A Arte de Ser Normal

Lisa Williamson

Resenhas - A Arte de Ser Normal

lookingforgaby 09/04/2021

Virou meu xodó
Inacreditável como um livro rouba nosso coração sem precisar de muita coisa.
Às vezes não damos nada pra um romance adolescente, mas às vezes eles são os que mais vão mexer com a gente e nos fazer refletir.
Esse livro me deixou de coração quentinho.

parzival 08/04/2021

kate e leo são muito fortes por ter que lidar com tanta coisa, gostei do fato de não ter forçado casal entre os principais e foi legal saber mais sobre as pessoas trans.

parzival 08/04/2021

Ayonne 07/04/2021

Coração quentinho
A arte de ser normal me tocou de uma forma surreal. É um livro leve, gostosinho de ler, mais com uma bagagem de aprendizado enorme.
Super recomendo ?

daleriku 16/01/2021

Maravilhoso pra quem gosta
Uma história muito boa pra quem apenas gosta do tema e deseja conhecer mais sobre a história dos jovens que são trans.

benevenus 04/01/2021

Eu amei...
Amei o livro, é um dos poucos realistas que não colocam dois personagens claramente incapazes de ter um relacionamento (principalmente por não estarem prontos, ainda estarem aceitando si mesmos e aprendendo ainda a se amar antes de amar qualquer outro) e que não força um relacionamento irreal e que ?resolve? os problemas do protagonista.
A temática é importante, vale a pena

Greice.Felipe 31/12/2020

Um dos melhores livros que já li
Foi um livro simplesmente maravilhoso, uma leitura que nem vi passar direito. Simplesmente amei os personagens e sofri com certos dilemas que ocorreram. Queria muito saber o que aconteceu depois como os personagens! Mas com certeza o final foi maravilhoso!

Vanessa.Dias 23/09/2020

Eu amei
Esse livro é inesperado e muito massa, eu senti muita raiva em algumas partes e, ao mesmo tempo, cai de amores em outras. Muito interessante e aborda uma temática difícil de uma forma eficiente.

Ane Elyse Fernandes 12/09/2020

Um livro surpreendente.
Admito que comecei a leitura desse livro de forma despretenciosa, e hoje, ao terminá-lo, me senti muito grata e feliz com a experiência. Ele me ensinou e me fez refletir sobre o que é ser normal, bem como, é preciso entender que cada um tem suas próprias vivências e enfrenta vários desafios, sendo que muitas vezes, envolve se (re)descobrir e se (re)assumir para si, para a família e para toda a sociedade. O livro é uma obra importante e necessário, que todes deveriam conhecer e ler. É preciso desconstruirmos nossos olhares coloniais cis-gênero e reconhecermos a multiplicidade de sujeitos que somos. Fiquei muito alegre em conhecer um pouco mais da história da Kate e do Léo! Me ensinaram muito! Grata por uma narrativa tão fluida, aconchegante e sensível.

Bia 11/08/2020

MAS QUEM DECIDE O QUE É NORMAL?
Eu amei muito a história. Não tinha a menor ideia do que me esperava e isso só fez com que eu me encantasse ainda mais. Acompanhar os dilemas de David e a luta de Leo para esconder o seu segredo tão importante foi muito emocionante. Cada detalhe e reviravolta na história me fez aprender tanto. Não tem como não amar. Confira a resenha completa em: https://bit.ly/pdl-aartedesernormal

thebookstale 09/08/2020

Eu ganhei esse livro quando tinha cerca de 10 anos de idade. Na época, minha mentalidade ainda era um pouco ingênua e ignorante. Portanto, eu demorei a entender que se tratava de um livro LGBTQIA+

Isso não atrapalhou minha experiência. Pelo contrário, deixou ela ainda mais maravilhosa e cheia de descobertas. Foi meu primeiro livro da comunidade, e ele foi muito importante no meu próprio descobrimento.

É um livro com um repertório lindamente bem colocado. A narrativa flui deliciosamente e os personagens são muito cativantes. Planejo reler um dia.

Lena 23/05/2020

um livro com um assunto muito importante e de leitura fácil. me encantei pelas personagens e torci por elas.

Larissa1265 08/04/2020

David sempre soube que era uma menina, mas não tinha coragem para se abrir com sua família, as únicas pessoas que sabiam sobre seu segredo era seus dois melhores amigos. A família de David é bem "tradicional" ( no sentido de ter pai mãe e dois filhos) e todos são incríveis, bom a irmã pode ser uma pestinha. Ja Leo mora com sua mãe e seus duas irmãs (adoro a Tia, muito fofa). Leo muda para a escola de David e todos especulações sobre ele. David faz varias tentativas de aproximação ate que eles acabam virando amigos e ajudando um ao outro com seus problemas. É um livro incrível, leitura super fácil e rápida, li em um dia