Until Friday Night

Until Friday Night Abbi Glines

Resenhas - Until Friday Night

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pick a Book 25/08/2015

Until Friday Night (The Field Party #1)
4 estrelas

Eu falei que não ia ler mais nada da Abbi. Que só ia terminar ROSEMARY BEACH e pronto, mas foi só lançar esse livro que corri para ler. rsrs

Em UNTIL FRIDAY NIGHT, primeiro livro de uma nova série, Abbi Glines retorna as origens do YA (Young Adult/Jovens Adultos). Aqui ela volta para o mundo do colégio e seus dramas como fez em seus primeiros livros da série THE VINCENT BOYS.

Na história, Maggie chega a cidade de Lawton para morar com seus tios e o primo - dois anos após seu pai matar sua mãe. Como forma de se proteger Maggie parou de falar e se comunica escrevendo em seu caderno. Lá, ela conhece West, um dos melhores amigos de seu primo Brady. Ele é um dos jogadores de futebol americano mais cobiçados do colégio. West é garanhão e metido, mas na verdade esse é um mecanismo de defesa para não ter que lidar com a doença de seu pai que está cada vez pior e ele tenta esconder de seus amigos. Através da dor, os dois são unidos e um vai tentando ajudar o outro com seus problemas.

Personagens típicos da autora. Onde a garota é reclusa, quieta, mas linda de morrer. Todo mundo é lindo de morrer nas histórias da Abby, né. E o garoto é popular e fodão, mas no fundo tem um segredo. UNTIL FRIDAY NIGHT é um clichezão, principalmente pra quem já tá acostumado com essa autora, só que com menos detalhes no sexo, afinal é um YA. Entretanto, mesmo sendo "mais do mesmo" é um bom livro.

São jogados temas mais pesados para um livro de adolescente como traumas, câncer e até co-dependência. E o que me surpreendeu aqui, foi o fato da autora não ter abordado esses temas de maneira superficial. Ela aprofundou na recuperação dos personagens e em suas dores. Em certas partes, confesso que eu cho... hum... hum... caiu cisco no meus olhos.

Eu juro que achei que ia ser um livro ruim. Entretanto, me peguei torcendo, ficando com dó, chorando e rindo junto com os personagens.

UNTIL FRIDAY NIGHT tem um fim, mas tá na cara que terá continuação. Não sei se será do mesmo casal, pois apesar da história finalizar, dá sim abertura para muito mais coisas. Foram apresentados tantos caras do time de futebol que se tiver um livro para cada um deles creio que teremos pelo menos mais uns 5 livros pela frente. Gunner, Ryker, Nash, Asa e o primo Brady.

Se eu recomendo? Se você gostou dos outros livros da Abbi, sim. Senão, passa longe. A maneira de escrever dá autora continua a mesma. Ela só mudou a categoria, não mudou seu estilo.

Lá vai eu me apaixonar por mais uma série... aff! :p

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Lyly 25/08/2015minha estante
Você comprou ou baixou em pdf?

Pick a Book 25/08/2015minha estante
Comprei. Lançou meia noite e comi esse livro pela madrugada kkkkk

LuanaAraujo0 25/08/2015minha estante
Eu ainda não sei se volto a ler a Abbi. Terminei Sea Breeze ( e apesar dos livros nunca aprofundarem em nada eu gosto). Já com Rosemary Beach depois do livro do Grant não deu mais para continuar. Talvez volte porque quero ler o livro da Nan.

Pick a Book 25/08/2015minha estante
See Breeze e Rosemary são NA's. Esse é YA. Abbi voltando as origens, acho q ela gosta mais... kkkk Eu curti. Mas quem nao gosta dos livros dela nem recomendo. É fofo e tals mas nao foge muito do que ele costuma escrever. Só que dessa vez ela aprofundou um pouquinho nos temas.

LuanaAraujo0 25/08/2015minha estante
Só o fato dela ter aprofundado já é um avanço. Eu gosto dela até certo grau (problema foi o quão ruim Take a Chance foi para mim), já ela voltando ao YA não sei se me agradaria (não gostei de The Vicent Boys)

kamilanuns 03/10/2015minha estante
Adorei a resenha, confesso que não ia ler esse, custei terminar a historia do Mase de Rosemary, achei que a Abby ficou muito repetitiva e mesmo vc falando que esse é mais um clichê quero ler pela sua resenha.

Talita 17/11/2017minha estante
Resenha boa é aquela que deixa a gente com vontade de ler o livro e essa sua realmente me deixou curiosa, Mesmo assim eu não consigo ler Abbi Glines. Enfim... quem sabe eu arrisco qualquer dia desses

Dany Maria 16/12/2015

Que livro doce *--*
1° Livro da Série The Field Party

Essa é minha primeira leitura de um livro da Abbi Glines e não poderia ter sido melhor,pois amei o livro. Antes de ler pensei que seria um romance bobinho de adolescente,mas não,achei uma trama muito consistente para protagonistas juvenis.

O West foi um mocinho maravilhoso, pela maneira que ele tratava a Maggie como se fosse a coisa mais importante da sua vida, por entende-lâ,por esperar por ela. Mesmo ele sendo um bad boy,acostumado com a atenção de todas as meninas,e de ser o popular do colégio,ele ficou disposto á mudar por ela.
O sofrimento dele,por seu pai doente foi o que mais me tocou,tanto que um dos motivos que dei o favorito para esse livro foi por que me emocionei nas cenas relacionadas á essas passagens,chorei,coisa difícil de acontecer comigo durante minhas leituras.

Já a Maggie eu achei ela muita fofa,doce,gentil,típica personagem estudante nerd boazinha. Gostei dos personagens secundários,os tios da Maggie principalmente,que a apoiaram e a ajudaram muito no seu período de sofrimento.

Mesmo tendo sido um amor á primeira vista,achei que a história foi bem desenvolvida,super romântica,mais sem ficar açucarada demais ou monótoma. Gostei do mocinho que mesclava sua personalidade de doce e ao mesmo tempo um bad boy.

Só para finalizar,o que eu senti falta foi de cenas mais quentes,pois estas aqui no livro são muito poucas descritivas...creio que deve ser o estilo da autora, ou por se tratar de um romance de adolescentes...não sei...mas isso fez um pouco de falta,na minha opinião.

E ah,muito triste que o livro do Brady (primo da Maggie) será um triângulo amoroso,não pretendo ler :/
Jessica 16/12/2015minha estante
Deu vontade de ler! Amei a resenha!

Juliana 17/12/2015minha estante
adorei ler esse livro.. adoro a autora então sou suspeita rsrs tem série dela que realmente não foca muito no new adult.. mais mesmo assim são gostosos de ler!! :)

Dany Maria 17/12/2015minha estante
Obrigda Jéssica :) No começo a história até que estava um pouco parada,não dava nada por ela,mas me surpreendeu,foi um livro muito doce,gostei!

Juliana,depois desse livro,vou dar uma pesquisada em outros livros da autora. Agora estou bastante ansiosa pelo restante dessa série (tirando o do Brady),mais creio que vai demorar um pouquinho para a autora lançar :/
Bjs

Juliana 17/12/2015minha estante
Dani, tenho outras séries dela que são mais quentes.. você leu paixão sem limites??? ela tem váários livros bons.. acho que não me arrepende de ler nenhum livro dela. ;)

Dany Maria 17/12/2015minha estante
Não li esse ainda Juliana,e olha que está na minha meta de leitura deste ano Rs Mas como eu sei que esse ano não vou conseguir ler,vai continuar na meta para o ano que vem!
E que bom que é uma série mais quente,pois senti falta disso nesse livro!

darius acrux and tory vega 30/01/2023

"Você se tornou a parte mais importante da minha vida.
No começo eu achei que esse livro ia dar em uma dependencia emocional nos personagens pelo simples motivo de que a Maggie esteve lá e foi a muleta do West quando ele estava precisando, eu gostei que depois de que eles começaram a ter um relacionamento ela viu que aquele relacionamento estava ficando toxico ela logo já pediu um tempo, mas eu particurlamente gostei do livro, vou ler o restante da serie pois eu quero saber mais sobre os outros meninos
eu li essa sinopse e pensei: PORRA, MUITO potencial

luttii 31/01/2023minha estante
vi sua nota e sai correndo pra adicionar á TBR

tem final feliz, amg?

Alessandra 19/09/2015

Esse livro me surpreendeu, e surpreenderá muita gente.

Um estilo totalmente diferente de Sea Breeze ou Rosemary Beach, se você espera muita saliência, palavrões ou cenas carregadas de sensualidade, vai se desapontar.
Mas se você quer ler uma história sobre amor, companheirismo, amizade, superação, vai gostar desse livro.

West é um rapaz popular, pegador. Uma das estrelas da escola.
Maggie é a menina nova e pra ficar mais deslocada ainda, Maggie não fala.

Maggie carrega uma dor enorme e para se proteger, recorreu ao silêncio. Mas isso muda quando ela enxerga nos olhos de West a mesma dor que ela vê ao se olhar no espelho.
West, debaixo da pose de garoto estrela, esconde o desespero de estar perdendo o pai para o câncer. Sair com meninas, beber, é o caminho que ele encontrou para amenizar a dor.

Isso até que Maggie fala com ele. Na voz de Maggie, West encontra o conforto que ele precisa. Nasce uma amizade entre eles, Maggie se torna a rocha em que West pode se apoiar. A garota esquece sua dor, para ajudar West a passar por essa prova, que é ver seu pai cada vez mais frágil pela doença.

Claro que West faz bobagens, eu aqui ficava me lembrando sempre; Alessandra, não seja dura com o rapaz, é um adolescente afinal.
Mas essa amizade cresce, e o amor surge entre os dois. Mas Maggie receia que o sentimento de West não seja o suficiente, que ele veja nela só uma muleta para apoiá-lo neste momento de dor.

O livro é bonito, não é nada do que eu esperava. É mais intenso, é doce, e triste. Achei Maggie muito forte e por vezes muito tola, mas o que ela faz por West é incrível.

Umas vão amar, outras vão se desapontar por não ter saliência, algumas podem achar até monótono em alguns momentos.
Mas eu achei um livro muito bonito. Não entra no top 5 da minha lista de livros da Abbi, mas gostei.
Rah 06/10/2015minha estante
Eu sempre procuro suas resenhas antes de ler um livro!!! E amei esse!!

Alessandra 07/10/2015minha estante
Obrigada Rah! também achei muito bonito esse livro.

Camila Alves 19/09/2015

Não esperava nada, mas...
Foi uma bela surpresa...
Abbi sempre foi minha escritora favorita, mas ultimamente tinha mais criticas do que elogios. Seus livros eram repetitivos e pouco desenvolvido, quando começava a ficar emocionante acabava e ficava varias perguntas sem respostas. Então eu não esperava grande coisa desse livro ou dessa série, ainda mais sabendo que era voltada para adolescentes.
Sim, sim tinhas dúvidas. Entretanto ela me surpreendeu positivamente. É um livro começo, meio e um fim (que sim poderia ter mais algumas páginas) satisfatório. Ela escreveu mais do que suas comuns 250 páginas e foi refrescante.
Eu gostei bastante da personalidade de Maggie. Ela não se faz de vitima, ela não se fecha em uma menina chata e traumatizada. Ela tem seus problemas e ela sabe que tem resolver sem desconta no mundo suas culpas e frustrações. Ela uma jovem cativante que passou por um momento terrível, mas mesmo assim ela tem compaixão e grandeza de alma. Ela não é mimada como as mocinhas de alguns NA que estou lendo e definitivamente nada egoísta. West é tipico menino de ouro, cujo pai está morrendo e ele precisa da força de caráter de Maggie. E nisso eles se unem e transforma uma bela amizade em amor. Ambos evoluem durante o livro, ambos crescem e enfrentam os problemas sem dramalhão desnecessário.
Foi realmente um grande livro. E eu que estava descrente com a série recomendo mesmo a leitura. Não perda de tempo, e é melhor que muita coisa lançada ultimamente. Gostei desse lado suave de um amor jovem, sem aquela coisa hot sem sentido que anda tendo no momento. Estou ansiosa para o próximo livro que tem o titulo provisório de "Under the Lights", que só vai sair em maio do ano que vem. Mas quer sabe que Abbi demore bastante, se for pra escrever grandes historias como essa vale a pena esperar.
Lyly 19/09/2015minha estante
Bom?

Camila Alves 20/09/2015minha estante
Sim, eu gostei bastante. Ela conseguiu desenvolver de formar coerente o livro.

Joana 09/01/2022

Um romance sobre uma rapariga que não fala com ninguém nem mesmo a família dela e um jogador de futebol americano. ?
Maggie e West se apoiam tanto um no outro que é tão fofo!! ?
?Eu nunca tinha amado, então não tinha nada para comparar, mas não havia dúvida de que West Ashby havia se tornado a pessoa mais importante da minha vida.? ?

Joana 01/07/2022minha estante
Nope

Heloisa 24/09/2015

West e Maggie
Abbi é a rainha dos clichês, mesmo assim ela tem algum poder sobre mim que faz eu ser fraca diante dos seus livros e amar todas as coisas óbvias que ela escreve.
Until friday night é diferente da série  Rosemary Beach, tem um ambiente mais teen, com protagonistas adolescentes.
Maggie viu seu pai matar sua mãe e a maneira que ela encontrou para lidar com o trauma foi parar de falar, passando toda a sua dor em silêncio.
West também sofre sozinho, o seu pai está definhando devido ao câncer e a maneira dele lidar com isso é manter as emoções afastadas e evitar que os outros saibam o que se passa em sua casa. Isso até conhecer Maggie a prima muda do seu melhor amigo. Em um momento difícil ele resolve desabafar todos seus problemas com a única pessoa que não iria espalhar seus segredos, já que Maggie não fala, mas ela precisa explicar que entende toda dor que ele está sentido pois a vida dela também não foi fácil.
O que me cativou em Maggie é que ela não usa o seu trauma como desculpa para ser rebelde ou afastar as pessoas, pelo contrário ela é uma adolescente completamente normal e cativante. West apesar de toda armadura tem um coração bondoso e também sabe ser possessivo e fofo.
A codependência foi também retratada, mostrando a dependência emocional e psicológica que existia na relação mas achei que os protagonistas trabalharam para resolver isso de maneira superficial.
Eu gosto da Abbi e por enquanto nunca me arrependi de ler os livros dela, mesmo os protagonistas sendo a personificação da beleza e formosura e todos os clichês envolvidos sempre é um prazer.
24/09/2015minha estante
AMO a Abbi, amei todos os livros dela também. Nunca me arrependi de ler algum.

Heloisa 24/09/2015minha estante
Tbm amo :)

Mariana 28/12/2021

Pra conquistar o cara de seus sonhos vc não precisa dzr nada
Se voce for procurar as resenhas dos outros livros dessa aurora que eu li, vai encontrar uma Mariana muito revoltada sem entender o porquê desses livros serem tão famosos (os da outra série dela, é claro).

Venho então pedir perdão, porque agora eu entendo. Agora. Eu. Entendo. Que livro bom, que livro incrível, que livro lindo. Muitas das coisas que me incomodavam nos outros livros (a maneira como ela escreve e MUITAS situação extremamente machistas) não aconteceram nesse daqui, talvez por causa de ser um livro escrevi mais tarde na carreira da autora, e ela teve tempo de mudar bastante, não sei. O que eu sei é que estou completamente apaixonada.

Li esse livro em um dia praticamente, sem conseguir parar nem durante um segundo, completamente envolvida por essa história e esses personagens.

Não esperava gostar tanto quanto gostei e mal posso esperar para ler os próximos livros da série e, quem sabe, dar mais uma chance para as outras séries da autora.

Me encontrei surtando em diversos momentos no meio da madrugada, colocando o travesseiro na cara para não acordar meus pais com meus gritinhos de felicidade (não me julgue tá????), ou as risadinhas empolgadas que eu dava sempre que os personagens OLHAVAM um para o outro.

A protagonista NÃO É INSUPORTÁVEL!!!!!! AMEM! Porque a Blaire (mano, eu acho que esse é o nome dela, mas eu realmente não lembro. A Blaire sendo a protagonista da outra série da autora) era chata PRA CACETE, mas a Maggie é tão perfeita que dá vontade de abraçar ela. Sério. E o West não é um cuzão ao ponto de dar raiva dele. Não!!!!

Ou seja tudo nesse livro é bom, vai vai ler.

E, se você esta na mesma situação que eu estava, saiba que esse livro é muito diferente de todos os outros que ela escreveu e não me deixou desconfortável em momento algum.

Incrível, perfeito, lido, maravilhoso, incrível, ótima leitura de verão. LEIAM LEIAM LEIAM

Mariana 28/06/2022minha estante
não mto explícito, que eu me lembre

Katia 06/01/2016

Mocinha com trauma. Muda. Estudante.
Bobinho. Típico para jovens. Tipo sessão da tarde. Jovens de 18 anos no ensino médio. Me sensibilizei com o pai dele, a doença, o sofrimento da família, a relação familiar. O livro possui umas partes bem bacanas. A mocinha é bem inocente, carregava uma bagagem de sofrimento gigantesca, um trauma que de tão forte a fizera emudecer, para voltar a falar somente com ele para ajudá-lo qdo ele mais precisou.. Só que em que pese eles se apaixonarem fica uma forte relação de dependência entre eles, pois ela acaba virando o mundo dele, que fica sozinho, coitado!! . Não me deu a impressão q a autora tenha trabalhado bem este aspecto para desanuviar essa questão. E teve pontas soltas que não ficaram bem amarradas, a carta do pai dela, a mãe dele, uma certa menina q apareceu na cidade... caraca!! não gosto de pontas soltas, enfim dá até pra passar batido nessas questões, mas achei q teve umas situações q teriam q ter sido melhores exploradas, não foi aquele livro impactante para o meu gosto, mas foi o q conseguiu tirar do meu travamento literário temporário. Confesso q esperava mais de uma certa forma. Acho q estou mto exigente. Mas vamos para o próximo livro.
CarlaC 09/01/2016minha estante
Li Paixão sem limites dessa autora e detestei. Não tenho paciência para NA, sobretudo nos moldes em que todas essas autoras escrevem atualmente. Já tentei várias vezes mas não dá.

Katia 18/01/2016minha estante
Tbm amiga, NA não são meus prediletos não, mas qdo vejo a galera em massa falar que é muito bom não resisto e vou conferir, mas nem sempre os gostos batem .rs.rs.

Lavinia 03/07/2022minha estante
Tem, amiga. Não muito, mas tem sim. Dá pra pular de boa

chris 05/10/2017

Eu terminei de ler esse livro ontem, tarde da noite, por isso, não consegui escrever a resenha ontem, mas não poderia esperar muito porque esse livro simplesmente me ENCANTOU.

Quando eu comecei a ler, eu achei que não fosse gostar, não sei por qual motivo, mas ainda no primeiro capítulo a história me prendeu tanto que eu só conseguia pensar em continuar lendo o livro. Que livro mais lindo! Que livro real!

É um romance totalmente High Scool, o típico capitão de futebol que namora todas as meninas da escola, mas apesar de ser clichê - eu amo clichês - o livro também trás uma carga dramática intensa. Também vale destacar que apesar de se passar no ensino médio, os personagens não são bobinhos. A personalidade dele vai de acordo com a idade e isso é sensacional.

Eu confesso que em alguns momentos do livro eu realmente chorei. Eu realmente não choro muito com livros, mas com esse eu fiquei com o nó na garganta porque era muito, muito real. Eu me coloquei no lugar dos personagens e isso é fantástico.

A química e história de West e Maggie é fantástica e não tem como não se apaixonar por eles e perceber que o sentimento vai acontecendo aos poucos - eu amo a construção de sentimento. Eu simplesmente amo quando os autores se dispõem a mais um pouco de "trabalho" para construir uma relação, algo que realmente vai acontecendo aos nossos olhos. Isso torna tudo ainda mais verdadeiro.

Se eu recomendo? De olhos fechados. Um livro romântico, dramático e apaixonante. Não gosto muito de drama, mas acho que esse livro tem tudo na medida certa. Favoritei!
Dany Maria 05/10/2017minha estante
Você desceveu tudo o que eu senti ao ler esse livro ! Também pensava que seria meio bobinho pelos protagonistas serem bem jovens e a ambientação ser em uma High School, mas me surpreendi total, e chorei bastante também kkkk o que é um pouco difícil de acontecer...impossível não dar favorito, muito bom !!! A única coisa que senti falta foi de algumas cenas mais quentes, porém pela idade/contexto da história até entendo a falta delas..

chris 05/10/2017minha estante
Ah que bom!!!!! Um misto de emoções!!!! Tb concordo que talvez tivesse que ter cenas mais quentes, mas o livro é maravilhoso!!!!!

aninhageraldoo 11/12/2021

eu vi um edit no ttk e fiquei MORRENDO de vontade de ler, mas me decepcionei muito com esse livro.
para mim o relacionamento do west e da maggie é MUITO tóxico mas foi totalmente banalizado e romantizado no livro, além de que todas as outras meninas são rotuladas de putas só por quererem os meninos e darem em cima deles. a protagonista é aquela ?sou diferente das outras? e por isso todos os meninos correm atrás dela, igual uma fanfic clichê. não consegui me apegar e conectar a nenhum personagem, e não tem nenhuma representatividade no livro. porém, como os capítulos são pequenos a leitura flui muito, mesmo que você não goste tanto do livro.
Luna 29/04/2022minha estante
nss simm, tô achando exatamente a msm coisa, tô em 30% agora
até a parte do vídeo foi igual pra mim kkkkkk

bruna 27/02/2021

Estava querendo muito ler esse livro durante algumas semanas por conta de um edit que vi no Instagram sobre, mas me surpreendi com o nível de toxicidade dessa obra intitulada ser voltada para jovens; Não há um romance, há um relacionamento abusivo romantizado. Nem sei o que comentar, o "mocinho" (que é um vilão, na verdade) sempre manda na mocinha, que por acaso, ficou muda após um trauma enorme e DE REPENTE (ela não conversava nem com quem "confiava") conversa com ele em uma das primeiras vezes que o vê. O típico esterótipo da menininha que todos --- TODOS --- invejam por ser linda, inteligente etc e o cara galão quarterback que se mete em encrencas, protege a garota de um jeito nada possessivo: manda e desmanda em tudo nela.
bruna 27/02/2021minha estante
E no fim, ela (sem amigos para apoiá-la) perdoa ele por ser possessivo no penúltimo capítulo, AI QUE ROMÂNTICO!!! O tipo de romance que eu gostaria de ter pra mim!

Valéria 09/05/2020

Romance clichê ao melhor estilo, achei muito interessante o modo como a personagem principal foi se desenvolvendo ao longo da história, e modo como os dois se conectaram através das tristezas

Samanta.Zubinha 24/04/2024

Leitura rapida
Gostei do livro, foi uma leitura fácil, fluída e doce. Gostei como foi um livro que apesar dos protagonista terem seus traumas e lutas próprias eles dialogam bem de forma que a história não é marcada por maus entendidos ou coisa do tipo.

O slow burn foi trabalhado muito bem o que é algo que nem todo mundo consegue colocar com coerência e entusiasmo em uma história e a Abbi fez muito bem.

No geral o livro cumpre seu papel como um romance com certa carga dramática, é fácil de ler como já mencionei, mas senti que faltou mais intensidade em certos momentos. Foi uma leitura gostosa, mas não marcante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5