Mulheres

Resenhas - Mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana 13/09/2015

Altamente reflexivo
"Mulheres" é um livro nacional, escrito por Carol Rossetti e publicado em 2015 pela Editora Sextante. A obra possui 160 páginas e é divida em cinco partes: corpo, moda, escolha, amores e valentes. O livro foi cedido ao blog em parceria com a Editora.

Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.

Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.

Essa mensagem que Carol transmite através de seus desenhos ganhou o formato de livro e inclui textos e imagens de autoria dela. Basicamente, a autora propõe um diálogo para aprendermos uns com os outros, sem colonizar o próximo.

É muito difícil falar sobre esse livro. Ele transborda emoção e nos faz refletir, mesmo que involuntariamente. Acredito que a leitura dessa obra me fez encarar o mundo de outra maneira. Recomendo a todos a leitura desse livro! :)

Para entender, você tem que ver:

(Acesse o blog para ver as fotos)

"Aprendi a não convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro." (José Saramago)

site: http://www.livroseflores.com/2015/09/resenha-mulheres-carol-rossetti.html

Gisa 04/09/2015

É um ótimo presente para quem você ama. Dê de presente a você!
Hoje pessoal, vou falar do livro mais lindo, mais cuti cuti e mais divo e que acabou se tornando sagrado para mim. É o livro Mulheres da linda, talentosa e feminista Carol Rossetti. Vamos conferir???

Mulheres não é o tipo de livro que eu costumo ler. Aliás, não deve ser o tipo de livro que a maioria aqui lê. Ele não conta UMA história. Em cada página nós conhecemos um pouco de cada mulher. Há uma ilustração e uma pequena história sobre aquela mulher ilustrada.

Com certeza você vai se identificar com uma delas. Mesmo que você seja um homem. Por que Mulheres fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais diferentes tipos de pessoa. Sim, todas as ilustrações retratam mulheres. Mas há problemas que são comuns independente do gênero.

O livro aborda questões sobre comportamento, moda, sexualidade, escolhas. É o tipo de livro que todos deveriam ter a mão. Você certamente levará alguns puxões de orelha. Por que infelizmente, conscientes ou não como diz meu amigo Marcos as vezes julgamos as pessoas.

É um livro que fala sobre respeito. Sobre o quanto é importante respeitar a escolha de cada pessoa e aprender a conviver com as diferenças. É um livro lindo e inspirador. O tipo de livro que dá vontade de abrir todos os dias para receber uma importante lição.

O trabalho da editora está perfeito.A capa é ilustrada por dentro também, as folhas são super grossas, a capa até parece mio veludo. As ilustrações foram feitas pela Carol e são lindas demais.

Por isso, é impossível não indicar. É o tipo de livro para toda pessoa. É um ótimo presente para quem você ama. Dê de presente a você!

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/09/mulheres-carol-rossetti.html#comment-form

C. Aguiar 31/08/2015

Lembro como se fosse hoje o dia que a editora pediu para que os leitores ajudassem a escolher a capa desse livro e eu acabei votando nessa. Pensem na minha felicidade quando vi que essa capa foi a ganhadora.
Desde quando comecei a conhecer mais sobre o trabalho da autora percebi que esse livro não ia parar de me surpreender.

O livro traz diversas mensagens importantes, mas acima de tudo tem o papel de conscientizar o ser humano sobre coisas que muitas das vezes viramos o rosto e fingimos que está tudo bem, que é normal, que sempre foi assim e que não podemos fazer nada a respeito disso.

O projeto Mulheres nasceu sem qualquer pretensão da autora e foi ganhando espaço cada vez mais em compartilhamentos nas redes sociais, dentre outras coisas. A autora não imaginava que suas ilustrações teriam tanto impacto a ponto da mesma virar referência na luta contra inclusão, descriminalização e etc.

A autora vem trazendo através de ilustrações e pequenas frases algo que chega a tocar o leitor de forma direta, bem humorada e até mesmo com "pequenas doses de acidez".
As ilustrações estão lindas e é cada uma mais apaixonante que a outra!

Apesar de ser um livro com a temática mulheres, todos podem se sentir incluídos na leitura. Não importa sua raça, seu credo, seu corpo, seus problemas. O importante mesmo é o que você pode fazer para melhorar a visão que você tem de si e aprender que não importa o que te faz feliz, o importante é ser feliz.

O livro tem uma diagramação muito bonita e você pode ver o cuidado com que a editora tratou esse exemplar. Sinceramente estou apaixonada por essa obra. É um daqueles livros que se eu pudesse, com certeza eu me casaria com ele.

Sinceramente? Eu me senti amada quando abri essa obra. Sim essa é a expressão. Eu me senti amada e compreendida de diversas formas.
É uma leitura rápida e flui muito bem, quando você vê já terminou e nem sentiu o tempo passar.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Francine 31/08/2015minha estante
Que lindo, flor! Uma obra que a fez se sentir amada com certeza merece minha atenção. Eu acompanhei o trabalho da artista no Facebook e admiro muito as mensagens que suas ilustrações e frases trazem. Só não me interessei completamente por adquirir a obra, porque achei algumas das frases um pouco extremistas, mas pretendo um dia conhecê-la. :)

C. Aguiar 01/09/2015minha estante
as frases realmente são "extremistas" mas é pq as vezes a gente tá mt apegado a um conceito e quando vai ver as vezes nem tinha necessidade da gente ter uma opinião contrária. tiro isso por mim sabe. mt coisa ali se fosse anteriormente eu não teria concordado e teria batido o pé dizendo não asashshu sou teimosa as vezes.

Francine 02/09/2015minha estante
Eu entendo, flor. Eu acho que as frases mereciam um comentário em nota de rodapé para orientar a reflexão do leitor. Não adianta lutarmos a favor do respeito se o fizermos com conceitos que, para existirem, excluem outros. Eu gostei muito da sua resenha e acho que a obra é super válida! Espero comprá-la logo. :)

MiCandeloro 25/08/2015

Belo e inspirador!
E aí pessoal, hoje trago para vocês a resenha do livro mais lindo que li no ano, e não estou me referindo apenas à beleza gráfica do exemplar que está show, hein.

Alguém aqui já viu as ilustrações da Carol Rossetti por aí? Confesso que conheci o trabalho da autora faz um tempinho, por meio dos compartilhamentos e viralizações de suas imagens nas redes sociais. Primeiramente, me encantei pelos seus desenhos, feitos com traços simples e sensíveis, para depois me atinar para a importância das mensagens que ela tentava transmitir por meio deles.

Curiosamente, o projeto Mulheres nasceu sem nenhuma pretensão por parte da autora. Carol apenas queria se obrigar a produzir uma ilustração por dia e não imaginava que tantas pessoas fossem se identificar com as mulheres que criava. Quando se deu por conta, já havia se tornado uma ativista contra todas as formas de discriminação e uma referência mundial na luta pela inclusão social.

No livro, encontramos desenhos de personagens femininas que se encontram em situações de vulnerabilidade. As ilustrações são divididas em temas e, em cada um deles, Carol explora um tipo de preconceito diferente.

De maneira leve, humorada e mordaz, a autora nos relembra que a beleza não deveria ser o foco da autoestima feminina e muito menos estar atrelada ao sucesso; que a moda tinha de ser um instrumento de liberdade e empoderamento, respeitando a diversidade de estilos e corpos existentes; que ninguém precisaria ter vergonha de quem é, tendo o direito de expressar livremente a sua própria identidade; que as nossas escolhas, independente de quais forem, deveriam ser respeitadas; que o amor poderia ser celebrado em todas as suas formas e que não é certo julgarmos as pessoas sem antes conhecê-las.

Não posso terminar esta resenha sem antes falar da surpresa que tive ao receber um kit divo da Editora Sextante, cheio de mimos escolhidos a dedo, em parceria com a Granado, para celebrar a diversidade feminina e àquelas mulheres que gostam de cuidar do corpo ou da mente.

Na caixa personalizada e lindamente decorada, veio uma cartinha de apresentação do projeto e dos presentes, um exemplar do livro, cards inspiradores com um recadinho da autora no verso, três esmaltes deslumbrantes com cores para todos os gostos e dois sachês de escalda pés. Só tenho a agradecer, realmente fiquei maravilhada com tanto carinho.

Mulheres é uma obra com a qual, certamente, muitos irão se identificar e se sentirão representados, e não falo apenas das mulheres. A intenção da autora com este trabalho foi promover o livre debate e conscientização por parte de todos, independente do gênero, orientação sexual, credo, etnia, etc, na tentativa de mudar a realidade perturbadora na qual vivemos. Só depende de nós.

site: http://www.recantodami.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5