Amar e Ser Livre

Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

Mariana.Gaia 26/01/2024

Usamos máscaras
Quando criança acreditamos que pra sermos amados por nossos pais precisamos vestir uma máscara para ser o ideal que achamos que eles querem. Mas será que amar alguém e ser amado precisa disso?
LuAza6 26/01/2024minha estante
Esse me ajudou tanto quando eu era mais nova! Indico de olhos fechados?

Mariana.Gaia 26/01/2024minha estante
Ele me ajudou a enxergar como eu estava levando minhas relações, os sacrifícios que eu fazia pra caber no ?mundo? de alguém.

Marília 07/07/2022

O ser e os relacionamentos
O livro tem a intenção de auxiliar na compreensão e reflexão do ser e seus relacionamentos. A ideia central é desenvolver o seu eu, o seu processo evolutivo, sem colocar expectativas no outro e compreender que existem várias formas de se relacionar e buscar a felicidade.

Demorei um tempo elevado pra terminar o livro, porque normalmente não gosto de auto-ajuda, mas alguns trechos me chamaram a atenção, então resolvi dar uma oportunidade.

Achei um tanto complicado, trata sobre muita coisa e não aprofunda em nada, parece que é mais pra despertar a curiosidade.

Vários pensamentos eu vou incorporar na minha vida, tem bastante coisa aproveitável apesar dos pesares, vários quotes.

Juliana Failli 07/04/2020

"Amar e ser livre" abre caminho para bons relacionamentos, baseando-se nos conflitos e situações vividas nos relacionamentos atuais - onde muitos são superficiais. O autor nos dá dicas que nossas relações sejam altruístas e duradouras.

Ter liberdade é fundamental para bons relacionamentos!

- Ser livres de regras ou modelos prontos para poder seguir um padrão.
- Ser livre para seguir o caminho do coração, e estar pronto de verdade para conhecer o outro.
- Ser livre para poder falar abertamente sobre mágoas e ressentimentos sem culpar o outro por suas dores.
- Ser honesto com seus desejos e anseios, confiança é fundamental.
- Não achar motivos para culpar o outro, onde você também tem culpa.

Ninguém pode amar por nós, ninguém pode perdoar por nós - isso só cabe a nós mesmos. Se estamos bem, tudo ao nosso redor fica bem!

Tamires Lima 19/04/2021

O escolhido do mês é esse livro escrito por Sri Prem Baba que traz em sua filosofia um convite à reflexão profunda sobre o despertar das relações. O caminho para uma relação saudável e duradoura é um só : o amor. Parece simples, né? Mas não é! O amor precisa de honestidade e a honestidade traz profundidade para a relação. É por meio da verdade que temos a liberdade de viver uma experiência divina, onde 2 se tornam um só. Afinal, a espiritualidade é sinônimo de integração do ser como um todo. Para ele, a dificuldade dos relacionamento é a falta do autoconhecimento e, assim, não a falta de percepção sobre as feridas da infância que implicam em um padrão de relacionamentos destrutivo. Uma vez que o ego esteja em evidência, os bloqueios dessas experiências não permitem que os relacionamentos afetivos sejam pautados em transparência. O segredo é o amor, o amor traz luz e verdade. É preciso se conhecer, se curar para encarar as relações como uma oportunidade de amadurecer os valores humanos e, então, evoluir. Livro para ser lido ler com calma e com pausas para compreender e absorver informações importantes. O livro "O poder do agora" faz uma excelente introdução para essa "nova consciência", é uma ótima leitura antes de começar esse.

Rômulo 26/11/2020

Sem palavras!
Um livro para ter sempre por perto, contém lições para toda a vida! Quanto mais jovem você o ler, mais benefícios aproveitará da leitura. Releitura obrigatória!

Aline221 25/02/2024

Não deu pra mim
Li por indicação de uma amiga na época e odiei, não me acrescentou em nada, por pouco abandonei a leitura, mas me forcei a terminar porque não gosto de abandonar os livros que começo a ler

Mi 08/02/2020

Amar e ser livre
A leitura flui bem, porém é um livro que eu recomendo ler devagar para poder assimilar e absorver o conteúdo. Gostei bastante.

Sabrina 28/03/2021

Repetitivo
O livro tem bons conceitos sobre como relacionar-se porém ao longo dos capítulos volta repetindo os assuntos de forma que o leitor até se confunde, pois em determinadas partes parece que você voltou algumas páginas.

hdcavalcante 06/05/2020

Amar e ser livre
Mostra a busca para o despertar do amor, da pacificação do coração e da autorresponsabilidade por meio do desenvolvimento da energia sexual, tratando nesse caminho de grandes tabus, traumas da infância e pecados capitais. Possui ao final do livro um apanhado de perguntas e respostas que deixam mais claros os ensinamentos descritos no livro.

MariaEduarda6 10/04/2021

Sobre amor
Um livro sobre o amor puro por si mesmo e pelo outro. A real liberdade é deixar ir o ódio.

Dara.Werle 29/10/2021

Controverso
Comecei esse livro por indicação de algumas amigas. No início me pareceu muito promissor e tava bem animada pra ler, mas conforme as páginas foram passando vi que não era bem assim.
Começando pelo fato de que demorei MUITO pra ler. Apesar de o livro ter so 176 páginas eu levei 10 dias pra terminar porque simplesmente achei MUITO chato. O livro ficava enrolando e girando e girando no mesmo assunto, sem nunca dizer nada de fato.
Apesar disso, o livro tem alguns ensinamentos e passagens sim muito bons, que inclusive me ajudaram nessa fase que to passando na minha vida. Mas também tem coisas muito problemáticas que não consegui fechar meus olhos.
É inacreditável como o autor tem uma fixação por culpabilizar vítimas (quase em sua totalidade mulheres), tentando aplicar um conceito de autorresponsabilidade em casos de abuso sexual/infantil. Ele inclusive cita que se existe um agressor é porque existe alguém submisso que aceita essa agressão. Nem preciso falar do grande absurdo que isso é.
Enfim, da pra extrair água de pedra, mas não recomendaria essa leitura.
Nara 13/03/2022minha estante
O que esperar de um cara que tem acusações de assédios ne? Eu não gostei da leitura também ?

Gabriela 30/12/2022minha estante
Eu estou odiando esse livro por causa dessa abordagem. Tá sendo difícil de terminar, odiei ter comprado isso.

saahmaniero 07/05/2021

Estou dando duas estrelas por que teve lá suas passagens que achei interessante, mas num contexto geral eu realmente não gostei do livro, e fiquei bem decepcionada pois esperava mais, a forma de pensamento do autor definitivamente não se enquadra com a minha !

Adrícia 11/03/2021

Liberdade
Este livro retrata bem sobre diversas libertações que temos que ter em nossa vida para enfim amar e ser amado. Principalmente a auto-libertação para amar-se primeiramente e então poder amar o outro.

Bêh 21/12/2020

Despertador
Nossa, um dos livros mais maravilhosos que já li na vida.
Te trás uma clareza e uma paz de espírito surreal - Para mim, ao menos foi assim.

Para aqueles que vivem a verdade e querem saber o real significado do amor, eis o livro que te espera.

Marcado por palavras doces, de sabedoria e com alguns tapas na cara, é um livro pra aqueles que já tirou da mente o véu da ilusão.

Pam 13/01/2021

Bom livro
Um bom livro para se questionar sobre os padrões que são repetidos em relacionamentos.