A Coroa de Ptolomeu

A Coroa de Ptolomeu Rick Riordan

Resenhas - A coroa de Ptolomeu

Beladoraci 23/05/2023

As vezes me incomoda o tanto que o Percy é BURRO. Entendo a necessidade de um "orelha" na história, mas ele extrapola as vezes.

isabella ;-; 09/05/2023

O quarteto fantástico?
História perfeitinha,o quarteto fantástico junto,amo e amo,muito piticos, Sadie e Percy meus bebezinhos?

criadeapolo 17/04/2023

A coroa de Ptolomeu foi meu favorito dos três extras de CDK e PJO/HDO. Amei a escrita, como sempre, tio Rick arrasa.

Nesse conto narrado pelo Percy vemos o encontro de Percy, Carter, Sadie e Annabteh que se juntam para deter o plano maligno de Stene.

Com uma dose de piadas boas, humor, perigo mortal e Percy sendo o melhor namorado do universo, o livro entrega tudo que promete! Um dos meus favs do Riordanverso.

Aline 06/04/2023

Deveria ter muitos mais livros desses quatro juntos.
Sério.... Eles são muito perfeitos.
Ou então que os livros fossem mais longos kkkk

Jane219 05/04/2023

Ah eu quero mais desses 4 juntos ??
Mds como é bom ver o Percy pelos olhos dos outros e ver tbm como ele cresceu e quem se tornou ?

Rayssa 26/03/2023

Uma união que es perdeu desde que comecei a ler acdk, é ótimo ver que o Rick sabe como misturar as mitologias e ainda sim fazer sentido e não deixar de fora a personalidade de cada personagem.
teve momentos que eu achei que o Percy ia sequestrar a Sadie pq ele amou muito ela.
mas quando a Sadie me soltou que se dependesse do carter e da Anne eles iam ficar pensando até amanhã eu rachei
muito bem escrito, muito bem desenvolvido e com tudo que eu amo, mais uma vez Riordan mostrando como se faz literatura

Nai 01/03/2023

É uma história de aventura que une duas mitologias diferentes, a grega e a egípcia, e de certo modo vai causar estranheza no começo, mas que vai fluir com o tempo, porque já vimos ambos os universos em livros anteriores.

Bia 27/02/2023

Os quatro juntinhos aaaaaaa
Que saudade que eu tava de um ponto de vista do Percy, amo ele demaisss.
Ver esses quatro e de aquecer o coração, meu protegidos.
Queria que a Sadie tivesse um ponto de vista também, só faltou ela coitada kakak

Isabelle 21/02/2023

GOSTEI!!
Eu achei legalzinho os crossovers, o primeiro é o Carter falando, o segundo Annabeth e o último o Percy. Eu ri muito no último livro, mas o que eu mais surtei foi o primeiro do Carter conhecendo o Percy kkkkkk eu ri muito na briga deles, ri quando, sem querer o Carter lançou um hieróglifo no Percy, aí o Percy lançou uma PAREDE de 6 metros de água no Carter KKKKK.
Foi uma leitura bem rápida, terminei os três em 2 dois dias, achei bem divertido.

Thais 20/02/2023

A coroa de Ptolomeu
Uma leitura leve e divertida, perfeita se você está de ressaca literária.

Foi muito bem ver o Percy e Annabeth como namoradinhos. Principalmente aquela parte que pensa que se ele e a Annabeth tivesse uma filha seria como a Sadie.

Essa história fecha com chave de ouro a saga. Essa interação entre os quatro, nem tenho o que reclamar.

Logo que vi que o Percy narra o livro, soube que ia ser bom. Embora eu gostaria que tivesse quatro contos, então cada um deles ia narrar.

Como sempre o Percy roubou a cena, também, não sei como o Tio Rick criou um personagem tão carismático e engraçado.

"Lute com inteligência. Não com raiva"

Mihh 06/02/2023

Uma das minhas trilogias favorita com uma das minhas série favoritas.
Sou apaixonada nessa junção, estava relembrando e quis ler.
Muito bom e muito bem desenvolvido!!

Phonsy. 05/02/2023

Achei esse livro bem fraquinho em relação a horária, mas o que compensa são os personagens, principalmente percy e annnabeth.

joaop01_ 02/02/2023

Demorei um pouco pra terminar esse livro, por motivos de preguiça kkkkk. Mas foi uma boa leitura, acompanhar essa pequena trilogia dos Kane e Semideuses.