Madame Xanadu

Madame Xanadu Aureliano

Resenhas - Madame Xanadu

lleleletínha 06/01/2022

Incrível!
Se eu tivesse que escolher uma palavra pra descrever esse livro eu escolheria a palavra "intenso". Intensamente triste. Apenas isso.

Você mergulha na cidade de Natal acompanhando personagens cheios de sentimentos tão intensos e profundos que você acaba se achando neles, mesmo que sem querer. Apesar de no início ter ficado bem confusa com a questão das narrações, é um livro triste do começo ao fim, que a leitura flui bastante. Fala de forma melancólica e com uma pitada de delicadeza e poesia sobre dor, luto e muito mais que é difícil pra mim agora descrever o que seria esse "mais".

Minha vontade era de ir lá pra Natal, sentar numa mesa de bar junto com Madame Xanadu e conversar com ela, escutar ela. Vê ela. Como eu não posso, só me resta este livro pra revisita lá e sentir tudo de novo.

Jung TFanny 06/01/2022

Parece que somos mesmo feitos de dor, né?
Um livro lindo e triste, mas é exatamente na tristeza que a beleza mora.
Me surpreendi com a leitura, não esperava no começo que eu fosse gostar tanto! Madame Xanadu é um livro envolvente, te convida a não só desvendar as peças desse quebra cabeça literário, mas também te proporciona a oportunidade de se desfragmentar e se analisar durante o percurso do livro. Não me vi necessariamente na história, mas me vi de outra forma.
Fui totalmente surpreendida com o final, extremamente lindo e marcante. Vale a pena ler e reler.

Analu 04/01/2022

Expressivo
Eu não sei nem como começar.
Esse livro foi uma experiência muito surpreendente. No começo é meio confuso, mas depois você se emerge completamente na história.

Recomendo para todos se aventurar na vida de Madame Xanadu!

Mara2310 03/01/2022

Ah, madame...
Não sei como descrever o que a personagem me fez sentir. Me apaixonei, a empatia me levou a tomar suas dores e sofrer com Madame, me envolvi completamente nas narrativas de todos, foi incrível.

Obrigada Aureliano.

Bea 03/01/2022

madame xanadu, aureliano
que LIVRO meus amores, que livro!

uma leitura dolorosa, agoniante, emocionante e poética, com ilustrações do próprio autor (lindas, aliás) e com uma narrativa que eu simplesmente amei.

madame xanadu, você tem um lugar reservado no meu coração. assim como jeferson e daniel. não sou capaz de descrever em palavras o que senti lendo esse livro e não sei fazer resenha :) mas nunca vou esquecer das sensações e de como cada um tocou meu coração. pretendo reler futuramente ?

?uma história triste é sempre bonita quando acontece com as outras pessoas.?

Rai 03/01/2022

Para ler e reler
Eu realmente tirei o ano para quebrar minha regra de não reler livros. Esse aqui foi a segunda releitura do ano e também o segundo que eu comprei uma nova edição (física dessa vez) e estava louca para reler. E foi uma experiência ainda melhor do que da primeira vez! Não sei se por causa da reescrita que o Aureliano fez, ou se por eu ser uma pessoa que está lendo mais livros nessa vibe, mas me encantei ainda mais pela Madame. Eu quase não tenho nem palavras pra descrever o quão intenso, maravilhoso e destruidor foi ler esse livro. É uma daquelas obras que você precisa ~sentir~ por você mesmo.

Recomendo demais!

Onesko 02/01/2022

Madame Xanadu, Aureliano
Primeira leitura do ano, ótima escolha com toda a certeza.
Tem tantos personagens maravilhosos que eu nem consigo escolher um favorito.
"Uma história triste é sempre bonita quando acontece com as outras pessoas"

annacsfraccaro 30/12/2021

?Parece que somos mesmo feitos de dor, né??
?Uma história triste é sempre bonita quando acontece com as outras pessoas.?
Eu acho que eu não estava no melhor momento para ler esse livro, em muitos momentos achei confuso e não sabia o que estava acontecendo.
Realmente só fui entender o livro no ?epílogo?, então, acho que lerei esse livro novamente em outro momento da minha vida.
Porém, achei interessante algumas reflexões do autor, e depois eu entendi porque o livro era confuso, era essa a intenção.

Ceds 24/12/2021

Pretendo reler.
Essa foi minha primeira experiência com audiobook e eu curti, pena que por conta de distrações diversas não consegui focar muito bem no começo. Devido a isso acabei não "aproveitando" a história que, quando chegou o final, me deixou bastante reflexivo sobre algumas coisas que o livro trata. Como alguns comentários já haviam alertado: Madame Xanadu te destrói, te constrói e depois te reconstrói. Quero muito comprar o físico para reler e aproveitar tudo aquilo de aprofundamento que foi um pouco perdido. Recomendo muito para quem não tiver gatilhos.

jeni ramos 18/12/2021

É uma leitura incrível, emocionante, brutal, profunda, poética, impactante, emocionante, e muitos outros adjetivos que eu poderia facilmente atribuir a esse livro.

Eu não tenho nem palavras pra expressar tudo e todos os sentimentos que esse livro foi capaz de trazer a tona a cada página lida.

Madame Xanadu é com certeza uma das obras mais maravilhosas que já pude ler.

Leiam. Se puderem, leaim. É só isso que eu digo.
jeni ramos 18/12/2021minha estante
~ perdoe a resenha bugada da leitora, eu ainda tô me recuperando de uma crise de choro que esse livro me trouxe enquanto meu vizinho escuta Marília, então não tá fácil ~

Ana Talzi 17/12/2021

"...e ao final, alguém venha abrir a boca para dizer que é uma história bonita. Afinal, uma história triste é sempre bonita quando acontece com as outras pessoas"

Não sei explicar os sentimentos que esse livro traz, é um misto de tristeza, a profunda sensação de "beleza na tristeza" da personagem, confusão e empatia por tudo que é sentido. Gostei muito!

Henrico 13/12/2021

Uma história melancólica, dramática, reflexiva e etc. Todos os adjetivos que um leitor gosta; Madame Xanadu é a típica personagem que te cativa, te destrói e reconstroi em moldes diferentes com a mesma intensidade. Perfeita!

Letícia | @leiturasdale_ 29/11/2021

O que houve?
Não entendi o que houve, não gostei mas acho que alguém em algum lugar no universo deve ter tido seu coração balançado por essa história.

Estefania 26/11/2021

Gostei muito desse livro, me fez pensar muito a respeito de encontros e desencontros, vida e morte, amizades verdadeiras, amores vividos e perdidos e entender um pouco da alma humana, das dores humanas, dores de feridas que não se vê.