Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Guia Politicamente Incorreto do Sexo Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Rodrigo.Cabanne 21/04/2024

Péssimo
Não perca seu tempo, seu dinheiro e sua sanidade lendo isso. Não existe nada de positivo nele. Péssimo em qualquer aspecto.

Antonio Maluco 19/12/2023

Expectativa x Realidade
O livro conta com pensamentos e florismos e achismos sobre o sexo e eu esperava que ia ter curiosidades e histórias sobre o sexo no mundo igual aos outros livros da Série Guia Politicamente Incorreto que contam com histórias sobre o tema do livro em especial e esperava mais desse livro de hoje e o livro é um pouco machista as vezes.

Ayumi.kimura 17/07/2023

O começo do livro é meio difícil de digerir, maa depois você vai tentando captar as ideias do escritor que pode ser bastante diferentes dos leitores. Porém ele deixa muita reflexão para pensarmos e analisarmos se realmente estamos nos afundando casa vez mais com esses conceitos sociais que estão nos tornando cada vez mais chatos. É um livro que pode incomodar bastante, mas ótimo pra reflexão.

DouglasCruz 01/04/2023

Retorno ao simples
Em sua obra Pondé levanta uma questão extremamente importante para os dias de hoje. Como fica o relacionamento entre homens e mulheres em um mundo onde cada vez mais os detalhes da vida se transformaram em questões políticas e ideológicas?
Pondé levanta a questão do desejo pelo sexo como algo natural do ser humano. Ele questiona o politicamente correto sobre o cerceamento dos desejos femininos em prol de uma "visão política adequada".
De fato não é difícil encontrar mulheres que supõem que os homens estão ficando frouxos, mas na verdade é a sociedade polítizada que tem castrado homens e mulheres em seus instintos primitivos de servir e de serservido de uma boa transa.

Livro muito bom.

thay 26/02/2023

Eu tinha esquecido de colocar aqui que eu tinha terminado de tão RUIM q esse livro foi, era toda hora o autor sendo 🤬 #$%!& de algum jeito, é um livro completamente misógino
Elle 08/03/2023minha estante
Amg pq vc foi ler um livro com nome desses?

Jéssica 28/12/2022

Muito diferente dos outros livros dos guias politicamente incorreto
Só não é ruim porque quem escreveu foi o Ponde kkkk gosto dele gosto do texto, mas o texto poderia ser outro livro e não um dos guias

isabel_fmelo 06/12/2022

Pondé.
Ele consegue abordar tantos assuntos de forma tão sincerona e direta, que é o que mais me fascina na leitura de seus livros.

Grazie30 29/10/2022

Sobre o livro...
Não gostei muito do início do livro. O autor fala muito no diminutivo e isso me irrita. Mas para o final fica mais interessante. Não pretendo ler os outros guias!

Simone Pagliari 10/10/2022

Guia Politicamente Incorreto do Sexo
O livro é na verdade uma crítica social a um discurso politicamente correto sobre o sexo. É baseado numa escrita irônica e agressiva, pesando a mão no tom dos argumentos para fomentar o debate. Pena que nesse livro ele não conseguiu aprofundar quase nada.

Wagner_GRUNGE_1994 07/10/2022

Uma necessária visão diferente de mundo
Cada análise feita por qualquer pessoa é enviesada por múltiplas razões pessoais, a minha é regida pela perspectiva libertária do comportamento humano onde tudo é permitido, desde que não causa danos a terceiros. "Faz o que tu queres pois há de ser tudo da lei".

No caso desta obra, há uma revigorante perspectiva de revitalização de algo que foi conquistado através de tanta luta e que hoje vem se diluindo no que eu chamo de "conservadorismo da moral progressista": a liberdade de sentirmos prazer com o nosso próprio corpo. Em um mundo onde as ansiedades são cada vez maiores e as nossas liberdades individuais são exponencialmente oprimidas, por o dedo na ferida e questionar até onde essa revolução do novo "certo e errado" é justa ou totalitária se mostra um importante direcionamento para que não nos percamos e transformemos as lutas contra atitudes e posturas inquestionavelmente reprováveis em um ódio pela própria natureza do homem e da mulher.

Não precisamos concordar com tudo que foi posto no livro, menos ainda nos incomodar com uma visão diferente da nossa, mas sempre devemos guarda na lista de "coisas relevante", no campo da filosofia e fora dele, o nosso senso crítico e nunca dispensemos uma análise mais profunda daquilo que nos é apresentado, independentemente de qualquer nível de afinidade ou conflito com nossos valores pessoais. Quando nos permitimos metamorfosearmo-nos em prisioneiros do nosso histórico ideológico, estamos nos convertendo em velhos modorrentos e incapazes de compreender o mundo que se transforma a cada piscar de olhos.

Leonardo 28/05/2022

Temas polêmicos
Um livro que aborda, de maneira cômica e engraçada, as grandes "polêmicas do dia-a-dia". Aquelas que temos vergonha de admitir em público, mas que, no fundo, todos somos vítimas. Explica e elucida de maneira caricata e politicamente incorreta o dilema da convivência por conveniência, os interesses baseados no mutualismo (sempre esteve presente na humanidade) e trabalha o conhecimento em cima da minha maior inimiga: a hipocrisia humana. Ótimo livro!

Mauro Vinícius 27/04/2022

Péssimo!
Traduz o pensamento de uma boa parcela da população brasileira, isso é fato. Porém, é um livro de aforismos rasos que causa repulsa (não por conter palavras de baixo nível ou te fazer imaginar coisas grotescas, mas por você ter vontade de descer a porrada no Pondé). Sensação de ter sido escrito por uma criança.
Larissa 27/04/2022minha estante
Pondé né kkkk o que dizer

Alexsander 24/11/2022minha estante
É o que eu tô sentindo lendo essa porcaria

Evangeline 23/04/2022

O pior livro que já li
Eu li este livro até o final porque jurei para mim mesma que não abandonaria nenhum mais. Porém, confesso que não foi fácil. A escrita de Pondé é muito amarga e revoltada (já li outro livro dele), mas essa é pior: machista e misógina. O ?guia politicamente incorreto do sexo? é um livro voltado para desmerecer a luta das mulheres e tentar voltar para uma época em que nós éramos apenas objetos sexuais. E o pior é que ele friza isso o tempo todo.
thebookstale 23/04/2022minha estante
Mds como é que tem gente que lê isso e gosta

Leitora 23/04/2022minha estante
Ouvi muito falar sobre o Pondé negativamente mas nunca soube a fundo exatamente por quê.

Bem, agora eu sei e odiei ?_? ? onde que deleta ele?

Jude 23/04/2022minha estante
Amg esse lance de não abandonar leitura é furada. Faz a gente perder tempo com livros lixo quando poderíamos estar descobrindo tesouros por aí

Alexsander 24/11/2022minha estante
Eu tô nesse mesmo barco que você. Comecei a ler achando que seria interessante, mas é apenas machista e misógino. Difícil resistir a vontade de abandonar.

Vanessa 08/01/2023minha estante
Eu já desisti deste autor. Este foi meu primeiro livro dele, depois li mais dois por acreditar ser de séries de escritas diferentes e ele é assim em todos: sempre com palavras chulas e arrogante.

Ricardo 15/01/2024minha estante
Uma palavra para definir esse livro: deprimente. E perdi tempo lendo essa baboseira e que não faz jus a qualidade dos demais livros dessa série.

Geralmente eu faço doações de livros dos quais não gosto, mas esse eu fiz questão de jogar no lixo (e do banheiro).