Encontros com Jesus

Encontros com Jesus Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Encontros com Jesus

Samuel 17/07/2020

Jesus e seu amor para com todos!
Mas uma excelente leitura de Tim Keller, no decorrer das páginas ele nos traz ensinamentos preciosos, retirados de momentos em que Jesus estava na companhia de outras pessoas que não tiveram receio de expressar seus anseios a Ele, e receberam palavras de vida.

Tenho certeza que vc será edificado nessa leitura assim como eu!

Me chamam de João 23/05/2020

Os encontros com Jesus são mais atuais do que você imagina.
Sou suspeito a falar de algum livro do Timothy Keller, principalmente por ele ser um dos meus autores favoritos, mas é difícil terminar um livro dele e não falar "Uau!"

Em Encontros com Jesus, Tim Keller traz uma série de encontros que Jesus teve com pessoas e que foram registrados no Evangelho de João.

Keller consegue fazer uma ligação muito boa desses encontros com diversas situações que vemos no nosso cotidiano, em uma cultura secular. Ele consegue mostrar qual a resposta do Evangelho para todas elas.

Recomendo o livro para aqueles que não são cristãos e que querem conhecer um pouco mais sobre o cristianismo e também saber quais são as respostas que o cristianismo oferece. Entretanto, recomendo também aos cristãos que querem encontrar essas respostas, principalmente para os universitários, pois vi que boa parte das questões levantadas são muito comuns no ambiente acadêmico hoje.

Matheus Alves Carmo 22/03/2020

Para novos ou antigos cristãos
O livro trás mensagens baseadas em momentos da vida de Jesus, especificamente encontros que o mesmo teve ao longo de seu ministério. Temos um novo olhar sobre alguns pontos, e uma visão mais aprofundada sobre outros.
Ao longo do livro vemos aspectos sobre a obra salvadora de Jesus, como isso se refletia em seu ministério, e o que podemos aprender com cada encontro citado.
A escrita do autor é ótima, fluída, e de fácil entendimento. O ritmo que ele dá ao livro faz suas já poucas páginas passarem ainda mais depressa.
É um livro edificante que vai contribuir para a vida espiritual de novos ou antigos cristãos.

Pamella 18/01/2022

Surpreendido pela simplicidade
Não é um livro surpreendente, mas acredito que seja muito válido para pessoas que tem lidado com dúvidas e questionamentos a cerca de sua fé. Keller consegue fazer com que nos coloquemos no lugar daqueles personagens que estão manifestando suas franquezas diante de Cristo, neste sentido acredito que a simplicidade do livro é um ponto positivo que nos lembra questões centrais ao cristianismo que fazem a fé ter sentido como o amor, a dúvida, a tentação e as promessas de Jesus. Só dei 3 estrelas mesmo por não achar que esteja entre os melhores livros do Keller, mas é um ótimo livro e acredito que pode ser uma boa alternativa pra quem gosta de fazer leituras devocionais.

Edywil 08/01/2022

keller apresenta ao longo do livro várias lições sobre Jesus através de episódios ocorridos na vida de Jesus e trazendo como esses episódios influenciaram as pessoas da época e ainda nos influencia hoje. Uma leitura muito boa.

Heloyza2 15/01/2023

Um livro de leitura agradável e fácil compreensão que busca esclarecer algumas das grandes dúvidas sobre o Cristianismo.

Josias 11/02/2023

Encontros com Jesus
Timothy Keller, como sempre, nunca decepciona.
Esse livro trata de encontros que Jesus teve com algumas pessoas que de alguma forma viviam cegos ou presos em suas convicções ou religiões. Desse modo, essas pessoas não conseguiam enxergar o que estava diante dos seus olhos. Jesus então trata cada um na sua particularidade abrindo-lhes os olhos para enxergar a salvação.

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Tim Keller sendo Tim Keller
Um livro simplesmente incrível. Terceiro livro de Tim Keller lido e, mais uma vez, merecedor de uma nota máxima. O livro aborda vários encontros que pessoas comuns tiveram com Jesus segundo o evangelho de João e o quão impactante esses encontros tiveram em suas vidas.

O livro começa destacando algo interessante: no início de seu ministério, o primeiro milagre registrado de Jesus é transformar água em vinho. Para o que se esperava do Messias, aparentemente algo simples. No entanto, há um grande milagre aqui: Jesus abençoa um casamento. Para os padrões da época, acabar o vinho era praticamente o fim da festa.

Há um grande destaque no livro sobre algo importante: não podemos viver o cristianismo apenas de conhecimento. Aqui há o encontro de Jesus com Nicodemos (aparentemente um profundo conhecedor das leis) e simplesmente recebe de Jesus a seguinte instrução: nasça de novo.

Tim Keller traz um contraste perfeito entre o primeiro e o segundo Adão ((Jesus). Para o primeiro Adão a ordem foi: “Obedeça-me acerca da árvore e eu o abençoarei”, e Adão não o fez. Mas para o segundo Adão ele fala: “Obedeça-me acerca da árvore e eu o esmagarei”, e Jesus o fez.

Rafaela.Monteiro 11/06/2023

Caminhada com Cristo
Tim traz reflexões profundas sobre o evangelho e a caminhada com Cristo. Deus o deu o dom de ponderar e perceber detalhes por trás do evangelho e é uma benção poder ter acesso a isso.

Tsumie 31/07/2020

Perfeito
O defeito desse livro é que ele acaba.
Eu mergulhei nos ensinamentos desse autor e já quero ler outras obras dele.
A suavidade com que ele transmite Deus conhecimentos s cerca da Palavra, do modo de ser de Cristo me deixou profundamente com mais vontade de conhecer e me aprofundar
Super recomendo a quem tem dúvidas e gostaria de saber mais a respeito Dele.

Ester 12/11/2023

Os Encontros
Fui muito ministrada através dessa leitura!! O Tim Keller é um dos autores que tem sido meu queridinho de um tempo pra cá e a simplicidade e humildade que ele tem por meio da escrita, me toca muito! Auxiliou muito em meus devocionais.

monique.gerke 06/09/2018

Primeiro livro de muitos que ainda quero (se a vida e Deus permitirem) ler do Timothy Keller.
Nesse livro, são narrados dez encontros que Jesus teve em situações diversas, com pessoas diferentes. É surpreendente como através de histórias tão conhecidas aprendi coisas novas e importantes, e de uma maneira muito simples. Recomendo muito

Gilmar.Melo 12/10/2016

Encontros para se aprofundar.....
Mais um excelente livro de Tim Keller. Nele o autor traz uma profunda interpretação bíblica de encontros de Jesus com alguns personagens, na primeira parte do livro, e de momentos importantes do ministério de Jesus, na segunda parte. A pegada evangelística e apologética peculiar de Keller fica, mais uma vez, nítido nas páginas do livro. Excelente opção para evangelismo, para quem quer conhecer um pouco mais de Jesus e pra quem já conhece, uma ótima oportunidade para se aprofundar ainda mais no significado do ministério de Jesus. Recomendadíssimo.