Madame Xanadu

Madame Xanadu Aureliano

Resenhas - Madame Xanadu

Pam 03/04/2024

Demorei pra me situar na história mas quando encaixou as narrativas de cada personagem fiquei imersa na história da Madame Xanadu.

Quando li a sinopse imaginava que seria de uma forma mas foi totalmente diferente. Me surpreendi muito com o desenvolvimento da história.

Nesse ano estou me aventurando mais em histórias LGBTQIAPN+ e estou amando a experiência.

É bom sair de sua bolha nem que seja através da leitura. Ver

Izabela 27/02/2024

Emocionante!
Que livro lindo e marcante! Madame Xanadu tem um poder de envolver nos envolver, nos levar em sua dor e emoção.
"Uma história triste é sempre bonita quando acontece com outra pessoa."

agnorosa 19/02/2024

Tenho que reler
É de fato uma história interessante e melancólica. Mas sinto que uma releitura em outro momento me traga mais clareza sobre toda a carga que o livro tem.

Marcela 17/02/2024

Gostei bastante, apesar de ter ficado um pouco perdida no começo, mas acredito que isso seja mais um problema meu do que do livro em si, sempre que tem um número maior de personagens, tenho dificuldade em me achar na história.
Mas em geral a experiência foi boa, conforme a leitura vai acontecendo, ficamos mais e mais intrigados em conhecer essa figura misteriosa que é madame Xanadu, e conforme vamos conhecendo mais fascinante se torna tudo.

Fabianne.Christinn 14/02/2024

O.k.
Um livro pequeno, rápido e fácil. Porém não é um livro que me
Prenderia total atenção. Li apenas em um dia, por ser bem pequeno.

Snowxmann 09/02/2024

Obrigada Madame!
Eu acho que deveria ter conhecido o Aureliano por esse livro aqui,mas acabei conhecendo pelo Denise, minhas expectativas estavam altas porque eu simples amei Denise e essas expectativas foram mais que atendidas.
Mais um narrativa tocante e profunda, tem um quê de realismo mágico, Madame é como uma entidade interplanetária que carrega beleza, glamour e dor mas que não é humana mas alto além, como se madame fosse o pequeno príncipe caído na terra mas tendo que voltar para o seu planeta.

Karina.Sasaki 02/02/2024

Um pouco confuso no começo, mas amei conhecer a história da Madame Xanadu. É ambientado em Natal, tem um tom melancólico, muitos ressentimentos e ao mesmo tempo, união entre os personagens.

Nina.Bona 31/01/2024

Marcante
História interessante, um pouco confuso no início entender o que está acontecendo, mas vale a pena. Quando terminei já senti aquela vontade de reler e ver as minúsculas que perdi na primeira leitura.

Snowxmann 09/02/2024minha estante
A resposta vem em Reinventando Denise, outro livro do autor.

mayara.marinheiromartinelli 28/01/2024

A história não existe né ? Você não consegue conhecer nem o presente e nem o passado dos personagens, conflitos ? Não existem mas parece q existem mas você não sabe quais são, pq os personagens são ruins, pq morrem, o q foram no passado e no presente, o livro é confuso e nada faz sentido!

emmelie 18/01/2024

Madame!
Li esse livro em 3 dias, não foi a leitura mais imersiva q eu já fiz, demorei um pouco para entender o que tava acontecendo.
Mas no final achei interessante, uma vibe quase Evelyn Hugo, mas com um toque brasileiro, uma escrita muito boa e referência a banda calipso. As palavras do Jeferson/ Madame Xanadu me tocaram em alguns momentos, e concordo que todos temos uma Drag Queen como Madame dentro de nós.

biatoledo_11 16/01/2024

Impossível não se apaixonar por madame xanadu
Com toda certeza é um dos melhores livros nacionais q eu já li, poético, inteligente e intenso! Não tenho palavras pra descrever essa história, apenas sei dizer que ela vai ficar no meu corpo por um bom tempo, as palavras de Aureliano ainda estão cravadas no meu coração, que maestria em conduzir essa escrita tão intimista e singular, mas ao mesmo tempo, corriqueira e leve como uma conversa entre amigos na rua da Saudade, Natal. Não vejo a hora de reler de novo.

heycarolyna 06/01/2024

Eternamente madame xanadu
O inicio ate a metade dessa historia é bem confusa e por um tempo achei que o problema era comigo. resolvi insistir porque a escrita é muito bonita e passagens encantadoras me pegaram muito. ainda bem que insisti porque chegar na parte final foi muito emocionante. madame xanadu é eterna. esta na historia de todos os personagens apresentados nesse livro. ela é encantadora, enigmática e muito muito interessante. aquele tipo de pessoa que voce quer saber tudo sobre. leria muitos livros sobre ela. adorei essa leitura!

Fernanda.Canseco 06/01/2024

O início é bem confuso, mas a disposição narrativa em quebra cabeça se torna interessante e até gratificante com o passar dos capítulos. É bom, pessoal. Talvez seja o primeiro livro que eu leio que tem sotaque.

não 04/01/2024

Triste e Bonita
No prefácio, no prólogo e ao longo do livro inteiro, era me dito que eu teria a minha vivência mudada por Madame Xanadu. Achei que era apenas charminho, até porque o início do livro é confuso e pode demorar um pouco para engatar, mas, com o passar das páginas, percebi que a dor de Madame doía em mim, e mexeu profundamente com a minha própria dor. Sinto que uma parte de mim morreu enquanto eu acompanhava a história, mas mesmo tendo morrido, Madame também me ajudou a renascer.
História muito intensa e dolorida que pode ser um desafio no começo, mas vale muito a pena persistir. No final, mesmo que você não entenda com todas as certezas, você sente. E como sente.