Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

ancoradamente 26/04/2018

UM LIVRO INESQUECÍVEL
Foi a primeira vez que li Paula Pimenta, Babi e Bruna. E posso afirmar que o conto da Paula e da Bruna são simplesmente maravilhosos. Só não gosto da forma que Paula Pimenta destaca as falas, com aspas, as vezes se misturando a narração, mas a história é bem interessante e envolvente. A escrita da Bruna Vieira é ótima, o jeito como ela aborda o tema, sem foca muito em um e esquecer o outro, é aconchegante, dá vontade de devorar o livro, porque quando percebe, o conto acaba e da vontade de ter mais, a história traz um drama e suspense muito bom e o final é maravilhoso.
Eu amo muito a Thalita Rebouças, a escrita dela é perfeita, brasileira, ela entende o que a pessoa quer, ela escreve o que queremos ler e nesse conto ela fez isso tão magnificamente que envolve a pessoa, deixando-a extasiada.
O conto que eu não gostei muito foi o da Babi Dewet, pois a história ficou um pouco monótona, já que estava sempre relacionando tudo a um só tema e deixando de lado a importância dos personagens na história e as vezes quando abordava o lado do personagem, a descrição era muito extensa e cansativa.
Fora isso, é um livro apaixonante!

Dreh 31/03/2018

Tenho uma certa dificuldade de escolher qual meu conto preferido, confesso que gostei de todos, mas o que mais me surpreendeu e que fiquei com vontade ler todos os livros da autora foi a Paula Pimenta. Mas realmente gostei de todos, é que da Paula e da Babi Dewet nunca tinha lido nada antes, e realmente a escrita das duas me encantaram demais.

O conto da Paula Pimenta se passa no inverno, porém não é no Brasil. Os personagens são brasileiros, mas estão em uma viagem, curtindo a neve que não tem em solo brasileiro.

O conto da Babi Dewet se passa no outono, na cidade de São Paulo. Inclusive ela cita vários lugares famosos de SP por onde a personagem vai passando, e é claro que há uma referência musical nesse conto.

Quanto ao conto da Bruna Vieira, ele se passa na primavera. Assim como todos os livros que ela já escreveu, tem uma pegada fofa, no estilo Bruna de escrever mesmo. O que eu amo, porque como leitora e também como escritora, gosto de ler (e escrever) nesse estilo mais romantiquinho, mas sem ser meloso e ficar chato.

Bom, o que sobrou para o conto da Thalita Rebouças foi o verão. E o que posso dizer é que ela passa esse jeito divertido dela para o conto, para os personagens. Foi o conto que mais ri durante a leitura do livro por conta de algumas cenas. Acho que o verão tem tudo a ver com a Thalita, e o conto dela se passa na época de carnaval.

Tentei falar o que achei de cada conto, resumidamente. Mas para quem ainda não leu nenhuma dessas autoras, ou leu uma e quer conhecer as outras, recomendo a leitura deste livro que já ajuda a saber se você vai gostar da escrita.

Ray 19/03/2018

Gostei muito.
Uma história de amor para cada estação do ano. O inverno de Paula Pimenta. O outono de Babi Dewet. A primavera de Bruna Vieira. E o verão de Thalita Rebouças.
Um inverno cheio de amor entre uma brasileira e um garoto que ela conhece durante as férias com a família na Argentina em uma estação de squi. Um outono apaixonante e cheio de música entre uma menina com pais um pouco conservadores e um músico de rua. Uma primavera completamente mágica com o cheiro de amor das flores e a paixão entre uma menina e seu professor de reforço. E, por fim, um verão com um amor arrebatador de carnaval.

Lu 14/01/2018

Eu adorei muito os três primeiros contos, eles têm um gostinho de quero mais, são histórias leves, bem estruturaras, com personagens muito bem contraídos, mesmo que a história deles seja tão resumida. Gostei tanto que eu gostaria até de continuação das histórias deles, em livros solos talvez.

Já o último conto, o de verão, não gostei muito, fiquei agoniada com a história, com o contexto, com as personalidades de alguns personagens, e achei o foco do conto voltado mais pro problema que separou o casal do que do romance dos dois em si, isso fez com que a história do casal com os amigos não fosse bem construída na minha opinião.

Sarinha 06/01/2018

Amei
Muito legal,recomendo, o meu preferido é a matemática das flores muito legal

Malu 02/01/2018

UM ANO INESQUECÍVEL (✰✰✰✰✰)
Para começar quero dizer que AMEI este livro. Ele me prendeu e me surpreendeu de uma forma incrível. Juro que não esperava tanto... Como há na sinopse, ele é um livro que conta quatro histórias, uma em cada estação. Portanto cada escritora ficou com uma estação diferente. Para resenhar este tão sonhado ano, vou separá-lo por suas estações... E adivinhem qual é a primeira do livro? Sim, a da minha Paulinha amada.

ENQUANTO A NEVE CAIR (✰✰✰✰✰)

Sabem quando o livro já começa com o pé direito? Quando ele já te encanta desde a primeira página? Foi isso que aconteceu comigo logo em que comecei a ler este livro...
Não sei se foi pela autora (minha predileta aliás), só sei que esta história foi a melhor.
A história começa praticamente dentro de um avião. Nossa protagonista se chama Mabel, tem 14 anos (quase 15) e está indo para uma viagem não tão desejada, afinal ela queria era estar com seus amigos (e com o crush). Mas seu pai inventou aquela viagem de última hora e eles já estão partindo para o Chile. Valle Nevado é o destino e Mabel não sabe como aquela neve vai acabar dando um efeito contrário em seu coração, ela irá descongelá-lo, ou melhor, alguém irá fazer isso em meio aquele gelo todo... Nessa viagem, nossa, agora amiga, irá mudar completamente sua vida. Vai descobrir que estava dando valor para as coisas e para as pessoas erradas, aprender a amar e a ser amada... Aprender que os acasos da vida podem ser melhores do que os casos em que acreditamos ser os melhores para nós... Mabel aprendeu que um inverno pode realmente ser inesquecível.

O SOM DOS SENTIMENTOS (✰✰✰✰)
Comecei esta história com um certo receio, pois por mais que eu tenha escutado/lido muitas coisas boas sobre esta autora, eu nunca havia lido uma palavra sequer dela. Me surpreendi com o jeito que ela levou a história e realmente amei. Os detalhes, as expressões, o jeito como ela levou a nossa adolescência direto para as páginas deste livro me cativaram... (Só não dei cinco estrelinhas porque esperava mais do final)
A história conta com dois lados, um de João Paulo e um de Anna Julia. João Paulo é um estudante de música que se mudou para São Paulo justamente para estudar. Ele leva a vida literalmente ligada a música. Já Anna Paula é uma natural de São Paulo que vive de seu ensino médio e de um estágio que seu pai arrumou em uma empresa de advocacia de um amigo (sim, ela pretende ser advogada). Ele viciado em músicas. Ela viciada em podcasts. Ambos de mundos distintos que acabam se cruzando com um único olhar e se entrelaçando com um único sorriso.
A história é repleta de sons (como o título propõe) e de sentimentos (idem). Nos traz uma paz e uma angústia ao mesmo tempo. Seu final é diferente do que estou acostumada, já que sou viciada em romances, porém, com um jeitinho todo Babi, ele roubou meu coração e se tornou inexplicavelmente inesquecível.

A MATEMÁTICA DAS FLORES (✰✰✰✰✰)
Bruna, parabéns, você me ganhou desde o título. Que combinação perfeita é essa? Senhor, eu amo matemática e amo flores... Porém, não é para isso que eu vim aqui, vamos lá.
Nossa terceira história se baseia em matemática e em como ela pode te trazer o amor da sua vida. Não, não é loucura, é só a Bruna Vieira. A personagem principal, Jasmine, tem esse nome porque sua mãe, dona de uma floricultura, é louca por jasmin, a flor. A história começa relativamente com a dificuldade de Jasmine em matemática e no medo que ela está de reprovar bem no último ano do ensino médio, afinal, quem quer perder um ano da sua vida e ver todos os seus amigos formados e você não?? Ninguém, óbvio.
As coisas boas não estão acontecendo com Jasmine. Por causa da dificuldade na matéria, o stress começa a tomar conta dela. Discussões acontecem, junto com castigos e culpa. Até que ela é obrigada a fazer aula de reforço, com um professor que ela detesta. Mas, essa aula muda a rotina dela... O que ela espera odiar, passa a amar e até o que ela não entendia, ela passa a entender. Mas isso tudo por causa do destino, que trouxe um professor diferente para ela... Matemática já era minha matéria predileta, agora então, passou a ser uma das minhas "estações" prediletas (se é que vocês me entendem). E como não poderia faltar... Essa matéria me trouxe um cheirinho INESQUECÍVEL de flor...

AMOR DE CARNAVAL (✰✰✰✰✰)
Ao ler o título todos nós acabamos nos perguntando "amor de carnaval? e isso existe?", pois é, existe sim, e a Thalita nasceu para nos mostrar isso. Essa era outra história pela qual eu não "esperava muito", porque como aconteceu com a Babi, eu nunca havia lido nada da Thalita, mas, essa moça me surpreendeu demais.
Nossa história tem como personagem principal uma garota chamada de "Inha", isso aí, Inha mesmo, apelido originário de Flávia "campainha" (porque ela apertava todas as campainhas existentes no mundo quando era pequena). Ela e suas amigas, Kaka e Tati, são inseparáveis, quase irmãs, e vão a todos os lugares juntas, até no carnaval. Pois bem, era aqui que eu queria chegar... Flávia é uma garota em que eu me vi muito, sabe aquelas popularmente chamadas de "caretas", somos nós duas. Ela teve uma desilusão amorosa e chora sempre por um garoto que a traiu... Até que o carnaval chega. Nessa época todos pensam em sair para os blocos e para os desfiles, especialmente para "pegar geral" não é? Porém não é o que Flávia pensa. Ela vai sim ao desfile, mas praticamente arrastada pelas amigas... Porém o "AR" daquela avenida muda a respiração dela e então ela sente o que não sentia há muito tempo, aliás, o que nunca havia sentido. Amor. Isso aí. Porém, como num conto de fadas, existem "espinhos" no caminho e ela acaba pisando em um deles, o que muda o percurso mas não modifica o final feliz. Afinal, todos os finais felizes só se tornam felizes a partir do momento em que a história passa por uma crise. Uma crise INESQUECÍVEL.

FINAIS FELIZES PRECISAM DE MOMENTOS INESQUECÍVEIS, E ESTE "ANO" COM CERTEZA FOI UM DELES.

site: http://buscandonovossonhos.blogspot.com.br/
Sarinha 06/01/2018minha estante
Concordo com vc,a historia e bem legal o meu preferido é matemática das flores por que eu me identifiquei com a protagonista em algumas coisas,mas eu também gostei muito de enquanto a neve cai estava até difícil eu decidi quem era o melhor mas escolhi o da Bruna,concordo também que o conto da Babi eh esperava mais do final,é amor de Carnaval eu gostei só achei que a inha se apaixonou muito rápida,mas isso não tirou o brilho do livro,amei amei amei

Lubug 23/12/2017

Um livro leve e fofo
Resenha sem spoiler-
Um ano inesquecível:

Quando quatro escritoras maravilhosas se juntam para escrever, já é de se esperar que seja uma obra incrível. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos presenteiam com quatro contos leves e fofos que prometem aquecer nossos corações.
A obra publicada pela editora Gutenberg apresenta quatro contos, não interligados, que se passam durante um ano, cada um tem foco em uma estação do ano.
A leitura flui fácil, a escrita pode ser lida por todos os públicos, mas principalmente pelos jovens e é impossível não se apaixonar por esses lindos contos de romance.

Sailor Unicorn 19/12/2017

Inverno,outono,primavera e verão
Esse livro é muito BOM.Foi escrito por 4 autoras incríveis,com inspirações diferentes e estilos de escrita.
O 1° conto:Inverno
É a história da Mabel,uma adolescente que queria passar sua última semana de férias com as amigas e o garoto que gosta,Igor,mas é obrigada a ir numa viagem ao Chile com a família(que chato,né!?) e não utilizar o celular.
Já conhecia a escrita da Paula Pimenta,e amo.Adorei esse romancinho fofo.
O 2° conto:Outono
Anna Júlia odeia música

Anna Gabriela 14/12/2017

Um ano inesquecível
"Um ano inesquecível" é uma coletânea. Nela, cada autora ficou encarregada de escrever uma história de romance inesquecível pra cada estação do ano.
Em "enquanto a neve cair", escrita pela Paula Pimenta, Mabel só quer ficar com os amigos no sítio e não ter que viajar com a família para o Chile. Emburrada, a menina é obrigada a viajar para aquele "Lugar sem graça e sem cor" por causa da neve. Ter que aguentar seu irmão caçula, a provocação de três garotos e as mensagens das amigas que estão curtindo o sítio, parecem ser a pior coisa que podia acontecer. Mas, as coisas logo mudam de figura após um acidente bem gelado que trarão consequências de aquecer o coração! Mabel percebe que paixões do passado e a viagem de suas amigas não são mais tão boas quanto o que o Chile tem pra lhe oferecer: Muita neve, aulas incríveis de esqui e um garoto muito, muito fofo e charmoso!
Em "o som dos sentimentos", escrito pela Babi Dewet, Anna Júlia é uma menina focada nos estudos, que não é uma grande fã da música, moderna e que está em dúvida se realmente quer iniciar a faculdade de direito, grande sonho de seu pai.
João Paulo, é um grande apreciador da música. Canta e toca para arrecadar dinheiro e doar para instituições. O menino alto, bonito e desengonçado é bondoso e dá muito valor às coisas mais simples. Quando esses dois jovens tão diferentes cruzam o mesmo caminho, muitas emoções e sentimentos são misturados nesse outono inesquecível. Anna Júlia, ao longo de sua estação preferida, irá aprender a viver mais o presente, vivenciar sensações até então desconhecidas... Será que os charmes de João conseguirão conquistar o coração da menina desacreditada no amor?
No conto "A matemática das flores", escrito pela Bruna Vieira, Jasmine está tendo problemas com a escola. Está correndo riscos de repetir em matemática, logo em uma época que ela adora: A primavera. Provocações de uma colega, dúvidas sobre a faculdade que se aproxima e aulas particulares de matemática estão vindo de uma vez só e enlouquecendo Jasmine. No meio desse turbilhão de pensamentos e preocupações, Jasmine irá ter uma grande surpresa: Seu professor dos plantões muda e um estudante de engenharia que irá lhe ensinar aquela matéria tão complicada. O que ela não fazia ideia, era que no meio de tantos números, uma grande paixão estava por surgir.
Thalita Rebouças nos traz o conto "Amor de carnaval", essa história é de Inha, uma adolescente de dezessete anos. Rio de Janeiro, carnaval e as amigas. Tudo parece perfeito, até que um cara aparece e mexe com os sentimentos dela. Nessa história, vemos uma paixão tão intensa como o verão e Inha terá grandes provas de amor que mudarão completamente sua vida.
O livro é incrível, as histórias são excelentes, é uma leitura leve, apaixonante e inesquecível!
Recomendo! =D

Ana Flávia 10/08/2017

Lindos romances
Os três primeiro livros amei já o último não gostei muito de como foi escrito.
Neste livro teve romance com prof de esquiaçao, músico de rua , prof de reforço de matemática e por último um romance de Carnaval com traição e muito amor quase não correspondido

Camille 29/06/2017

Um Ano Inesquecível
O livro foi escrito por quatro autoras - Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças.
Paula Pimenta - Sua história se passa no inverno, a personagem principal é a Mabel,que é obrigada pela a família a viajar para um lugar que não quer, mas o que ela não sabe é que nessa viagem, ela irá viver muitas aventuras.
Babi Dewet - A história de Ana Julia ,que por causa do seu estágio,tem que passar pelo metrô todos os dias ,e é no meio dessa correria que ela conhece João Paulo.
Bruna Vieira - Jasmine é uma garota comum do ensino médio, mas que precisa de pontos em matemática. Ela mal sabe que estudar matemática vai trazer outro tipo de experiência para sua vida.
Thalita Rebouças - Inha, uma menina sonhadora, vai passar o carnaval com as amigas ,e lá ela conhece o Guima.
Minha história favorita foi a da Bruna Vieira: acho legal o jeito que a personagem principal usa para enfrentar os problemas, o seu jeito de dar a volta por cima.

Mari - Pequenos Retalhos 11/06/2017

Poderia Ter Sido Melhor
Foi um livro que eu gostei, mas não foi uma leitura que me deixou boquiaberta. Poderia ter sido muito melhor, mas vários problemas e o fato de as três primeiras histórias usarem basicamente a mesma estrutura, fez a leitura ficar um pouco cansativa.

site: http://www.pequenosretalhos.com/acabei-de-ler-um-ano-inesquecivel/