Guia Politicamente Incorreto do Sexo Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto do Sexo

tray 10/09/2016

Ah Pondé
Ah Pondé ...

O livro chama atenção sim , não é um lixo , não é peso morto da sim pra tirar coisas úteis da pra debater tomando uma cerveja com os amigos que gostam de falar mal de livros como esse .....

Pondé faz um convite atravessado pra gente pensar nos papéis de homens e mulheres na cama confesso que poderia ter feito de uma forma mais digestivel mas a leitura é válida , se ele não trouxe o debate mais comestível a gente pode fazer isso não é mesmo ?!

É uma pena que o autor se limita a pensar que sexo só funciona com mulher bonita , aliás ele como um filósofo deveria primeiro questiona o que seria essa beleza já que na cama todos somos bichos

Algumas páginas consigo levar pro meu convivo política e desculpa Pondé sexo sempre foi pauta política até pra Nelson já que em muitas de suas peças só o ato de amar já se tornava um debate imenso, política não é só com os governantes a gente também faz da nossa cama uma negociata

Confesso , esperava um livro mais apimentado desconstruindo desejos históricos e revelando desejos modernos , esperava dicas ardentes esperava a descomplicação do sexo mas Pondé torna o sexo chato

O que é uma pena

Cel 28/11/2016

So sad...
Talvez um dos piores livros que já li na vida, grosseiro, superficial, carregado de preconceitos e generalizações descabidas, alguém que quer se passar por um entendedor de sexo e se pessoas taxando que foge de seu pensamento de "chatinhos" porém ele se torna o verdadeiro chato ao se confundir e se contradizer o tempo todo! Triste!

Nilton 01/12/2016

Divertido
Não sabia que era "chique" escrever que o livro é "raso" quando não se gosta dele.

Gostei muito, mas ainda é minha opinião apenas.

"O desejo está mais perto da data de nascimento das estrelas do que da data de nascimento de Foucault." do livro mesmo.

Porque nós viventes do século 21 achamos que podemos falar de sexo? Na pré história ele só era praticado mesmo. Somos chatinhos sim. Um bando de ofendidinhos com casa, comida e nada para fazer. Sem guerra, sem predadores naturais e sem um inimigo em comum. A era do ressentimento.

Vanima21 23/08/2016

Diário de um velho frustrado
Todos temos formas de nos relacionar, visões a respeito do tema "SEXO". Cada um segue o que acredita. Especialmente com o devido respeito a opiniões divergentes. O que se passa no livro são as queixas de um homem disfarçadas de "provocações e tesão" sobre a forma que o mundo leva o sexo hoje. Sexo ao longo da história da humanidade sempre teve uma protagonista: A mulher. A mulher como objeto de desejo do homem, como o próprio autor o diz. Nos dias atuais, graças a forma como foi sempre tratada a mulher, movimentos que buscam mudar isso estão em constante luta. Porém isso incomoda ao autor que faz declarações de encher os olhos de lágrimas e a boca de risadas, como se soubesse ele o que passa na cabeça de todas as mulheres desse mundo. Frases como "se ela quer dividir a conta, não quer nada com ele", "finalmente (ela) sentindo-se o objeto como sempre quis", "Não há mulher que não sinta tesão ao observar que um homem a acha gostosa", "uma mulher possuída geme sobre o sexo de seu dono" entre outras incríveis (!!!) estão constantemente presentes. Incontáveis momentos de apologia à traição, ao recorrer da prostituição entre muito mais. Um medieval tentando retomar atos medievais... ao invés de procurar por pessoas que sejam como ele e se contente em parar aí.

Rodrigo.Cabanne 21/04/2024

Péssimo
Não perca seu tempo, seu dinheiro e sua sanidade lendo isso. Não existe nada de positivo nele. Péssimo em qualquer aspecto.

Carla 22/08/2016

Provocante!
"Lidar com o fracasso afetivo é um dos mais constantes e insolúveis desafios da vida adulta".

Um livro provocante e desafiador que levanta pontos de reflexões e quesguonamenis importantes e atuais impostos pela vertente do politicamente correto. É um livro muito bom para instigar pensamentos, no entanto, acredito que nem todos gostem do que Ponde tem a dizer, lembrando que como o tema diz é um Guia Politicamente Incorreto e portanto, não espere ler frases bonitinhas sobre o sexo e a sexualidade de maneira geral.

Jade 18/03/2017

Perda de tempo
O Guia Politicamente Incorreto do Sexo tinha tudo para ser um livro prazeroso de ler, porém virou uma coisa revoltante, nunca vi um livro tão pautado no senso comum e no MACHISMO.

Louise 06/11/2018minha estante
A gente espera que politicamente incorreto seja algo que foge do padrão, né, mas esse livro está conseguindo ser justamente o contrário.

Helen 01/03/2018

Guia Politicamente Incorreto do Sexo
Primeiro livro que li do filósofo Pondé, e sinceramente, me decepcionei completamente. O livro é pouco explorado e bastante repetitivo, e em aforismos ele deixou o homem parecer um animal guiado somente pelo seus extintos.

Todos os livros que leio, reflito sobre e consigo obter algo dele, gostando ou não da obra, esse foi uma exceção, entediante e generalizado.

Sincera e realmente, não sei como consegui chegar até o final, lendo cada frase. Provavelmente por ingenuidade em ter alguma esperança.

Não recomendo, a não ser para confirmar o que digo.

Thamires 22/06/2016

decepcionada...
esperava muito mais da leitura...alguns capitulos foram bem interessantes mas acredito que o autor poderia ter explorado muito mais sobre o tema.

Guilherme.C 03/06/2016

Hoje em dia esse politicamente correto está enchendo o saco. O livro é um ótimo desabafo pra essa hipocrisia dos "chatinhos".

souza 25/05/2016

Péssimo
De politicamente incorreto esse livro não tem nada. Parece mais um adolescente educadinho dissertando sobre uma série de temas sem profundidade nem conclusão. E a escrita ainda é incrivelmente chata.

Paula 15/08/2017

Péssimo
O livro aborda o assunto de forma rasa, e faz críticas inconsistentes. Foi meu primeiro contato com o autor e fiquei profundamente decepcionada. Não recomendo a leitura!!

Carlos 03/12/2017

Impactante
O livro é feito de pequenos aforismas e vem criticar a mistura de politica e sexo, principalmente por aqueles chamados pelo autor de 'inteligentinhos".
No geral gostei muito da crítica realizada, me parece que estamos entrando numa loucura social, a qual está aos poucos destruindo nossa especie.

Mr. Jonas 06/01/2018

Guia Politicamente Incorreto do Sexo
“O politicamente correto provoca um estrago em nossa vida sexual e afetiva, transformando-a num inferno maior do que já é, e nos impondo agendas políticas que são desejadas por uma minoria de pessoas mal-amadas. A praga do politicamente correto destrói, no campo do sexo e do afeto, uma miríade de relações microscópicas construídas ao longo de milhares de anos entre homens e mulheres a fim de dar conta dessa insustentável paixão que um tem pelo outro, seja nas suas formas legítimas, como casamento e família, seja nas suas formas ilegítimas, como o adultério e os segredos de alcova.” L.F.Pondé.