Amar e Ser Livre

Resenhas - Amar e ser livre

Annanda 27/01/2021

Autoconhecimento!
Uma obra excepcional!

Prem Baba conseguiu atingir vários pontos do meu interior, incrível! Consegui me ver em muitas partes desse livro. Fiz várias pausas para refletir, absorver e me questionar.

É uma leitura bem necessária para a atualidade, que aborda temas bem interessantes como: relacionamento, infância, família, sexualidade, bloqueios emocionais, entre outros. Pontos que realmente te atingem, se você estiver totalmente aberto para a leitura e para o seu autoconhecimento.

?[...]aquilo que se manifesta fora de nós é um reflexo daquilo que está dentro de nós.?

A razão pela qual não darei 5 estrelas para esse livro é, simplesmente pela minha discordância em alguns pontos. Não é por eu achar que Prem Baba está errado sobre a visão dele, mas, pela minha falta de maturidade de não conseguir aceitar algumas situações.
Jefferson 14/05/2022minha estante
Srim prem baba é incrível. Recomendo O propósito tbm

Alice 17/06/2021

Novo significado ao passado
? Segundo Sri Prem Baba, o único meio de de nos libertarmos é através do amor. Porém, como amar alguém que não nos amou ou nos amou de um jeito que não queríamos? Perdoando e/ou agradecendo ao menos pela lição. E quando nada disso for possível, devemos buscar aceitar. A liberdade é o caminho e o segredo é seguir o seu coração.

- O autor faz refletir não só sobre a qualidade a saúde de nossos relacionamentos em todos os níveis mas também sobre a forma como eles são abordados, compreendidos e nutridos.

? Sou suspeita para falar que sobre o inconsciente (acho espetacular) seguindo a teórica de Freud - de forma breve: é a bagagem de memórias, um repositório que nos alimenta continuamente de imagens e símbolos que é bastante trazido no texto, como também a repressão.

? Concluindo, o único motivo por não ter dado 5 estrelas foi porque achei uma leitura repetitivo em alguns momentos, mas é sim uma leitura válida e de conhecimento.

mundododecolino 22/07/2015

Uma viagem profunda para a vida...
Há muito tempo venho buscando me conhecer. Quando vi este livro no página do Sri Prem Baba ele me chamou atenção. Comprei e fui envolvido para uma viagem para minha infância. O livro nos faz perceber que muitas frustrações que culpamos o mundo, na verdade estão dentro de nós. Nossas insatisfações, medos e carências, são frutos de emoções mal resolvidas com nossa família. Um convite a liberdade e a felicidade. Este livro eu super recomendo.

JoAo 26/03/2023

Comprei esse livro em um "camelo de livros" e não gostei
Confesso que pulei muitas parte desse livro , para mim é uma loucura o autor dizer que as crianças usam máscaras com medo de negarem comida a ela.

E pior foi o fato de ele querer a todo momento espiritualizar a sexualidade .
Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/03/2023minha estante
Meu Deus que viagem esse negócio das crianças

Henrique_ 15/04/2021

Primeira obra que leio do autor. Quanto à forma, de fato, o livro é meio cansativo, meio circular. No entanto, considero o conteúdo rico e importante para o autoconhecimento. É uma visão espiritual que preconiza o encontro conosco mesmos, encarando nossos fantasmas e ressignificando traumas. Dentro dessa grande proposta do livro, há outras, igualmente chave para a compreensão do tema, que é complexo: a vida é pautada em relacionamentos, quaisquer que sejam. E basicamente é por meio dos relacionamentos é que podemos nos conhecer, identificar em nós os fantasmas que nos constituem. E quando conseguimos identificá-los, podemos torná-los menos assustadores e, assim, podemos nos amar, amar o outro e ser livre.
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Bruna.Galleoni 21/03/2021

A leitura não fluiu...
O livro é interessante, tem mensagens legais, mas a leitura não fluiu, talvez não estivesse no momento para ler e por isso não me prendi e se tornou difícil a leitura..

Dickar 25/08/2021

Ser livre é amar sem se apegar. Esse é o verdadeiro amor.??
Sempre fui muito apaixonado por esses assuntos do coração, de sentimentos, de paixão e sexo. Sempre achei que ama alguém não é aprisiona essa pessoa, não é controla essa pessoa. Também levo isso no meu dia, com minha família e com meus amigos, nunca achei que amar é possuir, prender, obriga elas fazerem aquilo que achamos que é o melhor para nós.
Esse livro mostra o verdadeiro sentido de amar, de junta amor, sexo e paixão de uma forma mais livre, mais doce, mais suave, sem amarras, sem possessividade. Se caso um dia lerem esse livro, tentem levar esses ensinamentos para sua vida, para sua família, seus amigos e relacionamentos.

-Vamos amar e ser feliz, vamos amar e deixa partir, vamos amar e ser amado.-???

Que esses ensinamentos percorra o mundo e leve tudo isso para essas pessoas que estão tão machucadas que não sabem qual caminho tomar. Vamos amar e ser livre.?????????

Nathaly Rodrigues 08/08/2016

Perfeito!!
Fala de maneira profunda sobre o apego emocional, sobre a codependência. Porque depositamos nossa felicidade no outro? A razão principal de ser livre, é o autoconhecimento e o amor próprio acima de qualquer coisa.

Trecho que mais amei no livro:

Tenho dito que a prova final dentro da universidade dos relacionamentos é poder deixar o outro livre, inclusive para não nos amar. Essa é a iniciação final. E somente poderemos chegar nisso despertando o amor dentro de nós. Somente o amor permite tamanha liberdade. Somente o SER ama de maneira tão desinteressada. Quando pudermos deixar o outro livre, inclusive para não nos amar, significa que resgatamos a autoconfiança e nos libertamos do principal dreno de energia, a raiz de todas as doenças psicoemocionais do ser humano: a carência afetiva.
Jocélia 26/07/2017minha estante
Perfeito esse trecho...

Nara 19/03/2016

Uma jornada de autoconhecimento sobre o amor verdadeiro
Sri Prem Baba nos apresenta uma jornada sobre o amor verdadeiro.

Há muito procurava entender certos conceitos do Tantra e do Yoga, Sri Prem Baba ajudou a elucidar algumas ideias erradas e até banalizadas sobre esses dois conceitos. Para que nós encontremos o amor verdadeiro é necessário nos conhecermos e e nos aceitar. A partir do momento que sabemos onde se encontra a ferida podemos iniciar o processo de cura. E esse processo de cura não pode acontecer trilhando esse caminho sozinho.

A solidão é uma parte do processo. Mas precisamos do outro pra que certas feridas possam vir á tona. Já havia lido outros conceitos citados nesse livro, no livro de Eckart Tolle, o Poder do Agora, cuja a saida para os nossos problemas é a presença.

"...deve haver integridade ou totalidade na ação: estar com mente, corpo e alma imersos no momento do encontro."

No mais é seguir as chaves do encontro entre Tantra e Yoga: espontaneidade e relaxamento.

Enfim, uma leitura excelente sobre um novo padrão de relacionamento diferente dos modelos de relacionamento que já conhecemos e não nos identificamos.

Super Recomendo a Leitura.

=D

Maria 03/06/2020

Muitas ressalvas!
Comprei esse livro há alguns anos e perdi toda minha vontade de lê-lo devido às denúncias de assédio contra o autor...
Acabei lendo agora movida pela curiosidade, afinal o livro é lindo, todo colorido, chama a atenção, mas ressalto a necessidade de fazer essa leitura com cuidado, achei meio preocupante a forma como ele aborda autorresponsabilidade em casos de assédio relatados no livro, por exemplo.
Além disso, me soou muita hipocrisia, fiquei o tempo todo desconfiada afinal o sexo e as relações amorosas são temas predominantes, tem alguns trechos repetitivos e provavelmente não recomendaria essa leitura!
E mesmo tratando de muitos relatos problemáticos de traumas e situações parecidas, não lembro de ter visto menção à procura de ajuda profissional.
Há uma ou outra lição que você pode tirar dessas páginas, porém nada de tão revolucionário...
Jess_ 23/02/2021minha estante
Estou chocada com uma parte que talvez parece que só eu percebi, ou eu entendi errado

Maria 25/02/2021minha estante
Eita! Qual?

Ingrid Laís 21/12/2021

Por indicação estava esperando demais do livro, que acabou sendo uma leitura meio arrastada e forcei para terminar, não foi tão prazeroso quanto achei que seria. Aborda uns assuntos bem profundos, até que interessantes sim, mas no momento não é algo muito proveitoso pra mim. Quem sabe um dia releia e seja melhor!

Lara 22/07/2015

Amar e ser livre.
Conheci Prem Baba na Índia e participei de seu satsangha(palestras com ensinamentos, mantras e canticos devocionais).Foi por acaso que cheguei até ele no fim da viagem e sinto que foi a melhor parte da viagem, me senti realmente tocada pelos ensinamentos e por sua presença de pura calma e amor.Comprei o livro e li em menos de 24hs.É um livro pra ser lido aos poucos e em epocas direntes da vida.Contém ensinamentos profundos, dificil pegar tudo em uma leitura rapida e numa primeira vez.Recomendo a leitura de maneira calma e num ambiente tranquilo.Boa leitura!

kelly 21/09/2021

N sei muito oq pensar....ate tem umas passagens interessantes....mas a leitura acobou sendo bem maçante pra mim...acho q pra qm gosta desse tipo de livro vai curti e aproveitar melhor a leitura.......

Tamires Lima 19/04/2021

O escolhido do mês é esse livro escrito por Sri Prem Baba que traz em sua filosofia um convite à reflexão profunda sobre o despertar das relações. O caminho para uma relação saudável e duradoura é um só : o amor. Parece simples, né? Mas não é! O amor precisa de honestidade e a honestidade traz profundidade para a relação. É por meio da verdade que temos a liberdade de viver uma experiência divina, onde 2 se tornam um só. Afinal, a espiritualidade é sinônimo de integração do ser como um todo. Para ele, a dificuldade dos relacionamento é a falta do autoconhecimento e, assim, não a falta de percepção sobre as feridas da infância que implicam em um padrão de relacionamentos destrutivo. Uma vez que o ego esteja em evidência, os bloqueios dessas experiências não permitem que os relacionamentos afetivos sejam pautados em transparência. O segredo é o amor, o amor traz luz e verdade. É preciso se conhecer, se curar para encarar as relações como uma oportunidade de amadurecer os valores humanos e, então, evoluir. Livro para ser lido ler com calma e com pausas para compreender e absorver informações importantes. O livro "O poder do agora" faz uma excelente introdução para essa "nova consciência", é uma ótima leitura antes de começar esse.