Meu Erro

Meu Erro Cinthia Freire

Resenhas - Bela Surpresa

AnaC 06/11/2020

Recomendo
Recomendo à todos que querem suspirar por um lindo romance, com grandes lutas, mas com um amor maior ainda que as lutas. Lindo livro, me apaixonei, me emocionei, me alegrei, muitas emoções em um livro!

Isabela87 05/11/2020

Gabe & Carol
Os livros da Cinthia sempre me trazem um misto de sentimentos e reflexões incríveis, e não poderia ser diferente nesse. Gabe e Carol me conquistaram desde começo, foi incrível ver as dificuldades enfrentadas e o amadurecimento dos personagens. Aqui temos a chance de ver as lutas diárias de um dependente químico que luta contra o vício mesmo não acreditando mais em si mesmo, guiado pelo amor incondicional por uma mulher fragilizada que se tornou a luz de sua escuridão.

Daiane389 02/11/2020

Nunca vou superar...
Já dizia o poeta: " Você sabe que um livro é bom quando você dorme na terceira página, e sabe que ele vai vender muito
quando você termina de lê-lo em apenas dois dias!" Os livros nos fazem isso, ler, devora -los em horas! Aquela leitura que vicia, que nos faz sentir cada sentimento que os personagens passam e depois que acaba, só nos resta o sentimento de quero mais!

Alana N. 01/11/2020

Meu erro foi acreditar que essa seria uma boa história de amor. (Ou pelo menos o tipo de amor que acredito valer a pena.)
“Meu erro” é um livro... Que vai ser difícil falar sobre.
Acho que vale dizer que não é um livro mal escrito. Dá para ler, quesito fluidez, com muita tranquilidade. A autora tem um ritmo narrativo muito retilíneo e gostoso de acompanhar. Mas os elogios acabam aqui.
Infelizmente esse casal me incomodou MUITO. Sei que ambas as tramas, separadamente, precisam de espaço para discussão, mas a escolha de juntá-las não foi muito boa. Eu ia avançando na leitura e o meu alarme de “CORRE QUE É FURADA!” não parava de berrar, e isso nunca é legal.
Essa concepção de que o amor tudo pode, de que é necessário fazer sacrifícios (principalmente nos níveis em que foi apresentado aqui), e essa dependência sentimental não é uma coisa boa para se passar adiante. Não é saudável, nem bonito ou romântico. É só problemático. E justamente por não concordar com a visão “afetiva” da história, é que não consegui gostar da mesma.
Enfim, não vou ficar falando mal, porque não adianta. Infelizmente muitas pessoas vendem/acreditam nessa concepção de amor e não sou eu quem vai mudar isso. Apenas mantenho meu posicionamento e torço para que as pessoas, pouco a pouco, aprendam a viver/esperar por um amor mais saudável. É isso.
Jessie 07/01/2021minha estante
Muito obrigada pela resenha, Alana. Importa muito para mim essas questões. Quero cada vez mais ver histórias de amores saudáveis.

Larissa3666 03/05/2022minha estante
Acabei de concluir a leitura e concordo plenamente com você. Esse livro incentiva dependência emocional. Sem falar que esse amor repentino que eles sentem um pelo outro é pura fantasia

ELAINE44 08/08/2022minha estante
Tbm concordo plenamente. Achei muito forçado a relação deles. Não consigo acreditar nesse amor que foi sim muito repentino. Praticamente ele trocou um vício por outro. Ficou totalmente dependente dela.

Pam 30/09/2020

A história mais surpreendente,linda e emocionante que já li. Com certeza se tornou um dos meus preferidos da vida.

Rose 28/09/2020

Carol e Gabriel tem fantasmas que os atormentam e atrapalham suas vidas.

Após um trauma sofrido, Carol entra em depressão e desenvolve síndrome do pânico. Sua vida que até então era totalmente normal para uma jovem de 16 anos, muda radicalmente. Ela se fecha em seu mundo e passa a ter medo de tudo e de todos.

Hoje, após anos de tratamentos, terapias e remédios, ela está melhor. Faz faculdade, divide o apartamento com uma amiga e consegue levar a vida longe dos pais. Sabe que não está curada, assim como sabe que venceu algumas batalhas e tem outras a vencer.

Após uma perda dolorosa, Gabriel entra em um processo autodestruivo que parece não ter fim. O relacionamento com o pai não existe, e foi afastado de sua irmã por conta de seus problemas. Álcool, drogas e sexo são suas companhias, além de seu fiel amigo Alan. Gabriel só quer esquecer, e quem sabe morrer neste processo.

Quando o caminho deles se cruzam, eles percebem que a vida pode ser mais do que estão tendo.

Cheios de medos e com os amigos contra, eles começam uma relação que tem tudo para dar mais do que errado.

Enquanto Carol tenta lidar com o mundo do vício das drogas e não perder o pouco que conquistou no processo, Gabriel luta para se manter limpo e ser o homem que Carol merece.

Com problemas e medos reais, estes dois vão precisar buscar no amor que sentem a força para seguirem lutando.

Com vários tropeços e derrotas, a cura vem de dentro para fora, começando pela mente. Será que eles conseguirão? Serão eles um ponto de apoio quando o outro tropeçar? Ou ambos se destruirão pelo caminho?

Há tempos que estava querendo ler este livro, e esta semana não deixei passar. Um enredo tenso, dramático, carregado de sentimentos. Quis proteger ambos a todo instante e o medo do que poderia acontecer foi minha companheira constante.

Mas não vemos apenas isso. O livro trás lindas cenas de amor, amizade e perdão. É difícil não se emocionar e torcer por esta dupla. Livro que recomendo.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites

Valeska.vitoria 09/09/2020

Aos prantos
Eu amei tanto esse livro que não consigo descrever em palavras o quão importante é o amor e o que ele faz na vida das pessoas.

Gisele 17/07/2020

Complicado e Intenso.
Acho que essas palavras resumem esse livro.

eu não sei nem por onde começar do tanto de coisa errada que esse livro tem e pode passar para as pessoas erradas.

pesado, carregado e intenso.
mas...

eu gostei. gostei da escrita, gostei do enredo dos personagens até dos personagens secundários eu gostei.
acho que se você levar mais para o lado da ficção do que como exemplo pra vida, dá pra entender melhor o que a escritora quis passar, por mais errado que isso seja.

achei sim a mocinha dependente e o mocinho só faltou desmaia junto com ela. mas eu achei a química, o amor e romance que sem dúvidas Cinthia conseguiu passar.

eu só não dou 5 estrelas pois eu achei que no final usar o amor deles como exemplo foi muito errado. sinceramente se duas pessoas na vida real ficassem juntos ia ser tragédia na certa, dependência em qualquer coisa não é bom, imagina em outra pessoa.

eu recomendo, porem leia sabendo que isso é apenas uma estória, e que não deve ser levada para a vida real.

Eu simplesmente devorei esse livro em um dia.

bia.xavier 27/06/2020

Segredos
Esse livro me surpreendeu com a carga emotiva que tem nele. Gabe e Carol como sofri com eles tentando de todas formas seguir em frente apesar das dificuldades. Esse amor deles foi muito lindo de descobrir durante a leitura ??

@lerdormirecomer 21/06/2020

Amei esse livro, achei a história muito pesada, mas muito real.

Isa 08/04/2020

Não gostei
Enrolei o livro praticamente todo, romance muito fraco e difícil de convencer

Jenny 03/04/2020

Magnífico
Foi de longe o livro das minhas metas que mais gostei esse ano. Personagens complexos e bem desenvolvidos, a trama te prende e é uma reação diferente à cada novo rumo que a história toma. É emocionante, é envolvente e trata assuntos mega importantes. É maravilhoso em todos os aspectos.

Carol 10/01/2020

Fundo do poço
Prepara o coração porque um vento com fortes emoções e dramas familiares vem por aí.

Só espero que eu consiga, depois dessa leitura, me lembrar toda vez que me sentir atraída em julgar alguém, procurar não fazê-lo. Da missa a gente sabe nem a metade e da dor do outro muito menos.

Com uma onda crescente um suspense sobre o trauma de Caroline ronda as páginas, e enfim quando foi revelado, eu meu amigo, cai em lágrimas. Puta merda!

O vício que os viciados tem lutar ou se entregar é um relato doloroso, mas de certa forma a autora o faz de forma gentil. Gabriel nos dá uma ideia do quanto fácil é para se perder.

Me senti conectada com esse livro, com sua carga e admirada com sua luz.

Aqui não tem um grande plot, ou uma estória linda de vida;
Aqui acompanhamos a dor de quem luta para sair da escuridão, de pessoas que com seus traumas buscam caminhos para se reencontrarem.
Tem uma carga emocional que a gente sente dentro da gente (pelo menos eu senti).

É lindo! Com frases algumas vezes melosas mas que nos fazem sorrir e suspirar. Outras que nos fazem parar para pensar.

Super vale a leitura!
Daqueles favoritos que ficam guardadinha no coração e nas emoções.
Karina 06/04/2023minha estante
Estou lendo! Bastante denso. Estou gostando, leitura bastante envolvente

Carol 08/04/2023minha estante
Boa leitura!! ?

Monica Sobrinho 03/12/2019

Saudade
Sabe aquela história que deixa saudade? Para mim esse livro deixou muita saudade... elar é daqueles que traz você para perto dos personagens e que deixa você órfão quando acaba. Tem uma trama bem pesada mas que é contada de forma bem envolvente, em alguns momentos fiquei tensa, sinal de que a história, realmente, cativa o leitor. O livro digital tem alguns erros toscos de português, isso incomodou mas não atrapalhou. Vale a pena conhecer e se apaixonar pelos personagens dessa história.