Vírus Tropical

Vírus Tropical Power Paola

Resenhas - Vírus Tropical

Anielly 16/01/2019

contruções
o que faz você a pessoa que vive hoje? certamente tem fatores genéticos e familiares nisso, e isso é sobre vírus tropical, primeira "identidade" de Paola, para garota apegada a irmã mais velha, adolescente q faz brownies,a presença e ausência de todos na família determinaram quem ela é hoje e com essa obra, ela vem reconhecer tudo isso.

Jaime.Azevedo 30/08/2018

Infeccioso!
Essa HQ causou um conflito interno em mim: não gostei do traço, mas não conseguia parar de ler pelo roteiro, maravilhoso.

Power Paola conta a história da sua vida com graça, sensibilidade, humor e senso de espetáculo.

A família é retratada com todas as suas glórias e imperfeições, uma caricatura carregada e irresistível que, de quebra, também traz um retrato da vida na Colômbia e no Equador.

Conhecemos o pai, um ex-padre que realiza missas clandestinas, a mãe lendo a sorte nos dominós, a empregada e sua relação tensa com a família, suas irmãs e as flutuações dos laços fraternais, rompidos e reatados pelo amadurecimento. Uma família insana como todas as outras e pronta para virar uma sitcom excêntrica da Netflix (por enquanto já virou um longa de animação). Apesar do olho para o design da autora, inteligente nos contrastes e na distribuição dos elementos, não gostei muito do estilo do desenho. São opções criativas, é verdade, que sempre trazem algum risco embutido.

Vírus Tropical é uma HQ visualmente irregular, mas definitivamente viciante. Não se espante se terminar a leitura querendo visitar os parentes de Paola na Colômbia...

Cilmara 01/08/2016

Conhecendo Power Paola
Paola, vem de uma família bem peculiar, um pai sacerdote que faz missas clandestinas em casa, uma mãe vidente que lê o futuro em dominós, uma irmã porra louca e outra irmã beata.
Dentro deste contexto familiar, Paola narra em vários subtítulos sua passagem da infância para a adolescência, as principais descobertas e desafios, por trás de um humor carregado de cultura temos uma jovem construindo sua identidade em meio a tanta loucura.
Não há nada de extraordinário, pois no decorrer percebemos que se trata de uma família como qualquer outra, é válido como uma leitura ocasional. Me distraiu suficientemente bem, e muitas vezes é só disso que precisamos.