Um Ano Inesquecível

Babi Dewet
Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Lara betti 18/04/2024

Esse foi um dos livros (se não o único) livro nacional que eu realmente gostei! Ele conta a história de 4 garotas e essas histórias são divididas em estações do ano, o que torna tudo muito legal. A história que eu mais gostei foi a de inverno ??

Leia o Livro Fefe! 17/04/2024

Uma antologia para levar no coração
Uma bela antologia que conta com quatro contos, cada um por uma autora nacional diferente, mas que todos nos trazem de volta ao florescer das paixões intensas paralelo ao lento perecer das preocupações mundanas que é o final da adolescência.

Romance não falta, muito menos constrangimento alheio e, claro, a nostalgia ao relembrar a loucura dessa época da vida.

booksbyloue 12/04/2024

Um Ano Inesquecível ????
Gostei bastante deste livro, a proposta de contar uma história a cada estação do ano é muito boa e também há uma grande facilidade de leituras por causa das autores que possuem livro muito bons.

Fernanda3339 10/04/2024

Um livro realmente inesquecível
Que livro meu Deus! São aquelas histórias em que você sonha que vão acontecer um dia na nossa vida? amor a primeira vista, alguém que da tudo por ela!!! Vale muito a pena ler porque além de serem 4 livros de 100 páginas cada dentro de um, cada história te surpreende e é melhor que a outra. Meu ranking:
1º - inverno;
2º - verão;
3º - primavera;
4º - outono.

Mimim 10/04/2024

Uma série de quatro clichês. Li quando tinha uns 14 anos, um dos meus livros preferidos. Mas com a cabeça de 18, sinceramente não curti muito, apesar de ser um bom livro. A melhor história com certeza é a última e a primeira. ????

Aline.Haverroth 08/04/2024

Meu deus que essa Mabel é muito chataaa, já a Anna Júlia meio que vive através dos sonhos do seu pai e me identifiquei um pouco com a Jasmine e sua dificuldade com a matemática.

Julia5816 07/04/2024

O livro é muito gostosinho de ler e os contos passam em cada estação. Todas representaram muito bem as estações durante as historias que lembram a adolencia, seus problemas, fases e medos.
Minha ordem de preferencia:
Outono - Babi Dewet
Inverno - Paula Pimenta
Primavera - Bruna Vieira / Verão - Thalita Rebouças
Amo a de outono, sem palavras pra ela. A de inverno gosto muito tambem. A primavera e o verão ficam meio impatados gosto delas tambem, mas falta alguma coisinha.

livia914 07/04/2024

Esse livro é incrivel
a cada historia meu coracao ficava mais quentinho
no inverno q coisa mais linda fofos um enimes to lovers q eu amo , mesmo ele sempre estando no lovers
no outono foi o que eu menos gostei mais muito fofo ela que odiava musica amando por conta dele
primavera e verao nem te digo
maravilhosas quando eu pensava q nao podia melhorar podia sim sim sim
q coisa mais linda na primaveira ver como ele trata ela com tanta atencao e eles se apaixonando muito lindos
o verao , o verao o guima q homem meus amigos eu deus q precioso como ela trata a diva quando pediu ela em casamento surtei lindos o melhor aaaaaaaa

Helena 05/04/2024

Conheci o livro antes dos filmes e realmente foi uma adaptação incrível, 4 histórias diferentes e situações diferentes que nos fazem refletir muito

Lavinia293 02/04/2024

To meio confusa...
Olha, como td livro q a gnt lê, smp tem alguma coisa ( na minha op) q a gnt n gosta, quer mudar, mas msm ass, gosto de ressaltar mais as partes boas, pois tenho certeza d q as autoras se esforçaram mt pra fzr o livro. Mas esse n me agradou MT, com ctz deve ter gnt q gostou e afins, estou aqui expressando a minha op.
Enfim...oq aconteceu foi, achei mt confuso colocar quatro histórias totalmente diferente, sem correlação nenhuma em um livro só. As histórias individualmente são até boas. As 2 primeiras em especial, prenderam mais a minha atenção, acho q as outras histórias tbm são boas, porém acaba q chegando ao fim do livro vai fucando monótono.
As histórias podiam ter sido escritas separadas, pra poderem ser melhores desenvolvidas. Acho q tds essas histórias num msm livro me deixou meuo confusa, tive q fzr diversas pausas, pra terminar entender uma leitura antes de começar outra, é eu costumo gostar mais de ir direto.

Ornellla 29/03/2024

Vale a pena mas?
A questão é, o livro em sí é bom, apesar das histórias serem meio adolescentes em transição (meio ensino médio pra facul) os romances são legais. Confesso que curti só os dois primeiros, já li o livro algumas vezes e a história do outono NUNCA me cansa!!!!! A história do inverno é fofa, apesar de deixar a gente com uma certa raiva da personagem principal. Agora, as duas ultimas, primavera e verão?
Na primeira eu não fiquei com tanta raiva assim, apesar de não ter sido nada fã da historia, porém, quando cheguei no verão, eu quis arrancar todas as paginas e TREMIA de ódio, o quanto é uma história apelativa e melosa , desculpa Thalita, mas fiquei decepcionada.

laura 27/03/2024

Ótimo livro
Bom, pra ser sincera a leitura desse livro requer um pouco de esforço. Como ele é dividido em 4 contos escritos por 4 autoras diferentes, as histórias acabam muito rápido e quando você se apega pelo enredo, ele logo acaba! Mas tirando isso, as histórias de amor são de derreter o coração, indico muito!

Brubss_Books 21/03/2024

Romancezinhos água com açúcar
Bom, eu gostei bastante!! Até pq gosto bastante de livros com esses tipos de romancizinhos mais levinhos, pra mim são livros de conforto.

Vamos avaliar separadamente as 4 histórias

Inverno???

ADOREI
no começo fiquei com ódio da protagonista, mas depois acabei gostando dela, a história é bem construída, e o romance é muito fofo, adorei bastante.

Outono??
Gostei tbm!!
Um romancezinho bem lento, mas q foi muito fofo! Os personagens são cativantes, e a história tbm é muito bem estruturada, os cenários são lindos.

Primavera ??
10/10
SOCORRO MEU PREFERIDOOOOOO
OS PERSONAGENS SAO INCRÍVEIS,(menos a Alice, só senti ódio dessa puta) amei a Jas, o Davi, a Nina. O romance é uma fofura! Amo esses romances água com açúcar q envolvem ambientes escolares.

Verão???
Gostei bastante tbm!
a autora usou a quebra da 4° parede, devo confessar q até gosto dessa técnica, pois me sinto mais envolvida no livro, o romance é bem fofo,as amigas da Inha tbm,o plot é legal, mas me deu um pouco de preguiça,achei a reação da Inha muito exagerada, mas no geral a história pra MIM correu super fluidamente

booksdalaus 19/03/2024

Um ano inesquecível
Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas? E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.

Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.

marianne.willemen 17/03/2024

Leitura pra gastar tempo ressacas
é meio lento e enjoativo, mas a escrita é boa sim
nao recomendo pra quem ta achando que é a melhor coisa do mundo
é super clichê e improvavel, sla