Casa de praia com piscina

Casa de praia com piscina Herman Koch

Resenhas - Casa De Praia Com Piscina

BArbara317 20/05/2020

Quando a vingança te cega e a mentira estraga vidas. Uma história cheia de verdades cruéis e sentimentos ruins, daqueles que a gente tenta reprimir e nem sempre consegue.
Uma boa leitura, mas um final vazio.

adrianlendo 06/04/2020

? Marc e sua família passaram as férias junto com o famoso ator Ralph Meier, tudo estava maravilhosamente bem até que um violento incidente deixa tudo estranho. Um tempo depois, Ralph morre e Marc não pode fugir da verdade para sempre.
? Casa de Praia é um thriller com uma proposta muito boa e uma execução mal feita. Não há melhor jeito de descrever. Vemos nesse livro personagens pouco cativantes, digo isso de TODOS, mas obviamente o pior de todos é o protagonista que muitas vezes é chato e mesquinho.
? A narrativa irônica de Koch é boa, mas não o suficiente, principalmente quando o autor resolve escrever parágrafos sobre algo absolutamente desinteressante e que não acrescenta nada na trama. O final é inesperado, isso consegue sem incrível.
? Casa De Praia com Piscina possui alguns momentos de tirar o fôlego e que fazem o leitor pensar, mas na maioria do tempo ele apenas enche linguiça com coisas desinteressantes que acabam fazendo o leitor ficar entediado.

Mimi 22/03/2020

Casa de praia com piscina
Foi o livro que me fez sentir vontade de ler de novo depois de muitos meses sem ler nada. Um dos melhores livros que já li.

Paula 16/02/2020

O livro tem um ótimo desenvolvimento, com personagens bem construídos, principalmente do protagonista, um médico que tem aversão ao corpo humano, essa contradição faz o leitor querer entender o motivo, e os pensamentos e divagações dele, nos deixam boquiabertos.
A ideia do livro foi excelente, mas o final me pareceu " corrido", senti falta de explicações. Ainda assim, recomendo a leitura, é um suspense psicológico interessante.

Bia 09/02/2020

Quando o escritor se torna maior que a obra, na obra.
Um ótimo livro, em que o escritor soube dosar perfeitamente seus detalhes, em que nós temos a que informação suficiente pra saber exatamente o que acontece, mas nada que deixe a leitura entediante.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, mesmo os que entram apenas durante a história, e especialmente o protagonista, ele não é apenas uma representação do escritor, ou a caricatura de um personagem que fora escolhido pra ser o ponto de vista da história, ele tem opiniões, ele tem lembranças, ele é um ser humano, isso é muito importante, assim você aprende a gostar e não gostar do personagem, porque ele é humano, ele erra e acerta.

E a abordagem do escritor para coisas erradas que se tornam normais na sociedade em que vivemos, infelizmente. A abordagem da paternidade também fora muito bem feita.

Enfim é um dos meus livros favoritos com toda certeza, mesmo tendo uma trama simples, é um show de escrita.

Alynne Scott 21/01/2019

A nudez da natureza humana
A narrativa desta história começa confusa e meio embolada, demora um pouco até que o leitor se encaixe na visão do protagonista e narrador.

Narrado em primeira pessoa por Marc, nós acompanhamos ao longo do livro questões, pensamentos e atitudes que não se encaixariam na nossa organização social acerca da ética, mas que nos mostra também o lado mais cru de um ser humano.

Sem pudor, sem regras, sem meias palavras, Herman joga para nós situações desagradáveis de uma forma quase natural. O desenrolar não é eletrizante, mas, uma vez que o livro toma seu rumo, a história passa relativamente rápido. Foi interessante observar meus próprios fluxos de pensamento em relação às situações na medida em que elas iam acontecendo na visão de Marc. A natureza humana é de fato muito fascinante.

Para mim, uma leitura foi suficiente, não é um livro que manterei comigo, mas admiro a sagacidade do autor em trazer ao mundo uma história tão cruelmente verdadeira sobre a essência animalesca humana. Leitura acima da média, recomendada.

Lets 17/10/2018

Uma leitura desafiadora
Marc é um médico muito procurado porque possui um diferencial: suas consultas duram 20 minutos. O que seus pacientes não sabem é que ele não presta atenção em uma só palavra do que eles falam e faz o seu diagnóstico em 5 minutos. Pela imagem que passa é um médico muito prestigiado e amado por seus pacientes e por isso é sempre convidado para lançamentos, estreias de filmes e peças e demais eventos.

Marc é casado com Caroline e possuem duas filhas, Lisa e Julia. Um de seus pacientes é Ralph Meier, um artista em ascensão que é tão desagradável quanto Marc. Eles se aproximam e são convidados a passar as férias de verão em uma casa de praia com piscina. Caroline, a princípio, não quer ir, mas aceita para agradar suas filhas.

Tudo está correndo normalmente, dias regados a comida, bebedeira e passeio na praia, até que um evento violento e sem explicações abala a família de Marc e o obriga a voltar para casa antes do esperado.

Depois disso, nada mais é normal na família de Marc, eles se afastam da família Meier, até que um dia Ralph o procura porque está desconfiado que algo em sua saúde não anda bem. Marc o acalma e diz que não há nada o que se preocupar, porém, após um curto período, Ralph morre e Marc terá que responder pelo erro médico que é acusado.

No livro conhecemos verdadeiramente como Marc é e ele é uma pessoa desprezível e extremamente preconceituosa. Para falar a verdade, quase todos os personagens do livro são repugnantes, mas isso é um ponto positivo, já que o autor conseguiu mostrar como algumas pessoas são, sem hipocrisias e rodeios.

É impossível ler o livro e não sentir raiva de qualquer um dos personagens, eu senti raiva quase o livro inteiro. O clímax da história, para mim, foi mais confuso do que esclarecedor. O modo como eles reagiram a situação foi bem bizarro e não achei o final muito claro. A história foi bem conduzida, mas nas últimas páginas não há uma nitidez do que aconteceu e por isso tudo que aconteceu depois parece um tanto sem sentido.

"Casa de Praia com Piscina" é um livro desafiador, contudo a leitura é válida para sairmos da zona de conforto, nunca tinha lido algo tão cru e sincero como no livro. Com certeza, não é um livro para distrair a mente e sim para reflexão.

Juliana 12/02/2018

Um bom thriller psicológico
Me prendeu do começo ao fim. Duro, honesto e sem hipocrisia, mas com personagens hipócritas e muito humanos. Adorei a escrita e a tensão criada no enredo.

Cady 23/01/2018

Bem regular
O livro começa interessante nas primeiras páginas, mas depois fica chato. Um pouco mais da metade fica muito bom e empolgante, é uma parte que você não consegue parar de ler. Mas, depois a leitura esfria novamente. Narrativa com altos e baixos. O protagonista é mentiroso, falso e com certas opiniões bem machistas. Achei a leitura um pouco confusa, no sentido de não deixar claro para o leitor o que realmente aconteceu. É como quando chegamos num local e as pessoas estão conversando e você fica um pouco confusa sobre o tema da conversa em andamento. O final achei péssimo, porque não responde umas das questões principais.

Matheus 22/06/2017

"Casa de Praia com Piscina" traz um retrato nu e cru do ser humano
"Casa de Praia com Piscina" é o que chamaria de uma leitura desafiadora. Pra começar, temos o Marc, o nosso grande protagonista. Um médico respeitado e amado, principalmente pelos seus 20 minutos dedicados a cada paciente. Sempre aceitando os convites dos mesmos, Marc está sempre em festas de lançamentos, estreias de filmes e galerias. No entanto, no livro conhecemos Marc por inteiro. Enquanto seus pacientes o conhecem apenas como o médico bom e dedicado, nós, leitores, iremos conhecer o verdadeiro Marc e todas suas faces. Porém, sinceramente, não sei se fiquei tão feliz em conhece-lo. Marc é um dos seres humanos mais desprezíveis que já "conheci". Ele é machista, homofóbico e tem pensamentos que realmente te fazer ter nojo dele. É difícil você ler esse livro e entrar ainda mais na cabeça de uma pessoa tão... babaca. Não estou criticando o livro pelo personagem. É legal ver que autora coloca em Marc características comuns de muitas pessoas, mas é como eu disse, é um DESAFIO ler isso e achar que tudo que ele pensa é normal.

Enfim, fora isso, o livro contém uma narrativa não linear, o que me deixou confuso no começo (quase pensei em desistir), mas depois tudo flui muito bem. O mistério demora para acontecer e quando ele é jogado ao leitor, achei que foi algo mal desenvolvido e o desfecho foi muito vago para mim.

Por fim, acho que o foco de "Casa de praia com piscina" não é mistério que o enredo é envolvido, mas sim a maneira que o autor conduz seus personagens e trabalha com eles. São personagens complexos, desafiadores e muito humanizados. É um retrato nu e cru do ser humano.
Cady 23/01/2018minha estante
Concordo com tudo que você falou. Tenho a mesma opinião!

Paulascrap 17/05/2017

Entediante!.........
,Tédio puro e absoluto e que define esse romance do holandês-uma narrativa cansativa e uma história que simplesmente não desenrola, um médico repugnante, sem qualquer escrúpulos e artigos, ou melhor sem qualquer compaixão pelo ser humano, um jogo de transições em relacionamentos que não é valencia nada, e sem qualquer hesitação comete um erro médico propositalmente por um ato de vingança, levando a morte do paciente, e mais impactante por um motivo que inexiste. Sua experiência foi elaborada por algo irreal, um crime que ele absolutamente incomunicado com a sua filha, e na verdade, nunca mais, em vez de encontrar alguém encontrado nessa moral na historia vamos conversar pq eu não cheguei a no completado, para mim nada fez sentido. Ainda não existe dúvida Se comprarei O Jantar, não sei se encaro outra obra do autor, odiei a escrita.
Rose.Agra 18/06/2019minha estante
Compre O Jantar. É ótimo! Melhor do que esse!

Paulascrap 25/06/2019minha estante
Acabei assistindo ao
Filme

Camila Miranda 15/03/2017

Gostei muito da leitura desse livro. Já conheci ao autor pelo livro O Jantar e me encantei pela sua escrita ágil e pensamentos afiados.. Desde a primeira página de Casa de Praia Com Piscina já senti que adoraria a leitura e que era realmente aquilo que eu estava procurando rsrs

A história é sobre um médico que foi passar as férias na casa de praia (com piscina) de um de seus pacientes, só que um tempo depois esse paciente faleceu e agora o tal médico é suspeito de negligência ou até mesmo assassinato. E tudo nos leva a entender que o que aconteceu na casa de praia com piscina é de crucial importância para desvendar essa história toda, e é isso o que o autor faz, ele nos explica tudo desde o princípio até o momento atual.

E eu gostei muito do desenrolar do livro. Utilizo post-its e marquei várias páginas porque adorava alguns dos pensamentos do Marc (o personagem principal do livro). Acho que vale 5 estrelas.
Ed 05/09/2017minha estante
É perfeito. ameiii

Mara146 08/09/2016

Continua acima da média
Li "O Jantar" do mesmo autor esse ano e me apaixonei pelo livro, então corri para comprar sua outra obra. Arrastado, com algumas informações que não eram de fato necessárias, mas muitíssimo bem escrito. Só que não se compara ao Jantar, então me decepcionei um pouco, não tanto para não dar 4 estrelinhas e um salve para o holandês Herman Koch.
Que venham outros livros...

Our Brave New Blog 25/05/2016

RESENHA CASA DE PRAIA COM PISCINA - OUR BRAVE NEW BLOG
Mais um livro difícil de resenhar. Hoje, por motivos diferentes: não sei bem dizer o que achei da leitura, não consigo formular uma opinião concisa. Não sei dizer o quanto eu gostei... Isso existe? Eu tô meio perturbada, mas vamos tentar porque não quero atrasar as coisas do blog. Conforme escrevo vou digerindo as coisas e vendo no que dá.

Marc Schlosser é o médico dos ricos e famosos de Amsterdã, que vive recebendo convites para estreias de filmes, peças e trabalhos, eventos que para ele são completamente entediantes. Ralph Meier é ator, um de seus pacientes e agora se encontra morto. Tudo teve início no verão anterior, quando Marc e sua família foram convidados pelo ator a passarem uma semana em sua casa de veraneio, com sua esposa, sogra, amigos e filhos. Caroline, esposa do médico, não é muito fã da ideia porque não vai muito com a cara de Ralph, que paga de sedutor o tempo todo, mas acaba cedendo. Idas à praia, garrafas de vinho, churrascos... Tudo vai bem, até que um incidente grave ocorre e o clima de desconfiança aparece.

Eu já conhecia o autor porque li "O Jantar" há uns dois anos e acabei gostando bastante. Quando me deparei com "Casa de Praia com Piscina" na livraria, li a sinopse e pensei: QUERO! Procurei algumas resenhas gringas na internet e PA SPOILER NA MINHA CARA. Após xingar a garota e toda sua decendência mentalmente, decidi que compraria mesmo assim e aqui estou.

De cara somos apresentados a um protagonista/narrador peculiar, digamos assim... A sinopse está ali em cima, então vocês já sabem que o cara é um médico e, eu não sei vocês, mas na minha cabeça médicos são pessoas verdadeiramente boas, atenciosas, risonhas e amáveis enquanto exercem sua profissão. Marc Schlosser está longe de ser essa pessoa. Vocês precisam ver as "confissões" que ele nos faz sobre seus pacientes. Ele não tem a menor ética e detona todos em pensamento enquanto sorri e finge se importar com o que dizem, o que te leva a pensar: será que todos são falsianes como ele? Olha aí, manchando a imagem da classe...

Apesar de Marc ser detestável, Herman consegue fazer com que criemos empatia em certos momentos, principalmente quando o tal incidente citado ali em cima ocorre. Além do mais, o discurso do cara carrega uma ironia que eu gosto muito. Lembrou o Chuck Palahniuk... Ok, não é TÃO bom quanto, mas o que eu quero dizer é que o autor curte um humor meio ácido, uns devaneios, é irônico e não tem medo de jogar verdades nojentas na sua cara. E quando eu digo isso, acreditem em mim...

Há personagens repulsivos nesse livro. Talvez você passe algum tipo de raiva lendo, o pior é saber que algumas pessoas realmente são da forma que o autor colocou. O que, de certa forma, é positivo porque ele preferiu não maquiar as coisas ou deixar tudo mais bonitinho. Eu curti.

Um ponto interessante e que me deixa confusa é que algumas atitudes (ou a falta delas) me incomodaram muito. Certas situações ali foram vistas com muita naturalidade para o meu gosto e isso me deixou intrigada. Sabe quando você olha uma coisa e sabe que tá errada? Então, mas para certos personagens estava tudo numa boa. Por um momento achei que fosse falha da obra, que fosse o autor não sabendo criar uma reação verossímil, mas pensei melhor e seria pouco provável, já que ele criou personagens tão humanos e sem photoshop. O que me levou a crer, depois de várias horas refletindo, que foi proposital e que todo mundo nesse livro é realmente meio nojento e não tem muita noção das coisas.

Porém, nem tudo são flores. Quando eu conheci o narrador, logo nas primeiras páginas, eu me empolguei porque achei incomum. Depois tudo ficou meio parado, uma questão mais de ambientação ao local, para você sentir o clima e de fato você sente. Aquele típico mood das férias e de aparências. O clímax, por assim dizer, também não é aquilo NOSSA QUE MARAVILHOSA QUE EMPOLGANTE. Talvez por conta do que eu disse no parágrafo anterior: achei algumas reações meio fora da realidade. Se tivesse sido ao meu modo de reagir, a história teria tomado outro rumo.

RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/casa-de-praia-com-piscina-por-herman-koch

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/casa-de-praia-com-piscina-por-herman-koch

Beatriz.Barth 14/05/2016

Fantástico
Simplesmente fantástico. Não apenas por um final que surpreende, pelo qual você passa o livro todo esperando, mas sim um livro que você curte cada página do começo ao fim. Pela escrita fantástica, pela ironia do autor, pela reflexão que ele nos proporciona. O autor entrou para os meus favoritos junto com Matthew Quick e Gillian Flynn.