Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Alexandre Carvalho 11/09/2023

"Porta de entrada"
Comecei o livro muito "entusiasmado"
A proposta das estações chamou minha atenção logo de início (eu precisava começar ele no inverno) antes mesmo de me atentar aos nomes das autoras, logo em seguida veio a chance de conhecer duas novas autoras nacionais que sempre tive vontade de ler e rever duas outras já conhecidas
Sem deixar de mencionar também o impulso causado pelo lançamento dos filmes sobre cada conto

Mesmo recapitulando essas informações diariamente, eu demorei muito para conseguir terminar essa leitura, não conseguia seguir um ritmo bom e aproveitar, muito menos deixar de fazer longas pausas para resgatar a "vontade" que estava em falta

Os contos não conseguiram "me prender" como previa, e isso acabou prejudicando minha experiência
Se não fosse o último conto, da Thalita Rebouças, teria chegado ao final do livro, não tendo nada de bom dessa leitura para passar adiante, ele foi de longe o melhor, devido a ele que terminei o livro leve, e feliz por ter conseguido aproveitar as últimas 100 páginas

Gostei da escrita da Babi e do desenrolar da história, mas o conto em algum momento se perdeu no caminho pra mim
Os contos da Paula e da Bruna, são totalmente esquecíveis e me decepcionaram

Os quatro contos são um bom começo para conhecer um pouco de cada autora, pois é perceptível as diferenciações de cada uma, e as semelhanças/fórmulas que cada uma usa em suas histórias, as três primeiras histórias não são obras primas de suas respectivas autoras, mas funcionam como uma boa porta de entrada para conhecer a escrita de cada uma.

Alice 08/09/2023

Uma releitura interessante
Li pela primeira vez uns 5 anos atrás e na época me apaixonei. Resolvi reler apesar do medo de estragar boas lembranças e muitas percepções mudaram.
Os contos são bons no que se propõem e continuo com a mesma opinião de que a história do outono é a melhor. João Paulo e Anna Julia são incríveis e o romance deles não é apressado nem repentino demais, a história é simples mas cativante e bem escrita.
Quanto as outras histórias me dói dizer isso mas acho que a do verão é mais irreal e consequentemente me afastou mais da narrativa. Eles se conhecem e conversam por algumas horas e o cara já ama ela?? Eles são jovens e emocionados sim, mas tudo tem um limite. A escrita da thalita rebouças é bem fluida mas as piadinhas a cada frase começaram a ficar um pouco cansativas depois de um tempo.
Quanto a história do inverno é mais ou menos como eu lembrava, não tão emocionante mas bem interessante e os personagens são até que bem legais. A da primavera eu lembro que da primeira vez não tinha gostado tanto mas cresceu um pouco pra mim, é um enredo bem simples também mas é legal, apesar de eu achar que o casal não tem tanta química como os outros.

Em geral, foi uma boa releitura

@Mihleituras 05/09/2023

Eu amei esse livro. Contos de adolescentes bem fofo e com muita lição de aprendizado. Meu conto favorito é o de inverno. Gostei muito das referências que cada conto tem.

Smilinguida 03/09/2023

Um ano inesquecível
É um livro dividido em quatro que nos remete à quatro histórias de amor, porém histórias de amor adolescente. Aconselho ler esse livro, quem gosta de romances mais leves (que não é o meu caso) e superficiais.

Isakibe 01/09/2023

O conta da babi é o melhor de longeee, muito gostoso de ler!!! o conto de inverno(não lembro de qm) tbm é bom! Mas os outros 2 contos deixaram muito a desejar?

Alayanne.Cristina 30/08/2023

Meu primeiro livro ?
"Um ano inesquecível" foi o primeiro livro que eu li por vontade própria, eu ganhei ele de uma amiga da minha vó, e eu lembro de ter ficado tão feliz e empolgada!! Eu sempre fui apaixonada por livros, mas nunca tive o hábito ou um grande interesse por leitura, como eu tenho agora. É um livro que tem uma leitura muito leve e divertida, o típico romance teen, que tem os clichês que nos encanta de todas as formas, ele é um livro com 4 enredos diferentes e cada história tem sua autora, é como se fosse 4 livros em um só. você irá acompanhar "uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão". Sendo as quatro autoras: Paula Pimenta(que eu sempre fui e sou fã), Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças, que "nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira."
Eu tenho uma carinho imenso por esse livro que é e foi de fato inesquecível para mim! Lembro até hoje a sensação de ler ele pela primeira vez.. Foi um empurrãozinho pra esse universo que hoje é tudo que eu mais amo fazer e passar o tempo fazendo, mas devo dizer que não foi de fato meu ingresso de entrada, não sei, na época eu tinha outros interesses e prioridades, mas sem perceber eu fui me interessando mais e mais a cada dia, em doses homeopáticas, me tornei a leitora completamente fascinada por livros que sou hoje!
Eu queria muito recomendar ele pra vocês, porquê ele é inesquecível_??

mrsmoonbeam 27/08/2023

Um Ano Inesquecível
O livro trás 4 histórias de 4 casais diferentes que se passam cada uma em uma estação do ano. Sem dúvida, a primeira (Um Inverno Inesquecível) foi a minha preferida. Gostei muito dos personagens, do desenvolvimento da relação deles e da evolução da personagem principal. A segunda história (Um Outono Inesquecível) foi igualmente bem construída mas senti falta de um final... Particularmente prefiro livros que tenham um final certo, então, como a segunda história teve um final em aberto, achei que deixou a desejar nesse sentido. A terceira historia(Uma Primavera Inesquecível) conta a história da Jasmine e do Davi, uma história cheia de contratempos que só tornam mais especial o momento que eles conseguem ficar juntos. Sobre a última história (Um Verão Inesquecível) não tenho muito o que falar, não foi ruim mas também não foi boa... Acho que não me apeguei aos personagens o suficiente pra me envolver a história.

Fer 26/08/2023

Um ano de recordações inesquecíveis ??
A escrita das autoras é bem familiar para mim, sempre li os livros da Paula Pimenta na escola, mas admito que a combinação de Paula Pimenta mais essas 3 autoras maravilindas, é muito boa .

O meu conto favorito foi o da Paula Pimenta, mas eu adorei todos os outros . Nota 5 estrelas, pq eu tava precisando de um livro clichê rápido ??

Isabelle333 25/08/2023

Um livro MARAVILHOSO pra curar ressaca literária. Pra quem acha q livro nacional é ruim com certeza leu errado (se a bota serviu é melhor mudar logo)

mari Bockorny 19/08/2023

Um ano inesquecível
Esse livro conta 4 histórias de romance, uma em cada estação do ano.
Particularmente preferi a do inverno e da primavera, mas todas tem algo de especial que te prendem do início até o fim.

Lara1367 15/08/2023

Não existem só romances de verão
Bom,esse livro quebra aquele clichê de Romance de Verão. Temos aqui Romances de Inverno,Outono,Primavera e inclusive de Verão.Meus favoritos foram de Inverno e Primavera.

?INVERNO: gostei mt mas achei a Mabel meio chatinha e fiquei com raiva dela pelo q ela fez com a Laís.Morri de rir com o Dudu kkk.
?OUTONO: não gostei mttt mas a história é boa. Uma coisa q não gostei é o fato de ser narrado em 3° pessoa.
?PRIMAVERA: sem comentários amei,amei,amei!
?VERÃO: foi oq menos gostei.Tb é em 3° pessoa mas nesse n me incomodou tanto.A história não é ruim,ela até q é boa,mas não me cativou tanto,sabe?.As personagens são super maluquinhas rs.

Vou assistir os filmes agr q li o livro.Tem uma música que n aparece no livro mas q eu gosto e acho q tudo a ver com ele: Mais Que Um Verão das irmãs Carol & Vitória.Se vc gostou recomendo ouvir pq é boa e super combina.Pra finalizar a resenha uma frase do conto de Inverno mas que serve para tds:
"Porque eu tinha certeza de que,com ele,qualquer estação do ano seria inesquecível".?
Lopes55 09/11/2023minha estante
Tem o filme?!

mibautista 14/08/2023

Assisti os filmes primeiros por não saber que existia o livro, e fiquei bem triste em ver como mudaram TANTA coisa do livro para os filmes. de filme, meu fav foi o inverno, e livro, o outono. adoro a escrita nacional

Gigi 14/08/2023

Um livro muito bom, mas muito bom mesmo.
as histórias são totalmente diferentes, e foi incrível ver como cada uma discorreu sobre o assunto e a estação!!!
minha favorita foi a do verão, Thalita Rebouças PERFEITA, e o de inverno vem logo em seguida, Paula Pimenta não erra meus amigos, depois primavera e por último outono!!!

mariwhdj 12/08/2023

Aii, são quatro contos fofinhos, de aquecer o coração!
confesso que enrolei um pouco (muito) pra terminar de ler, por preguiça, mas enfim
meu favorito foi o do verão, mt mt fofinho, sério. fiquei com um pouco de raiva da inha, fazendo uc doce.
gostei do inverno tbm, fofinhos aqueles dois
e o outono e a primavera, achei meio sem sal, meio blé
enfim, em geral, o livro é bom, rápido de ler (só eu q enrolei), pra quem gosta de romance levezinho, é um livro mt bom!
é issoo ??