Quando o vento sumiu

Quando o vento sumiu Graciela Mayrink

Resenhas - Quando o vento sumiu

1 | 2 | 3 | 4

Micha 08/11/2020

Susan reencontra Renato, seu amigo e amor da adolescência, numa cafeteria ao acaso, se falam rapidamente e prometem manter contato, e ela volta no tempo ao lembrar tudo que viveram juntos, ao lado de Mateus.
Susan, Renato e Mateus eram amigos desde o ensino médio e foram para a mesma Universidade, onde eles cursavam engenharia e ela turismo. Compartilhavam a companhia do outro também nos finais de semana, quando sempre saiam juntos. Susan era apaixonada por Renato e nem se dava conta que Mateus nutria o mesmo sentimento por ela. ⁣

Quando Renato começou a namorar Tatiana, Susan resolveu dar uma chance a Mateus, e quando tudo estava indo bem entre eles, aconteceu um fato que mudou todo rumo da história. E agora, ela reencontrou Renato, 10 anos depois...
Uma deliciosa história sobre amizade, amor, família, início da vida adulta, com planejamento do futuro, decisões a tomar e muitas indecisões na cabeça. Li todo num dia só, de tão envolvida que fiquei na trama.
Tem final alternativo e fiquei super na dúvida entre qual dos dois escolher. Leia e decida!⁣

site: https://www.instagram.com/estantedamicha/

kessia18 23/10/2020

Chorei....
Quem não quer mudar o passado. Eu queria mudar muitas coisas que aconteceram comigo nesse ano. Esse livro, me pegou desprevenida. Ele fala muito mais do que sobre amor. Até hoje, quando penso no que passei esse ano principalmente, esse livro vem a minha mente.
Recomendo muito!!!!

Heron R. 11/06/2020

Amei conhecer todos os personagens e o final foi COMPLETAMENTE inesperado.
Amei tudo!

Giu 02/06/2020

Um livro sobre paixão e amor
Quando o vento sumiu conta a história dos três amigos: Suzan, Renato e Mateus. Durante ele o trio passa por muitas coisas e nos ensina a diferença entre amor e paixão, mostra como uma atitude pode mudar nossa vida. Um livro nacional que se passa no Rio de Janeiro e que evidência o valor de amizades de verdade.

vic 26/04/2020

Considerações
O livro se passa no Rio de Janeiro, e pra quem é de lá ou já foi, você sente um regionalismo muito presente. A narrativa da Graciela é bem fluida e fácil, que quando você menos percebe já acabou o livro. Apesar disso, tem uns momentos de diálogos que não tem relevância na história, só pra entreter mesmo.
O enredo é consistente, com um narrador-onipresente que nos faz perceber cada ponto de vista. Amei o contexto da história, é adolescente e divertida em certos pontos, apesar dos problemas que cada personagem enfrenta. Meu personagem favorito foi definitivamente o Mateus, ele era o único que tinha um problema de ?gente como a gente? e o mais batalhador para supera-lo. - {continua no ig @entredoismundos_}

Eduarda Toral | @eduardaabooks 12/08/2019

Amor ou amizade? Felicidade eterna ou tristeza eterna?
Este livro conta a história de 3 melhores amigos desde o colégio, são eles: Suzan, Mateus e Renato. Mateus é apaixonado por Suzan, Suzan é apaixonada por Renato e Renato é apaixonado por ninguém.
Os três amigos estudam juntos na Universidade de Guanabara, Suzan estuda Turismo, enquanto os outros dois estudam Engenharia Civil.
Os três enfrentam rotinas, problemas e vidas totalmente diferentes. Mateus é assombrado pelo seu passado, onde seu pai havia sido preso por estelionato. Renato é pressionado pelo pai para diminuir as horas na praia e ficar mais tempo na construtora da família. Já Suzan, é pressionada por sua mãe para que ela se declare logo para Renato e comecem o namoro o mais rápido possível, mas, ela não esperava que Renato apresentasse aos amigos uma garota como sua namorada e que ele a considerasse apenas uma amiga e nada mais.
Os problemas começam a surgir quando o pai de Mateus sai da prisão por bom comportamento - e também por superlotação. Mateus vê seu mundo virado de cabeça para baixo e não quer, de jeito nenhum, aceitar o seu pai em sua vida novamente. A situação piora cada vez mais quando Mateus descobre que, antes do seu pai ser preso, ele havia escondido uma certa quantia de dinheiro e logo depois, o seu ex-companheiro de trabalho e de crime começa a perguntar sobre o dinheiro e querendo ele devolta.
E no final, o que não esperávamos acontecer, aconteceu...
----
Essa história é maravilhosa e confesso que ela é uma das minhas favoritas agora. Bom, a história tem muitos, mais muitos personagens e não tive coragem de guardar todos os nomes, só gravava aqueles que realmente eram significantes para a história.
Eu terminei ele em apenas um dia e meio de tão envolvente que ele estava. Eu não conseguia parar de ler, queria mais e mais, queria saber no que ia acontecer e queria chegar logo no final do livro.
E sabem de uma coisa? Fiquei muito chateada, triste e chorei muito - horrores - com o final do livro. Uma coisa acaba acontecendo que me deixou com o c* na mão e fiquei pensando "Não, você não vai fazer isso. Me diga que você não vai fazer isso!" e aconteceu. E dando um spoiler, tem dois finais: um triste e um feliz.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525432742

Nara Leão 29/12/2018

Uma grata surpresa nacional

Esse romance conta a história de três amigos: Susan, Mateus e Renato, que se conhecem há anos. Cada um enfrenta seus próprios desafios, mas mantendo a amizade. O que não imaginam é o quão devastadora as próprias escolhas podem ser na vida daqueles ao seu redor.
Susan é apaixonada por Renato que por sua vez nunca percebeu nada, é um playboy que só pensa em surfar. Mateus é o rapaz esforçado que quase perdeu tudo por conta das fraudes do pai.

Vi no livro a experiência do poder de escolha. Cada escolha tem consequências, mas e se elas não forem o que esperamos? O que você mudaria?

Graciela escreve maravilhosamente, sem rodeios ou enrolação. O que o personagem tem pra falar a outro ele diz logo, o que tiver que acontecer acontece no capítulo corrente. Fiquei vidrada no livro que teminei em um dia. A l&pm está de parabéns pela edição. A capa é lindíssima, o amarelo se destaca na minha estante. Agradeço a Graciela pela dedicatória que encaixou-se perfeitamente ao que estou vivendo e dizer o quanto sua história mexeu comigo.

Dany 29/10/2018

Quando o vento sumiu
Que livro gostosinho de se ler. Eu vinha de um período longo sem ler nada e pegar esse livro foi ser puxada de novo pra esse mundo da leitura. É um romance simples, com personagens singulares e suas personalidades além de ter um enredo leve.
O que mais gostei e fiquei surpresa foi descobrir que o livro de dá duas opções de final. Você escolhe aquele que melhor de te agrada e fecha a leitura com chave de ouro.

Jana 30/07/2018

Resenha no meu canal ?? https://youtu.be/MIlalfOujec

Chelly @leiodetudo 26/04/2018

Uma história cativante
O livro tem uma leitura leve e é fácil se prender na história de Suzan, Renato e Mateus. Me identifiquei com vários pontos do livro, sobre a época da faculdade, a praia, os sonhos. É um livro muito gostoso de ler. Recomendo bastante pra quem gosta de livros agradáveis e de fácil leitura.

Chelly @leiodetudo 26/04/2018

Uma história cativante

marcelgianni 06/12/2017

Blog de resenhas

site: https://idaselidas.wordpress.com/

carolina.trigo. 09/09/2017

Quando o Vento Sumiu
5 meses atrás, fiz uma troca no Skoob e nunca imaginei que dela poderia vir tanta coisa boa. Primeiro que nunca imaginaria que ao mandar dois livros, receberia também dois livros de uma autora muito simpática e ainda AUTOGRAFADOS! Segundo, que além de conhecer uma nova autora, ainda fizemos um sorteio no blog e hoje estou trazendo já a segunda resenha dos livros dela. Estou falando da Graciela Mayrink com o seu livro "Quando o Vento Sumiu" (Ed. L&PM).
A história vai se passar em volta de três adolescentes (que são amigos desde a infância): Suzan, Mateus e Renato, que vivem no Rio de Janeiro. Os três estudam na mesma faculdade, ela Turismo e eles Engenharia Civil. Porém, todos tem seus problemas e são com eles que virão decisões que podem mudar todo o rumo da história.
Mateus vive só com a mãe desde que seu pai foi preso por dar um golpe. Renato é um garoto rico que não quer trabalhar na construtora do pai, preferindo surfar no lugar, indo contra o que seu pai quer. Já Suzan é apaixonada por Renato, mas é vista somente como uma amiga e ainda tem que lidar com a mãe que insiste para que ela tente qualquer coisa para ficar com ele - somente por causa do dinheiro da família dele.
Ai que as decisões começam a aparecer: Suzan deve realmente se declarar para Renato ou deve ir para próxima? Mateus realmente é somente um amigo ou tem mais sentimento para ser oferecido? Renato deve se render às pressões do pai ou continuar com o que gosta?
Essas perguntas vão ser frequentemente feitas para os nossos protagonistas e eles vão ter que saber lidar com elas. É bem interessante ver o dia-a-dia deles e eles são pessoas normais, que nem a gente. Se passar no Brasil, apesar de ser no RJ e eu não conhecê-lo pessoalmente, deixa a história muito mais próxima da gente.
Os personagens são carismáticos, mas o que mais me "conquistou" foi o Mateus. O romance - ou não, porque a Suzan e o Renato não são um casal - não me interessou tanto. E a mãe dela é um horror - eita mulher chata! Já os problemas do Renato são bem comuns em vários jovens - seguir o que os pais querem ou fazer o que gosta? Mas, como eu disse, os problemas do Mateus foram o que realmente me atingiram! E a relação que ele tem com a música "Kite" do U2 é muito bem construída e faz total sentido. Adoro quando os autores colocam músicas no meio da história.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/07/resenha-quando-o-vento-sumiu.html

1 | 2 | 3 | 4