Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

Gabe 11/11/2021

Perdão mortal
Bem trabalhado, enredo cativante e personagens completos é o que o primeiro livro da saga do cla das freiras assassinas nos entrega. Com o enredo simples a protagonista Ismae empreende sua primeira missão para a coroa da Bretanha que corre serios riscos contra o império francês. Nesse período ela cresce como protagonista e serva da morte, conhece outros personagens. Leiam esperando por conflitos políticos muito bem trabalhados.
A avaliação geral se deu pelo romance, que não e de tudo ruim contudo muito mal desenvolvido é o que eu chamo de "se apaixonaram as caladas." o que faz a narrativa nao ficar totalmente chata mas sempre deixando a desejar.

Bia.Patuelli 06/11/2021

Que livro incrível!
A premissa inicial é bem intrigante. Nessa leitura, acompanhamos a história de Ismae, uma jovem rejeitada durante toda a sua vida pelo pai e discriminada por ser filha do deus da morte. Até ser levada para o Convento e ser treinada e aperfeiçoada com habilidades mortíferas para servir esse deus. Posto isso, a protagonista é enviada em uma missão ao lado de Gavriel Duval com o intuito de proteger a duquesa e consequentemente cumprir os seus deveres a Mortain(deus da morte.
?? Ismae é uma protagonista instigante de acompanhar, ao mesmo tempo em que ela cresceu em meio ao ódio e se obrigou a ser forte por isso, ainda possui certa ingenuidade e pureza diante das situações mais adversas.
?? Outro ponto fonte do livro é a reflexão a respeito da lealdade. O debate sobre justiça, dever e sentimento. É errado questionar quem te salvou e deu um propósito para a sua vida mesmo que algumas atitudes dessa pessoa não pareçam corretas à sua própria moral? Afinal, por melhores que sejam as intenções de alguém, todos estão sujeitos a falhar.
?? Não houveram reviravoltas grandiosas e absurdamente chocantes. A narrativa é mais aberta em relação aos futuros acontecimentos, nos levando a acompanhar as pistas junto com a Ismae e também a desvendar junto com ela, mantendo sempre uma coerência óbvia. O que não impede a ocorrência de algumas surpresas ao longo da história que são capazes de nos entristecer, alegrar e emocionar!
?? O romance não é o foco principal da história (o que não é um ponto negativo pra mim), mas é bem construído e aprofundado ao longo dos capítulos de uma forma incrível que permite o leitor a criar uma conexão ainda maior com os sentimentos e dilemas dos personagens principais.

MariaVitoria2000 05/11/2021

Eu amei! O romance se mistura com a política e a guerra, apesar de ser um pouco confuso no começo o livro se desenrolou muito bem, Ismae é perfeita, sofreu muito, como todos ali.

Thais 04/11/2021

Me surpreendeu positivamente
A escrita da Robin é suave, intrigante e cativante. As discussões políticas não são complexas, mas há uma trama muito bem desenvolvida e difícil de se desenrolar, o que faz com que a gente se pergunte se haverá um final feliz para o reinado.

Amei a Ismae! Ela é forte, já passou por tanta coisa... E tem uma língua afiada, se ergue e encontra forças para o que precisa fazer, independente do quê. Ela enxerga as injustiças e procura a melhor forma de resolve-las.

E o romance é de tirar o fôlego! Não é empurrado ao leitor de qualquer forma, mas tecido através das páginas, o que faz com que a gente se apaixone tbm.

Bya 03/11/2021

Me apaixonei por uma assassina
Este livro é incrível, vemos o crescimento da personagem. O como e ela insegura com tudo que ela passou e as pessoas que á humilharam. Ache incrível como o autor traz um convento sobre um deus da morte, onde as mulheres aprendem a matar de todas as formas para lhe-servi.
E no final a forma como a Ismae se descobre como serva e pessoa e lindo ver a evolução dela, o como ela ver realmente os desejos de seu deus, é que matar as vezes não e a única saída, tem também o perdão.
A parte da guerra me prendeu muito das reviravoltas e traições,(amo isso nos livros).
O mocinho do livro e apaixonante, o cão e gato dele e muito divertido, e eles dois se apaixonado e muito lindo e importante pra Ismae, que todos os homens de sua vida desprezaram ela, então ver ela sendo amada e reconforta-te, e quando ela percebe e muito emocionante.
AMEI ESE LIVRO

KamNus 29/10/2021

????
Adorei o livro, adorei acompanhar a jornada da Ismae. Uma personagem forte e que vai se encontrando ao longo da narrativa.

Achei a forma como a religião foi abordada bem legal. Inclusive, podemos fazer vários paralelos com o mundo real e atual ????

Eu queria ter visto um pouco mais de desenvolvimento no romance, mas não foi algo que tenha afetado tanto a leitura assim. Eu consegui ver o porquê deles se apaixonarem, por mais que não tenha tido muita construção nesse sentido.

O livro tem um ritmo muito bom e te envolve em várias intrigas políticas!

luana.carolina.9480 27/10/2021

Adorei a leitura desse livro, sobretudo pelo fato de mostrar o crescimento de uma personagem que era humilhada, mal tratada e que não sabia se impor, se tornar uma mulher capaz de matar qualquer homem, extrair segredos, capaz de seduzir ..., e ainda fazer tudo isso por um motivo nobre. O romance tbm achei muito bem trabalhado, pois apesar de não ser o foco central, só contribuiu para a narrativa e me instigou mais a ler. O mais interessante foi a ambientação política, com detalhes baseados na história real ... amei

Malu ;-) 25/10/2021

Confesso que chorei um pouco
Demorei muito para terminar, mas isso não pelo livro ser ruim apesar de achar a escrita em alguns momentos massantes, eu estava e ainda estou com ressaca literária mas eu consegui terminar esse livro e acho que teria gostado mais se tivesse lido mais rápido.
Eu adorei a política neste livro mesmo em alguns momentos não entendendo tudo por completo.
Não sei se gostei muito da Iasme, mas ela é muito inteligente e isso me fez admira-la.
Amei o romance e as migalhas de afeto que eles trocaram

AnA 18/10/2021

Me prendeu dms
Esse livro foi muito gostoso de ler. Ele me prendeu de um jeito q eu n conseguia largar, só larguei pq precisava dormir. Gostei da história ser fluída e bem interessante. Apenas n dei 5 estrelas por alguns motivos. Achei q algumas coisas poderiam ser mais desenvolvidas e/ou explicadas: os três anos de treinamento da Ismae ou como é mais as coisas lá no convento, o desenvolvimento romântico podia ser um pouco melhor e achei a Ismae bem burra a maioria do tempo pra uma assassina treinada. Espero que algumas coisas sejam mais desenvolvidas nos próximos livros da série q eu pretendo ler. No mais, foi uma livro muito bom pra pegar e ler "numa sentada".

gii 14/10/2021

muito bom
nunca li nada tão interessante quanto esse livro, ele é PERFEITO!!

a leitura é meio demorada mas o desenvolvimento da história é muito bom, os personagens são apaixonantes (alguns né), e os acontecimentos são tipo ?

aquele final ficou muito em aberto e agora eu tô com muita vontade de ler o próximo. super recomendo

catarina 13/10/2021

me deixou sem palavras!
Esse livro é perfeito, me fez chorar e surtar. Foi um ótimo refugio e quando vc acaba não tem como sentir falta dos personagens e principalmente da Ismae e do Duval (pqp).
Se eu puder indicar um livro que você vai entrar na história e ir bem fundo, eu indicaria "Perdão mortal" da trilogia "O clã das freiras assassinas".

Ainda não li os outros, mas com certeza vou continuar a trilogia.

Menace 13/10/2021

Perdão Mortal
? Quando você estiver pronta, ou mesmo se nunca estiver, meu coração pertencerá a você até que a morte nos separe. O que quer que isso signifique quando você está se comprometendo com uma das servas da Morte.

Eu vou fazer a resenha desse livro, mas no momento eu tô PUTA por conta do final.?
Polyana Pinheiro 15/01/2022minha estante
lê o próximo que talvez Ismae apareça e cite algo sobre o final

Karol 12/10/2021

Amei
Gostei muito da fantasia, o mundo criado pela autora, o desenvolvimento político, o romance, tudo na medida certa, amei o livro ambientado em momentos históricos, o convento me deixou bastante curiosa, sempre desconfiei das reais intenções das frieiras. Ainda encontramos uma pitatinha de crítica social.