O lado feio do amor

O lado feio do amor Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Jardii 16/10/2021

Estou vivendo de amor por você.
Me surpreendi muito com esse livro. Achei que seria ruim mas não foi. Definitivamente. Achei a Tate um pouco sem amor próprio as vezes kkkk mas super entendo ela, super entendo o Miles, e caramba, chorei com essas coisas que aconteceram. Uma coisa que não gostei tanto foi a quantidade exagerada de hot.
Mas é uma excelente leitura. O amor tem dessas coisas.
Como assim "hot" ?

Jardii 20/10/2021minha estante
@mateus.santos é quando o livro tem cenas explícitas de sex0

Mateus.Santos 20/10/2021minha estante
Vixe, então vc detestaria as crônicas de gelo e fogo. Mas vc parece gostar de romance. O Nome do Vento tem um romance bem gostoso de se ler. Tá aí a recomendação ?

Jardii 20/10/2021minha estante
Hahaha, não é nem que eu não goste de romances com hot, mas achei que nesse livro foi demais. E tenho vontade de ler As crônicas de gelo e fogo. Obrigada pelas indicações.

De nada Leiturista ?
Acredito que vc vai gostar muito das crônicas. A qualidade e o nível de detalhes na escrita do Martin são impressionantes, e isso nem é a melhor parte. Uma pena que os roteiristas da série não tiveram o comprometimento de entregar algo no mesmo nível nas 3 últimas temporadas.

Malu.Marins 29/08/2022

Coho, o cartório deveria proibir vc de registrar crianças
Gente fala sério a história é perfeita mas ela só dá nome HORRÍVEL p crianças meu deus alguém faz alguma coisa
Geovana114 29/08/2022minha estante
Vamos fazer um abaixo assinado pra mandar prender ela

ruthknl 29/08/2022minha estante
Concordo

Martins_samu 29/08/2022minha estante
Eu seria o tipo de pessoa que faria bullying com o Clayton e com a Emerson. É o nome do meu pai e do meu tio mano, eu fui lendo e rindo dessa chacota que a Colleen fez com os coitados.

niicc 27/07/2023

? O amor nem sempre é bonito. ?
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, para cursar enfermagem, acaba conhecendo Miles Archer, vizinho e melhor amigo de Corbin. Apesar das regras impostas por Miles para um relacionamento casual, a atração entre eles é incontrolável. Eles se entregam ao desejo, mas Tate promete não se apaixonar. No entanto, o amor e o desejo provam que nenhuma regra é capaz de controlá-los.

Esse livro me cativou profundamente com sua história e a forma como cada personagem enfrentou as circunstâncias apresentadas. Uma das coisas que mais me cativou foi a maneira como a narrativa explorou o ponto de vista de cada personagem, mostrando suas perspectivas únicas sobre o amor.

A obra levanta uma questão intrigante: o que é o amor? E nos mostra que há inúmeras respostas para essa pergunta complexa. Uma delas é que o amor pode ser simplesmente amar alguém no momento presente, aproveitando cada instante, respeitando a pessoa amada e o tempo que temos ao seu lado. O livro nos faz refletir sobre a natureza do amor, que não é infinito, mas também não se dissolve. Quando amamos alguém, sempre teremos respeito por essa pessoa.

Além disso, a história aborda a perda e como ela pode abalar nossos sentimentos, mas também ressalta a importância de nos levantarmos a cada dia. Mostra que mesmo diante das adversidades, é possível encontrar força e seguir adiante.

Essa leitura me tocou profundamente e me fez refletir sobre o significado do amor e a importância de enfrentarmos as dificuldades com resiliência. Foi uma experiência enriquecedora e emocionante que permanecerá comigo por muito tempo.

lleticiag 02/04/2022

piloto dono do meu coração
faz algumas horas que terminei esse livro e ainda estou sem palavras. queria muito que as pessoas lessem esse livro. me apaixonei pelo miles, ele me fez querer ainda mais conhecer um piloto de avião. queria não comparar tanto com minha realidade, queria não criar expectativas de viver um amor assim, acho q esse padrão alto de amor ta fznd eu me machucar um pouco.
a escrita é muito boa, a história é MUITO envolvente, o plot é maravilhoso.
na real não sei o q falar, só senti e quero muito que vcs sintam tbm. chorei de soluçar a madrugada inteira.
música que dediquei: don?t go away - oasis
lara.bragi 02/04/2022minha estante
Minha mg nem conseguiu terminar, fiquei curiosa

Lola 02/04/2022minha estante
Tu dedica música pros livros? Que legal nunca tinha pensado nisso!?

lleticiag 02/04/2022minha estante
siiimm, só leio ouvindo música kkkk coloco no aleatório a minha playlist e geralmente coloco a q prende minha atenção e minhas emoções em algum momento da história kkkkk eu amo

lleticiag 02/04/2022minha estante
amg, leia, é muito bom e doloroso igual a tds os livros da colleen

aléxia 27/04/2023minha estante
só li fatos.

Bianca2500 27/04/2023minha estante
Amo pessoas que vê o óbvio e não tem medo de expor. Só li verdades.

dhan 03/03/2022

??
"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes vc passa o
tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que
melhore. E aí, antes que vc perceba, vc ja voltou para a
estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no
meio do caminho."

sam 14/04/2021

simplesmente incrível! Mais uma vez a Colleen Hoover me surpreendeu, apesar de ter uma carga emocional pesada, o livro é bem fácil de ler e me fez rir e chorar. Amei a forma como ela desenvolveu o Miles mas acho que podia ter explicado as coisas sobre o passado um pouco antes.
Sobre os personagens, a Tate é incrível e o ela e o Miles são um lindo casal, mas o Cap foi quem ganhou meu coração kkkkkkkkkkkk, ele e o Ian foram os melhores personagens coadjuvantes.
Enfim, recomendo muito e quero ler mais obras dela.

Vevemler 06/07/2022

Eu achei tão bobo. Achei tão sem graça..
Achei tão batido, na verdade.

Os fãs da Collen que me perdoem, mas acho as estórias muuuuito sem graça e muuuuito repetitivas.
Fora que os romances são sempre muito mal elaborados. SEMPRE começa por causa do sexo!
Fora a quantidade absurda de clichês.
E porque a garota é sempre uma idiota e o cara um escroto? Cadê o empoderamento?
"Você é sólido, e eu sou líquido... Você me guia e eu sou se RASTRO"????? SÉRIO?!!!!
Acabei de descobrir que tem algo pior do que ser o "capacho" de alguém. Rastro???!!! Pelo amor de Deus!
Sinceramente, a única parte que foi boa foi o capitulo 37, o resto é resto.
mkusey 06/07/2022minha estante
quando eu era mais nova adorava colleen hoover. ainda leio alguns livros dela, mas é sempre isso: a garota é uma bobona e o cara o fodão. ela fica mt presa de que a mulher é frágil e um homem chega para salvá-la. um saco. até mesmo fora do romance, como verity, ela faz isso.

Clayton Exarius 06/07/2022minha estante
Obrigado por me incentivar a não gastar meu tempo com os livros dela kkkkkkk

Vevemler 06/07/2022minha estante
Pois é. Eu já tinha lido "É assim que acaba" e odiado, mas queria dar outra chance, pq todo mundo AAAAMA CoHo, aí comprei o box novo com esperança. Mas já vida que joguei dinheiro fora.

Vevemler 06/07/2022minha estante
Kkkk Clayton, nem se dê ao trabalho. Se tiver curiosidade, tem audio book dela no YouTube. Melhor.

Andréa 23/07/2022minha estante
Achei muito raso também.
É assim que acaba, eu gostei. Achei mais interessante que esse. Muito bobo mesmo, garota bem boba, burra e sexy, e cara bonitão, problemático e sexy..... sério?

Priscila 03/01/2022

Esperava mais
Gostei de certas partes e de alguns personagens, porém não concordei com a forma que o Miles tratava a Tate e ela aceitar como se fosse normal só porque estava apaixonada.

Bia 07/11/2022

o pior livro da colleen hoover que já li até agora, eu realmente não curti? só comecei a gostar um pouquinho quando já tinha passado dos 80% do livro ?

dei duas estrelas porque a história da rachel com o miles me deixou interessada e curiosa. mas achei muito raso o desenvolvimento da história do miles com a tate. não vi profundidade, isso me irritou
Beiel :) 10/11/2022minha estante
é o pior mesmo, não tem jeito
concordo com td

Ray 20/09/2021

O lado feio do amor
"A dor sempre vai estar presente.
o medo também.
mas a dor e o medo não são mais minha vida. são apenas momentos."

cara, que livro caótico. te juro que passei raiva do começo ao fim.
a história é bonita sim, mas se pá dois fizessem uma terapia ajudaria muito.

p.s: quando vc pensar q nao pode ficar pior, rlx vai ficar pior

Debora 11/09/2022

Terminei de ler esse livro em menos dia e ele me causou sentimentos muito conflitantes. Eu gosto muito da escrita da Colleen, ela te prende e você não consegue parar de ler, mas nesse livro teve uma questão que pegou muito pra mim: o casal protagonista. Foi difícil torcer por eles, viu. Eu sei que o Miles tem suas questões e já sofreu muito, mas me incomodou bastante a forma que a Tate se humilhava e até se diminuía pra receber migalhas dele.

Tudo mundo repetindo comigo: nós mulheres não temos obrigação nenhuma de centro de reabilitação de homem! Terapia tá aí pra isso, gente.

Eu gosto muito dos livros da Colleen, mas vamos ser sinceros: as vezes ela romantiza certas questões que fica difícil defender. E pra mim esse livro foi isso.
itz.lanay 11/09/2022minha estante
Faço das suas palavras às minhas.....

Lispector 11/09/2022minha estante
suas palavras= as minhas ?

aikllmy1 11/09/2022minha estante
vc literalmente descreveu tudo que eu senti lendo esse livro

Rodrigo.Alves 28/11/2021

Meu primeiro livro da autora
Imagina se a gente tivesse o poder de apagar todas as memórias ruins da vida?
Se a gente tivesse esse poder,a gente nunca iria evoluir como pessoa.
A gente precisa aprender com os erros do passado e prosseguir em frente
O personagem do miles descobriu que se ele fosse basear todos os seus relacionamentos na decepção que ele teve com a rachel,ele não iria conseguir amar mais ninguém.Ele tinha conhecido somente o lado "feio" do amor com ela.
Quem nunca falou "nunca mais vou namorar",depois de terminar um relacionamento frustrado?
O lado feio do amor precisa existir, para o lado bonito se destacar.
O lado negativo do livro é que algumas atitudes do MILES em relação a TATE são injustificáveis.
Patricia 28/11/2021minha estante
Você precisa ler É assim que acaba, ela só escreve livro bom e é o melhor de todos. ?

Karolyne 18/08/2021

Colleen Hoover, mulher, eu te venero ;)
Sério, gente, nossa.
Eu não esperava nada menos da Colleen, mas ninguém nunca está preparado pra tudo que um livro pode ser, né.
Terceiro livro que eu leio da Coho e eu já até pensei: "meu Deus, será possível eu ter uma autora preferida?".
Esse livro é perfeito. Ele te prende na história e nos personagens, te faz sofrer (nada novo por aqui) e eu chorei tanto (ainda sem novidades).
A coisa é que eu tô chorando horrores por partes que me fizeram sofrer, mas tô chorando de felicidade com coisas boas. É um choro cheio de significados KSKKSKSSKS
O Lado Feio do Amor te quebra e depois cola caquinho por caquinho.
(Mas nada cura os rachados, né, minha gente)
Esse livro te faz pensar, te prende muitooo, te faz sofrer por mais de uma coisa e depois sorrir.
Eu gostaria muito de saber fazer uma resenha boa que expresse tudo que eu senti lendo, mas não é possível KKKKKKKKKKKKKK
Então, de coração, eu espero que você não se deixe ir de acordo com a opinião dos outros (pq são sempre diferentes) e leia esse livro. Tire suas conclusões. Mas da minha parte eu posso dizer que eu leria de novo e passaria por tudo de novo. Eu ia dizer sofrer tudo de novo, mas eu vou demorar a superar, então eu ainda nem parei de sofrer KKKKKKKKKKKK
Eu amei. Muito. De verdade. Quase chorei aqui só pra escrever isso e lembrar de tudo.
É isso aí.
Colleen Hoover, pise em mim e eu irei agradecer ????

"Também estou orgulhosa
de você, Miles."