Amar e Ser Livre

Amar e Ser Livre Sri Prem Baba
Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

Ana Paula 07/09/2021

O imenso e invisível mundo dos afetos
Se alguém busca os fundamentos para um mundo melhor, certamente há de passar pela questão dos relacionamentos, e o maior desafio é encontrar o caminho para vivê-los da maneira mais leve, plena e feliz. Com sabedoria e ponderação, Sri Prem Baba leva os leitores de Amar e ser livre a refletir não só sobre a qualidade e a saúde de nossos relacionamentos em todos os seus níveis ? como interações sociais, espirituais etc. ?, mas também sobre a forma como eles são elaborados, compreendidos e nutridos.Por meio das palavras iluminadas do mestre, o leitor aprende como germinar os afetos com mais apuro e sensibilidade. Neste livro, Prem Baba proporciona a serenidade e o equilíbrio necessários para o entendimento amplo de uma realidade para a qual a vida moderna parece obstruir a visão: a descoberta da generosidade e da simplicidade do que há de mais humano e divino nas pessoas.

Layanna 09/09/2021

Definitivamente não é o meu estilo
Esse tipo de livro definitivamente não é o meu estilo, extremamente repetitivo e uma leitura muito cansativa!
Não gostei

Cris 13/09/2021

Leitura visceral
A obra é daquelas que são curtas, porém não tão simples. O autor aborda temáticas muito profundas. Para mim, foi como se estivesse tocando feridas ainda abertas. Me contorci algumas vezes, foi bastante dolorido terminar, mas tirei bom proveito. Não faz jus a todo o frenesi que cercou o título há algum tempo, mas talvez peça uma revisita no futuro.

kelly 21/09/2021

N sei muito oq pensar....ate tem umas passagens interessantes....mas a leitura acobou sendo bem maçante pra mim...acho q pra qm gosta desse tipo de livro vai curti e aproveitar melhor a leitura.......

Milena1067 12/12/2021

Perfeitooooo!
Amo Sri Prem Baba e todos os seus livros possuem ensinamentos valiosos! Eu que sou muito adepta e aspirante a encontrar a liberdade, me senti acolhida em muitos parágrafos e falas do mestre.

Vale muito a pena!

Ingrid Laís 21/12/2021

Por indicação estava esperando demais do livro, que acabou sendo uma leitura meio arrastada e forcei para terminar, não foi tão prazeroso quanto achei que seria. Aborda uns assuntos bem profundos, até que interessantes sim, mas no momento não é algo muito proveitoso pra mim. Quem sabe um dia releia e seja melhor!

Vanessa.Alessi 28/12/2021

Sensacional!!
O livro é maravilhoso e proporciona um autoconhecimento incrível para quem se permite.

O tempo todo te faz compreender a importância da autorresponsabilidade, por isso, esta leitura não é para qualquer um. Pessoas acostumadas com um perfil de vitimização não vão gostar. Afinal, passam a vida tentando mudar os outros aos invés de mudar a si mesmas.

"Uma das principais causas da complexidade nas relações é justamente o desconhecimento a respeito da origem da dor em nós mesmos".

É tempo de despertar. Permitam-se!

Rhuana.Paula 29/05/2024

Uma leitura muito impactante e necessária, que aborda vários tópicos da atualidade e proporciona grandes aprendizados. Daqueles livros que não é possível se maratonar ler tudo em um dia só, tampouco ler uma única só vez. Pretendo relê-lo futuramente. Uma leitura que faz necessário ler e dar um tempo para processar o que foi lido, deixar a ideia sedimentar. Mas muito bom!

thaisinha 25/01/2022

Demorei muito pra terminar esse livro, não é o tipo de leitura que gosto. Mas irei destacar esse trecho que me chamou atenção:

"Nossa tendência ao encontrar alguém é imediatamente inserir a pessoa dentro do nosso sonho, das nossas expectativas. Isso só gera frustração e encerra a possibilidade de sabermos o que o outro tem a oferecer. Tenho aconselhado as pessoas a não quererem eternizar as relações, a não criarem fantasias em torno do outro. Ao conhecer alguém, abra-se para o novo."

Julianna 26/01/2022

Livro super interessante, faz com que você enxergue o amor e alguns outros sentimentos sob outra perspectiva e com isso, traz a tona muitas reflexões. Linguagem fácil e o livro prende bastante.

Rosangela.Cavalcante 22/02/2022

Amar e Ser Livre
Eu não sou fã de livros desse genêro, mas esse realmente me supreendeu, leitura fácil e cada palavra escrita nele toca no coração, foi uma das melhores leituras que já fiz na minha vida, super recomendo para quem está a procura de autoconhecimento ou não.

Nara 13/03/2022

Não absorvi muita coisa pra MINHA vida
É ótimo para quem quer se aprofundar mais sobre o assunto não-monogamia mas não absorvi muita coisa pra aplicar na minha vida especificamente.

A leitura tem uma pegada da psicanálise.
Apesar de não gostar muito, achei importante fazer esse movimento de me dar uma chance de terminar a leitura, mesmo sendo psicanalítica.

Anaysa 24/04/2022

Um livro lindo, que me trouxe muito reflexão! Fala muito sobre se conhecer, conhecer nossos vícios e nosso passado. Recomendo a leitura

Nicole 07/05/2022

"É impossível estar neste planeta sem se relacionar"
"O importante é não se enganar, ou seja, ficar sozinho para fugir de relacionamento ou buscar variedade para fugir do aprofundamento." Pg 119