar adivinhar o plot de Os Crimes ABC

arthur 25/01/2024minha estante
amo esse e errei o plot dele, agatha sempre à frente nos fazendo de palhaço

V_______ 25/01/2024minha estante
Só não vou ler a resenha porque esse é um dos que ainda não li ?. Está lendo a obra dele completa ?

arthur 25/01/2024minha estante
assim que conseguir leia, gostei bastante desse.
e sobre a obra completa não sei, só vou lendo os que consigo kkk

V_______ 26/01/2024minha estante
Sabe quantos já leu ?

arthur 26/01/2024minha estante
eu realmente não sei ××, mas aqui no skoob tem mais de 20 que marquei como lido e vc tá lendo a obra completa?

V_______ 26/01/2024minha estante
Pretendo ler sim, gosto muito da fórmula Agatha Christie, já li 42 livros dela. Mas não estou seguindo nenhuma ordem, é conforme eu vou adquirirdo.

arthur 27/01/2024minha estante
você já leu bastante aaaaa
e também não sigo nenhuma ordem, só vou lendo os que tenho.

Dilvan3 18/02/2024minha estante
Preciso desse pra minha coleção ?

arthur 18/02/2024minha estante
ele é muito bom!!!

Dilvan3 18/02/2024minha estante
Comecei agora a ler Aghata, e já tô gostando muito. Meus tops agora é Tolkien, King, Machado e Aghata

arthur 18/02/2024minha estante
que bom que está gostando, os livros dela são únicos.

The guy on the train 22/02/2024minha estante
Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li na vida.

arthur 22/02/2024minha estante
já começou com um dos bons!

Gabriel Dummer 21/01/2024

Sempre uma surpresa
As histórias de Ágatha Christie sempre nos surpreendem. Os eventos são amarrados e as pistas estão lá, contudo há pistas falsas e elementos desconhecidos, ou sutis, que fazem toda a diferença no final. Essa é uma história interessante, com personagens originais e um final satisfatório. Fiquei um pouco decepcionado pela pouca participação de Miss Marple que, ainda que essencial para a conclusão, é mínima ao longo da narrativa.

Gisela 20/01/2024

A mão misteriosa
Pra início de conversa, sou muitooo suspeita pra falar dos livros de agatha cristhie porque todos que já li até agora eu amei muito e com esse não seria diferente.
O Sr. Burton narra a experiência de se mudar para uma cidadezinha do interior, na qual cartas anônimas cheias de grosserias começam a circular pela cidade, até que um dos destinatários comete suicídio. Especulei demaisss sobre quem seria o autor das cartas e meus palpites estavam todos errados kkkkkk, entretanto, Miss Marple resolve o caso com maestria mesmo que tenha sentido falta dela na maior parte da narrativa.
É um livro de fato muito apaixonante e de leitura fluida, tanto que leria de novo sem me entediar. recomendo demais!!!