Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

Beatriz 29/02/2016

Mata mesmo
Um convento de freiras assassinas, uma duquesa ameaçada, uma disputa politica do ano de 1485, um bastardo que faria tudo para proteger sua irmã e a filha da morte. Isso é o que você vai encontrar no primeiro livro da série “O clã das Freiras Assassinas”.

Essa obra conta a vida de Ismae, em primeira pessoa ela narra como foi passar de uma mera menina excluída e humilhada de um camponês bruto para uma filha da própria morte, com habilidades notáveis de todos os tipos de artes mortais. Dotada com poderes singulares, Ismae consegue pressentir a morte, ser imune a qualquer tipo de veneno e se curar mais rápido do que os outros humanos.

Mas o foco da historia é a realidade e os conflitos de uma bretanha em 1400, uma duquesa criança de 12 anos que acaba de perder seu pai está a merce de barões que disputam por sua mão. Enviada para proteger a duquesa e consequentemente seu pais e suas crenças a noviça do convento mais peculiar que provavelmente irá ouvir falar é enviada.

Uma historia inteligente e perspicaz, nos mostra quase que fielmente a vida daquela época e as terríveis disputas que um reino pode se submeter. Traição e manipulação são tratadas de forma clara nessa longa historia, assim como politica e reinado. E apesar do esperado a leitura não pena no cérebro ou nos faz se cansar.

A obra de Robin LaFevers é boa, mas não perfeita. É um ótimo primeiro livro de série, os outros dois embora foram lançados nos EUA ainda não foram publicados pela editora V&R Brasil. E tem como objetivo narrar individualmente uma historia diferente. O que me cativa grandemente. Ou seja a historia é grande a linha temporal é longa, mas a autora o faz caber em 408 paginas de 1 só livro.

Os personagens são bem trabalhados, são vários, mas depois de adquirir o ritmo do livro vai se acostumar. É inteligente, uma ótima leitura de passa tempo, que vai enriquecer e lhe ensinar uma ou duas coisas sobre a morte.

O crescimento de Ismae é notável, suas atitudes são bem pensadas e não imaturas para a idade, o peso depositado por suas costas é grande mas ela acaba se mostrando capaz de suportar e lidar com mortes que cometeu, o que ganhou pontos no conceito do livro. Pois quando necessário ela mata e honra o titulo da série. Seu romance com visconde Duval é simples e não tem um peso grande na historia, é gostoso de ler o crescente amor entre os dois, mas não é tão simpatizante a ponto de tirar o foco do enredo principal.

Por fim, se simpatiza e se envolve em contos e historias medievais, entre de cabeça nesse romance.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2016/02/29/a-freira-assassina-resenha-perdao-mortal/
Rafa Ferrante 29/02/2016minha estante
vai lançar o 2 ^^

Beatriz 29/02/2016minha estante
sim sim!!

Beatriz 29/02/2016minha estante
vou receber da editora e dai faço uma resenha

Rafa Ferrante 29/02/2016minha estante
ebaa s2

Bina 07/08/2016minha estante
Quando li o titulo da sua resenha já desatei a rir, tem tantos personagens nesse livro que dá vontade de matar mesmo...

Pedrinho 07/06/2021minha estante
Amo lie por recomendação da Beatriz palludetto

Fanfiqueira Matriarca 27/11/2021minha estante
Não vejo ninguém falando desse livro e acho ele incrível, foi o primeiro livro que eu passei a madrugada lendo. Em uma cena do casal eu estava quase sem ar, desesperada pra dar tudo certo kkkkk favoritado amei demais ?

Deh 23/01/2024minha estante
Foi um livro que me deu muito sono, único momento que gostei de verdade foi o final.
Me desculpe, os fãs ?

LaAs74 23/03/2024minha estante
Só uma coisa pra descrever esse livro, ele é simplesmente perfeito, gostei do casal, personagens e a história é muito viciante, faz você não querer parar de ler.

Karini.Couto 21/09/2015

"Eu tinha uma grande mancha vermelha que ia do ombro esquerdo até o quadril direito, uma trilha deixada pelo veneno que minha mãe usou para tentar me expelir de seu útero. Segundo a curandeira, não foi milagre eu ter sobrevivido, mas um sinal de que tinha sido gerada pelo próprio Deus da Morte."

Perdão Mortal nos apresenta Ismae Rienne que sempre viveu mal vista em sua aldeia, pois sua mãe se deitou com a morte e mesmo tentando abortá-la não foi possível. Ismae guarda marcas do pior e mais letal veneno em seu corpo e foi abandonada por sua mãe, sendo obrigada a viver com um "pai" que não é seu pai e que sempre a odiou com todas as suas forças. Com isso, aos dezessete anos como forma de se livrar dela; ele a vende por uma moeda a um homem detestável que pensa que mulheres só prestam para servi-los na cama e a seus prazeres e tarefas domésticas.. Mas ao tentar obrigar ela em sua noite de núpcias ele percebe quem é Ismae e a agride e prende em uma dispensa a fim de chamar um padre para queimá-la como bruxa ou coisa pior. Se é que pode haver algo pior. Nesse instante Ismae é salva pelo padre que celebrou seu casamento e pela curandeira que administrou o veneno que poderia tê-la matado quando ainda estava no útero. Sem entender, mas sem muitas opções .. Ismae aceita a ajuda que lhe é estendida e embarca em uma viagem sem volta. A princípio sem ter ideia de para onde está indo, porém mais tarde sendo apresentada ao Mosteiro de Mortain onde freiras são treinadas em morte e servem ao Deus da morte!

"Quando cheguei a faixa de grama que crescia entre as rochas, olhei para trás na direção do barco, mas ele já estava no mar. Virei e tomei o caminho do convento, ansiosa para ver o que aqueles que veneravam a Morte queriam de mim."

Ismae foi treinada por cerca de três anos no convento e aprendeu a se defender e matar. Tornou-se letal e recebeu sua primeira missão que cumpriu com esmero. Logo depois sua nova missão a levou a corte onde uma rede de intrigas era traçada e foi ficando cada vez mais difícil saber em quem confiar. A missão era proteger a duquesa e seu ducado.. mas parece que nem todos que deveriam proteger a duquesa o estão fazendo.

Ismae foi para a corte seguida de Duval irmão bastardo da Duquesa e que é motivo de desconfiança da abadesa e de Crunnard por armar pelas costas da duquesa.. Será?

Na corte Ismae terá de lidar com seus instintos e aprender a pensar por si, não só apenas seguir ordens. E contra todos os seus pensamentos será capaz de amar e descobrir que há várias maneiras de servir ao Deus da Morte, afinal ele não é só vingança! Ele também é compaixão e amor!

Resumindo:

A corte está sendo ameaçada por uma guerra, pois muitos desejam tomar a futura duquesa como esposa e deter o poder para si. Essa ameaça vem da França e de vários outros lugares; mas o inimigo principal é a França.

Existe um convento que alega ser movido por um "Deus da Morte" ou Santo já que precisam manter a hierarquia da igreja. E esse Santo/Deus julga com mãos de ferro aqueles que vão contra sua vontade.

As freiras são treinadas em morte e são em sua maioria jovens que foram prejudicadas ou subjugadas por homens e até mesmo seus entes.

Como Ismae cuja mãe tomou veneno para se livrar dela no ventre.. mas a menina sobreviveu; com algumas marcas e aparentemente resistente a qualquer veneno.

Por muito tempo ficamos (leitor) pensando será que essa história é sobrenatural? Pois Ismae e outras meninas treinadas em morte podem ver marcas do tal Santo/Deus Mortain nas pessoas que devem matar e tal..

E para os amantes de romance em meio a tantas conspirações, mortes, Santos, guerra e etc surge o improvável amor entre uma serva da morte e um bastardo.

Só posso dizer que é totalmente meu número! A história é incrível, sensacional! Muito bem escrita e elaborada e estou louca pelo próximo livro, que espero não demore muito a surgir!

"- Quando você estiver pronta, ou mesmo se nunca estiver, meu coração pertencerá a você até que a morte nos separe. O que quer que isso signifique quando você está se comprometendo com uma das servas da Morte."
Renata 21/09/2015minha estante
Estava torcendo por essa resenha kkkk E depois disso, só posso dizer que "Perdão Mortal" já estava aguardando na fila, mas agora será prioridade. *-*

Patrícia 21/09/2015minha estante
E aí, é bom?

Karini.Couto 21/09/2015minha estante
Perfeito Pati!

Karini.Couto 21/09/2015minha estante
Renata é muito bom! E não tem enrolação o livro acontece e você fica ali torcendo por mais!
Quero o próximo!
Servas da Morte é o que há!
Amei!

Roseane 21/09/2015minha estante
Adorei sua resenha. Tb quero ler.

Daiane567 22/09/2015minha estante
Mais uma resenha maravilhosa Kari, quero muito ler! Bjs

Cinara... 10/07/2021

"Por que os honrados morriam enquanto tantos sem honra viviam?"

Gostei muito da leitura, me lembrou muito a Sarah J Maas mas sem o sexo.
Adoro personagens femininas que nos passam força e que encaram a vida na faca!! ?? ???
Lavínia 10/07/2021minha estante
Tava curiando hj esse livro, quando vc falou da sarah me desanimei kkk

Cinara... 10/07/2021minha estante
Lavínia talvez a Sarah tenha até se inspirado na Robin parece muito o lance da assassina?

É bem parecido mesmo?

Lavínia 10/07/2021minha estante
A Sarah só me fez passar raiva ?

Cinara... 10/07/2021minha estante
Então acho que não te indico não ??

Laryssa.Rabelo 13/10/2020

Perdão mortal
O livro é bem legalzinho, mas nada de novo. Gostei das tramas políticas e tudo mais, mas não curti muito o desfecho, pra mim ficou faltando algo. Tem mais dois livros, o que torna uma trilogia, mas falam que um não depende do outro, então não sei se algumas coisas vão ser explicadas neles. É só mais do mesmo, mas não deixa de ser bom.
Giulipédia 13/10/2020minha estante
P mim o primeiro dessa série realmente é o mais "sem graça" o segundo eu achei o mais bonito e o terceiro é bem diferente, se é q posso fazer uma indicação, vale a pena a leitura dos outros dois volumes! ????

Laryssa.Rabelo 13/10/2020minha estante
Vou terminar sim, são realmente outras histórias ou chega explicar mais coisas desse primeiro?

Giulipédia 13/10/2020minha estante
Pega alguns detalhes, mas basicamente é outro universo msm pq vai retratar a vida das outras meninas, por isso achei MT melhor q esse primeiro, o segundo é um tapa na cara de tão bom!

Laryssa.Rabelo 14/10/2020minha estante
Vou ler os próximos então, pra ver se melhoram

Bru Samos 23/12/2022

Fantasia histórica medieval com enemies to lovers!!
Perdão Mortal
Esse é o primeiro livro que conta a história da Ismae.
  Ismae foi vendida por seu próprio pai e está condenada a se casar com um homem em que terá uma vida infeliz e sofrida. Até que ela conseguiu fugir e foi mandada para um convento que ao chegar lá descobre que ela foi salva por Mortain o Deus da morte, e no convento ela recebe dons e treinamentos, e se transforma em umas das servas de Mortain. Agora é seu dever servilo em seus desígnios.
   No convento ela conhece outras garotas que também foram salvas por Mortain. Seus trabalhos e treinamentos são com um único desígnio, matar.
   O livro se passa na Bretanha que até então está sofrendo com as tentativas dos Franceses de invadirem e tomarem ela para eles. Por conta disso a então Duquesa atual da Bretanha se sente mais encurralada, ainda mais que para conseguir mais aliados ela precisa de se casar e suas opções de pretendentes são pouquíssimas.
   Na corte existe muitos traidores, espiões e mentirosos que precisam ser descobertos. Ismae é mandada pelo convento a corte com Duval um irritante e misterioso homem. Ismae ao chegar na corte tem um só objetivo proteger a Duquesa e dar um jeito aos que recebem a marca da morte, ou seja traidores.
  Em meio a tudo isso o que acontece quando o dever e amor podem se juntar mesmo que isso poderar significar o impossível ?
thoughtskz 19/01/2023minha estante
minha trilogia favoritaaaaaa

Bru Samos 19/01/2023minha estante
A NOSSA !!
Eu só queria mais livros da autora lançados aqui no Brasil

thoughtskz 19/01/2023minha estante
eu também!! :(( ela é demais

Bru Samos 19/01/2023minha estante
Parece que tem uma duologia da Sybella depois dos acontecimentos dessa trilogia

Lucas 20/05/2016

Ismae, a senhora é assassina mesmo viu viado
"Perdão Mortal" é sensacional.

Depois de muito enrolar eu finalmente havia decidido ler esse bendito livro.
ME ARREPENDI AMARGAMENTE DE N TER LIDO ANTES.

Vamos la
Ismae é uma jovem que já nasceu fodida. Durante seu nascimento, sua mãe tomou um veneno fatal para lhe tirar do útero (mais tarde é explicado). E quem disse que Ismae morreu? Ismae na verdade era filha do deus da morte, Mortain.

Muitos anos depois vivendo injúrias do demônio do seu pai, Ismae é obrigada a se casar com um homem nojento após seu pai vende-la. No dia de seu casamento, Ismae se recusa a se deitar com seu marido e acaba sendo jogada numa sala escura. (ACHO QUE É SALA QUE JA NEM LEMBRO O NOME QUE FOI DADO SOS)
Mas, do nada o mesmo padre que havia lhe casado, aparece novamente para lhe dar a chance de fugir.
E quem disse que Ismae é besta?
Fugiu mermo.
Mas, não sabia pra onde.

Ismae foi levada a um convento. Nesse convento existiam freiras, mas não eram freiras normais. Eram filhas da morte igual ela. Elas estavam ali para fazer a obra de seu pai Mortain.
Após 3 anos de treinamento na maioria das artes de assassinato, Ismae vai para sua missão.

Mas, o que ela não contava era que um belo rapaz apareceria para acabar com sua vida.
Gavriel Duval descobre Ismae e vai fazer queixa no convento. Na época do livro ne tem a a Duquesa que tá tomando no rabo pq os franceses querem invadir a bretanha e ela precisa fazer algo para impedir. Ai começa as intrigas políticas do livro..

É ai que Ismae entra. Ismae vai ser obrigada a se mudar do convento e ficar sobre a guarda de Gavriel. KKKKK
SIIIMMM.

Isso tudo para proteger a duquesa e os interesses do seu convento e de seu Deus.
Ou será que é o contrário?
Ai começa as intrigas e aeeeee

QUE LIVRO MARAVILHOSO! Eu não vou mentir, o começo é muito rápido que da raiva. Mas, depois tudo se acerta e a história passa que você nem percebe. Que livro maravilhoso. QUE HISTÓRIA! QUE PERSONAGENS!

Eu fiquei completamente apaixonado pela Ismae e pelo Duval. QUE CASAL MARAVILHOSO.
A política tbm que não me chama atenção foi muito interessante. A fé em Mortain tbm é muito legal falar.
É um livro maravilhoso. Amei demais.

*Fui olhar pra ver se possuía uma continuação. OK TEM. Mas, não é com a Ismae. Ai eu???? pensarei duas antes de me jogar nesse mundo de novo ne pq eu amo a Ismae hashuhasg*

LEIAM É ÓTIMO!
Nath @biscoito.esperto 30/06/2016minha estante
Sua resenha me convenceu a comprar o livro uihasuahsiuahsiua

Bina 07/08/2016minha estante
A continuação é da Sybella, mas espero que tenha algumas aparições da Ismae e do Duval no livro, até por que não mostrou o que ela decidiu no final (se ela voltou pro convento entro no livro pra bater nela). O engraçado é que a partir do momento que ela conta que é imune a venenos já fiquei alerta e quando o Duval é envenenada só faltava eu gritar que ela tinha que se deitar (daquele jeito mesmo) com ele para 'purifica - lo' oh mulher lenta... quase não deu tempo... que bom que ele é resistente, se não já tinha passado dessa pra melhor a muito tempo. Adorei a sua resenha, principalmente a parte do fodida, tomando no rabo... deu um contexto mais engraçado ao livro que é bem sério exceto na parte:
- Não tenho muitas habilidades com agulhas a menos que tenha que usa - lás pra perfurar um cranio.
Ou algo assim...

Angela 16/12/2017minha estante
Melhor resenha!!!

guerraquea 14/03/2018minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK meu deus, vou ler esse livro AGORA dps dessa resenha

Erica.Silva 12/01/2022

Misericórdia
Deixa um gosto de quero mais. A história muito bem elaborada, utilizando como recurso detalhes históricos. Traz reflexões sobre julgamentos, ódio, misericórdia, interesses, vingança e claro, muito amor. A evolução dos personagens é muito perceptível e gostosa de acompanhar.
Heloyne 12/01/2022minha estante
Kkkk misericórdia kkkkk

Heloyne 12/01/2022minha estante

Polyana Pinheiro 14/01/2022minha estante
Lola, essa palavra tem a ver com a história kakk

Lucy 02/06/2021

Sono Mortal
Como é possível um enredo sobre um clã de freiras assassinas ser tão sem graça?

Esse livro é tão morno que dá preguiça até de falar sobre. São mais de 400 páginas de muito falatório, uma trama política chata, uma assassina que não mata quase ninguém e um romance mais letárgico do que aula EaD.

Em determinado momento, Ismae começa a se questionar quem seria o traidor no meio da trama. Eu realmente acreditava que estivesse absurdamente óbvio, e que ela já soubesse a resposta. Mas, imagine a minha surpresa, ao descobrir que apenas aos 84% ela se tocou que tal cara, obviamente suspeito, era o traidor. Eu estava lendo por pura osmose, e vi sua vilania a quilômetros de distância. É por essa imbecil que eu deveria me importar? Fica ainda melhor quando o próprio vilão conta todo seu plano maléfico dizendo que tudo daria certo se tal personagem não ficasse no caminho. Não sabia que estava lendo uma fanfic de Scooby-Doo.

E isso não acontece apenas uma vez, infelizmente. Mais de uma vez, um personagem, obviamente mal intencionado, ilude os personagens. Duval chega a dizer que ninguém achava que tal pessoa pudesse ir tão longe para conseguir o que queria. Fale por vocês, querido!

O romance poderia dar um pouquinho de emoção para todas as tramoias entediantes. Mas falha aqui também. Primeiro que o Duval é chato que dói. Ele é bom demais, nobre demais, enfadonho demais. E meio rude também. Vive agarrando Ismae pelo braço e arrastando-a para algum lugar. Os dois não tem qualquer química e são irritantes até os ossos. Casal perfeito. Ismae começa a ter diálogos internos supercafonas sobre seu desejo estar dividido entre sua missão e seu coração. Isso não parece ser muito recíproco da parte do rapaz que tem coisas mais importantes para pensar do que ela. Não é um romance bem construído. Demora para acontecer e vem do nada.
Há uma batalha morna próxima ao final em que vemos apenas os corpos caídos. Aparentemente, dois personagens morrem. Acho que eu deveria me importar com isso, mas não.

Estava pensando em dar uma nota dois, mas não há nada nesse livro que me agrade. Não preciso dizer que não tenho qualquer interesse em ver o resto dessa série.
Raíssa 02/06/2021minha estante
Pera... QUE!? tem mais!?? menina, eu li esse livro acho que tem uns 5 anos já, mas não sabia que tinha mais não... Inclusive nem lembro de quase nada desse livro, talvez eu tenha lido a continuação e esteja chocada a toa ?? (é que eu sou mestre em ler livros, cismar que acabou e descobrir depois que tem mais um montão de continuação...??)

Lucy 02/06/2021minha estante
Tem mais dois livros, mas são no ponto de vista das outras duas amigas da Ismae. Então creio que sejam histórias diferentes. Talvez. É super normal esse tipo de engano, principalmente, quando o site não avisa que faz parte de uma série. O livro Vingança, por exemplo, não tem aviso.

Raíssa 02/06/2021minha estante
Ain, acho que nem vou ler então, não lembro de nada do primeiro, imagina das amigas dela...

Camaria 05/08/2017

Virei Ema Gótica Metaleira, Serei Serva do Deus da Morte e Encontrarei um Duval na Minha Vida
Meu maior arrependimento foi de ter demorando tanto pra ler esse livro. No início já começa com um quase estupro e eu fiquei tipo:

"uuoooouuuu, vai com calma ai Robin, ainda não somos íntimas!".

Por mais que eu tivesse amado logo de cara o mundo que a Robin criou, eu não consegui me apegar muito a história. Sei lá, eu não estava acostumada com aquele tipo de narrativa - p*era nenhuma, pq com o tempo eu nem reparei que li 100 páginas de tao fluida que foi a leitura - e pq achei um pouco feminazi demias, sei lá.

Mas obviamente, eu fui surpreendida, como sempre acontece, e simplismente era obrigada a largar o livro pq tenho que ir a escola no outro dia. Mas se dependesse de mim, ficaria até duas horas da manhã lendo!

De início eu já me apeguei a todos os personagens apresentados e criei um estranho carinho com eles. Mas poxa, não esperava que Robin LaFavers fosse dá uma de George RR Martin. Aahh, meu coração dói só de pensar em todas as mortes que aconteceram. Poxa, foi tão injusto, enquanto os filho da puta tudo sobreviveu. E de todos os personagens que amei, eu não esperava que dois desses fossem morrer, simplismente não esperava pq era injusto e chorei ao ver que eles realmente morreram.

Só não coloco três pq recebi spoiler de que um não está morto, mas mesmo assim. Aaahh meu coração.

E com o coração partido - mas feliz - que termino essa resenha que pensei que nunca escreveria. Mal vejo a hora de ler os outros, mesmo sabendo que também levarei facadas com eles.

#PartiuVirarServaDaMorte
Hemy Gomes 06/08/2017minha estante
Meu Deus, para de colocar nota ruim nas coisas, fica parecendo que o livro é um lixo

Camaria 06/08/2017minha estante
Mas eu não coloquei!!!! Tá 5 estrelas

jesusa02 13/08/2017minha estante
Eu não gostei da sequência, vamos ver se vc concordará comigo!

@livrossdaane 09/11/2021minha estante
AHHHHHH vc arrasou na resenha, concordo plenamente com aquele final, o problema do veneno era só transar. ? Que ridículo, odiei

rxvenants 09/11/2021minha estante
sem pé nem cabeça KKKKKKKKKKKKKK a autora pensou "tenho que correr" com essa transe e ELA CORREU

Lauraa Machado 21/09/2019

Muito bom!
Este é um daqueles livros que eu comecei a ler com expectativas de que fosse excelente, não só pela sinopse, por resenhas positivas ou até pelo nome da série no Brasil — quem decidiu chamar de O Clã das Freiras Assassinas é um gênio! —, mas pelo primeiro parágrafo. O começo de um livro sempre diz muito sobre ele, e o deste me fez esperar uma escrita excelente e um enredo super elaborado e inteligente. O livro é realmente muito bom, só menos do que eu esperava que fosse.

Ele é um romance medieval, e essa é a minha parte favorita dele todo. A ambientação é ótima, principalmente nas roupas. Teria sido bem mais fácil para a autora ignorar certos aspectos medievais, mas ela fez questão de incluir até os detalhes, como as mangas das roupas que tinham que ser vestidas separadas. A religião "pagã" da protagonista encaixou perfeitamente, e a relação do encontro dela com o cristianismo ainda deu mais credibilidade à história. Nessa questão, o livro não deixa absolutamente nada a desejar.

O enredo promete conspirações e política da corte da Bretanha, e é exatamente isso que ele entrega. Fiquei abismada com a quantidade de problema, traição e tramoias que a duquesa tinha que navegar ao lado de seus aliados ou nem tão aliados. Fiquei ainda mais abismada quando li a nota da autora no fim, que dizia que a situação verdadeira era muito pior, mas que ela tinha decidido diminuir para o livro não ficar muito lotado. Se eu fosse a duquesa, tinha desistido há muito tempo! E pensar que ela só tinha doze anos!

A história é realmente muito boa, excelente, na verdade. A narrativa não é muito rápida, tem bastante questionamento pessoal da protagonista, o que às vezes pode parecer arrastado para algumas pessoas, mas não foi para mim. Eu até gostei do ritmo, porque a história é interessante mesmo assim. Tem cenas de ação também, tem algumas da Ismae em missões, agindo como assassina, que são sempre legais, então não poderia reclamar disso. Minha crítica mesmo é que o clímax acabou sendo mais anti-clímax do que qualquer coisa.

Talvez seja porque a autora fez tanta questão de escrever um livro realista e que condissesse com a época, mas o clímax teve pouca ênfase. Ficou vida real mesmo, importante, mas nem tão crítico e emocionante. Outra crítica minha, mas que é bem menor, é que eu queria ter duvidado de um dos personagens mais. Queria ter ficado mais em dúvida e com medo de alguma traição, como a protagonista ficou. Do jeito que ele foi descrito desde o começo, não tive qualquer receio em confiar nele — o que poderia ter sido a receita perfeita para fazer com que ele realmente fosse traidor e animasse mais a história. Não foi o caso. Mesmo assim, ele é um personagem bem querido!

Aliás, a Ismae é bem bacana, mas eu mal posso esperar pela Sybella no segundo livro. Ela e a Annith (que é a protagonista do terceiro) aparecem pouco aqui, mas já fazem diferença! A Ismae é a mais genérica delas, e confesso que provavelmente não vou me lembrar muito dela daqui a um tempo, enquanto me lembraria da Sybella mesmo com só algumas cenas dela neste primeiro livro. Às vezes, sentia que a Ismae era delicada demais, às vezes era o contrário. Faltou firmeza na voz dela, tanto em diálogos, quanto na narrativa. Faltou firmeza na personalidade dela. E essa é minha última crítica e razão para ter dado menos de cinco estrelas na nota.

Eu ainda gostei muito do livro, estou louca para ler os próximos e super recomendo! Também vou ficar de olho em todos os que a autora lançar, desse universo ou não.
Meli 21/09/2019minha estante
Eu tive muitas expectativas pra essa série, mas admito q o segundo, e tbm o que eu mais estava ansiosa, não foi como eu esperava e me desmotivou pra ler o terceiro, esperava muito mais da Sybella do que foi mostrado, mas isso pode ter sido erro meu, por colocar muito em cima do livro, mas espero q vc leia o segundo, fico no aguardo da sua resenha ???

Lauraa Machado 22/09/2019minha estante
Vou ler o segundo com menos expectativa então!

May 17/11/2015

Perdão Mortal by Robin LaFevers
Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo?

Desde que conheci o livro esta frase sempre me cativou e despertou o desejo de conhecer esta série que tem como premissa um romance medieval/histórico onde as protagonistas são freiras assassinas. Então, louca como sou por um bom livro do gênero e por uma história de uma mocinha não tão mocinha assim, não via a hora de tê-lo em mãos, e já adianto que não me decepcionei nem um pouco com Perdão Mortal e recomendo-o de olhos fechados.

CONTINE LENDO A RESENHA NO BLOG May e os Vícios: http://mayeosvicios.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdao-mortal-by-robin-lafevers.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+mayeosvicios+%28May+e+os+V%C3%ADcios%29

site: http://mayeosvicios.blogspot.com.br/
Nati Biazussi 17/11/2015minha estante
Ameii esse livro!!

May 17/11/2015minha estante
É muito bom mesmo Nati.

Giovanna 30/04/2020

Acabei de ler o livro com a sensação de quero mais. Ao mesmo tempo que queria ler e ler e me envolver com o que estava acontecendo, eu não queria que acabasse.
Ele é cheio dos elementos que eu gosto: tem fantasia, romance, ótimos personagens, reviravoltas, tramas políticas que fazem sentido...
O livro já começa com um baque devido a situação em que se encontra a protagonista, e você a vê crescer e amadurecer a cada página e torce por ela, que não fica presa a melodramas e ao romance presente na história, sendo que este faz sentido e a ajuda a amadurecer, e a pensar por si própria. Você acredita que há o amor entre os personagens, sem que eles fiquem afirmando isso o tempo todo, ou vivendo em função desse amor, pois cada um têm responsabilidades, porém se complementam e respeitam.
Que bom que este é o primeiro livro de uma trilogia, pois ainda há muito o que descobrir e assim também poderei passar mais algum tempo na companhia desses personagens que tanto gostei.
Mel 30/04/2020minha estante
Já quero suas resenhas da continuação do livro!

Giovanna 30/04/2020minha estante
Pode deixar ;)

Bia 29/07/2020

Como eu demorei tanto pra ler esse livro?????
Estou aqui embasbacada com a perfeição desse livro. Só tenho isso a dizer.
Se você, assim como eu, ama um enredo situado em um contexto histórico, uma trama política de tirar o fôlego, um romance avassalador na medida certa, protagonistas incríveis e melhor ainda, uma bela, perfeita e inspiradora heroína, esse livro é pra você não tenha dúvidas.

Deus do céu acho que tenho um novo crush literário. Duval, sim é você. Kkkkkkk
Ana Carol 08/08/2020minha estante
Tua resenha animada me fez dar uma chance a essa história, que está disponível no Kindle ulimited. Adorei, nossa. Ismae é muito forte, apesar de suas fraquezas. E não ficou pra trás de Duval em nenhum momento, assim como ele não minimizou os talentos dela, sempre respeitando-a. Percebi que isso não deveria ser diferencial, e sim comum nos livros, né?? Por mais homens assim, reais ou não rsrsrs

Bia 10/08/2020minha estante
Exatamente. Por isso adorei tanto esse livro. Infelizmente não é comum encontrar um bom protagonista como Duval, estando lá apenas como apoio, sem roubar o foco de Ismae. É legal quando ambos os protagonistas são fortes, mas não me agrada sempre o mocinho ter que ir em resgate da mocinha.
Ah, se eu encontrasse o meu Duval rsrsrs

Giovana 12/01/2022

Foi o que eu esperava ?
Eu coloquei uma certa expectativa nesse livro e estava morrendo de vontade de ler ele e finalmente acabei. E posso dizer que era exatamente o que eu achei que seria.
Para quem procura romance esse não é o livro certo pq é trabalhado bem superficialmente, quase não é na verdade. Mas, toda a história me prendeu, o suspense sobre quem é o traidor me fez querer ler mais e mais mesmo já tendo adivinhado quem era pq eu queria saber as motivações e? eu não fazia ideia daquilo.
Como funciona o convento e como e no que elas são treinadas me prendeu DEMAIS, eu amei tudo relacionado a isso e a elas, então não vejo a hora de ler os outros livros.
Polyana Pinheiro 14/01/2022minha estante
O romance não é o principal, mas foi construído tão lentamente e tão cuidadosamente. Achei o casal romântico melhor e mais crível que em muito chick-lit.

Giovana 16/01/2022minha estante
Exatamente, foi tudo muito natural, sem aquela forçação.